Dior
In the wake of the startling news regarding Dior’s termination of their contract with the designer John Galliano, and of the even more surprising causes, the catwalk show was the center of attention. Outside the Musée Rodin, hundreds of people with cameras looked on to see how the fashion world would deal with this scandal.
As all were seated, Sidney Toledano, CEO for Dior, took the stage and gave a moving speech about what Mr. Dior and the house stood for, how difficult this whole ordeal had been, considering the imense talent of its designer (not once during the whole 4 page speech was Mr. Galliano nominated) and ended by saying that what we would see, was the work of the “petites mains” as are known the artisans and seamstresses of any fashion atelier. At the end, these were the ones to receive, on stage, the standing ovation to a beautiful and comercial collection.
————————————
Dias após a notícia surpreendente sobre a rescisão do contrato da Dior com o estilista John Galliano, e as suas supreendentes causas, o desfile foi o centro das atenções. Fora do Musée Rodin, centenas de pessoas com câmeras curiosavam para entender como o mundo da moda iria lidar com esse escândalo.
Quando todos se sentaram, Sidney Toledano, CEO da Dior, subiu ao palco e fez um discurso comovente sobre o que o Sr. Dior e a maison significavam, do quanto todo este triste incidente feriu a quem trabalha para a marca, especialmente considerando o imenso talento de seu criador (nenhuma vez durante o discurso de 4 páginas, foi nomeado o Sr. Galliano). Terminou dizendo que o que estavamos para ver, foi o trabalho das “petites mains”, como são conhecidos os artesãos e costureiros de um atelier de moda. Começou a música e na passarela se desvendou uma coleção bonita e comercial.
De repente, mudou a iluminação, mudou a música, e entraram os “petites mains”…um grupo enorme!! O público se levantou espontaneamente em um aplauso clamoroso enquanto eles olhavam surpresos pela reação e aplaudiam de volta!…Chorei.
- March 04, 2011
- 0
- Dior, Semana da moda de Paris
Luciana
5 de March de 2011Consu,
Que emoção!!! Lindo mesmo, e tremendo reconhecimento para aqueles que são tão importantes e pouco festejados.
Na minha opinião o Galliano deixou o "personagem" tomar conta de sua vida e a moda foi deixada em segundo plano.Bj
Bjs
Vitória
5 de March de 2011Olá Consuelo,
Nossa... fiquei emocionada!!!
Lindo o reconhecimento àqueles que realmente trabalham duro para o glamour de uma coleção. Os "petites mains" são as pessoas que dão vida aos esboços mirabolantes
dos grandes criadores.
Afinal, eles são também grandes artistas...
Abraços
Mia Storm
5 de March de 2011Adorei rever o Museu Rodin. A imagem da 1ª foto, não tem desfile Dior que supere!
BJK
Shirley Stamou - Garotas Modernas
5 de March de 2011Que lindo este grand finale, Consuelo!
beijos,
Mia Storm
5 de March de 2011Esqueci-me de perguntar, John Galliano ainda trabalhou na concepção desta coleção?
Alguém fez um comentário que endosso, sobre a tristeza de testemunhar a decadência de um artista, em que pese o repúdio, que se deve ter, quanto à conduta dele!
BJK
Rosane
5 de March de 2011Lindo lindo e realmente emociona...e cá estoy viajando nessas imagens lindas!
bjs
Deinha Rocha
5 de March de 2011Fiquei chocada com o que Galliano fez... Até agora estou perplexa!
Mas gostei da atitude da Dior e principalmente do final ao trazer toda staff de produção e concordo que este foi um momento único no mundo da moda!
Palmas a Maison e ao CEO da mesma!
!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com
Neide Felix
5 de March de 2011A "volta por cima" é sempre uma boa resposta para qualquer crise, seja ela
qual for.
Suas postagens estão lindas, não perco nenhuma, mesmo quando você já está em
outra cidade.
Nem precisei estar aí para ouvir os aplausos. - Plac... Plac... Pla... esses são para você.bjs
susan drees kadota
5 de March de 2011Thanks for your posting. I was wondering how Dior would handle it and it looks like they did a superb job. Obrigada!
angela motta
5 de March de 2011Consuelo, lindas as fotos, e a Dior soube conduzir mto bem!!! Adorei te ver ontem linda, alegre e super gentil!! Très chic! bjs mil
Ana Laura Rabelo
5 de March de 2011Vc acreita que fiquei emocionada, meus olhos se encheram d'água!
Essa homenagem às "petites mains" foi linda e muito oportuna. É como disse Costanza: o que segura uma marca é antes de mais nada uma equipe afinada.
Acho que esse é o tal do "savoir faire" né? E a Dior provou que tem de sobra!
Amei! bj,AL
isabel torres
5 de March de 2011gostei muito.poem mais fotos suas e do seu estilo maravilhoso.obrigada.
Adrianne
5 de March de 2011Sempre achei romantica a terminologia 'petites mains'. Se bem olharmos, nosso cotidiano eh cheio de maozinhas que passam despercebidas e nos sao ao mesmo tempo tao caras... Em moda fica facil o deslumbramento diante da criacao quando raramente se fala na magistral construcao da mesma. Voltando ao desfile, foi emocionante, transbordou as fronteiras do business e segurou a imagem historica da casa. E, atraves dos seus olhos ficou ainda melhor. Que magico voce estar lah ! ! !
Estêvão Toledo
5 de March de 2011Consu,
de fora os foras...
Gosto muito das misturas ousadas das roupas, com cores, comprimentos,texturas e formas que aparentemente não conversão, mas que no resultado final a coisa toda junta acontece, e de uma forma tão harmônico que parece descanãr os olhos sobre as peças...
Um beijo grande, obrigado pela pacpiência e carinho com os alunos mais iniciantes.
Bjsss Estê.
Mila
5 de March de 2011Que lindo!!! Deve ter sido realmente emocionante tanto p/ quem assistia qnt p/ quem trabalhou na coleção!!!
Adoro vc e o seu blog!!
bjo
Claudia Alves Pereira
5 de March de 2011Realmente uma maneira deslumbrante de colocar um ponto final em uma historia tao desastrada. Uma homenagem maravilhoasa aqueles que tornam os sonhos realidade.
Imagino a emocao que voce sentiu na presenca dessa maravilhosa cena!
Sucesso sempre!
Um beijo!
Claudia
Mari Campos
5 de March de 2011Lindo desfile! Deve ter sido mesmo emocionante!
érika ferreira
5 de March de 2011adoro a palavra resiliência e acho que ilustra perfeitamente a capacidade de adaptação de uma grande marca.
é muito bom ver pessoas inteligentes falar sobre moda!!
Angela Vido Nadur
9 de March de 2011Oi Consu, me desculpe a demora em comentar.
Mas a Dior fe muito bem em comentar e até valorizar o trabalho do criador, que se dedicou por tantos anos.
bjss
Seli
11 de March de 2011É realmente uma história desastrada. Acho um pouco hipócrita, toda essa celeuma em cima das declarações do Galliano. Ele é o pato da vez, vítima da mídia e desse povo que adora colocar tudo na internet para aparecer.
Que ele está passando por problemas é fato notório e a Dior, o afastou para evitar polêmicas. Não gostei das declarações marqueteiras da Natalie Portman. Já que está tão ofendida, porque não cancelou o contrato?
Galliano vai superar e rehab nele !
Pena o Lee Mcqueen ter morrido, aposto que vestiria outra camiseta, igualzinha a que fez para Kate, qdo foi crucificada pela mídia.
A entrada da equipe foi emocionante, eles não tem culpa de nada e ralam muuito!
Flavia Fon - Chic sem compromisso
12 de March de 2011Que os petite mains estavam incríveis, sem dúvida, mas pessoalmente, o grande astro (se assim posso dizer) foi o CEO, que não demorou a tomar uma atitude e segurou "com arreio firme" a imagem da marca. Um case de negócios que deverá se tornar livro em breve... (ou não?).
Bjs e parabéns pelo blog, que amo!
Flavia