Atacama por Kareen Terenzzo – 1ª parte
Kareen tem nos contado nos últimos meses a sua trajetória de redescoberta pessoal. Um caminho lindo com dores, alegria e exaltação da beleza. Foram viagens internas, íntimas, e viagens pelo mundo que ajudaram a ela, e eventualmente a nós, a nos entendermos melhor. Hoje e amanhã lemos os dois últimos capítulos desta incrível aventura!! Para quem não leu, AQUI está a versão mais “romanceada” que Kareen nos ofereceu em Julho. Se existe um lugar que prova a força da natureza, é o Atacama. Se existe um lugar que a gente pode pensar na Terra da cor azul, é no Atacama. De um azul que você nunca mais vai esquecer, o Atacama é hoje a prova de que o homem vence obstáculos. Considerado o maior (e mais alto) deserto do mundo, com apenas 1% de umidade ao ano, o Deserto do Atacama é hoje um dos principais destinos de turistas do mundo todo – de mochileiros, aventureiros, aos hóspedes mais sofisticados e exigentes. Quem leu o post sobre Inhotim sabe que eu fui para aquela beleza de lugar com uma decisão difícil para ser tomada. Assim, quando eu cheguei de Inhotim, só tive tempo de fazer uma ligação: a de retornar com a minha decisão… que foi dizer não. Depois disso, fiz os últimos ajustes na mala e embarquei para Santiago do Chile. Foi bom. Não tive tempo de pensar ou sentir algum arrependimento momentâneo. Antes de seguir para o Deserto fiz uma parada na casa de uma amiga, a Adriana, em Santiago. Ela foi muito generosa. Foi me buscar no aeroporto, me recebeu com mimos (e pisco sour!) e tornou minha ida para o aeroporto na manhã seguinte, e bem cedo, mais agradável. Era comecinho de outubro e fazia frio. Mas aquela sensação boa de “estou viajando de novo” tomou conta de mim. Não me incomodei com o horário e nem com o frio. O motorista ouvia música clássica. Talvez fosse Handel?! Só lembro que aquela música aqueceu o frio na minha barriga. Eu estava ansiosa. Lá estava eu, sozinha de novo, e agora indo para o Atacama! Quando o motorista deu a partida no carro, uma ave linda, branca e longa voou paralela a nós. Foi uma cena de filme e tomei aquilo como um bom sinal. Novos voos estavam por vir. Durante o voo para Calama eu estava inquieta. Já tinha ouvido falar bastante sobre o Atacama e já tinha visto fotos. Mas como seria estar no Atacama? Apesar de sonolenta não conseguia tirar os olhos da janela e ficar olhando toda aquela imensidão de terra, dos Andes… a Terra realmente me pareceu redonda.
Não espere nada do aeroporto de Calama. Nem de Calama. Parece que você chegou numa terra de ninguém. Mas congele essa imagem: provavelmente será o primeiro impacto que o deserto irá causar. Uma vastidão “de nada” onde predomina o azul do céu (se o tempo estiver bom), a terra do deserto e vários contaneirs que são usados (ou imagino que sejam) pelas empresas que atuam na extração de minerais ou mesmo como moradias.
Eu estava em algum lugar na Itália quando decidi ir para o Chile por conta de milhagens que estavam para expirar. Quando cheguei em São Paulo, decidi que meu destino seria o Atacama, e por conta da antecedência (3 meses antes) consegui uma boa promoção e reservei o Altiplânico. O hotel é bem legal. Meu quarto basicamente era um loft… eu poderia passar um bom tempo lá tranquilamente.
Como eu tinha tempo até começar meu “tour” pelo deserto fui até “vila” de San Pedro. Na rua principal, a Caracoles, acontece um footing, é ali que se concentra gente do mundo inteiro e você irá ouvir muitos e diferentes idiomas. Esse é certamente o ponto mais “barulhento” da cidade. Depois, o silêncio predomina.
Dia 1 – Vale da lua e Vale da morte Esse é o primeiro passeio ou o mais recomendado para quem está chegando, e acontece às 16h00. A impressionante paisagem do Vale da lua, as “esculturas” naturais e as cordilheiras de sal, formam um cenário de filme. Na verdade, estar no Atacama é como estar em vários cenários; como o pôr-do-sol no Vale da Morte, onde as protagonistas são as montanhas, e não o Sol, este, apenas “lava” as montanhas com sua luz dourada.
Dia 2 – Lagunas Cejar e happy hour na Laguna Tebinquinche Outro passeio que começa às 4 da tarde deixando assim a manhã livre para fazer nada, curtir o hotel ou fazer um dos passeios mais centrais ou próximos à “vila”. Eu optei em não fazer nada, tomei um café da manhã demorado e depois fui tomar Sol e ler na piscina. Il dolce far nitente também no Atacama. A Laguna Cejar é uma lagoa de sal, e por isso, associada ao mar Morto, ou seja, você pode se banhar lá e… flutuar! Enfrentei a preguiça de mudar de look (vá de biquíni ou maiô por baixo), passei um pouco de frio e… água! A sensação de não afundar é realmente divertida, mas nada se compara à sensação (e contemplação) de ter mergulhado em um “olho azul” no meio do deserto, e vislumbrar aquela vastidão do Atacama. A vida é boa. Depois da Cejar, fomos ver o pôr-do-sol na Laguna Tebinquinche. Vários carros, de turismo ou não, estacionam na beira da lagoa com apetrechos para o momento mais esperado do dia: um happy hour com aperitivos, pisco suor ou vinho, em um lugar mágico, com um visual maravilhoso. Enquanto isso, o Sol começa a despedir e vai deixando os Andes, as cordilheiras e os vulcões dourados… Uma das experiências mais lindas que vivi.
Dia 3 – Lagunas Altiplânicas A partir do 3o dia acaba a moleza dos passeios vespertinos. Saímos às 7 da manhã para conhecer a Reserva Nacional dos Flamingos (e outras aves menores) e o Salar do Atacama. Para quem gosta de observar bichos é uma delícia. Mas não se deixe levar só por isso. A paisagem ao redor é linda e fique atenta/o aos espelhos naturais que as lagunas proporcionam. É um lugar para contemplação. Saí toda feliz desse passeio mas o melhor estava por vir… As Lagunas Altiplânicas. Algumas horas depois de sacolejar na van chegamos em um lugar que parecia de mentirinha: lhamas, vicunhas, guanacos e outros bichos passeavam em meio a uma espetacular cadeia de montanhas e vulcões, ainda cobertos de neve, contrastando com aquele azul do céu, das lagunas e do deserto. Nem conseguia acreditar que eu estava lá. As Altiplânicas estão a mais de 3 mil metros e foram meu primeiro desafio de superação da altitude. Lá em cima ventava bastante e fazia muito frio, a sensação térmica era de -3o. Vale cada minuto que você levou pra chegar lá.
Maravilhoso, não?!!! Mas garanto que se vocês gostaram deste post, vão AMAR o de amanhã!! Não percam!
Se você quiser ler outros textos de Kareen, vá ao seu blog AQUI ou senão clique nas sugestões abaixo ou coloque na busca, acima à direita, “Kareen Terenzzo”.
- August 05, 2014
- 0
- Kareen Terenzzo
Dulce
5 de August de 2014Lindo Karen, muito lindo! As Lagunas Altiplânicas com o contraste do azul, branco e amarelo é surreal... A Laguna Cejar, é uma novidade já anotada para a próxima visita, ainda não havia "visto falar"... Quanta saudade deste azul e silencio que vc descreve tão bem! Axé!
Andreia Mota
5 de August de 2014Dulce querida, adivinha de quem lembrei ontem? De você, passou no jornal uma reportagem sobre o projeto Axé, sem qualquer relação aparente, mas carinhosamente lembrei do seu AXÉ, bj grande.
Dulce
5 de August de 2014Oi Andreia, fico lisonjeada com a lembrança da minha pessoa ligada a este lindo projeto! Mais Axé! para que a proteção Divina esteja sempre c você.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Ei Dulce, lindo demais!!! Ahhhh então você também tem uma boa "desculpa" e motivo para voltar ao Atacama rssss...
Axé flor!
beijos
Andreia Mota
5 de August de 2014Bom dia Kareen, Consuelo e Salotto!!!!
Te peguei dona Kareen, desta vez não vou chorar, rssssss!
São de mentira estas fotos, né? Rsssss. A última delas é uma migarem e aquela do cenário lunar? Uauuu! Menina, você deve estar revitalizada. Eu, com certeza, durante o sono teria meu famoso "cair pra dentro", sabe quando você sonha que está caindo? Pois é, eu tenho isso (às vezes) quando estou em paz, depois de um dia cheio de emoções, rsssss. Bj grande querida e que venha o epílogo.
Disgrama sô!!!! Por mim não deveria acabar.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Hahaha Andreia, parecem de mentira né? A paisagem do Atacama é surreal. E não nadinha de tratamento. Nada. É tudo verdade mesmo(!!!).
Eu sei, sonho assim também às vezes... Mas na verdade pra mim sonho mais com ondas, sempre com mar alto e muitas ondas (?!).
Acabou aqui, mas vou escrever mais. Agora, "amadrinhada" (existe essa palavra rsss?) pela Consu e incentivada pelo Salotto lindo, não paro mais.
Beijos e obrigada
Andreia Mota
5 de August de 2014Amadinhar é servir de madrinha, proteger, você está certa. Existe sim o verbo. Eba, adorei a notícia e não pare mesmo, precisamos circular e compartilhar o seu conhecimento. Obrigada querida Consuelo, por nos presentear com a Lu, a Kareen, a Jaquelinda e quem mais chegar. {õ.õ}
Andreia Mota
5 de August de 2014*amadrinhar, com "r", perdão
virginia maia
5 de August de 2014...... as maravilhas da natureza!!!!!!!! ......muita paz......fotos fantásticas,Kareen!!!!!parabéns e obrigado!!!!!!bj enorme
kareen terenzzo
5 de August de 2014Obrigada vc! Viva as maravilhas da natureza e da vida! beijokas
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Kareen querida, ja te disse que vc eh linda e talentosa e que sou tua fa #1???Como vc escreve bem e nos leva junto em tuas aventuras!!!!! Bjs linda e obrigada por tao belo presente!!!! Bjs salotto!!!!!!!!!!!Bjs Cons!!!!!
kareen terenzzo
5 de August de 2014Lindona obrigada! E eu sou fã de vocês todas e AMO essa vibe do Salotto! Viva a Consuelo! Beijos
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Salotto querido: me perdoem se o que vou escrever nao estiver no contexto deste post maravilhoso e tao bem escrito pela nossa querida Kareen. Nao sao 9:00 da manha ainda e ca estou eu em um café no centro da Filadelfia com meu laptop em cima da mesa. Estou relendo alguns comentarios anteriores postados por vcs....Nossa querida Ritoka me chama de embaixadora do salotto devido a minha ideia de nos reunirmos pela primeira vez. Titulo este que me deixa muito feliz e que vou morrer dizendo que a ideia foi minha, sim!!hahaha.....Mas o que vou escrever, ja escrevi antes.....Nao sei se eh pelo fato de eu estar tomando café preto puro e que me deixa meio excitada..haha......: Corto minha cabeca se existir outro blog em que seus seguidores se tratem por querido(a), amado(a), amore del mio cuore, amadinha, lindona, principe e tantos outros apelidos carinhosos!! O que dizer de um dos posts anteriores onde ate receitas de bolo e café foram trocadas?? Bruninho( sim, o apelido ja pegou!!!) nos dando dica de bolo, MAVI e seu carinho de sempre, Dri idem, Xara e De sempre presentes e tantos outros comentarios de nossas salotistas queridas!!!! Ja sei, nossa diva( sim, eu tambem inventei este apelido!!) vai dizer que somos nos os " culpados" por tanto carinho mutuo,mas eh ELA quem agrega tudo isso aqui!!!!! Ai que delicia termos o salotto em nossas vidas!!!!! Viva a vida!!! Viva o salotto!!!! Viva a internet!!!! Viva nossa diva querida!!!! Bjs a todos e desculpem-me o " desabafo" matinal!!! Bom dia a todos........
Janisete Miller
5 de August de 2014Bom dia Andrea, nossa querida embaixadora! Você tem toda razão - o Salotto é um espaço mais do que especial e Consuelo é única e merece crédito por conseguir tudo isto!
Bom saber que você está no meu estado ;) Morei na PA por vários anos...
Enjoy Philly!
bjs.,
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Bjs Janis querida!
Andreia Mota
5 de August de 2014Três Vivas!!!! Viva, Viva, Viva!!!! Um Viva especial pelos beijos que retribuímos todos os dias e outro Viva pelos abraços. Ô povo carinhoso sô!!!!
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014100000000 Vivas!!!!!!!!!! Bjs Xara linda!!!!!!!
virginia maia
5 de August de 2014Bom dia,querida Andrea!!!Have a nice day!!!!!!Gostei!!!!!!bjs
Maria Benincasa
5 de August de 2014Também gostei!! bjks
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Bjs maria querida!!
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Bjs Virginia querida!!!
Maria Araci
5 de August de 2014Viva Andrea, viva nós, viva o Salotto!!!!
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Viva!! Bjs MAraci querida!
Jovita Agra
5 de August de 2014Concordo plenamente com tudo o que vc escreveu, Andrea. Eu conheci o blog quase que por acaso e desde então não parei mais de seguir, principalmente por ter sido tão bem recebida por todos e especialmente pela diva que é pura simplicidade e simpatia. E sabe, dá para sentir o carinho de todos do Salotto nas entrelinhas de cada um. Sempre digo, este blog é único. E bjos com carinho a todos vcs.
Mari
5 de August de 2014Oi Jovita!! faço das tuas as minhas palavras!!! bjus querida :)
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Verdade Jovita, ele eh unico!! Bjs querida...
Bruno
5 de August de 2014Buenas tardes, Salotto!!!
Dona Andrea - Curitiba chegou chegando hoje, hein, sua danada?! rs
Muito me alegrou ler teu comentário acima. Graças a gente como tu que este lugar fervilha em carinho\afeto. Graças a nossa querida C, que este lugar é tão especial, porque, como já dizia o profeta, gentileza gera gentileza, alegria gera alegria, amor gera amor, e fez-se o Salotto. É com orgulho de ser participante desta sala que falo isso, o CBlog deixou de ser um blog, tornou-se um lar, um Cyberlar, onde um amigo chega e já vai preparando a casa para receber os amigos.
Sintam-se beijadas e acarinhadas, Salottetes e Salottutos. (adoro "salottuto" kkk)
Andreia Mota
5 de August de 2014Que lindo, Bruninho!
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Bruninho, que palavras lindas!!!!!!!!!! Vc deve ser gaucho, pelo " tu" , nao??Nossa querida Maria Araci tambem eh. Em fevereiro perdemos nossa outra querida gaucha Quiteria, falecida....Adoramos os gauchos!!!!Tambem adoro teus comentarios!!! Bjs querido Bruninho.....
p.s. Ve se vai no proximo encontrinho, ok? Eh sempre uma farra danada!!!E olhe que Mamisa sempre participa desse freje tambem!!haha
Sonia Brasil
5 de August de 2014Lindo, Bruninho (copiando a Andrea)! Mas você é tão querido que este diminutivo lhe cai muito bem.
Beijo.
Mari
5 de August de 2014Andrea querida..adorei teu desabafo !!!! escrito puramente c o coração!!! e é essa a magia e o borogodó q o CBlog tem!!!!! ;)
mil bjokas
Andrea - Curitiba
5 de August de 2014Verdade querida Mari, aqui tem muito borogodo!!!!! Adoro!!!!!!!!!!!!!! Bjs..........
Sonia Brasil
5 de August de 2014Andrea , querida, é a mais linda e verdadeira descrição do Salotto que eu já li. Seu café estava muito bem aditivado!
Endosso todas as suas palavras, compartilho com você admiração pela Consuelo que fez este espaço tornar-se a melhor e mais acolhedora sala para conversar.
Homenageio, também, todos a quem você refere....Enfim, agradeço a todos os que aqui vêm e o carinho que sempre recebo.
Você mandou muito bem, Embaixadora! Merece o título e as honrarias do cargo.
Não nos poupe dos seus textos lindamente inspirados.
Um carinhoso beijo a você e a todos. Com apreço e amizade.
Maria Vilma
5 de August de 2014PS: Andy querida... e meus amores todos desse Salotto
e o meu/nosso AMOR maior, Consuelo:
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisa feitas
pelo coração?
E quem irá dizer que não existe razão?
(Legião Urbana)
Um IMENSO beijo no coração de cada um...!
MaVi
Sonia Brasil
5 de August de 2014Que lindo, Ma Vi!!!!
Beijos.
Maria Vilma
6 de August de 2014Soninha, um longo abraço, querida!
Sonia Brasil
6 de August de 2014Ma Vi, repondo aqui, pois não há espaço embaixo.
Obrigada. Para você, tão sensível e sábia, um abraço apertado. Soninha
Andrea - Curitiba
6 de August de 2014MAVI querida, que lindo!!!!!!Bj...
Andrea - Curitiba
6 de August de 2014Oi Sonia querida! Bjs no coracao!
kareen terenzzo
5 de August de 2014não sabia!!!
muito amor nesse Salotto!
viva a embaixadora então!
Andrea - Curitiba
6 de August de 2014Viva todos nos!!!!!!!!!
consueloblog
5 de August de 2014Querida Andy-embaixadora!! Fico tão tão feliz de ver como este espaço se desenvolveu e não para!!! Muito lindo!! Todos temos culpa!! Fico triste q quando estou viajando não consigo responder a tudo, mas podem deixar q fico no celular lendo todos os comentários!!! Vcs são demais e realmente o post fica muito mais especial com os comentários!!! Obrigada pelo amor e carinho!! Vcs são demais!!! Luv tá Andy! Bjs c
Andrea - Curitiba
6 de August de 2014Bjs no coracao, minha diva querida!!
Marcia
5 de August de 2014Kareen, eu tinha lido o seu post sobre Inhotim e ficado na expectativa sobre sua decisão. Acho que perdi algum fio da meada e só agora fiquei sabendo que foi "não". Admiro sua força, pois toda escolha embute uma renúncia, e acredito que você será - e acho que já está sendo - recompensada pelas escolhas que faz. Li uma pequena bio sua no blog da Bia Perrotti e de imediato me identifiquei. Como você, sou sagitariana. Como você, sou ex-executiva na área de Marketing. Como você, quis desacelerar para descobrir e viver o que realmente importa na minha vida. Delicio-me com seus posts e suas fotos - desde a maravilhosa viagem para Toscana. Keep going on! Um grande abraço
Márcia
kareen terenzzo
5 de August de 2014Márcia querida, que máximo! Olha como esse mundo digital tem coisas boas e aproxima as pessoas. E sim, penso como você, tudo tem seu "preço", as escolhas nos levam a caminhos diferentes, e precisamos ou podemos estar conectadas no sentido humano, às novas recompensas vamos dizer assim... Me conta mais da sua história. Fiquei curiosa.
Obrigada pelas carinhosas palavras, beijo grande
Maria Benincasa
5 de August de 2014Bom dia Kareen!! Bom dia Salotto!! Bom dia Lady!
Kareen, teu post está precioso, as usual!!! Já copiei tudo para minha pastinha. Quero muito ir ao Atacama! AS fotos estão demais e a tua, mais especial de todas!!! Parabéns!!
Lady, como disse nossa amiga Andreia, vc é a responsável por toda essa energia nesse ambiente maravilhoso. Thanks a lot!!
bjs da roça "proceis" ;)
kareen terenzzo
5 de August de 2014Ei Maria, que delícia! Vá para o Atacama sim. Todo mundo merece fazer essa viagem. Vocês todas aqui mais ainda rssss.
Obrigada flor! Beijos procê
Jovita Agra
5 de August de 2014Bom dia Salotto! Mais um presente da nossa querida Kareen! Excelente texto, mas gostaria de fazer um registro especial sobre as fotos, verdadeiras obras de arte!!!!!!!! É sempre muito bom ler seus posts, Kareen. E desde Inhotim sinto vc mais descontraída, diria até mais 'light', é impressão minha ou é verdade? Obg pelo post e bjo com carinho.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Jovita mulher sábia! Sim, acho que sim... Estou mais light porque descobri, decidi, que minha vida não precisa ser como era, ou que eu preciso fazer o que eu fazia para viver... A vida, o mundo tem N possibilidades... E a criatividade entrou na minha vida para ficar - escrever e fotografar. Escolhi isso, agora é tocar o barco, ou como li um dia desses, "respira, foca e rema".
Beijo grande e obrigada pelo seu carinho
Jovita Agra
6 de August de 2014Sábia é vc, Kareen, que teve discernimento do momento certo de decidir sua vida, enfrentar todos os obstáculos e ir em frente desta maneira. Admiro muito pessoas assim, que pensam ser ou estar fracas mas, na verdade, são verdadeiros guerreiros. Bjo.
kareen terenzzo
7 de August de 2014:) linda!
Maria Araci
5 de August de 2014Que fotos!!!! Que viagem!!!!! Obrigada querida Kareen!!!!
kareen terenzzo
5 de August de 2014Obrigada você Maria Araci :) beijokas
kareen terenzzo
5 de August de 2014ai que delícia entrar aqui e ver esse clima <3
muito amor!
vou ler cada post meninas! até mais tarde
beijokas
teresa
5 de August de 2014Liiiiindo post! Wish list total.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Obrigada Teresa! Beijos
Mari
5 de August de 2014Oi Kareen!!! conhecendo mais tua estória, fiquei ainda mais tocada c tantas imagens lindas!!!!é um post p se curtir no silencio..e sentir toda essa magia e paz q vc tão lindamente nos transmite ;) adorei as lagunas c seus flamingos... os espelhos naturais..
Imagens p se emoldurar!!!!
Parabéns e obrigado querida p toda essa beleza :)
Mil bjus Consu e Kareen e abração Salotto
PS Sagitariana hein!!?..adora uma natureza e liberdade.. hehe ;)
kareen terenzzo
5 de August de 2014Oi Mari, oh, muito obrigada ;)
Escrevo e fotografo, com meu coração, minha alma, e fico feliz que consiga passar isso pra vocês e que vocês sejam sensíveis para absorver isso.
O Atacama é o silêncio em poesia. Abstrato demais mesmo rsss... tem que sentir.
Sim, sagitariana! Adooooora voar rsss
beijos
Sonia Brasil
5 de August de 2014Kareen,
Fotos belíssimas ornadas por um texto irretocável.
Muito obrigada!
Um beijo.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Sonia, muito obrigada ;)
Me deixa feliz feliz
beijos
Janisete Miller
5 de August de 2014Lindo post, Kareen! Suas fotos estão maravilhosas e oníricas...
bjs.,
kareen terenzzo
5 de August de 2014Janisete, obrigada lindona ;)
beijos
Luciene Felix Lamy
5 de August de 2014Amei conhecer tudo isso, Kareen.
Em toda essa imensidão, com certeza, é possível ouvir Deus. _/\_
Nada, absolutamente nada se equipara àquele primeiro instante em que botamos os olhos no entorno, assim que chegamos ao nosso destino, seja ele qual for: é como o descortinar de um palco, tudo inteiramente novo à Alma.
Vivenciar essa experiência na grandiosidade do Atacama deve ser único, inesquecível.
Um grande beijo, saudades,
lu.
kareen terenzzo
5 de August de 2014Lulu agora você meus olhos encherem de água... Verdade viu.
Falou tudo... "viver essa experiência na grandiosidade do Atacama"... fato, é de se dizer, obrigada senhor!
Beijos e saudades também!
Maria Vilma
5 de August de 2014Lindo post, Kareen...
É impressionante como os pormenores e a riqueza do seu belo relato nos
reportam àqueles cenários de magnífica beleza, com toda delicadeza e poesia...e
como isso nos tornam mais sensíveis, sobretudo, quando faz menção ao
“impacto” de suas decisões em sua vida; o que nos leva a refletir sobre a
dimensão concreta da existência e o que de fato vale a pena...
Achei oportuno deixar esse texto de Rubens Alves:
“Compreendi, então,
que a vida não é uma sonata que,
para realizar a sua beleza,
tem de ser tocada até o fim.
Dei-me conta, ao contrário,
de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado,
por efêmero que seja,
é uma experiência completa
que está destinada à eternidade.
Um único momento de beleza e amor
justifica a vida inteira.”
Obrigada sempre.
MaVi
Andreia Mota
5 de August de 2014MaVi sua danadinha, assim vou acabar chorando, rssssss
Esqueceu que eu sou manteiga de garrafa? Haja Kleenex! Rsssss bj grande.
Mari
5 de August de 2014Lindo demaaaais MaVi!!!!! bjus..
kareen terenzzo
5 de August de 2014MaVi!!!! Estou aqui com os olhinhos marejados, de uma emoção alegre que não tem tamanho. Obrigada de coração pelo carinho (e profundidade) das suas palavras.
Eu só tenho que agradecer essa oportunidade de vida de ter meu caminho cruzado com o da Consuelo, e com o de vocês.
Texto lindo do Rubem Alves e que expressa essa grandiosidade que é a vida, e cada momento .
De novo, eu digo, é muito AMOR nesse Salotto!
Beijo grande
Maria Vilma
6 de August de 2014Andreia, Mari, Kareen: É isso mesmo. O componente
mais forte que nos envolve/comove... o cimento que
faz a liga dos tijolos que compõem as paredes desse ambiente/Salotto é amor, amor, muito amor...!!!
E vamos!!! Continuarei como garupeira sua, com muito
prazer, Kareen!
kareen terenzzo
7 de August de 2014eba!
Zofia davidowicz
5 de August de 2014Amei, quanta beleza, obrigada
kareen terenzzo
5 de August de 2014Oi Zofia, muito obrigada ;)
Beijo
ivani weffort
5 de August de 2014Kareen como sempre você arrasou. Fotos maravilhosas , texto super inspirado, super agradável!!!!!! Que mais viagens ocorram para você nos surpreender !!!! bjs
kareen terenzzo
5 de August de 2014Ei Ivani, obrigada ;) Sim sim que venham mais viagens por favor
beijos
Sandra Pires
5 de August de 2014Pessoas iluminadas, pessoas "do bem", post e comentários arrasadores, me emocionei!!!
kareen terenzzo
5 de August de 2014Eu também Sandra!
beijo
Niéde
5 de August de 2014Maravilhooooooooooooso!!!!!!!!!!
Obrigado Kareen,obrigado Consuelo.
Surpreendente !
Bjos
kareen terenzzo
5 de August de 2014Oi Niede, obrigada você
Beijo
Rafaella
30 de January de 2017Oi! Qual foi o mês da sua viagem?? Grata!