5 razões pelas quais gosto de ter um namorido…
Essa coisa de mídia social é engraçada. Encontro pessoas carinhosas pelo mundo afora que nunca vi pessoalmente mas que sabem tudo da minha vida, e a “culpa” é toda minha!! Rsssss! Me exponho a cada dia no blog, Insta e Snap. O faço imaginando uma pessoa que está do outro lado da tela. Essa pessoa é meio abstrata e quando se materializa eu me surpreendo. Fico feliz.
Há um tempo atrás fui à linda loja Dona Santa em Recife. Fui convidada por Ju Santos e tivemos um ótimo bate papo com clientes que vieram à loja. Em um certo momento mencionei que quem tira minhas fotos para o blog e Instagram é o meu namorido, ao qual metade da sala gritou “o Robbie!” Todos caímos na gargalhada! Tantas pessoas têm uma intimidade comigo que nem imagino!!
Então hoje tive uma idéia. Falando de namorido, querem saber quais são as MINHAS razões pelas quais gosto de ter um namorido??!! Vejam só…
- Já fui casada. Gostei muito de ter casado. Para mim foi algo de bem bacana. Da cerimônia (post com fotos AQUI), a montar a casa a ter os meus adorados filhos, gostei de tudo! Mas acabou. Me divorciei depois de 10 anos casada. Isto já faz 16 anos. Agora prefiro como sou. Tenho uma pessoa que amo e é super cúmplice na minha vida e trabalho. E por quanto ele seja perfeito, gosto de ter casas separadas. Ele vem quase todas as noites, jantamos juntos e dormimos juntos, mas a casa é minha. Aqui ele tem algumas roupas (dei só uma gaveta a ele), sua escova de dente e pouco mais. E funciona super bem assim. Vejam este post AQUI onde falo da minha aliança com o Roberto.
- Meu espaço. Adoro saber que minha casa é MEU espaço. Mando nela, mudo a cor das paredes se me der na telha e o armário é todo meu!! Hahaha! Sou capricórnio e meu lar é fundamental para o meu bem estar. Mandar nele ainda mais! Veja este post AQUI onde falo das minhas casas.
- Me cuido mais. A pequena incerteza de não estarmos oficialmente casados é o suficiente para que eu esteja sempre arrumadinha. O Roberto nunca vai me ver totalmente desleixada. Cuido da minha linha. E quando temos um jantar ou festa, adoro a reação dele ao me ver pronta.
- As suas atenções. Não sei bem o por que, mas a convivência de um casal muitas vezes leva à falta de algumas atenções. Logo no início do relacionamento reparei que o Roberto era muito educado abrindo a porta do carro e assim por diante. Logo fui lhe dizendo: “Sabe essa coisa que você faz de abrir a porta?” Ele respondeu: “Sim?!” Daí eu disse: “Nunca deixe de fazer, ok?” Ele riu concordando. E ele sempre faz! Eu por minha vez, lhe abro a outra porta do carro por dentro. Outras coisas como me trazer flores e ir me buscar no aeroporto eu também adoro!
- Independência. Comecei o blog quando já estava com o Roberto em 2010. (Querem saber como o conheci? Conto neste vídeo AQUI) Ele me apoiou muito e suas fotos sempre foram um grande plus no blog e instagram. Mas saber que sou independente e que posso tomar minhas decisões sozinha, por escolha, de livre e espontânea vontade, me deixa muito feliz. Trabalhei muito para conseguir isto e acho que o Roberto me respeita mais por isto.
Como disse, estas são as MINHAS razões. Sei que não é igual para todo mundo, ainda bem, né? O que vocês acham?
- August 23, 2016
- 40
- Roberto Leone
Renata Di Pietro
23 de August de 2016ADOREI ESSE POST E A SEGURANÇA QUE VOCE PASSA!CONTINUE FELIZ!!!
BEIJO
RENATA
consueloblog
24 de August de 2016Espero que sim! Não sou Robocop, mas tento ser forte! bjs c
Katia
23 de August de 2016Ótimo post, Parabéns Consuêlo por ter as rédeas da sua vida em suas mãos kkk é muito bom ter namorido kkk 💞
consueloblog
24 de August de 2016A esse ponto sim! É a maturidade que me ajuda a aprender... bjs c
Jucara Middleditch
23 de August de 2016Adorei o seu post...alias todos sao geniais, por isso te sigo a muiyo tempo.
Se vc esta feliz e realizada assim...maravilha. o que importa e quando estamos bem e felizes.
Eu adoto meu espaco e liberdade...e meus dois casamentos sempre tive esse privilegio agora entao com um ingles e brilhante.
E vcs Consuelo e Robbie sao perfeitos...cara metade como dizem.
Desejo muitas Felicidades sempre....
Um bj
consueloblog
24 de August de 2016Obrigada Jucara!! Q bacana como vc tem controle da tua vida! bjs c
Adrianne
23 de August de 2016Você sabe muito bem disso, mas repetirei ainda assim : Você é SHOW, BB!!!!!
Bacione, Dri
consueloblog
24 de August de 2016Driiiiii!!! Somos!!! As queens of the desert! Sempre dançando por aí! bjs c
Denise Erbolato
23 de August de 2016Você é uma inspiração! Parabéns !
consueloblog
24 de August de 2016coradinha....... bjs c
Karoline Fernandes Lino da Silva
23 de August de 2016Sabe que eu nunca namorei (tenho 26 anos). Não penso muito nisso, e acho a sua maneira muito interessante... Gostaria que se um dia eu encontrar alguém, queria assim sem muito compromisso, cada um na sua... Se ver sair, se divertir... Gostei deste post Consuelo... Beijos linda 😘
consueloblog
24 de August de 2016Torço que seja sempre como VC queira! bjsc
olivia branco
23 de August de 2016É apaixonante sua maneira de compartilhar sua vida conosco. É um carinho delicioso.
consueloblog
24 de August de 2016Jura?!! Q bom! bjs c
Angela Motta
23 de August de 2016Parabéns, pura sabedoria!! Também vivo assim!! Bjs
consueloblog
24 de August de 2016Nos entendemos né BFF! Tin-tin! bjs c
Andrea - Curitiba
23 de August de 2016Good for you!!!!!! I am sooo proud of you!!!! Bjsssssssssss
consueloblog
24 de August de 2016Nós, né baby!?! bjs c
Roberta Lage
23 de August de 2016Meu Deus!!! Super me identifiquei!!! O mais engraçado é a história da porta do carro que também aconteceu comigo! Só que no meu caso, depois de um tempo juntos, um dia ele não a abriu. Na mesma hora reclamei e nunca mais ele deixou de abrir. Acredito que , num relacionamento, não podemos deixar"a peteca cair" e os pequenos mimos do começo devem durar pra sempre! Beijos, linda!
consueloblog
24 de August de 2016Exatamente! Não deixar a peteca cair, nem de um lado e nem do outro!! bjs c
Maiza Lacerda
23 de August de 2016Parabéns ! Isto é, "A Felicidade "!
consueloblog
24 de August de 2016Por enquanto tá sendo ótimo! rss bjs c
maria valéria de moraes
24 de August de 2016Acho muito equilibrada esta relação, ainda mais quando já se casou, o ideal é mantermos uma certa independência. O Roberto tem jeito de ser um super parceiro.
consueloblog
24 de August de 2016Ele é sim!! bjs c
Cassiano
24 de August de 2016Consu, você e o Robbie combinam demais, se completam. A sintonia entre vocês é maravilhosa e nós aqui do outro lado percebemos o quanto se amam. Também sou a favor da independência na relação e acho o máximo os casais que tem a maturidade de encarar um estilo de vida diferente juntos. Smacks & be happy!Consu, você e o Robbie combinam demais, se completam. A sintonia entre vocês é maravilhosa e nós aqui do outro lado percebemos o quanto se amam. Também sou a favor da independência na relação e acho o máximo os casais que tem a maturidade de encarar um estilo de vida diferente juntos. Smacks & be happy!
Cassiano
24 de August de 2016Sorry, double comment! But double truth! :-)
consueloblog
25 de August de 2016Smackaroo to you too!! Obrigada! bjs c
Carla Di pietro
24 de August de 2016Adorei o post... Vocês realmente se completam, e a maneira que vc compartilha sua vida, faz parecer que vocês são amigos antigos e queridos...E o melhor é o você sempre diz "que essas são suas razões " ... Acho que esse é o segredo, saber o que funciona para cada um.
PS: Tristeza esse terremoto! 🙏🙏🙏
consueloblog
25 de August de 2016Exato! Encontrar a tua verdade! bjs c
Frederica
24 de August de 2016Consuelo, sabe que já dei por mim a pensar com vou sabendo sobre a sua vida e nem sequer nos conhecemos fisicamente?...É engraçado como me sinto ligada ao seu blog e acho que isso se deve à forma envolvente, divertida, profunda e humanizada com que você exprime as suas ideias. Quanto ao seu namorido, é claro que cada um de nós tem que encontrar a melhor maneira de viver uma relação, mas para mim, a vossa solução parece-me a ideal! O eterno namoro! Beijo e mais uma vez obrigada pela partilha
consueloblog
25 de August de 2016Eterno namoro! É isso! bjs c
Maria Vilma
24 de August de 2016Como você é bacana, Consuelo! Adoro as suas histórias, e, honestamente, acho que você se expõe na medida certa... Além do mais, você tem essa capacidade de se fazer igual, normal... natural com histórias normais e parecidas com muitas por aí... Histórias boas de ler, ouvir, que regam olhos e coração; inspiram e transformam outras tantas...
Bem, quanto à maneira desembaraçada... espontânea de convivência com o Roberto, no meu modo de enxergar a vida como aquariana que sou, é perfeito! A palavra liberdade para mim tem a mesma importância da palavra vida, em suas mais largas acepções... Isso pressupõe, a minha e a liberdade do outro também, claro...!
Dizer não concordo, não gosto, não quero, saber ouvir e conviver com quem diz não, além dos sins... ter opiniões iguais ou não, e, quando não quiser... não ter opinião... por que não...!?
Obrigada pelas partilhas, querida!
MaVi
consueloblog
25 de August de 2016Liberdade=Vida! Lindo! bjs c
Maria Vilma
25 de August de 2016Bela Cosuelo, Lindo é o seu exemplo de vida. Embora há quem acredite, sobretudo, em se tratando das relações amorosas... que quanto maior o desejo de liberdade menos se ama, fazendo uma reflexão mais apurada, chegamos a conclusão que é exatamente o contrário... Para sermos verdadeiramente livres, para entendermos a liberdade como uma forma de viver mais leve e prazerosa, precisamos amar! Amar muito! Sem amor não há liberdade!
Que você e o Roberto Continuem se amado livremente cada vez mais!
consueloblog
26 de August de 2016Que lindo MaVi!!!! Te adoro! bjs c
Maria Vilma
26 de August de 2016Só para responder na mesma sincronicidade do dizer delicado, cuidadoso, amável...vou dar voz a Clarice Lispector: “A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som.”
Eu também adoro você, Bela Consuelo!
consueloblog
26 de August de 2016Q lindo! bjs c
marize
24 de August de 2016Consuelo, há 7 anos tenho um relacionamento como o teu: cada um na sua casa. Me identifico exatamente com os teus motivos para preferir algo assim. Acho que é muito saudável e preserva a relação, ainda mais quando já fomos casados e sabemos o quanto o dia a dia pode desgastar um relacionamento.
Também, como vc adooooooooooro saber que a casa é minha e a liberdade que isso me proporciona.
Felicidades para vcs e que a união seja sempre motivo de alegrias!
bj
consueloblog
25 de August de 2016Obrigada! bjs c
Sonia
24 de August de 2016Cosuelo,tive um relacionamento como o seu por 20 anos...depois nasceu nossa filha e quando ela estava com 5 anos resolvemos morar juntos...adoramos passar todo tempo possível com ela que agora esta com 15 anos
Tive a sorte de te conhecer pessoalmente em um evento e vc é simplesmente cativante
Estivemos em Firenze agora nas férias e nossa filha ficou deslumbrada com tudo(presente de 15 anos)foi inesquecível, ela voltou transformada, pretendemos repetir em breve...
Curiosidade: Roberto mora perto de você?mora sozinho?passa algum tempo na casa dele também?bjs
consueloblog
25 de August de 2016Ele mora na colina oposta. Há 6 meses voltou o seu filho a morar na cidade e estão na mesma casa. Quando viajo o Roberto passa mais tempo na casa dele. E passa lá todos os dias.
bjs
c
Marly Papa
24 de August de 2016Bon Giorno cara mia !!! Eu acho o máximo o tipo de convivência que vcs escolheram pra ter !
Se eu voltasse pra trás , eu escolheria este tipo de convivência , acho que um dos pontos de desgaste para o relacionamento é a área financeira , qdo entra este assunto , perde mto do encantamento , pra mim , aquariana lidar com dinheiro é complicado !!! Não imagino vcs discutindo , vcs tem DR ? Tem pontos a apararar as arestas ? Bjs e sinto muito pelo terremoto pela nossa Italia querida !!!!
consueloblog
25 de August de 2016Dinheiro sempre é um rolo. O que é DR? bjs c
Teresa
24 de August de 2016Sou casada há 30 anos e com o mesmo marido...(rsrs) claro que não é fácil, a convivência tende a destruir o glamour inicial. Mas se tem uma coisa que foi importante pra gente chegar aonde está é o respeito pelo espaço do outro e pelo próprio. A gente sempre teve trabalho, atividades e amigos independentes, mas quando a gente começa a se distanciar alguém "grita", rola uma DR e as coisas voltam para o lugar. Lembro sempre de uma música da Cor do Som nos anos 80 que dizia, "sim, é como a flor, de água e ar, luz e calor, o amor precisa para viver, de emoção e de alegria, e tem que regar todo dia!" bjos.
Em tempo...toda a solidariedade às vítimas do terremoto na Itália, espero que vocês estejam bem.
consueloblog
25 de August de 2016Adoro a Cor do Som! Outra vez essa palavra DR... n sei o que é? bjsc
Teresa
26 de August de 2016DR é discutir a relação!
consueloblog
29 de August de 2016Obrigada! bjs c
Stephanie Soares
24 de August de 2016Cafe para duas então!!! Amo esse modelo de relação ao qual faço parte. As suas razões cabem direitinho na minha história. Vida longa aos namoridos!!!!
Beijo grande minha diva!!
Obs: Tb conheci o meu no chat do facebook (nunca pensei!)
consueloblog
25 de August de 2016Viva!! Outra do FB!! bjs c
Denise Luna
24 de August de 2016Adorei e concordo com você! Uma ótima inspiração para mim. E se a gente não se valoriza, quem vai valorizar?
Quem sabe ainda um dia eu vou ter um namorido?????? We never know....
SMACK!
consueloblog
25 de August de 2016Quando menos se espera, aparecem! bjs c
Betina Secemski
25 de August de 2016Linda Consuelo, eu também fui casada, durante 19 anos. Tenho dois filhos maravilhosos. Hoje, com 53 anos, tenho meu namorido. Exatamente como você descreve, nada melhor que a liberdade e o convívio por mútua escolha. Beijo enorrrrrme e continuem sendo felizes!!!!!
consueloblog
25 de August de 2016obrigada! vc também! bjs c
Ana Abate
26 de August de 2016Vocês sāo um casal exemplo com um misto de juventude e maturidade!!! DR é discutir a relaçāo! Vocês já nasceram prontos, acho que nem precisam de DRs! Bjs
consueloblog
26 de August de 2016Ah obrigada!! Não tava entendendo nada! Nós nos entendemos muito bem, mas DR é sempre necessário!!! bjs c
Fátima Pessoa
27 de August de 2016Consuelo, viva esse momento! Ninguém sabe o futuro! Tive marido e separei. Tive um namorido que foi pai de minhas filhas e um marido amante maravilhoso e que com 9 anos de convivência faleceu! Achei que morreria também , porém estou por aqui ainda para prestar homenagens a ele, bem merecidas! !!!
Viva! !!!Homenageie e ame! !!A você, sua mãe, seus filhos, enteados, namorido, amigos, filhos e vida! !!
Viva a vida! Enquanto 3stamos aqui nesta terra, façamos o melhor! !!!
Vivamos com amor e dignidade!
Beijos
consueloblog
29 de August de 2016Fátima, vc disse tudo!! Que coisa mais difícil, e vc está encarando com coragem e do melhor jeito, com amor! bjs c