Câncer e beleza… dá?!!… SIM!!
Recebi um email sobre Flávia Flores, paciente de câncer e, lógico, mexeu comigo! Tenho amigas e familiares que passaram por tratamentos de câncer, e se não bastasse o medo e o tratamento invasivo, ainda tem o fator assustador da mudança do teu visual! Lembro de uma amiga me dizer que ela estava com saudade de seus cílios!! Nossa! Eu nunca havia pensado que se perde os cílios também além do cabelo e das sobrancelhas!!
Me surpreendi em ler no texto de Flávia como a internet, fonte perene de tira-dúvidas, não fornecia nenhuma ajuda no que se referia à parte estética da mulher durante o tratamento!! Algo que ela buscava e pressentia poderia sera de grande ajuda. Incrível, não é mesmo?!! Não só tolice, mas burrice!! E sendo a mulher forte que é, Flávia tomou em suas mãos o assunto e criou o Quimioterapia e Beleza. Um blog simpático, alegre, completo que trata do assunto diretamente, sem fru-fru. O conteúdo cresce a cada dia criando um acervo de informação precioso! E agora já virou livro!
Mas primeiro, quem é Flávia? Do seu blog:
Olá, muito prazer! Sou Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Sempre estive ligada ao mundo da moda e da beleza. Formada em Administração, estudei também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial. Trabalhei em grandes empresas, em diversas áreas do mercado de moda nacional e internacional, como modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de marketing, na área de desenvolvimento de produto, entre outros.
Em outubro de 2012, após o diagnóstico de câncer de mama, criei a página “Quimioterapia e Beleza” no Facebook, um projeto inédito que acabou se tornando referência para mulheres que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar. Em 2013, lancei o livro homônimo, que caminha para a terceira edição.
Sou Embaixadora e Madrinha de diversos projetos e marcas, tais como: De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer (ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos), do Coneccte do Hospital Santa Paula, da edição 2014 do McDia Feliz e do Banco de Lenços Flávia Flores. Sou também colunista da versão brasileira do Jornal Huffington Post – Brasil Post.
Pedi para ela escrever um post aqui para nós e ela foi solícita e me mandou este texto:
Como tudo começou
Com o mundo cada vez mais amplo onde podemos encontrar todo o tipo de serviço, imagens, tendências, diferentes estilos, imaginei que alí dentro daquele universo surreal de conteúdos tão vastos e variados da internet, eu certamente encontraria o que eu estava procurando.
Deve existir um blog de moda para pacientes ontológicos – pensei e comecei a pesquisar. “Quimioterapia e beleza”, “estética e câncer”, “oncologia e preciso ficar linda!” E para minha surpresa sabe o que encontrei? Nada, em nenhum idioma!
Eu tinha 35 anos, uma idade tão produtiva, estava cheia de projetos e o câncer de mama caiu como uma bomba na minha cabeça, minha vida ficou em pause. Parei todos meus projetos e voltei para Florianópolis onde mora minha família, queria cuidar de mim durante todo o processo, que parecia assustador.
Quimioterapia não tinha nada a ver com beleza, muito pelo contrario, as pacientes deveriam se resguardar, sofrer escondidas, e depois de pelo menos um ano de tratamento voltar a vida com seus cabelinhos curtos e tímidos. Tarefa difícil essa.
Eu trabalhava no mercado de moda desde os 13 anos e a gente é muito cobrado, precisamos estar impecáveis, e com essa nova condição, como me reconheceria no espelho?
E continuava a minha busca na internet. Não existia uma carequinha mostrando como se produzir para ficar bonita, como todas as mulheres querem ficar – independente de ser saudável ou estar passando pelo tratamento. E se a gente precisa perder os cabelos, pelos, cor, forma, precisamos aprender uns truques poderosos para nos sentirmos vivas e sairmos na rua sem precisarmos nos esconder. Foi assim que surgiu o Quimioterapia e beleza, o primeiro blog, fanpage. A idéia deu início ao livro que fala abertamente sobre os cuidados pessoais durante o tratamento ontológico. Escrevi sobre cada dificuldade que enfrentei sem conhecimento da causa, porque eu não tinha nenhum caso na família ou amigos; produzi tutoriais de maquiagem para a gente tirar a “cara de minhoca”, produzi passo a passo de diversas amarrações de lenço, falo sobre cicatrizes, sexo, comidinhas saudáveis e tudo o que faz bem para quem está passando por essa fase. Porque uma coisa é certa: Tudo passa.
Como usar uma peruca da maneira correta, ou fazer uma amarração bem estilosa e sair linda, se sentindo bem em qualquer ocasião. A moda e a beleza podem e devem ser uma aliada para todas as mulheres que estão enfrentando alguma adversidade na vida. Moda resgata autoestima, a vida fica mais bonita e mais feliz.
Assista o vídeo e veja como a moda entrou dentro do tratamento e revolucionou a realidade de milhares de famílias:
Hoje a paciente que encontrar o QeB pode ter um tratamento com muito mais qualidade de vida. Se você pesquisar sobre quimioterapia e beleza vai encontrar milhares de mulheres lindas, fortes e vencedoras inspirando cada nova paciente a não deixar a peteca cair, e provando que se a gente trocar a auto piedade pela autoestima tudo fica menos dolorido para todos à nossa volta.
Inspirador!!! Vocês não acham? Além do blog e livro, Flávia também é idealizadora do projeto “Banco de Lenços” em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo, onde pode-se doar lenços para mulheres que estão em fase de tratamento. “O Banco liga pessoas que desejam doar àquelas que desejam receber. Sob a forma de lenços, enviamos solidariedade, apoio e carinho a mulheres nas mais diversas localidades.”
Conta Flávia, “Muitas mulheres ao se verem nesta situação focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos, mas isso tudo infelizmente faz parte do tratamento, então porque não encará-lo de forma mais leve? A maneira leve de ver a vida além de ajudar no tratamento ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima. O período de tratamento é delicado física e emocionalmente. Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos “traumas”. Por isso autoestima é fundamental para seguir em frente.” E conclui, “Hoje posso dizer que sou outra pessoa”. O livro, os workshops de make e palestras, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade, mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida.”
Lindo e BACANA!! Mas eu ainda tinha uma pergunta… Acho que esta realidade que vive Flávia pode se traduzir nos nossos “demônios” diários. Cada um tem o seu problema, maior ou menor. Acredito que sua coragem e astral, seu exemplo, pode nos ajudar a superar de uma forma melhor os nossos problemas. Então a perguntei:
CB: Flávia querida, obrigada pelo texto, pela tua coragem, exemplo e pelo Quimioterapia e beleza! Ajuda a tantas pessoas mas também é uma metáfora de como todos nós podemos atravessar os nossos problemas com astral, visão e determinação. Com isso, acredito que você também deve passar momentos mais tristes, onde nada parece dar certo e sem esperança para o futuro. Como você lida com isto?
e ela respondeu:
FF: Boa tarde Consuelo,
Que bom que você gostou da minha história, é muito bom saber que eu levo beleza onde só se via tristeza há pouco tempo atrás. Minha vontade de continuar o projeto, de ele ser sustentável e eu não precisar voltar pro mercado ainda me preocupa, porque os apoios que eu tenho são poucos. Felizmente meus exames estão muito bons! E isso seria a única coisa que me derrubaria no momento; porque eu tenho muita força, esperança na vida, nas pessoas. Toda vez que eu chego em alguém do outro lado do país ou do mundo, e com meus ensinamentos consigo fazer a vida dela, ou a sobrevida dela melhor, é o meu maior presente! Cada mensagem que chega pra mim dizendo como eu fui importante naquela família que passou por tudo aquilo que eu passei, e que o meu livro passou na mão da paciente, depois da filha, do marido, da melhor amiga, da mãe… e assim todos eles passaram mais tranquilamente pelo processe me enche de orgulho! É assim que as minhas energias se recarregam e não me permitem ficar muito tempo triste, é claro que eu fico, é claro que eu choro, mas eu tenho uma missão, não é mesmo?
É isso!!! Uma ótima fórmula para ter a atitude “bola pra frente” é ter uma missão!! Como capricorniana super me identifico com isto!! Obrigada Flávia!!!!!!!! E espero poder te abraçar um dia!
- March 26, 2015
- 2
Sara
26 de March de 2015O post é lindo e inspirador! Já tinha visto uma reportagem com ela na TV e adorei vê-la aqui de novo... mas meu comentário é bem raso e simplista: muitas brasileiras têm cabelão... e depois que passam por uma quimioterapia, ficam carequinhas (1a. fase) e depois com cabelos curtos (coisa que a brasileira, de uma forma geral, não gosta). A Flávia está linda de cabelos curtos! Claro que ter o rosto dela ajuda, mas acho que o corte curtinho só a favoreceu! Um beijo e força para todas as que passam por isso!
Flavia Flores
31 de March de 2015Eu estou adorando o meu cabelinho curto!
Acho que eu viu mante - lo assim!
Beijos
Ana Laura Rabelo
26 de March de 2015Que mulher linda!
Não tenho o que dizer, só consigo tirar um sincero e forte: D'us a abençoe!
E a você por permitir que sua sensibilidade e humanidade nos toque com artigos como esse.
bjs, AL
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Ana!
BEL MILLER
26 de March de 2015Parabens por esse post maravilhoso e pela tua coragem Flavia, o mundo precisa cada vez mais de mulheres fortes e corajosas com tu, e claro, parabens tambem a pessoa especial e sensivel que tu es Consuelo!! Um grande beijo e que Deus te abençoe sempre!!!
Flavia Flores
31 de March de 2015Muito feliz Bel!
Mia Athayde
26 de March de 2015Bom dia Consuelo!
Bom dia a todos !
BOM DIA Flávia Flores !
Vc é FF mas pode também ser FFF ... Fada Flávia Flores :))
Além de ter me emocionado com este post, com o relato da Flávia e com o trabalho importantíssimo que ela faz, me senti solidária a ela e a tantas mulheres no mundo.
Estas mulheres lindas e guerreiras que estão passando por esta fase devem sim, ter todo apoio e caminhos para se ajudarem e seguirem belas e com brilho todos os dias!
Flávia é inspiração, é luz, é guerreira, é otimista, é franca, é verdadeira, é generosa ...
É uma GRANDE e LINDA mulher que tomou as rédeas de sua vida nas mãos e fez, com isso, um projeto de VIDA !
Adoreiiiiii e agradeço muito a vc Consuelo, por dar espaço a esta Mulher Maravilha e, com isso, ampliar essa energia boa a tantas pessoas !
Muito obrigada Flávia pelo seu trabalho e por vc existir com seu trabalho, nas vidas de tantas mulheres!
PS.: a trilha do primeiro filminho ... ahhhhh essa música é muitoooooo especial .... "now every thing is easy because of YOU ...."
Bjsssss
Flavia Flores
31 de March de 2015Mia,
Adoro a musica também!!!
Caiu como uma luva, ne?
Jaqueline Müller
26 de March de 2015Realmente a beleza de Flávia transcendeu!
Ela nem precisava de tanto, já é linda mesmo. Acho tão digno tudo que se aprende, até nas horas dos infortúnios, ser passado adiante, pois sempre tem quem esteja passando pelo mesmo quinhão.
Coragem de ir a luta. Não é fácil. Quem a vê nas fotos, até romantizada, não tem a conta de quão dolorido é. E daí que vem esse trabalho todo no entorno para dizer: sim sua beleza que está lá dentro, pode vir à tona em qualquer momento.
Obrigada, Flávia por nos brindar com sua superação dos obstáculos e nos mostrar que incondicionalmente, o perfume da mulher precisa e pode ser exalado. Um super beijo!!!
Jaqueline Müller
26 de March de 2015Flavia, uma curiosidade: por que moda e aviação? rsrs um beijo
Flavia Flores
31 de March de 2015Jaque,
Aviação é um sonho de adolescência, a moda fez sempre parte da minha vida, meu pai ja trabalhava no mercado e eu entrei naturalmente nesse meio tb.
Bjs
Maria Araci
26 de March de 2015Que pessoa especial a Flavia!!!! e obrigada, Consuelo, por nos apresentares a ela!!!!
Flavia Flores
31 de March de 2015Maria um beijo!!
<3
fatima
26 de March de 2015PARABÉNS FLAVIA FLORES!!! SEM PALAVRAS...
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Fatima!
<3
Iara
26 de March de 2015Parabens!!! Que post lindo e que pessoa linda é vc Flávia tanto por dentro e por fora, gosto muito de gente assim que só desiste de ser fraca! Vou compartilhar com duas amigas que estão passando por isso." Não deixe seus olhos vagar pelas extremidades da terra, mas fixe-o no porto aonde seu barquinho tem que chegar!" Certo que está chegando no coração de muitas pessoas!Deus é amor, delicado, caprichoso e paciente, Ele pega cada pedacinho em nossa vida que se quebrou e restaura nos trazendo a vida e a paz! Vc entendeu!!!!!! bjus obrigada!
Marina Di Lullo
26 de March de 2015Que lindo Iara!! Bjs
Iara
27 de March de 2015Obrigada Marina, gostaria muito de conhecer vcs!!!!
consueloblog
27 de March de 2015Onde vc mora Iara? Vamos ter encontrinhos logo logo! bjs c
Iara
27 de March de 2015Em uma cidadezinha de Minas Gerais!!!!
Marina Di Lullo
27 de March de 2015Eu também gostaria de te conhecer Iara e as amigas que ainda não conheci, espero que em breve seja possível!! Bjs
Flavia Flores
31 de March de 2015Nossa Iara, isso é exatamente o que eu sinto!
Obrigada pela mensagem linda!
<3
teresa
26 de March de 2015O projeto dela é lindo e merece todo o apoio e divulgação de quem puder dar! Mais uma bola super dentro desse blog. Parabéns Flavia e Consuelo.
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Teresa.
Vamos desmistificar o tratamento, porque não é um bicho de 7 cabeças se você tiver esperança e amor a vida!
Katia Holanda
26 de March de 2015Parabéns a essas duas mulheres incríveis que estão fazendo a diferença para tantas outras mulheres incríveis também
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Katia!
<3
Berenice de Ávila
26 de March de 2015Boa tarde.
Parabéns a Flavia,e a Consuelo.E emocionante o vídeo, eu me emociono sempre quando ouço relatos dessas mulheres lindas e fortes, porque na família vivenciamos o câncer .
Flavia Flores
31 de March de 2015Berenice,
Vejo cada historia linda no meu blog!
Voce vai se emocionar, da uma olhadinha lá nas historias de Cats:
www.quimioterapiaebeleza.com.br
Denise Luna
26 de March de 2015Post fantástico, sensível, generoso e extremamente útil. Parabéns para a Flávia, que é uma guerreira e vencedora.
Só quem passou por essa doença terrível ou tem um ente ou amigo querido que passou ou passa, sabe o estigma, a dor, a solidão, as perdas e o medo.
Palmas para você e pela sua atitude de fazer algo para ajudar a si e ao próximo.
You ROCK, baby!!!
Muita saúde, Flávia!
Bjs
Flavia Flores
31 de March de 2015Denise,
Me sinto muito abençoada de poder ajudar tantas mulheres e famílias que estão passando pelo tratamento!
Beijos
Sandra Daniel
26 de March de 2015Adorei a reportagem! Passei por tudo isso e realmente , dá para vencer as dificuldades que encontramos pelo caminho. Lenços, chapéus ajudam muito , e quem nao sabe, acha que é estilo! Rsrsrsrsrs..... Parabéns Flávia! Vc é muito linda!
Flavia Flores
31 de March de 2015Sandra,
Parabéns pela sua força e vitoria também!
Bjs
Andreia Mota
26 de March de 201500:01
Esta semana estou toda atrapalhada, doida para comentar todos os posts, mas fazendo sempre a leitura transversal e lamentando profundamente a minha ausência deste porto seguro. 1(um) minuto foi o tempo suficiente de fazer um “pit stop” no CBlog e não conseguir desgrudar da tela do computador. Que MULHER de coragem é você Flávia Flores! A minha visão sobre este assunto é muito delicada, assim como estar num elevador despencando do 10º andar (metaforicamente falando). Exatamente como a Delinda falou, só quem vive ou viveu algo parecido sabe do que se trata. Num primeiro momento não se consegue pensar em muita coisa, mas assim que a adrenalina diminui o raciocínio borbulha cheio de emoções, compromissos e responsabilidades. Embora a internet seja uma vasta fonte de consulta, só o coração de uma grande mulher poderia ter a sensibilidade de aceitar um novo desafio e fazer algo inédito, criar um espaço para acolher quem ali chegar. FLÁVIA (pessoa romântica com muito amor para dar, não economiza no seu jeito gentil e simpático) FLORES (amorosa, responsabilidade, franqueza, facilidade de adaptação, serenidade). Querida você nasceu para brilhar, vencer, sorrir e viver cercada de amigos. Força, Fé e MUITA Saúde para você querida. Parabéns pelo trabalho, que todos os monitores de vídeo recebam seu Blog como referência, ajuda e, sobretudo um ombro amigo, ainda que virtual. Mia Athayde e Iara escreveram palavras do coração, fiquei emocionada com seus comentários. Um beijo carinho e um aconchego no abraço Flávia, Diva e Salotto querido.
Flavia Flores
31 de March de 2015Eu estou emocionadíssima com tanto carinho que eu estou recebendo das leitoras da Consuelo!
Obrigada a cada uma de vcs!
<3
Rosa Virginia
26 de March de 2015O que podia se esperar de Flávia, moça tão linda e que traz flores em seu nome ? Transformou medo em esperança, tristeza em beleza, recolhimento em desabrochar. Admirável!!
Sara
27 de March de 2015Rosa,
queria eu ter escrito esse comentário! Beijo!
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Sara
<3
Flavia Flores
31 de March de 2015Rosa também é flor!
Obrigada pelo carinho.
<3
Maria Benincasa
26 de March de 2015Que mulher mais linda!!! Que emana uma luz tão forte!!! E que linda vc Lady, de nos brindar com esse post!
Flavia, tenho uma amiga muito especial, assim como vc, que tb se chama Flavia Flores! SAbe, eu nao tive cancer e nem que fazer quimio, mas perdi grande parte dos meus cabelos devido a problemas hormonais e eles provavelmente não voltarão. Isso me deixava muito triste as vezes. Agora nem tanto. Mas eu acho que um dia vou tirar o que resta e as tuas ideias vao me ajudar muito nas produções! Muito obrigada!
bjs da roça
Luciana Casemiro
26 de March de 2015Sis, AKA Lady Mary, a Flávia é uma pessoa, acima de tudo, inteligente. Ela "escolhe a melhor parte" de sua realidade. Conheci o belo trabalho dela procurando apoio no período de luta da mamãe, sua segunda mãe, e que você tão proximamente acompanhou. Agora você me apoia nesse momento delicado, como irmã fiel e de muitas vidas. Não sei se vou vivenciar a quimio, mas certamente paradas duras farão parte. Quando não temos opção, nos resta caminhar, contando com o apoio e o amor da família, dos amigos e, acima de tudo, com Deus. Simbora ficar curada! Saúde a todas vocês!
Maria Benincasa
27 de March de 2015E minha irmã querida entrou para o Salotto!! Viva!
Essa moça é realmente espetacular. E acho que pode nos inspirar, não é? Olha só, para essa e todas as outras caminhadas, estarei de mãos dadas com vc, como vc sempre esteve comigo!!
Love u!
consueloblog
27 de March de 2015Lady Luciana e Lady Mary!! Que dupla!! Estamos aqui num grande abraço! bjs c
Flavia Flores
31 de March de 2015Maria,
Você também pode se fantasiar todos os dias, usar perucas, próteses capilares modernistas que nem se percebe a alopecia. Alem dos lenços, turbantes, outros acessórios e quem sabe as vezes assumir uma cabeça nua e estilosa?
Maria Vilma
26 de March de 2015Flores, lenços, laços, sorrisos entrelaçados!
Estou emocionada com a Flávia flores e o seu projeto...que transcende em energia
boa e faz sorrisos e esperança nascerem e florescerem.
Obrigada Consuelo, por ser esta pessoa sensível e compartilhadora de coisas boas
e boas causas...!
Vida benta para vc, Flávia flores e a todos de bom coração!
Beijos, Mavi
Flavia Flores
31 de March de 2015Maria,
Um grande beijo pra você, quando quiser é só me procurar no QeB!
<3
Jovita Agra
26 de March de 2015Desta vez você me surpreendeu e emocionou com este post sobre esta flor que é Flávia. Quem não tem na família algum caso? Tenho uma prima que passou por um processo beeeeeem mais preocupante (câncer no ovário) e hoje está curada, até já retomou suas atividades profissionais. Ela também passou por isso de perder cabelo e tudo mais, usou peruca, lenços, etc. A clínica onde ela fazia o tratamento faz uma campanha para doação de lenços e chapéus. Eu estou deixando meu cabelo crescer mais um pouco para cortar e doar, tem uma equipe que faz perucas e doam a pacientes carentes que ficam ficam radiantes com estes presentes. Estes pequenos gestos, mesmo que pouco, aliviam o sofrimento causado pela doença e pelo tratamento.
Flavia Flores
31 de March de 2015Jovita,
Se cada um fizer um pouquinho podemos juntas fazer um montão!
Andrea - Curitiba
26 de March de 2015Flavia, vc eh linnnnnddddaa!!!!!!! Coragem, forca e muito sucesso para vc, minha querida!!!!!! Bjs no coracao........
Flavia Flores
31 de March de 2015Beijos Andrea
<3
Obrigada
Paula Scarpin Hagemann
26 de March de 2015Lindo! Amei!
Este post e o blog da Flavia são de extrema utilidade pública.
Por meio de sensibilidade, empatia e aceitação ela conseguiu mostrar que é possível ter vida SIM com o câncer!
Está de parabéns pelo pioneirismo, pela audácia e criatividade. Sim, ela é e foi criativa! Sabe olhar de maneira diferente para aquilo que muitos olham com receio, cautela e medo. E fez algo bom e generoso!
Todos conhecemos algum familiar ou amigo que passou/passa por isso. Sou psicóloga e já trabalhei no contexto hospitalar. Em minha prática percebia que, muitas vezes, o que parece ser "pouco", faz toda a diferença. Com esta iniciativa a Flavia consegue chegar a milhares de mulheres e mobilizá-las para o bem, para a vida. Consegue mostrar que é possível!
Parabéns Consu e Flávia!
Beijo grande para as duas.
Flavia Flores
31 de March de 2015Paula,
Me sinto muito iluminada por ter sido escolhida para fazer esse trabalho que ajuda milhares de mulheres e suas famílias!
<3
Obrigada
Marina Di Lullo
26 de March de 2015Flávia, que linda missão!! Acredito muito que grande parcela de toda cura venha da positividade, que vc emana e transmite com teu sorriso e tua beleza. Parabéns pelo teu blog, que valoriza a mulher e a faz sorrir, a faz ter autoestima e seguir adiante, com confiança em si mesma e unindo-se a outras mulheres, numa irmandade linda de AMOR. Obrigada por tudo que tem feito Flávia e obrigada Consu por nos apresentar a este incrível blog. Se eu te encontrar Flávia, tb te abraçarei. Bjs
Flavia Flores
31 de March de 2015Pode chamar que vc vai ganhar um abraço bem apertado!
<3
Bjs
Ritinha Medina
26 de March de 2015Essa história chega no momento em q me pego lambendo minhas feridas...
Respiro.
E me inspiro na moça linda q transforma seus limões em suco vitaminado.
O seu amor pela vida emociona e contamina!
Obrigada, Flávia.
Obrigada, Consuelo.
Bjs,
Flavia Flores
31 de March de 2015Ritinha,
Fico muito feliz de ter tocado o seu coração!
Se precisar é só me chamar no QeB!
<3
Laíse
26 de March de 2015Quero dizer para a altruísta e especial Flávia Flores que pessoas como você fazem a diferença na vida de muita gente. Sua sensibilidade aguçada a fez perceber o quanto a vaidade é importante na vidas de nós mulheres e mantê-la viva em momentos tão difíceis é muito importante para o atingimento da cura. Desejo a você uma vida longa, repleta de felicidade e bons sentimentos, para que você possa persistir no seu lindo projeto.
Flavia Flores
31 de March de 2015Amem!!!
<3
Obrigada pela mensagem Laise, vocês me emocionam muito!
Luciene Felix Lamy
26 de March de 2015Emocionante. Tocada com sua proposta, Flávia.
Que Apolo, Quíron, Asclépio e Hipócrates* as abençoe, para que continue florescendo toda essa beleza que vocês irradiam e, solidárias compartilham.
Que meninas lindas!
Ah, Consu, você tem um olho... Nos toca o coração. Obrigada.
Zilhões,
lu.
(*) http://lucienefelix.blogspot.com.br/2011/02/apolo-quiron-asclepio-e-hipocrates-o.html
Flavia Flores
31 de March de 2015Obrigada Lu!
<3
Ana Abate
27 de March de 2015Ela teve a sorte de poder dividir sua luta desta forma e mudar o destino e a vida
de milhares de mulheres , cumprindo assim, maravilhosamente, sua "missāo".
Na dor também se encontram as oportunidades, o amor e acima de tudo a superaçāo.
Bj
Flavia Flores
31 de March de 2015Pura verdade Ana!
Me sinto iluminada.
<3
Daniela Giuliboni Coelho
27 de March de 2015Flávia além de linda vc é uma pessoa Iluminada e Vitoriosa.......Vc faz a diferença na vida das pessoas mostrando a sua superação!!!!Desejo cada vez mais a vc e a todos que tenham: Força,Fé,Coragem,Determinação,Amor,Amizade,Esperança, Saúde,Sorriso e Vida!!!!!! PS:Deus nos dá a chance de aprendermos todos os dias a dar importância as coisas que realmente são importantes na vida,cabe somente a nós enxergarmos!!!! Obrigado por essa lição de vida!!!!Bjssssss Flávia,Consu e Salotto!!!!
Flavia Flores
31 de March de 2015Dani,
Muito obrigada pelas palavras.
<3
Meninas, estou adorando a interação de todas aqui no blog!
Daniela Giuliboni Coelho
27 de March de 2015Correção:Obrigada
Ritinha Medina
27 de March de 2015Daniela,
Vc mora no Japão?!
Perdão pela pergunta xeretística.
Mas é q sempre no horário das suas postagens, eu estou tirando o meu soninho de beleza... rss...
Bjkas,
Marina Di Lullo
27 de March de 2015Ritoka, adoro o seu "mood" (prefiro esta palavra do que humor, pois pra mim é mais abrangente, é um modo de pensar), vcs acreditam (Rita e Dani), que eu já tinha visto este detalhe tb? Bjokas queridas
Ritinha Medina
28 de March de 2015MariNina querida,
Vc está convidada a vir ao Solar dos Medinas para prestar o seu depoimento (Calma! Não se trata de nenhuma CPI não!!!) a respeito do tal do meu "mood".
Garanto q os universitários da casa irão contestar...
Thanks pelo carinho!!!
Bjkas,
Marina Di Lullo
28 de March de 2015Hahaha!!! Adorei o convite querida!! Irei com prazer e darei todo o depoimento a ti favorável, com louvor, assim que possível. Beijocas super carinhosas
Laíse
27 de March de 2015Ritinha, nossa linda menina sapeca e inteligente,
Você é demais...
Gostaria de ler um comentário seu em todos os posts. Você também faz a diferença. Abração minha querida!
Ritinha Medina
28 de March de 2015Flor de Lis, Flor de Lis,
Acho q qdo nos conhecermos (q espero seja bem brevinho) vc ficará de queixo caído... tamanha decepção!!!
Eu ADORO passar por aqui prá bisbilhotar, palpitar, aprender e matar as saudades da Queridovsky e dos queridos do Salotto.
Acontece q as minhas meninas dos zóios - Mari&Ana - continuam a aprontar...
E aí, Dr. Removsky me manda 'de volta prá casinha'!!!
Bjkas mtas procê
Laíse
30 de March de 2015Ritinha, também tenho alguns problemas na visão, uma seratocone já estacionada, graças a Deus, e uma miopia alta em um dos olhos. Mas sigo alegre e saltitante, tento sublimar. Aliás, meu oftalmologista me disse uma vez que nós enxergamos também com o cérebro e que para o meu grau, eu enxergo demais. Tá vendo? Eu concordo com ele quando diz que enxergamos também com o cérebro, nós vemos e captamos coisas com ele, que às vezes nem conseguimos decifrar. Por exemplo, a forma como lhe vejo...
Sei que jamais iria me decepcionar. Um abraço bem forte querida!
consueloblog
27 de March de 2015Obrigada pelas palavras de genuína generosidade!! Vcs são demais Salotto!!! Obrigada!! bjs c
Alexandra
31 de March de 2015Quanta luz, amor a vida, força, garra e generosidade em um único post!
Sensacional e sensível!!!
Obrigada!
Flavia Flores
31 de March de 2015Beijos Alexandra!!!
<3