Chanel em Cuba: Cruise 2016-17
Chanel em Cuba? Depois dos Rolling Stones e dos Obamas, foi a sua vez!
Eu nunca fui a Cuba, mas a Maison Chanel sim! É muito capaz que vocês já tenham visto alguma imagem do grande show que foi o desfile de Cruise 2016-17 da marca. É tradição escolherem um local diferente e exótico, mas Cuba apresentava vários problemas para trazer a elite da imprensa mundial. Quase não tem wi-fi, a humidade, as estruturas, os mosquitos (e perigo de zika) as conexões aéreas… mas Chanel é Chanel e nada disto impediu o feito.
Ainda bem!
Faz tempo que não amo o que Karl Lagerfeld tem feito para a Chanel. Acho a mão dele pesada. Mas desde o último desfile de inverno em Paris, se vê uma volta às origens com peças muito usáveis dentro dos códigos do street style (uma tendência universal). Muitas vezes isto significa que o estilista está com assistentes e stylists novos. Infelizmente não tenho fontes que podem me confirmar isto, mas o fato está que esta coleção de Cruise estava ótima!!
Lagerfeld (em torno ao qual roda especulações que possa estar em suas últimas temporadas para a marca apesar do contrato para a vida. Seria SUA a escolha de partir) busca nos looks coloniais, nos ícones Cubanos, em seu artesanato e moda de rua os códigos que ele daí transporta à estética Chanel.
Bonés à la Che Guevara, tricot, camisetas com a escrita Coco Cuba, couro gasto, jeans e chinelo (tá bem que com decorações de pérolas) todos entram a fazer parte do repertório. Tudo acompanhado pelas vozes fortes e cheias de personalidade das gêmeas franco-americanas, Ibeyi, seguidas por grandes músicos como o pianista Aldo López Gavilán e o baterista Rudy López Murcia, tocando com a Orquestra de Câmara de Havana e dirigidos por Daiana García. E para terminar, Los Rumberos de Cuba, um conjunto tradicional, fecham com o Conga. Foi uma festa para os 600 convidados (e locais que assitiram dos balcões das casas nas margens da praça) que chegaram em 170 carros vintage (como tudo aqui por enquanto, até a influência estrangeira não controlar o país agora que as fronteiras se abriram) e coloridos ao Paseo del Prado. Avenida criada no início do século por um arquiteto francês, Jean-Paul Nicola Forestier. A intenção sendo simbolizar a ligação entre França e Cuba.
Dalí os convidados, sempre em seus conversíveis, dirigiram-se a uma discoteca cubana pop-up, construída especificamente para o evento Chanel no meio de uma praça na Havana Antiga, onde modelos, fashionistas, imprensa, residentes locais e Karl, dançaram pela noite afora. O clima do país contagiou a todos no melhor dos modos!
O desfile
O final
Bastidores
VIP
Desfile inteiro
Cassiano Soares Lopes
9 de May de 2016Gostei e mucho! Arriba Chanel!
Angela Motta
9 de May de 2016Desfile lindo!! Adorei a estampa vintage de carros antigos e as de costela de Adão em cores de camuflado!! Amei os looks, a silhueta e o clima, e vi um vídeo com o Karl dançando, ótimo!! Bjs
Frederica
9 de May de 2016Que ideia genial fazer um desfile em Cuba! Adaptar a colecção ao calor e à humidade deve ter sido obra...mas, como você mesma disse Consuelo, Chanel é Chanel! Achei a colecção linda, mas sou suspeita, porque adoro Chanel. Obrigada pelo post! Beijos
Luciana
9 de May de 2016Querida, já estive em Cuba várias vezes e para seu conhecimento Cuba não tem Zika pelo fato de não ter àgua poluida e as pessoas terem um nível educacional acima da média mundial. Informe-se, ou melhor, visite a ilha antes de criticar ;-)
Ahh, Cuba também não tem violência, sabe por que ? Não existem DROGAS em Cuba. !!!
consueloblog
9 de May de 2016Me desculpe... disse por o que li em um artigo de alguém que estava lá. Me perdoe se errei na info.
bjs
c
Maria Araci d' Avila
10 de May de 2016Luciana: você sabe que o mosquito só deposita seus ovos em água limpa???? É melhor se informar melhor !!!
Alexandra
10 de May de 2016Nossa Luciana.....mais amor, por favor!
Informações equivocadas todos podemos receber e divulgar (veja bem a sua.....o mosquito da dengue/zika não gosta de agua poluída viu!), mas não precisa de agressividade pra fazer uma correção.
Educação e bom senso cabem em qualquer lugar.....
Maria Araci d' Avila
9 de May de 2016Que desfile fantástico!!!!! Adorei!!!! Tão Chanel, tão francês e tão latino!!!! E a " passarela" não podia ser mais linda e a música também!!!! Queria muitas destas ropitchas!!!!
Mia Athayde
9 de May de 2016Que coisa mais gostosa !!!!
E LINDA !!!!!
Gostoso pelo mood, pelo astral, pelo clima alegre, com um certo nonchalance ... que delícia de entardecer!
Deve ter sido muito agradável, um prazer estar ali!!!!
Claro que não estou nem de loooongeeee imaginando que essa leveza também estava presente na produção porque, viabilizar esse evento gigante em Cuba, deve ter sido um enorme desafio!!!!
Parabéns à Chanel que conseguiu e com total competência!!!!!!
E a coleção????
Que peças LINDASSSSSSSSS !!!!
Do começo ao fim, tudo estava perfeito!
De novo .... delícia !!!!!
Muito obrigada por dividir conosco!!!!
E boa semana !
Maria Vilma
9 de May de 2016Trocar a alternativa da exclusão pela alternativa da inclusão..! Fantástico!!! Esse Karl é um danado! Vanguardista! Atrevido! Inovador!... Antes e independente de ser Karl Lagerfeld, de se tratar da Chanel, de tudo que está envolvido no contexto... meus aplausos para a ousadia, para a coragem, para gente que tem a coragem de fazer...
Aplausos!!!
Bjs!
Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
9 de May de 2016Para falar a verdade gostei muito mais da atitude em si que do próprio desfile.
Não acredito em coincidências, e depois de Obamas e Stones, acredito que o desfile fou mais um prenúncio de tempos novos que se anunciam.
Quero ter esperança pelos cubanos.
Estou acompanhando atentamente e torcendo com toda força!
Tomara que a ilha se encha de hotéis, resorts,investimentos, empregos e oportunidades.
Sonhar não é proibido.
XXX
AL
Maria Araci d' Avila
10 de May de 2016Tinha já deixado um comentário que sumiu!!!!!!!! Adorei este desfile !!!!! Tão Chanel, tão francês e tão latino!!!! E a linda " passarela" !!!!!!!! Queria muitas destas ropitchas!!!!
Alexandra
10 de May de 2016Querida minha, que desfile fantástico!
Imagino o clima que rolou por lá esses dias.
Fazer o desfile em Cuba digamos que soa um pouco óbvio em se tratando do grande Karl (não é uma crítica, pelo amor de Deus). O mundo está com os olhos voltados para lá. E eu espero sinceramente que tudo o que vem acontecendo colabore muito para a melhoria da vida do povo cubano.
Mas não se pode negar que essa equipe da Chanel arrasa não é? Geniais!!!!
Beijocas.
Andrea - Curitiba
10 de May de 2016Legal a diversificacao dos lugares para os desfiles das novas colecoes...mademoiselle deve estar feliz onde estiver, pois foi uma mulher sempre a frente de seu tempo, sempre " inventando moda" ! Bjs...