ffwMag!-Edição Coleções com Costanza como editora convidada.
E sim, Costanza é a editora convidada do número 30 da especialíssima ffwMag! que já está nas bancas. O tema da revista é Coleções de Inverno 2012 e o tom “elegância”. Costanza conta AQUI parte do processo criativo que serviu para montar a revista.
A curadoria da revista
Simplesmente coloquei o que eu acho mais bacana hoje. Não é para sempre, mas as coisas são atemporais hoje em dia, então tem coisas que me marcaram no início na minha vida e que realmente me abriram o olho para a estética, foi simplesmente uma escolha do meu momento. A revista não é um livro, a revista passa, assim como o tempo, não tem nada mais rápido que os tempos de hoje. Se você quiser, pode guardar a revista, como quase todas as “ffwMAG!” são guardadas porque é uma publicação de qualidade e atemporal. E eu quis fazer uma coisa assim, não é só “noticinha” do momento!
Aqui estão algumas das páginas desta linda edição.
Fui dada a honra de escrever a última página, e aqui está a minha declaração de carinho e amor à esta pessoa incrível que também é minha mãe. (Clickando na imagem ela aumenta para poder ler)
- April 03, 2012
- 0
- Consuelo Blocker, Costanza Pascolato, ffwMag!
Ana Beatriz Simonetti
3 de April de 2012Seu texto está emocionante! Como deve ser um depoimento de uma filha sobre uma mãe. Afinal, quem somos se não fossem elas???
Parabéns a ambas por lidarem bem com os "problemas normais" da vida.
AB
consueloblog
7 de April de 2012AB, é como vc diz...nós somos um produto de quem nos cria...e é graças a elas que conseguimos fazer tantas coisas na vida!
obrigada,
c
Ana Laura Rabelo
3 de April de 2012Você me deixou emocionada! Me deu um nó na garganta a descrição do gesto da cruz na testa antes de dormir...
No fundo tudo que nós mães queremos é sermos amadas pelos nossos filhos! É tudo que quero, que minha filha chegue a idade adulta e me olhe com tanto amor e gratidão! Quero merecer isso. Lindo texto! XXX,AL
consueloblog
7 de April de 2012AL, é isso mesmo...queremos o amor deles...que delícia!
bjs
c
Ana Beatriz Simonetti
3 de April de 2012Gostaria de acrescentar uma frase que minha mãe sempre dizia e só depois fez sentido:
só se aprende a ser filho/a quando se é pai/mãe.
Concordam?
AB
consueloblog
7 de April de 2012Sim, super! E mais uma coisa, como gostaríamos q eles n tivessem q sofrer, ao ponto de sofrer por eles...mas é impossível. Cada um tem que passar por dor para crescer...Isto também foi minha mãe q me disse anos atrás e só agora entendo...
bjs
c
maria
3 de April de 2012Costanza é uma vencedora.Como mãe e no trabalho q escolheu.
Admiração ever.
Maria
consueloblog
7 de April de 2012Ela lutou muito por tudo que conquistou!
bjs
c
Angela Vido Nadur
3 de April de 2012Que lindo Consu!
Por isso entro no seu blog todos os dias, para ler e pra mim é como se fosse escutar o tem pra dizer e adoro!
Apesar de ser a "filha de" ter a sua propria personalidade excentrica e carinhosa.
Como é bom sermos gratas a vida!
grande beijo
consueloblog
7 de April de 2012A cada dia agradeço...me faz mais feliz...
bjs
c
Adriannne
3 de April de 2012Eu havia visto uns takes, mas aqui, no "nosso espaco" a emocao eh maior. Em uma soh palavra : AMOR. Nao apenas grandioso, verdadeiro, sem qualquer pieguismo. Aquele que eh tao forte que parece ser quase palpavel, que se alimenta do respeito, que se fortalece com a (carissima) liberdade, que abstrai os erros, que nao aceita comparacoes, que abomina julgamentos. Sabios sao os que conseguem reconhece-lo na banalidade do precioso cotidiano. Eh pena que a sabedoria nao seja coisita facil. Por outro lado, aposto que sua mammy , sem demerito da imensa responsabilidade envolvida, divertiu-se. Faco votos que isso tenha acontecido e que aconteca tantas outras vezes. Minha outra aposta, certeira, eh que ela A-D-O-R-A ser a mae de... a avo de...Isso, sim, nao tem preco.
Ana Laura Rabelo
3 de April de 2012Dri vc arrasou! bj,AL
Luciene Felix Lamy
3 de April de 2012É vero! ;)
Adriannne
3 de April de 2012Ei, minhas amigas, voces sao minha inspiracao!
Paula
3 de April de 2012Adorei o seu comentário Dri!!! Principalmente o trecho "(carissima) liberdade.
São poucos que tem garra para encarar o conhecimento e a liberdade.
bjo, Paula
Luciene Felix Lamy
3 de April de 2012Edição Apoteótica!*
GIGANTE, Papisa, Mamisa, sua (e de Alessandra), "mummy", mamãe.
De Costanza emana àquela dignidade régia que, por não contarmos com tradução melhor (intangíveis, difícil nomear coisas da Alma), costumamos chamar de "elegância".
Entre mãe e filhas, o profundo, antigo e eterno elo, como o que une Deméter (Ceres) a Perséfone (Prosérpina). Graça divina, magia a nos encantar.
Parabéns meninas, pela mummy e, Parabéns Mamisa, por suas adoráveis meninas! Que bom que vocês existem.
Beijos,
lu.
* (apo = em direção a + théos = divino).
Françoise
3 de April de 2012Consuelo, minha admiração por você só faz aumentar dia a dia! Ler o seu relato me faz visualizar você e sua mãe:Constanza mulher forte,personalíssima ,ícone fashion no Brasil e respeitadissima no mundo todo , as fotos dela, texto etc...traduzem a própria história da moda no Brasil,ok neste lado profissional somos todos tietes da Constança.E o lado pessoal , a mãe, avó , mulher...Acredito que mais uma vez a "mamisa" se superou!Ter o previlégio de ter uma filha como você nos mostra sua qualidade de mãe, e todos sabemos que para ser mãe ,não tem um modelo pré concebido, daí o dela funcionou, mas o bacana é que você mulher super independente , é uma "cria"incrívil ,batalhadora, elegante ,antenada, culta , bonita, e de bem com a vida ! Digo sempre que o maior sucesso da minha vida, são meus filhos, o que eles se tornaram adultos:pessoas incriveis , melhores que eu.Acredito que sua "mamisa", sinta o mesmo,acertar com os flhos é o melhor "Oscar" que a vida nos dá !bs querida.
Julian@ .. Gyn
3 de April de 2012Eu comentei sobre essa capa no Petiscos .. mas não poderia deixar de comentar aqui, também. Lindo texto, Consuelo! Costanza é uma mulher que nos inspira! Bjos! Divirta-se muito em Ouro Preto! Amo aquela terrinha!
Marcia Gimenez
3 de April de 2012Lindo seu texto...nós como mães acertamos e erramos o tempo todo..
talvez nos tornemos melhores avós pq já crescemos, conquistamos, ganhamos e perdemos e sabiamente vamos acumulando os ensinamentos que a vida nos da.
Sempre admirei sua mãe(primeiro pq ela foi minha mentora), sua avó(p/ mim a pessoa que mais me tratou carinhosamente no mundo fashion) e vc e sua irmã pela garra que sempre tiveram..
Um orgulho ter uma filha como vc....
grande beijo
Carollina Lauriano
3 de April de 2012Comprei a ffwMag! como faço todo mês, mas esse mês confesso que estava mais curiosa para lê-la. Amei esse seu texto, tão lindo. Fico pensando, por enquanto só tenho a visão de filha da coisa, mas um dia, quando for mãe, quero poder passar valores assim para meus filhos, essas coisas pequenas e simples que são capazes de fazer o dia de qualquer um. E da forma que eu tenho orgulho da minha mãe, espero que um dia meus filhos possam ter de mim também.
beijo
Michelle Moltini
3 de April de 2012Entrei agora no blog com o intuído de que teria algo a respeito da revista aqui!Acabei de pegar a minha na banca e estou curiosíssima para ler cada página. Já vim de antemão para elogiar a capa maravilhosa!Logo volto para dar o parecer geral!
bjoo
Paula
3 de April de 2012Estou emocionada! Fiquei com os olhos mareados e aquele nó na garganta ao ler seu texto. Imagino como você tenha ficado ao escrevê-lo, é sempre emocionante falar dos nossos sentimentos para alguém, ainda mais quando os expomos para o mundo.
Nenhum dos papéis que desempenhamos na vida são fáceis, mas acho que os papéis de mãe e filha são sem dúvida os mais difíceis, é um amor intenso e incondicional, mas existe também sempre cobranças e expectativas envolvidas que obviamente muitas vezes são frustradas. Acredito que quando conseguimos aceitar a mãe como ela é e não como nós idealizamos como ela deveria ser, quando vemos o amor dela nos gestos que ela pode nos oferecer e entendemos que quando ela não faz algo que esperamos de uma mãe não é falta de amor ou atenção, conseguimos nos relacionar com mais plenitude. Ainda não sou mãe e imagino que não será uma tarefa fácil ... espero poder ser como a minha.
Ao final, o que podemos perceber é vocês, mãe e filhas, encontraram o seu "modus operantis" e são pessoas resolvidas, felizes e realizadas.
Obrigada por dividir sua estória conosco!
Um beijo grande,
Paula
Clarice
3 de April de 2012Lindo seu texto, Consuelo! Parabéns!
Aline Melo
3 de April de 2012Ai que texto lindo!!! E vou falar que a mamisa ficou magnífica!!! Parecia uma rainha!!! E aposto que ela adorou suas paçavras escritas. Bjs
Natalie
3 de April de 2012A revista parece estar incrível,ainda não comprei.
Mas seu texto com certeza emocionou e até me fez lembrar muito a minha mãe em algumas coisas... Sem dúvida nenhuma a Constanza foi uma ótima mãe, pois criou te criou super bem, fazendo de você não só uma mulher linda, mas uma pessoa de bem, inteligente, comunicativa e que com certeza vê através desse blog um meio de espalhar tudo de lindo que vê por ai.
Beijos!!!!
eloisa cruz
3 de April de 2012A capa fala por si!!!! Mamisa pairaaaaa sobre nós!!! Toda poderosa!!!! As produções dela falam por si!!!! Não precisam de palavras!!!! Ela consegue se expressar através da roupa!!! Caso raro!!!! Coisa rara!!!! É como definir o indefinido!!!! Uma super produção!!!! Que presença!!!!! Soberana!!!!! ps. Teu texto está maravilhosoooooooo
MARIA TEREZA
3 de April de 2012Querida Consuelo,
Parabéns pelo teu lindo texto cheio de ternura !
Tu nos divertes, mostras maravilhas, dá tua dicas ,mas também nos comoves !
Obrigada !
Bj
MT
Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
4 de April de 2012Esta " cruzinha na testa" me acompanha desde que eu era pequena e, agora repito em minhas filhas e netas. E quando viajo preciso que este gesto seja feito por minha irmã mais velha para que eu me sinta segura. Vindo de uma mãe ( era ela que fazia) é como uma benção que sempre me acompanhou. Portanto, Consuelo querida, está explicado porque tu és "abençoada"!
Ana Laura Rabelo
4 de April de 2012Estou com a Mag em mãos! As três estão de parabéns! Sua irmã também brilhou.Que máximo! Ela é formada em letras e especializada em literatura russa! XXX, AL
Luciene Felix Lamy
4 de April de 2012Que chiiiiiiiiiique!
Meu Amor ADORA os russos: Tchecov, Tolstói, Dostoiévski, Gógol...
Parabéns à Alessandra!
Bjs,
lu.
Shirley Stamou
5 de April de 2012Querida amiga,
Como é linda a forma que você coloca suas emoções em palavras!
Mães e filhas, esta relação nem sempre fácil, sempre delicada, mas tão importante. Sua mãe deve ter ficado muito, muito emocionada e orgulhosa da filha que tem, que sabe, que coração, acima de tudo, é o mais importante... E o que permanece é esta colcha de retalhos feitas de pequenos gestos de doçura aqui e ali que espalhamos pela vida.
beijos,
Mateus Habib
5 de April de 2012Logo que vi essa capa fiquei abismado, que máximo!!! As fotos são lindas...e com um olhar diferente, afiado. Ou será que a modelo, com todo sua história e pose, ajuda a agregar tanto significado ao que seria simplesmente um editorial de moda? Rs
Ficou muito muito legal mesmo.
Seu texto é lindo...tão sincero e delicate. Fiquei arrepiado!
Que delicia isso tudo!
Bjs
Tania Sciacco
9 de April de 2012Consuelo, só hoje li este texto e achei emocionante!Lindo, profundo, verdadeiro...
É impressionante como você consegue escrever, como se tivesse falando com uma querida amiga.
E que privilégio, o de poder compreender tantas coisas e aceitá-las, isto faz a vida ter brilho e dá pra ver que a sua tem!!
Muitos beijos
Com carinho
Tania
consueloblog
10 de April de 2012Obrigada Tania, vc é sempre tão gentil!! Fiz de coração sabe? Tania anota aí please, a data da expo do Robbie lá no Tripolli mudou para o dia 5 de junho por causa da mudança das datas do SPFW...
bjs querida,
C
Tania Sciacco
10 de April de 2012Anotado!! Estarei lá! Beijos e bom dia!
deolhonoespelho
12 de April de 2012Olá Consuelo,
Adorei o seu texto sobre a sua mãe! Como a sua, a minha, também não é nada convencional. No entanto, pude perceber que têm em comum o orgulho que sentem de suas filhas!
Estive com a sua mãe no lançamento da coleção Estampa Brasileira da Santa Constância aqui em BH. Você deve saber como ela é conversada e apesar de não me conhecer direito, me contou com muita satisfação sobre o sucesso que o blog da sua filha Consuelo estava fazendo que morava na Itália. Fiz um post sobre esse encontro, se tiver curiosidade de ler está neste link: http://deolhonoespelho.com/julia-bello/costanza-pascolato-estampa-brasileira.
Um abraço!
Julia Bello.
consueloblog
20 de April de 2012Oi Julia,
Lindo post! Obrigada! Mães diferentes, mas tão interessantes!
um grande bj!
c