O que é ser um Maitre D’ top!
Um dos restaurantes de maior sucesso no momento em Londres é o Bar Boulud.
A fachada do Mandarin Hotel em Londres aonde fica o bistrot Bar Boulud.
Grande parte do sucesso é atribuído ao seu Maitre D’, o brasileiro Paulo de Tarso.
Quais são as responsabilidades de um Maitre D’? Ele recebe os clientes e garante que o serviço, a comida e o restaurante funcionem bem. Mas um BOM Maitre D’, como Paulo, desfoca suas responsabilidades para que possam ser mais abrangentes. Usa sabedoria e charme para transformar o “jantar fora” em um experiência memorável. Isso garante a volta do cliente como também a melhor forma de publicidade, o boca-a-boca.
Bar Boulud antes que comece o buchicho da noite.
Abaixam-se as luzes, chegam as pessoas, os perfumes se misturam e a noite começa.
Paulo traz o seu bom gosto e conhecimento a cada detalhe do bistrot Bar Boulud. Quando chega-se, ele nos recebe com um sorriso, lembra o nosso nome, oferece uma copa de champagne e nos faz acompanhar à mesa que, graças ao seu jeitinho, tem-se certeza ser a melhor do local (mesmo que neste local, são todas ótimas). Quando a chegada dos clientes se acalma, ele passa pelas mesas cumprimentando todos, reparando e perguntando se está tudo bem. Seu sorriso é sincero e seus olhos extremamente perspicazes. Ele dá a mesma atenção a nós que à produtora cinematográfica e à atriz da mesa do lado. Pois ele é um mestre do RP (relações públicas). Com muito tato, atualiza seus contatos com o teu nome, e da próxima vez saberá como te chamar.
Em uma entrevista lhe perguntaram qual o maior elogio que já recebeu. Ele conta que um chef que respeitava muito o disse “Você é a razão pela qual as pessoas voltam. Não é só a comida; é como você as faz sentir.” Ele ficou eternamente grato.
Mas já que não somos de ferro…a comida também conta.
O hambúrguer é um dos best sellers.
Apesar da elegância e know-how, Paulo é uma pessoa simples que adora a família, boa comida e literatura. Ele trabalha intensamente, mas quando tem que relaxar, seu lar é seu Éden.
Jovem como é, apesar de já ter feito parte do sucesso de vários restaurantes em Nova Iorque e Londres, ainda tem muita estrada. Mas o que interessa a nós, é que quando entramos no seu reino, ele nos receba como princesas. Naquela noite, me senti uma.
- January 20, 2011
- 1
- Londres, restaurante em Londres
Ana Laura Rabelo
20 de January de 2011É muito ver nossa gente brilhando pelo mundo afora! Fico feliz com isso!
Ser recebido por um bom maitre, é meio caminho andado para o sucesso...
consueloblog
23 de January de 2011Como sempre, tens razão! bjs,c
jota mape
20 de January de 2011Gostei imensamente do seu post sobre o elegante "maitre D" brasileiro em Londres, Paulo de Tarso. Conheço os dois restaurantes do festejadíssimo chef Daniel Boulud em Nova Iorque. E seria muito legal se ele tivesse um "maitre D" brasileiro lá. Garanto que o restô novaiorquino teria mais sucesso, pois brasileiro boa cepa sabe receber com desenvoltura.
consueloblog
23 de January de 2011Vc tem toda razão! O nosso jeitinho carrega para qualquer ocasião...Sei que Paulo também já trabalhou em Nova Iorque, mas não lembro em quais restaurantes...da próxima vez vou perguntar...
bjs,c
Maria Luiza
20 de January de 2011Olá Consuelo!
Soube que o Palacio Farnèse em Roma ficará aberto ao público até o dia 27 de abril de 2011 para uma exposição chamada "Palais Farnèse De la Renaissance a la Ambassade de France". Oportunidade imperdível p/se fazer uma visita e um maravilhoso post p/o seu blog! Que tal?Vou ficar na torcida...
bjos,
consueloblog
23 de January de 2011Idéia maravilhosa!!!! Já marquei com Kika, minha amiga que mora em Roma, e estou indo pra lá no outro fimde!!! Assim registro tudo para vcs!!! Obrigada pela mega dica!
bjs,c
Jaqueline Müller
20 de January de 2011Cons que carinha de sapeca!!! Acho que vocë emagreceu... Qto ao trabalho bem feito deste metre, que orgulho. Ter um bom anfitrião para nos guiar pelas veredas da gastronomia faz com que a refeição fique mais saborosa e mais atrativa. O ambiente mais acolhedor e os mínimos detalhes saltarem aos olhos. Um grande bj. Jaque.
consueloblog
23 de January de 2011Bom Jaque,
Melhor notícia vc não me podia dar!!! Acho que foi a semana esquiando! e voltar à rotina!!! Realmente, a experiência de ir jantar lá passa do só comer...e boas notícias, têm planos de ir com o Bar Boulud para o Brasil!! Super, não?...
bjs,
c
adriana pessoa
20 de January de 2011consuelo,
estou em trancoso e estou passando por aqui para te deixar um abraco.
adriana - no seu blog pelo videogame do meu filhote.
consueloblog
23 de January de 2011Adorei Adriana! Só teu filho q talvez gostou um pouco menos...rssss
Fico muito grata! bjs,c
Luana M.
21 de January de 2011Consuelo, maravilha de entrevista. Adorei o fato da abordagem ser com a alma de um bom restaurante (o atendimento). Normalmente as pessoas ficam deslumbradas com os chefs, decoração, localização, badalação, e pouco valorizam aqueles que realmente fazem a diferença. Ele é chique, humilde e sabe a importância que tem. Falta ao brasileiro ter orgulho da função que ocupa! Falta amor, falta dedicação. Quem usa a própria vida (que é trabalho) para que os outros se sintam bem, merece muito mais do que aplausos.
Na minha última experiência do Ceará, vi muitas pessoas (locais) tratando funcionários dos restaurantes como gente de estirpe baixa, de forma extremamente humilhante. Um pessoa amiga confessou que só os turistas os tratam bem... Vergonha!
Um beijo!
http://www.limobag.blogspot.com
consueloblog
23 de January de 2011A educação não deve faltar nunca!
Obrigada por manifestar a tua opinião.
bjs,c
Shirley Stamou - Garotas Modernas
21 de January de 2011Consu,
Mais um ótimo post!
Nada como sermos bem tratadas, não é?
Escrevi um post ontem sobre uma experiência interessante que tive com a Chanel da rua 57, de NY: o atendimento na loja foi ruim, mas ao reclamar por e-mail, eles reverteram completamente a situação, me telefonaram e até um presente com cartão escrito a mão mandaram de lá. Virei fã da Chanel pra sempre.
A atenção aos detalhes é o que faz uma experiência de compra ser excepcional. Mais do que os produtos que consumimos, nos lembramos sempre de como fomos tratados em determinado lugar.
Parabéns ao Paulo que sabe fazer um jantar se tornar inesquecível.
beijos!
consueloblog
21 de January de 2011ADOREI o teu post Shirley. Já havia lido e passei para a RP da Chanel em Panama city...espero q vc não ligue. Achei q poderia aparecer algum convitinho para vc também...
bj querida!
Consuelo
PS-foto do teu blog linda...foi com a maquina nova?...
Geziel Chanes
24 de January de 2011Olá Consuelo,
adorei a materia, principalmente por se tratar do meu irmão.
Abraços
consueloblog
24 de January de 2011Geziel! Vc deve ser muito orhgulhoso!!! Ficou mto feliz que gostou...eu adorei conhecer os dois irmãos...bjs,c
ANDRÉ GERALDO OLIVEIRA FELIX
2 de March de 2013oi gente me apaixonei por essa profissao mas tenho puco conecimento oque eu fasso ??
João Francisco
18 de October de 2011Tipo ao lado do One Hyde Park! Achei chic! ;-) ooh god only missing!
consueloblog
19 de October de 2011Exactly!! Um lugar muito divertido e o Paulo é um craque!!
bjs
c
ANDRÉ GERALDO OLIVEIRA FELIX
2 de March de 2013PAULO DE TARSO um exemplo para todos
ANDRÉ GERALDO OLIVEIRA FELIX
2 de March de 2013alem de ter muito charme um bom linguajá carisma charme é preciso ter muito capital
para ser um bom maitre?? nao tenho tenho puco dinheiro pra investir nos ensinos para maite mas tenho isso como uma meta e como um sonho' mas eu nao vou desisti
gravem esse nomo ANDRÉ GERALDO 'tenho fé que um dia eu vou consegui.
consueloblog
2 de March de 2013Vou ficar torcendo! Bj c