Falando sobre como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa. Blocker de moda 4 com Costanza Pascolato!
Estamos em Londres, 3 gerações, minha mãe, filha e eu e aproveitei para perguntar à super expert de moda, sim ela, minha mãe Costanza Pascolato sobre como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa!
Aqui está a entrevista!
Se não abrir, por favor clique AQUI para ver o vídeo de como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa.
- June 28, 2017
- 51
- Blocker de moda, Costanza Pascolato
Eliane Del bosco
28 de June de 2017Adorei. SAo coisas básicas. Essa coisa da costura é tão óbvio, mas até marcas importantes do Brasil deixam passar.
Tenho roupas mais antigas de algumas confecções que são perfeitas, e que ultimamente a qualidade deixa a desejar.
Por isso é bom seguir você. Todo dia novidades, todo dia aprendendo.
Um beijo grande e boa viagem às três.
Fernanda Ventura
28 de June de 2017Consuelo, adoro esse batom qua a sua mãe está usando nesse vídeo, você pode me passar qual é,por favor?
consueloblog
5 de July de 2017MAC. Sei q é uma mistura de duas cores, mas não sei quais...
Maria
28 de June de 2017Vocês estão maravilhosas. Bem, tenho 42 anos e cansei-me de pintar meus cabelos brancos, que só aumentam a quantidade desde meus idos 20 anos. Pergunto, ao ver os de Constança e acha-los estilosos, como torná-los em minha idade estilosos?! Seria possível? Puxar para o prata, cinzento, perolado? Sei que dependerá de corte, tipo. Muitas dúvidas neste processo. Beijinhos e fiquem em paz. Maria Veras
consueloblog
5 de July de 2017meio difícil responder assim sem te conhecer. Veja o post de cabelos brancos. bj
Suzie Bittencourt
28 de June de 2017A minha mãe sempre dizia que o corte em um bom tecido é a melhor opção na hora de se escolher uma roupa. As mães sabem realmente o que dizem! Costanza vai além de um simples conselho, ela é o ícone da moda!
gisele
28 de June de 2017Adorei! vocês são otimas juntas! lembra minha familia... muito contagiante esse jeito sincero, mostrando respeito e carinho, da para sentir o quanto são unidas... adorei as dicas, adoro alfaiataria, linhas retas... de agora em diante procurar cuidar mais nas escolhas, obrigada, boa viajem! seguindo no Instagram e adorando!
Maria Veras
28 de June de 2017Novamente. Quanto a uma peça de roupa, estou a cada dia mais "minimalista". Procurando comprar o básico, de qualidade, e me desfazendo daquilo que não me identifico. Muitas sacolas para a caridade. Mas percebo agora que, não tenho me agradando ultimamente com o que apresentam. Ou seja, primeiro, para além do primeiro olhar, vejo é a composição da peça. Seja em Zara ou em COS, vou checar a etiqueta. Só depois, vestir e reparar o caimento nela em mim, pois não sendo feita a medida, foi feita para diversos corpos. Difícil unir estes requisitos. Beijinhos
Aline Zamora
28 de June de 2017Adorei o video e as dicas. Parabéns!
Consuelo, quando puder, indica algumas marcas que recomenda. Realmente comprei algumas camisetas bem baratinhas na Uniqlo e estavam bem acabadas, tecido gostoso.
Ja as da COS que eu amo, deixou a desejar na minha ultima compra nas blusas.
Estou em busca de uma boa alfaiataria no momento, se tiver dicas, agradeço.
Enjoy London.
consueloblog
5 de July de 2017Como vc mesmo disse, mesmo uma marca só não é uniformemente perfeita... então tem q ficar de olho! bj sc
Karoline Fernandes
28 de June de 2017Qualidade de uma peça de roupa.... Penso como vocês que são experts no assunto... Então, aqui em minha casa somos em 3 mulheres (mãe e suas duas filhas que gostam e tem a necessidade de comprar roupa)... Nos acostumamos ir em lojas como (Riachuelo, Renner e C&A) porque a peça já está pronta e você tem opções para tua escolha e para o bolso também... A maioria delas é produzida na China porque é mais barato a mão-de-obra... Mesmo sem muita qualidade, é possível encontrar alguma qualidade em peças produzidas assim?
No mais eu adorei, explicaram direitinho.... Há, e o momento onde você olha pra ela com admiração e sorri... Que lindo!!!
Beijos e aproveitem bastante em 3!!!
Love U <3 Inspiring Muse...
consueloblog
5 de July de 2017às vezes se encontra qualidade mesmo em peças baratas. importante é ficar de olho nos detalhes sim!
bjs
c
Silvana
28 de June de 2017Olá Consuelo,
Como sempre arrasando, Costanza adoro seu topete rsrs.
Hoje as pessoas estão mais preocupadas em estar na moda e serem mais objetivas na hora da compra e não se preocupam muito com uma Boa costura pelo fato de a vida ser muito corrida, eu como sou um pouco mais preocupada nesta parte procuro tecidos que sejam mais confortáveis e também tenho alergia a tecidos com estampas e sintéticos.
Eu vejo que a moda masculina é bem mais favorecida nesta parte.E vamos falar de sapatos gostaria que falasse sobre o que calçar em viagens e grandes eventos.
Beijos queridas.
Maju Ricci
28 de June de 2017Adorei ouví-las! Várias dicas. Estou aprendendo muito. Gente! E o que foi esse jantar!!!! ???? Amei. Acompanhando tudo. Feliz em ver as três gerações curtindo juntas! Aproveitem bastante. Bjs!
Marcia
28 de June de 2017Delicia ouvir a experiência de vcs duas. De pessoas que nasceram dentro dessa industria e portanto, tem uma visão minuciosa e sábia , e não do "simples consumismo". Ficaria ouvindo vcs mais 1 hora facilmente !!
Grande abraço e super viagem à todas .
M.
Eliana Romanis Diegues
28 de June de 2017Adorei o post! Muito bom, porque faz com que os consumidoras sejam mais exigentes quanto à qualidade!
Aqui as pessoas parece terem medo de exigir qualidade por acharem que o preço é maior.
Eu sigo direitinho os conselhos de nossa decana da moda!
Gostei muito de ela ter falado sobre as pequenas confecções.
Tive a satisfação de estar por uma semana no chamado circuito das malhas, em São Paulo e sul de Minas.
Lá tem de tudo, mas algumas confecções são muito bem cuidadas, com um preço mais caro, naturalmente, mas nada exagerado, comprável. Como comprei para mim, não sou revendedora, gostei mais dessas lojas, que têm estilistas próprios e usam fios de melhor qualidade, bem como costureiras mais caprichosas.
Uma observação que gostaria de fazer é sobre as etiquetas.
Há umas que são muito desconfortáveis, até machucam. São de um plástico rígido.
Gosto das de tecido macio, ou daquelas que são impressas na própria peça.
Costumo cortar as mais desagradáveis ao toque, mas aí perco s instruções de lavagem e o tipo de tecido com que foram feitas.
Que tal falar sobre etiquetas?
Mai uma vez, obrigada, Consuelo e Costanza, pelos ensinamentos!
Beijos
consueloblog
5 de July de 2017Não tem muito o que dizer. Economizam no custo da etiqueta colocando uma bem baratinha q pinica mesmo. Gosto das pequeninas macias! bjs c
Genny Adachi
28 de June de 2017Mãe e filha juntas, conversando sobre o que mais entendem, e nos dando dicas preciosas. Aprendi a reconhecer qualidade de costura e material desde que vim morar no Japão, um país com altíssimo controle de qualidade, onde você encontra peças muito bem costuradas, desde a loja mais simples até as mais sofisticadas. Como você mencionou, a qualidade das peças da UNIQLO, que é uma marca japonesa, é maravilhosa, eu consumo muito, e os preços são ótimos. Obrigada sempre, pelos seus vídeos, fotos, textos.
Denise Luna
28 de June de 2017Amei a aula! Curioso, que instintivamente, de uns anos para cá, eu comecei a pegar o tecido e avaliar a qualidade, mas depois que Mamisa falou, vou ficar MUITO MAIS atenta à esse quesito e como ela se comporta sob a minha pele.
Adorei também sobre a costura RETA! Perfeito!!! Também não gosto de roupa mal acabada.
Tenho dificuldade de comprar camiseta e camisas brancas bem acabadas.
Nossa, a CAVA é algo que não consigo avaliar bem, mas a dica de não precisar ficar se ajeitando é ótima.
Com essas roupas feitas na China fica tudo mais difícil!
E roupa confortável é um must!!!!!!!!
Adorei as mechas da Costanza!
Bjs
Melinha
28 de June de 2017.... amo esta mãe... dá ela pra mim... rs..
Eu observo todas estas dicas e mais...ultimamente todo o tecido que -amassa- tenho dispensado, mesmo quando o modelito seja lindo e eu me apaixonado... gosto das roupas da Zara ...tenho uma camiseta branca e preta básica,simples ..por um tempão e estão impecáveis...Bjks gurias!
Juliana Savastano
28 de June de 2017Gracinha gente!!! Um doce a entrevista vamos assim dizer. Parceiras completas!!! Adorei!!! Em relação às dicas, corte, costura e tecidos muito interessantes, porém, nossas costureiras têm muito a aprender, muitas nem reconhecem os tecidos! Mas enfim, é um aprendizado sempre!!! Parabéns !!! Becitos
Carla Bueno
28 de June de 2017MINHAS IDOLAS!!!!!!!
Como é gratificante ver as duas assim nos dando uma aula. Bem contudo, o que a Constanza, disse sobre as Brasileiras, rsrsrs!!!!!! Não gosto desse jeito como elas pensam "se não estiver apertado e tudo à mostra não é mulher, não passa sensualidade, sempre discuto isso com as minhas amigas (sou fora desse contesto), sobrancelhas iguais, unhas iguais, cabelo comprido, afff, acho que a sensualidade se passa num olhar, num sorriso, na forma de falar e nunca pq está toda apertada ou com tudo à mostra".
Eu acho que eu sou Europeia, nunca gostei desse tipo de roupa (não que eu não tenha calça mais justa, mas sempre componho com uma blusa mais larguinha), e amo um cabelo chanel.
Estou dando uma mudada no meu armário, procurando mais peças de alfaiataria com mais qualidade, infelizmente, hj em dia as marcas que tinham melhor qualidade aqui no Brasil, estão mudando, não vemos mais camisa branca com um bom algodão e super bem talhada como antes, é difícil até encontrá-las.
Um beijo pras 3.
Carla Bueno
28 de June de 2017Desculpem a insistência com o tudo à mostra e apertado, é que sempre acho isso, parece que elas seguem um padrão, acho muito estranho.
Maria do Carmo Lapa
28 de June de 2017Consuelo, que entrevista mais deliciosa...emocionante!!!! A relação de vocês duas é tão bonita que inspira os melhores sentimentos ...lembrei muito da minha mãe que era uma pessoa muito atenta à moda e agradeço tudo que sei à generosidade dela de compartilhar comigo o que sabia!
Lembrei muito do detalhe da cava das roupas e do "botão abrindo"rsrs...ela falava muito isso!!!!
Aprendi mais ainda hoje com vocês! E comungo das mesmas ideias sobre as roupas apertadas que acho deselegante e etc. Mas foi muito bonito o que Costanza falou sobre o traço cultural do brasileiro: "a exuberância do sorriso..."
Muito obrigada por esse momento!!!
Bjos carinhosos para as duas!
Cláudia Maria Prado Reis
28 de June de 2017Muito bom!!!! Infelizmente, no Brasil, não somos muito atentos à qualidade, apesar de por vezes cobrarem caro pelos produtos oferecidos. Nosso contrôle de qualidade é super elástico.
Costanza está espetacular!!!!
Beijos para as 3 gerações ( que viagem deliciosa!!!!)
Cláudia R
Luciana Guerrato Marcolino
28 de June de 2017👏👏👏PARABÉNS pelo vídeo...simplismente fantástico!!! Sempre comento com minhas filhas que precisam conhecer sua mamy adorável....mas conhecendo vc hj nesse vídeo da vontade de estar aí.....se divirtam....aproveitem..... e não esqueçam de nós pq com certeza vou te seguir💕. Sou da construção civil.... minhas filhas apesar de serem formadas em engenharia e direito....a moda entrou na vida delas ....sao apaixonadas pela moda e sempre q posso tento me inteirar sobre a moda pq não é o meu mundo ....se um Dia puder gostaria muito de estar próxima de vcs para aprender .... e quem sabe vcs possam ajudá-las com a experiência de vcs.... NADA DE GRAÇA....POREM TEM COISAS QUE DINHEIRO NÃO PAGA ... o insta delas é @mundomarcolina....se puderem ver.....
Marina
28 de June de 2017Consuelo, tão interessante a vossa perpectiva e a atenção aos detalhes, que podem valorizar uma peça e ajudar na hora de escolher o que comprar.
Hoje mesmo fui comprar um vestido longo para o baile de finalistas da minha filha. O corte certo e os tecidos, realmente fazem toda a diferença, na forma como uma peça cai.
E é tão bom ver como vocês as duas se entendem e se complementam tão bem nesta paixão pela moda e como estão lindas! Aproveitem Londres!
Um beijo para si e para a Constanza
Maria Araci d'Avila
28 de June de 2017Adorei esta dupla!!! Aproveitem Londres!!! Não querem conhecer um dos hotéis da cadeia Firmdale? Conheci dois em New York e fiquei louca! São da designer inglesa Kit Kemp e tem vários aí em Londres. Consuelo olha o instagram deles @firmadale_hotels. Beijinhos para as três !!!!
Veronicavgeraldo
28 de June de 2017Adorei vcs duas!!! Sempre cuido de olhar a cava de feichar os braços estar confortável, agora vou cuidar de olhar a costura e o tecido 😜Obrigada 😘
Ana Maria Paoli Fernandes
28 de June de 2017Rapidamente muitos parabéns às duas! Sorrisos cativantes e informações preciosas.
Mônica P M Moreira
28 de June de 2017Alô! Vi o vídeo agora e lembrei de quando estive em Siena há uns 20 anos e achei, como acho até hoje que, para uma cidade pequena, tinha a maior concentração de homens bem vestidos que eu já tinha visto na vida. O que eram aquelas vitrines de camisarias...os tecidos.. pela vitrine o algodão já tinha um brilho acetinado. Filha de advogado que a vida toda trabalhou de paletó (o nosso "terno"), inclusive com colete no inverno, tudo feio por alfaiate de verdade, cresci sabendo o que era uma roupa bem cortada. Isso faz toda a diferença! Acho que o investimento daqui para frente é em mão de obra mesmo e de novo o Brasil peca muito pela falta de cursos profissionalizantes. Enfim, beijo pra vocês pq isso aqui não é tratado de economia nem baú de memórias!
consueloblog
5 de July de 2017Adorei Paletó! bjs c
Marilza
28 de June de 2017Muito obrigada Consuelo! Eu perguntei e rapidamente vocês fizeram um vídeo sobre o assunto! Excelente!
Aurea Borne
28 de June de 2017Adorei vc juntas. Ótimo vídeo. Sou fã de carteirinha da sua mãe e, por conta disso me tornei sua fã tb! bjs para a duas lindas!
Manuela Melo
29 de June de 2017Adorei o vídeo. Consuelo acho você muito muito bonita, transborda charme. Mas, a Constanza, aaaahhhh a Constanza, é belíssima! Uma lindeza! 💖
Ana Peruchi Milanez
29 de June de 2017Constança sabe tudo...
Essa de jogar os braços pra frente pra ver se não aperta no ombro e jogar os ombros pra trás para os botões não abrirem é o beabá do conforto
bjs às tres gerações...
Thais
29 de June de 2017Brilhante ! estou cansada de comprar camisas brancas com mangas compridas demais, nem símios tem braços tão compridos, calcas com costura torta que a costura anda e fica quase na frente, tecidos que queimam a pele no sol, ja tive que tirar uma camisa na rua, por sorte estava com camisete por baixo, hehe, porque o tecido no sol intenso me queimou as cotas, ficaram vermelhas, inacreditável!!! e ainda muitas roupas com costuras com fios sintéticos que pinicam !!!
Teresa
29 de June de 2017Muito bacana falar sobre isso! Minha mãe aprendeu a costurar e fazia seus proprios vestidos nos anos 50, costurou para mim e até para meu filho quando era criança. Por isso aprendi com ela a observar os "defeitos" da roupa industrializada, mas realmente é difícil pra quem nunca teve contato com costura, perceber o porque de algumas roupas cairem mal, acabamos colocando a culpa no nosso corpo e não na roupa, que parecia tão bonita no cabide... É importante sermos mais exigentes com os acabamentos, uma boa roupa é um investimento e pode durar mais. Bjos.
Andrea - Curitiba
29 de June de 2017Grande Mamisa!! Sempre aprendemos com ela...Bjs as duas.......
Andrea
1 de July de 2017Essa dobradinha de vcs duas está demais!!! O trio então, com arrasou! Passei para deixar os parabéns e incentivar vcs a continuar, bjs
Gisele Camargo
4 de July de 2017Muito boa a entrevista sobre a qualidade das roupas. Eu queria fazer uma pequena observação: as etiquetas! Elas incomodam muito! Eu chego a cortá-las, mas fica sempre uma pontinha que , muitas vezes, já chegou a me machucar. Claro que estou me referindo às etiquetas de roupa comum....as das roupas da Le Lis Blanc, por exemplo. São insuportáveis! Tem como passar alguma dica sobre isso?
Obrigada e, mais uma vez, parabéns pelo sucesso!
consueloblog
5 de July de 2017Obrigada a todos pelos comentários! Li todos! bjs c
Janaina
9 de July de 2017Amei o post! Costura reta; também sou aficcionada no que diz respeito a este detalhe. E o interior da roupa. Segundo Coco Chanel, o acabamento interior tem que ser da mesma qualidade que o exterior. Bj.
Herica
17 de November de 2017Divas inspiradoras!
consueloblog
17 de November de 2017Rsss! Obrigada! bjsc