Cabelos e perucas! Obrigada Regina Guerreiro
Já falamos de cabelos grisalhos AQUI, mas e a peruca?!! Regina Guerreiro nos ajuda a ponderar no assunto nos contando tudo sobre a sua história!! É interessantíssimo!!
Explica a origem…
E suas variações nos anos…
Lembremos que o Brasil é um país onde o culto do cabelo é importantíssimo. Nossos produtos, tratamentos e processos (como a escova progressiva) está entre os melhores do mundo. Inclusive é um know-how que exportamos!!
- May 24, 2015
- 0
- regina guerreiro
Ivani Weffort
24 de May de 2015Consuelo como sempre a Regina Guerreiro arrasa!!!!!! Com muita ironia ela sempre dá uma cutucada no pessoal do mundo da moda!!!!!!Adorei.... bom domingo.....
consueloblog
25 de May de 2015Rssss!! Ela é ótima! bjs c
fatiminha
24 de May de 2015tenho duas. as vezes nao quero falar com ninguem pela rua, e as vezes quero so me divertir de mulher invisivel. adoro.
com todo respeito pela constanza, rainha de costumes educaçao e estilo. mas a ninguem bate a regina (rainha) da moda! absoluta. um bj
fatiminha
24 de May de 2015ó, digo isso porque trabalhei por anos com as duas; no trabalho, tua mae era precisa, segura, parecia que tinha tudo pronto na cabeça dela, as coisas tinham que ser do jeito dela. estava sempre vestida de camisa/camiseta branca e jeans, sempre chic ,e me ensinou a colar modess no ombro pra fazer ombreira (ahhh anos oitenta), era rigorosissima com os horarios, exigia o maximo das produtoras e assistentes e maquiadores e cabelereiros, e mal falava com a gente durante as fotos. ela sempre escolhia locaçoes maravilhosas (banespa no centro, casa de amigas, uma vez inclusive na tua casa). fora do trabalho ela conversava muito, me dava carona, dava palpites, conselhos e dicas. nunca nunca alterou o tom de voz, no bom e no mal e tinha uma risada super gostosa. nas festas (do mundinho) ela mudava um pouco, nao me parecia muito relaxada de verdade, meio seria pouco ririri. lembro de uma vez que ela pediu pra fazer companhia pra tua avó numa festa da zoomp, acho, e ela desapareceu por horas! eu, obediente, conversei um tempao com a d. gabriella que me contou um monte de estorias. adorei. elas andavam sempre juntas pelas festas. uma outra vez, numa festa de aniversario da marilia gabriela, eu fui cumprimentar e perguntar da tua avó e ela me despachou com um "tá tá, vou te chamar pra um editorial". fiquei super mal e nunca mais tomei a liberdade de ir alem do "oi tudo bem?" aprendi tanto com ela, e tem muito dela em mim hoje. sou imensamente grata.
nao a vejo ha uns 25 anos.
ja a regina...ah com a regina a gente nunca sabia como ia começar nem acabar, se acabava, porque as vezes ela parava tudo e refazia do começo num outro dia, num outro lugar e com outra equipe.ela dava bronca, gritava, ria, chorava, interferia o tempo todo o fotografo as modelos, ela esquecia que a gente tinha que comer, e nao comia tambem, o tempo nao existia pra ela cara! ela experimentava e testava atè chegar no ponto que ela ficava contente, mas parecia que nem ela sabia que ponto era esse , pelo menos essa era a impressao que me dava. mas chegava um momento que ela dava uma gargalhada gostosa e todo mundo tirava um suspiro de alivio... varei noites e noites trancada dentro de estudios, sempre estudios, madrugada afora....se alguem fazia cara feia ela mandava embora, quem quer que fosse, ela mesma passava a se ocupar das funçoes do demitido. e é verdade todo mundo falava que ela era louca, que usava relogio que nao funcionava, e dois ao mesmo tempo! e ela mudava o tempo todo o modo de se vestir, teve uma das fases do preto total, chapeu, oculos, so com batom vermelho - pra mim era horrivel! e ela adorava um bofe novinho rsrrss (tua mae teve essa fase tambem, ihhh pode falar isso?). ela nao era de dar muita explicaçao, mas quando dava, parecia que contava uma historinha de criança e eu ficava encantada com a vozinha e o jeito dela (igualzinha aos videos!). ela nao dirigia, tava sempre com um motorista. nunca encontrei ela numa festa, mas no cabelereiro sempre a gente conversava um montao, ela queria sempre saber que rumo tava tomando a minha vida, se interessava de verdade os conselhos dela?
tipo "faz o que voce tem medo de fazer"... um dia vou tentar, ou nao.
nao a vejo ha 15 anos.
claro que hoje as duas sao pessoas desconhecidas pra mim, o tempo passa e pessoas como elas mudam, e como. mas restam sempre as lembranças e impressoes do que foi.
um beijo
Andrea - Curitiba
24 de May de 2015Fatiminha, que prazer inenaravel deve ter sido trabalhar com dois icones da moda, cada uma com sua personalidade!! Bjs....
fatiminha
25 de May de 2015foi uma epoca bem legal memso andrea :))
consueloblog
25 de May de 2015Nossa!!! Anos 80!! Vc nos contou muita coisa que queria saber e não sabia!! obrigada!!
bjs
c
PS
Então nos conhecemos?!!
fatiminha
25 de May de 2015nao sei se nos conhecemos, eu nao me lembro de voce como voce rsss.... mas lembro que tinha umas crianças na tua casa (apartamento), uma parede cheia de espelhos, e uma escada que ia dar...casa maravilhosa, ah sei la tem coisas que nao sei se posso falar aqui. a gente fotografou no salao de festas, de jogos, na piscina, começou a tarde e foi noite adentro; tenho algumas fotos dessa materia, linda por sinal.
mas posso te falar a verdade, eu gostava mesmo era de trabalhar com o fernando de barros, que pessoa maravilhosa, sempre preocupado com bem estar de todos! até o dia que eu me mudei pra italia eu frequentava ele com minhas filhas pequenas, nos dois moravamos na av. higienopolis e eu ia tomar sopinha com ele na cozinha e fazer companhia e conversar. ele chamava todo mundo de "nenen", ja que nao se lembrava do nome de todos. eu adorava ele no trabalho e na vida pessoal, alias pra ele era tudo pessoal e por isso era tao especial.
tem tantas estorias :)))
bjs
Katita
24 de May de 2015Adoro os Vídeos da Regina!
Quandonchega ao fim, penso se ela estivesse no programa do Jô, certamente ouviríamos , o tão sonoro Há .....
Quanto às perucas, não sou , fã ainda, não sei se precisarei usar um dia. Como Regina , tenho muito cabelo. As perucas , que existem no mercado hj , são perfeitas, é difícil distinguir quando uma mulher está usando uma. Já euzinha , curto mais o meu cabelo, mas com uma boa camada de tinta! Rs ...
Nada contra os branquinhos, mas não na minha cabeça!! Kkkkk
Gostei de conhecer um pouco da história das perucas!
Bjs
Katita
consueloblog
25 de May de 2015interessante mesmo!! Tenho só medo q pinique a peruca! bjs c
Katita
24 de May de 2015Gente ,
Desculpa, não consigo editar os erros , cometidos , que são tantos!
Adoro os vídeos da Regina!
Quando a conversa chega ao fim, penso: Que pena! A gente fica sempre com um gostinho , de quero mais!
Bjs
Katita
Andrea - Curitiba
24 de May de 2015Uma mulher que usa uma peruca tem muita personalidade!! Como disse a Katita acima, as perucas de hoje sao perfeitas...Mas ja vi muita gente usando peruca que tava ¨gritando¨ que era uma peruca..haha...e elas nem ai para o povo...Quanto aos homens, os famosos tupets sao de matar de tao feios e perceptiveis!! Homem careca e ainda grisalho tem muito charme!! E a Regina fica uma graca de peruca preta!!! Bjs........
Andreia Mota
24 de May de 2015Concordo com você querida, homens carecas têm um charme, mas depende do rosto. Bruce Willis, Jason Statham e Dwayne Johnson, ai ai ai. Traz limonnnnn, rsssss. Beijo Xará ;)
consueloblog
25 de May de 2015Rssss!! Que vcs acham... SErá que eu gosto de homem careca e grisalho?... bjs c
Maria Vilma
25 de May de 2015Sim! Eu adoro!Aliás, acho mais bonito, sobretudo,
depois de uma certa idade...
Luciene Felix Lamy
25 de May de 2015O surfista Kelly Slater! \o/
Maria Vilma
25 de May de 2015Vin Diesel. Careca super charmoso...!!!
Andrea - Curitiba
25 de May de 2015Hahah...Bjs Xara linda......
Maria Vilma
24 de May de 2015“Cabelo, cabeleira
Cabeluda, descabela...
Quem disse que cabelo não sente
Quem disse que cabelo
Não gosta de pente
Cabelo quando cresce é tempo
Cabelo embaraçado é vento
Cabelo vem lá de dentro
Cabelo é como pensamento
Quem pensa que cabelo é mato
Quem pensa que cabelo é pasto
Cabelo com orgulho é crina
Cilindros de espessura fina
Cabelo quer ficar prá cima
Laque, fixador, gomalina...”.
(Gal Costa - Composição: Jorge Ben Jor/Arnaldo Antunes)
Sempre que leio sobre... ou falam de cabelo, eu me lembro e saio a cantar
essa música... rsrsrs... Porque gosto da cantora, dos autores, da música e
porque adoro cabelo...! Acho bonito cabeleira farta.
Adorei a Regina ter abordado (com a irreverência de sempre...) esse assunto.
Muita gente, por gosto ou por necessidade faz uso de peruca.
Daqui a pouco, eu, por exemplo, acho que vou precisar usar... Tenho pouco
cabelo...
Acho super válido: perucas, fivelas, apliques... para adornar-se por fora e por
dentro.
Bjs!
MaVi
consueloblog
25 de May de 2015Hoje, para cabelos, tem tantos recursos!!! Eu lembro ainda quando fazíamos touca para alisar o cabelo e acordávamos no meio da noite para trocar o lado!!
bjs
c
Luciene Felix Lamy
25 de May de 2015Putz!
Até tu Brutus??? Rssss. ;)
consueloblog
25 de May de 2015rsss!!
Maria Vilma
25 de May de 2015Mais conhecida... cá para as minhas bandas...
como o popular "nero"... hahahaha...
Bjs!
Andrea - Curitiba
25 de May de 2015hahahah.....Bjs...
Andreia Mota
24 de May de 2015Usei uma peruca dessas de carnaval na cor pink e não conseguia ficar com ela na cabeça, eu transpiro demais e não deu certo. Quanto a usar peruca, tem que ter ziriguidum, no popular "coragem". Seja por vaidade pessoal ou por via de tratamento, eu não conseguiria, mas eu sou assim, complicada e perfeitinha. Sei lá, acho algo pessoal demais, respeito o gosto de quem usa. Beijos Diva, beijos Salotto.
consueloblog
25 de May de 2015Super pessoal!! bjs c
Jovita Agra
24 de May de 2015Tão interessante a forma como Regina apresenta seus videos e comentários. Ai, ai, ai, ai, ai, ai! Ui, ui, ui, ui, ui, ui! Ela fica tão bem de peruca, mas eu a acho muito melhor com o cabelo ao natural, grisalho mesmo.
E aproveitando o post, gostaria de lembrar a campanha para doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes carentes em tratamento de cancer. Elas ficam tão felizes ao receber uma peruca de presente. Bjos Salotto.
consueloblog
25 de May de 2015Muito bem lembrado!! bjs c
Daniela Giuliboni Coelho
24 de May de 2015Adorei conhecer sobre a história das perucas a Regina arrasaaaa!!!!!!Ela fica linda de qualquer jeito com ou sem peruca!!!!!Bjsssss