Como seria a vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
“Como seria a sua vida se você tivesse certeza que tudo daria certo?”
Recebi esta pergunta de @eupollyabreu e fiquei muito “encucada”… Tentei responder…
Se não abrir, por favor CLIQUE AQUI.
O que vocês acham?… Como seria a tua vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
- February 14, 2018
- 23
- Consuelo Blocker, consuelo responde
Mírian
14 de February de 2018A vida seria previsível e sem graça, não haveria o gosto do desafio e nem da conquista. Imagino que as pessoas seriam acomodadas e a evolução pessoal e global da humanidade estariam comprometidas. A questao do esforço que você falou é vital para se dar valor ao resultado e a felicidade não é sinônimo de tudo fácil, mas de bons momentos como, por exemplo, conseguir conquistar a pessoa amada, assistir à vitoria de um filho, passar no vestibular, obter uma promoção etc. A certeza de sempre dar tudo certo tira o sentido da existência da humanidade, pois o homem evolui, desde o berço até o leito de morte através de suas lutas, da superação de obstáculos e suas conquistas.
Mia Athayde
14 de February de 2018Muito interessante esta pergunta, Consuelo!
Eu acredito que as surpresas e possibilidades múltiplas da vida é que fazem a vida ser tãoooooo rica!
Ter a certeza de que "tudo vai dar certo sempre" é muito pouco ...
Minaria a criatividade, o sonho, os esforços, a vontade de, o prazer das pequenas e grandes vitórias ...
No fundo, acho que é isso: acabaria completamente com o PRAZER ... e já pensou a vida sem prazer?
Buttttttt .... acreditar que tudo vai dar certo, para mim, é meio caminho andado para fazer dar !
Pergunta: vc fez esse vídeo com um som de fundo ou só o meu laptop que resolveu tocar essa música?
Porque senti que me atrapalhou te ouvir ...
Bj
Christine Geissler
14 de February de 2018amiga Mia sempre sabia...concordo com as suas palavras...hoje o meu lema é FOCO ...FORÇA...FE.... em tudo na minha vida...beijos nas duas ....Consuelo e Mia.
obs..tb tocou no meu e achei que tava pirando com o fundo musical...nao gostei .....vc Consuelo ficou longe...sua voz longe.
Andrea - Curitiba
15 de February de 2018Chris querida: FOCO, FORCA e FE SEMPRE!!!!! E vamo que vamo!!!!!!!!!Bjssssssssss
Andrea - Curitiba
15 de February de 2018Grande e sábia Mia!! Que sem graca a vida seria....sem criatividade, sempre o mesmo do mesmo.....Bjssssss
Denise Luna
17 de February de 2018Assino embaixo, Mia
Bjs!!!!!!!!!!!!
Karoline Fernandes
14 de February de 2018"E se eu tivesse morrido?" Pergunta feita por uma jovem de 27 anos (eu) rsss que quase morreu da vesícula... Quase um mês após a cirurgia, eu estou tão feliz mas tão feliz que fui forte e consegui!!!! Eu sei que não tem muito a ver com o vídeo mas eu precisava falar rsss. Beijos
CELINA - SÃO PAULO
14 de February de 2018Tédio total... Como tudo na minha vida sempre foi muito difícil, desde que comecei a me entender como gente nesse mundo, acho que talvez por isso mesmo tenho hoje uma imensa gratidão por tudo também! Acredito que foram as dificuldades da vida que me tornaram uma pessoa mais humana, mais feliz e completa. "O importante não é o que você tem e, sim, o que você faz com aquilo que tem." (insight significativo que tive há alguns anos atrás)
Marcia
15 de February de 2018Celina, lendo o seu insight, lembrei-me de outro que, embora parecido, pode ter um significado bem diferente: "Somos o intervalo entre o nosso desejo e aquilo que os desejos dos outros fizeram de nós".
Agora, indo para o questionamento geral proposto pela Consuelo, se eu soubesse que tudo, no fim, daria certo, talvez me liberasse para arriscar mais, para viver mais os meus ideais. Eu vejo valor na dificuldade - ainda que não tenha passado por situações-limite na minha vida - e acho que elas me forjaram, mas acho que a possibilidade de "dar errado" e isso poder afetar pessoas que eu amo, que dependem de mim e que eu não gostaria de ver afetadas por um risco assumido por mim (ex: meu filho), me trava e, em alguma medida, é um limitador que eu me coloco. Se eu tivesse a confiança de que, no final, tudo vai dar certo, talvez ousasse mais. Uma perspectiva diferente das minhas colegas de salotto. Obviamente não é algo absoluto, mas é assim que percebo nesta minha etapa de vida. Um beijo
Maria Angelica Tissi
15 de February de 2018Penso que tudo seria muiiito sem graça, pq tendo certeza que tudo daria certo essa garra que colocamos pra conseguir o que queremos desapareceria, muitas coisas perderiam o encanto....nao colocariamos nossa energia pra conseguir realizar nossos desejos...
Leontina
15 de February de 2018Seria maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cida Lima
16 de February de 2018Que doido pensar nisso nehhh! Mas refletindo ao meu ver o novo, é claro, sempre nos dá medo, mas também nos dá aquelas borboletas na barriga que são instigantes. O ser humano na maioria das vezes é movido pelos sonhos e entre sonhos e realidade existe o planejamento (vida que segue), e ficamos na expectativa de nossas realizações naquela coisa de " ai meu Deus como será ", enfim tudo nos dá esse sentimento que move a gente de alguma forma. Afinal são nossos sonhos que nos faz viver. Tenho uma tia de 92 anos e que ainda faz planos, acredito que isso a faça viver mais plena. Será que se tivemos a certeza seria a mesma coisa, teríamos a mesma garra, o mesmo tesão pra VIDA!!
Ana Laura Dimas de Freitas RAbelo
16 de February de 2018Exatamente! É a incerteza quanto ao sucesso que nos move à luta. A insegurança na dosagem certa é saudável e necessária. A busca pelo aperfeiçoamento tem a chave no reconhecimento de que não estamos prontos e que há possibilidades de insucesso, daí também buscarmos ferramentas para lidarmos com o fracasso. Tudo é um caminho para o aperfeiçoamento, principalmente o fracasso. É quando fracassamos que buscamos alternativas, caminhos novos, rompemos com pensamentos e condicionamentos, e nos abrimos para novas possibilidades.
Agora, cá entre nós, somos(ser humano) tão cheios de pormenores e exigências, que se a premissa fosse verdadeira, tudo desse sempre certo, acharíamos um jeito de colocar defeito.
beijos,
AL
Deborah Cardoso
16 de February de 2018Também atrapalhou a música, alias não gosto de vídeos com músicas de fundo!.
Deborah Cardoso
16 de February de 2018Consuelo!.
Adorei a tua reflexão a respeito do assunto e penso a mesma coisa. A finitude nos faz ter esperança e ela é o que nos move. Se fosse imortais nada teria muito sentido.
P.S. Crítica construtiva o Som estava alto demais atrapalhou a escuta. Eu acho que vídeos com música não são muito legais!.
Lineia Diva
16 de February de 2018Lindíssima, falou tudo. A vida não teria a tanta graça...os tropeços nos fortalecem e deixam o gosto de que nada é para sempre. Beijos belíssima.
Rosangela Guerra
16 de February de 2018Consuelo,
Que bom que a gente não sabe o que vai acontecer- nem de bom, nem de ruim. É isso que nos deixa sonhadores e batalhadores. Temos que aprender a viver com a incerteza. Esse é um super aprendizado que nos melhora com seres humanos. bj
Tania
20 de February de 2018Penso exatamente como a Márcia! O medo da incerteza nos paralisa.Como a Consuelo,o medo de fazer exames de rotina e descobrir algo indesejável faz adiarmos algo importante a ser feito.Acho que tem os dois lados da moeda,por um lado nos faz ser mais ousada e por outro nos faz acomodar.Penso que depende muito da personalidade de cada um.