Como usar vestido de festa com sapato baixo!!
Como diz a minha mãe: “Ou eu penso, ou uso salto!” Rssss! Com a idade, andar de salto tem se transformado em um peso para os meus pezinhos e para a minha cabeça! Não quer dizer que vou parar de usar salto, mas que quando possível, e especialmente no verão, vou optar pelo sapato baixo, mesmo quando uso roupas mais formais. Acredito que se consiga ser charmosa e elegante até sem salto!
Calhou também que a moda está do meu (nosso?) lado! Há algumas estações o sapato baixo começou a tomar posse das passarelas e das ruas (vejam este post AQUI). Dalí a tomar conta dos looks mais habillé foi rápido! Reparem só nestes looks elegantes com sapatos baixos nas passarelas…
Lembrete: É lógico que se usar sapatos abertos como rasteirinhas, uma cura dos pés é exigência mór!
Ao meu ver não desvaloriza o look… às vezes até o torna mais moderno, que acho seja o efeito que os designers acima buscaram.
Em festas longas como casamentos, eu posso até ir de salto, mas levo um sapato baixo em uma sacolinha bem bonitinha. Quando o salto começa a atrapalhar ou o pé dói, troco! Deixo a sacolinha na chapeleira (se tem) ou embaixo da mesa. Melhor do que colocar a Havaiana que aí sim acho que desvaloriza o look, mesmo se é divertido!
Algumas de vocês vão me perguntar, “Mas e se sou baixinha?…” Não importa a altura! É uma questão de proporção! A minha mãe é bem baixinha e usa sempre! E acho que poucas pessoas diriam que ela não é elegante… (vejam fotos abaixo)
Portanto, não se sinta escrava de dogmas da sociedade ou o que outras pessoas vão dizer. A idade nos dá essa liberdade! Sinta-se linda enquanto também confortável!
Alguns exemplos de looks mais a menos formais…
E se quiser ideias de mais looks, veja a sessão embaixo da foto dos olhos bem no início desta página, acima!
Espero ter colocado todos os créditos que vocês possam querer saber. Se faltou algo ou ficou alguma dúvida, por favor coloquem abaixo nos comentários. Obrigada! bjs c
- August 04, 2017
- 41
- look, look da noite
Silvia Malavolta
4 de August de 2017Amei!!!!
Giselda
4 de August de 2017Certíssima está sua mãe .Adorei "ou uso salto ou penso".Vejo gente no alto de seus saltos pisando ,ou melhor ,se arrastando ,num "toc toc toc"sem nenhuma postura . Pra usar salto tem que saber pisar com elegância .Tem tantas sapatilhas e sandalinhas rasteiras lindas,chiquérrimas e confortáveis.É só escolher de acordo com a roupa que se vai usar . E será que existe alguém que ouse achar que Costanza não é super elegante e estilosa ? Hahaha meus sais...
Valéria
4 de August de 2017As sapatilhas e saltos baixos são libertadores para mim, que tenho 1,81 e não sei andar de salto!!
Tati Marques
4 de August de 2017Amei o post Consulelo!!! ele veio em boa hora, tenho um casamento na praia e estava perdidinha, me ajudou muito! bjs
marcia
4 de August de 2017Amei o post. Não consigo (e não posso) mais usar salto e ficava com receio de desvalorizar o look. Adoreiiiii ver essas duas divas descerem do salto e mais elegantes do que nunca!!!
jussara mercaldi donadon
4 de August de 2017OLa Consuelo
ADOREI o assunto sobre salto,ja era o tempo em que a mulher pra se valorizar se sentir segura precisava estar em cima do salto,os pes ficando ate deformados em funçao do salto fora o desconforto.os seu looks com salto baixo ficaram muito mais bonitos que os com salto alto,a pisada e mais autentica mais leve mais livre.o momento que se saimos pra festejar tem ser vivido como tal e nao sendo um fardo por causa de moda do que os outros vao achar, dane-se os outros .o importante e estar bem ,bem vestida bem calçada bem confortavellllll.e aproveitar o evento. bjusss e vamos deixar o salto alto para as inciantes e ainda espero que elas se toquem e reveja este conceito tao absurdo da moda e consigam mudar isso.
Lucia Di Calafiori
4 de August de 2017Importante você, como formadora de opinião, mudar o paradigma de que elegância está só no salto alto.Após os sessenta anos torna-se um sacrifício para a coluna vertebral o uso de saltos altos.Mudemos,então.
Anna
4 de August de 2017Amei ,amo seus posts.Sempre estilosa não importa se está de salto ou não,continue sempre mostrando,Obrigada
Sandra C Mendonca
4 de August de 2017Amei ! Sou muito fã do seu estilo
Cristiane
4 de August de 2017Adorei!! Vejo, através de algumas italianas que sigo no Instagram, que elas usam e abusam das rasteiras e ficam muito estilosas. Assim como você . Aqui em Madri (onde moro) não se vê tanto. Já te escrevi em outra oportunidade que tenho esse "karma" de não "poder" usar um bom salto por que meu marido é um pouco más baixo que eu. Bom, considerando que meço 1,78cm tá perdoado não é? Rsss. Mas é como vc disse, a moda está sim do nosso lado. Um ótimo fim de semana pra vcs... E boa praia!!! Bjs!
Erika Weil
4 de August de 2017Prefiro me sentir confortável e elegante com salto baixo do que me auto flagelar com salto alto!
Bjs
Karoline Fernandes
4 de August de 2017O post que vai mudar minha vida e concepção sobre... Eu apesar de ser jovem não tenho um pé bonito (ele é chato e largo dos lados porque eu virei os dois e aí machuquei)... Já cheguei a passar um dia inteiro Consu... Inteiro procurando um sapato de salto, e sabe o que é a prateleira só de sapatilhas e ZERO salto??? Quase isso, sapatilha eu sempre me senti confortável e mais bonitinha porque ela disfarça rssss.... Você está me inspirando cada dia mais!!!
#sapatilhaévida
Maria
4 de August de 2017Querida Consuelo ❤️ Suas dicas e seu pensamento sobre estilo sempre salvam a minha vida 😃 Obrigada!
Cassiano Soares Lopes
4 de August de 2017As mulheres são lindas sempre!
Um belo salto faz diferença. Acredito ser um sinônimo de sensualidade, poder, domínio, dependendo do modelo.
Entretanto, um "pé no chão" também é maravilhoso de se ver, principalmente se usado com vestes longas. Deixam a mulher com um ar de deusa grega. Pura Afrodite!
Smacks!
PS - esqueci de dizer no post anterior que Aperol Spritz é o drink da minha vida!
Simone Becher
4 de August de 2017Simplesmente libertador!
Cleide Portella
4 de August de 2017Amei o post! O duro é ser anão de jardim e ter de abdicar dos saltos! Bjs!
consueloblog
7 de August de 2017Acho q é uma questão da proporção da roupa... minha mãe é bem baixinha... bjs c
ROSÂNGELA DIAS
4 de August de 2017Amei o post!!! ...e chegou em tão ótima hora!!! Quase nem acredito!!!
Tenho um casamento em setembro, no RJ...pensava justamente em algo leve e, sem saltos!
Que maravilha ter lido isso agora. Fará toda a diferença no preparo do meu look!
Extremamente grata por suas contribuições sempre tão maravilhosas!
Você é muito linda de viver!
Beijo
Elza Campbell
4 de August de 2017Muito feliz ! Por uma questão de saúde não posso usar saltis e sempre me senti o patinho feio das festas ! Libertador !
Sara
4 de August de 2017Tenho 41 e aboli o salto há mais de 10! Em festas mais chiques, com vestido longo, levo um segundo sapato como tu! Adorei o post. Fotos lindas! Acho que o salto baixo acrescenta charme pelo conforto. Nada mais feio do que mulher que parece estar desconfortável! Esse post me lembrou muito a Inès de la Fressange, charmosérrima nas suas sapatilhas! Beijo!
consueloblog
7 de August de 2017Concordo, como já disseram acima, q outro ponto importante é a postura quando se anda de salto! bjs c
Fernanda
4 de August de 2017Até pouco tempo atrás eu não descia do salto em nenhuma ocasião, até o dia que desencanei de vez com a minha altura e passei a usar somente calçados flats. Olha, vou te dizer, foi libertador! Ainda não aderi em eventos formais, mas qualquer dia vou tentar. E essas sapatilhas da Aquazzura são lindas e combinam com tudo!
Ana Abate
4 de August de 2017Sua mãe não é tão baixinha e é elegante até de pantufas!!!! Obrigada pelo incentivo... rs
Bjs
Mercia
4 de August de 2017Consuelo , obrigada pelas dicas . Você com salto ou sem vai brilhar sempre.
Vanessa Castro
4 de August de 2017O MÁXIMO ESSE POST! Arrasou, Consuelo, e está chiquérrima com e sem salto, lindas fotos! Sua mãe também é o máximo, já li muito do que ela escreveu e até pude conversar com ela numa mesa de autógrafos e fico impressionada com a mira certeira daquela mulher!
Cleuza Lopes de Oliveira
4 de August de 2017Boa noite Consuelo,
Que libertador esse post, adoro sua sofisticação, elegância, aliados a uma simplicidade e transparência contagiantes, eu decidi a uns meses, abrir mão dos saltos, resolvi optar por conforto e paz, em estar bem, vivo em busca de sandálias sofisticadas e demais com zero salto, em qquer evento, foi uma decisão, não me submeterei a uma ditadura cruel e sem sentido, usa quem gosta, se senti bem e viva a liberdade de escolha. Beijus!!!!!
luciene felix lamy
4 de August de 2017Post MARAVILHOOOOOOOSO!!! \o/
Preciso rever mil vezes! ZILHÕES!!! lu.
Mia Athayde
4 de August de 2017Ahhhh como é bommmm descer do salto!
Já fiz isso há algum tempo e, mesmo sendo muito baixinha, me sinto bem.
Claro que um salto de vez em quando é o máximo!
Mas não TER que estar lá em cim, é mais máximo ainda!
By the way e, como sempre, vc está linda, radiante e, como diz minha filha Sofia, maravideusa!!!!!!!!
bjsssss
consueloblog
7 de August de 2017Rssss! AMEI!!! bjs c
Teresa Matera
4 de August de 2017Consuelo, eu sempre tenho como regra: despenteada e calçada ou penteada e descalça. Claro que na informalidade de receber em minha casa! Eu me sinto muito confortável desta forma. Tenho liberdade de movimentos. Eu me sinto solta.
Inaiara Girardi
4 de August de 2017Eu sou baixinha, 1,53, meu marido tem 1,85, e uso sapato baixo. Me sinto confortável, é o que basta. Aos 55 anos, penso! Ah, amo esse seu vestido verde de renda!
Carla Di Pietro
5 de August de 2017Amei os looks, acho sapatilhas de bico fino chiquerrimas! Fazia tempo, por pura falta de tempo, que não vinha ao blog. Fez meu final de semana melhor... As fotos de Roma e Veneza são de sonhar acordada!!!!!
Bjs
consueloblog
7 de August de 2017Volte sempre! bjs c
Daniela Burnett
5 de August de 2017Vc é maravilhosa e vem ensinando muito. Adorei o
Post! Parabéns 🌹
Rosemary
5 de August de 2017Adorei o post, dá para ser elegante sem dispensar o conforto.
Constance Zahn
5 de August de 2017Adorei o post!! Como você bem provou, é possível usar sapato sem salto e continuar super elegante à noite!
Uma (outra) mulher chiquérrima que adoro, e que também usa muito vestido sandálias rasteiras, é a Inès de la Fressange. Isso sempre me chamou a atenção nos red carpets. :)
Bjs
Thais Chavarry
5 de August de 2017Perfeito, chic, muito elegante! Não se precisa de salto alto para ficar elegante, como pensa a maioria das mulheres brasileiras que sequer sabem andar de salto e ficam bem deselegantes andando como se pisando em ovos !
Descer do salto é libertador !!!
Beijos, lindona !
Thais
5 de August de 2017Perfeito, chic, muito elegante! Não se precisa de salto alto para ficar elegante, como pensa a maioria das mulheres brasileiras que sequer sabem andar de salto e ficam bem deselegantes andando como se pisando em ovos !
Descer do salto é libertador !!!
Beijos, lindona !
Andrea - Curitiba
5 de August de 2017Ahhh a moda dos altissimos scarpins de bicos finissimos nos anos 90....chamados ¨sapatos para casamento¨! Que bom que a visao de moda muda, que conforto com elegancia vem em primeiro lugar! Como um vestido ou pantalona com um bom corte podem ser as estrelas do look com uma sapatilha charmosa ou uma rasteira no mesmo estilo! Que bom que a moda eh flexivel! Que bom que podemos ter o bom senso em fazer lindas combinacoes com o que temos e podemos usar! Viva os saltos baixos!!!! Excelente post!! Bjs lindona mia..........
malvina sammarone
5 de August de 2017adorei o post! "sofro do mesmo problema" ... baixinha e não estou podendo usar salto
Juliana
6 de August de 2017Graças a Deus que o sapato, sandália e tudo o mais está ganhando espaço. A ditadura do salto e o desconforto já não cabe mais. Na correria que vivemos precisamos de conforto. Obrigada Consuelo. Bjs!
Myriam Marques Zen
6 de August de 2017Parabéns pelo post Consuelo. Na minha concepção a elegância vem de dentro, e não é um salto que a vai deixar menos. Muito pelo contrário, é uma questão de postura e segurança diante da vida. Abçs
Marcia Nina
6 de August de 2017Muito bom seu post! Elegancia não precisa de salto!
Cintia Bertoli Diegoli
6 de August de 2017Oiee
Adoro rasteiras de todosbos tipos. Uso sempre, portanto amei a postagem.
Gostaria de saber a marca da sapatilha preta no look vestido apartamento 03,3 colar tania de conchas?
Obrigada pelo retorno.
consueloblog
7 de August de 2017Nossa! É linda, brasileira, mas está em casa e eu não estou lá e não lembro o nome. Se tiver paciência de procurar no meu instagram está lá!
bjs
c
Anna
6 de August de 2017Falar de salto e elegância, Não é para qualquer um.. saltos q aniquilar ossos, ligamentos, músculos e tendões...q dor..sempre. O post foi feliz ao abordar este assunto. E o hoje ainda pior em matéria de saltos/ altíssimos. Portanto, liberdade ainda que tardia . Ufa !!!..
consueloblog
7 de August de 2017AMEIIII!!! Vcs foram maravilhosos nos comentários! Li todos mas estou sem tempo para comentar um a um... porém acho q respondi a todas as perguntas. bjs e obrigada! Entenderam q é uma questão de proporção de uma roupa de bom corte e não altura e a importância de conseguir andar "bonita" no salto que quando dói o pé não é mais possível! Adoro vcs Salotto!
bjs
c
Li
7 de August de 2017Que tal um saltinho de uns 2 ou 3 cm?
Isso sim é o ideal para a coluna! ;)
Denise Luna
7 de August de 2017Musa, chegando atrasada mas para dizer que amei o post!!!Colei no meu Facebook!
Eu não dou mais conta de saltos muito altos. Acho divino, mas minha coluna não aguenta mais, então estou há muito tempo de salto baixo, resignada, porém, quando tenho uma festa formal, boto um salto alto baixo para não ficar esquisito com um vestido formal, porém, depois desses desfiles, vou repensar meu conceito.
Lendo e aprendendo sempre com você!
Bachios, linda!
ps: Não vejo a hora de conhecer a coleção CB para AM
consueloblog
8 de August de 2017Tô ansiosa com a coleção!
marta Cristina faria oliveira
8 de August de 2017Libertador esse post! Realmente ser elegante independe do salto, é a atitude que faz toda a diferença! Mega ansiosa pela sua coleção, vc vem para o lançamento? Queria te dar um beijo pessoalmente e te agradecer por ser óssea musa Real e possível! Beijos enormes
consueloblog
9 de August de 2017Lógico que venho!!! Dia 29 de agosto em SP na Vila Olimpia!
Fico orgulhosa se ajudo outros a serem felizes! É o máximo!
bjs
c
Eda Helena Dinon
9 de August de 2017Amei! Hoje,procura-se mais conforto! Belas ideias!Bjos!
consueloblog
9 de August de 2017Q bom q gostou! bjs c
Yara valle
15 de August de 2017Adorei e já lhes digo que já nasci nesta onda! Não tenho sapato alto e o único que tive, dei! Agora com 48 anos, tenho pelo menos 3 décadas de abaixa o salto!
consueloblog
16 de August de 2017Parabéns!! bjsc
Carolina Parisi
17 de August de 2017Consuelo, te adoro!! Alem de super elegante, eh super alto astral. Quando eu crescer quero ser como voce. AMO! Beijos mil de Luxembourg!
consueloblog
18 de August de 2017Rsss! obrigada! bjs c