Forte dei Marmi: o Guarujá de Florença…
Forte dei Marmi fica a uma hora de Florença. É bem parecido com o que eu lembro do Guarujá. Tem praia, restaurantes e lojas, além do vai e vem de pessoas que gostam de ver e serem vistas.
Quando o dia está ensolarado no inverno, é uma tentação ir ao Forte, como é de costume chamá-lo, para comer peixe. O meu restaurante favorito é o Tre Stelle. Difícil superar os “primi” (massa e risotto) que fazem com uma variedade de peixes e frutos do mar. Se bem que o “Fritto misto” e a minha “Orata con carciofi” estavam divinos!! Lembrem de reservar e de respeitar os horários…fecham a cozinha às 14:30!
Dalí fomos passear pelo pontão. Tinham várias pessoas na praia. Estava quente mas nem tanto!! rsss Vocês sabem que a praia na Itália não sempre é livre? No verão tem que alugar um espaço com guarda sol e cadeira e cabine para se trocar. Daí pode-se usar os banheiros, chuveiros e o restaurante que tem a concessão daquele espaço na praia.
De quebra, ainda encontramos uma feira de antiquidade! Descobrimos que todo segundo domingo do mês tem a feira. Então por enquanto entendemos que o primeiro fim de semana do mês é em Arezzo (post AQUI), segundo em Forte dei Marmi e terceiro em Lucca (post AQUI). Só está faltando descobrir onde é o quarto…mas acho que é em Florença!
Valeu o passeio!
- April 17, 2013
- 1
- Forte dei Marmi
Charliany Santos
17 de April de 2013Consu,
Nossa, você está muito rápida, menina! São tantos posts legais! Ainda estou tentando ler os de Siena-Duomo,maravilhada com tanta coisa linda!
Essa praia, esse céu, esse mar, as colinas com carrara, os frutos do mar, um cenário perfeito para você aproveitar um dia lindo dia de primavera com o Roberto!
Obrigada por dividir tudo isso conosco.
Beijos.
Charly
Jana_M
17 de April de 2013Que passeio gostoso! E que looks lindos (o teu e o do Roberto!)!! Eu adorei a calça e paletó brancos com a camisa azul! E a solução do lenço na cintura combinado com o mocassim gucci deixou tudo muito elegante! Adorei, adorei, adorei! Me diz de onde é tua camisa? O blazer parece de linho, será que poderia saber de onde é tb?
Bjs!
Mia Athayde
17 de April de 2013Depois de tanto tempo com frio, é só a temperatura subir um pouquinho que a gente corre para fora ! Outside, how do I love you !!!!!!!
E se está sol ainda por cima .... hummmmm ... delícia !
Mas a pergunta que não quer calar é: Como é que se consegue comer todas estas gostosuras numa só refeição? E, claro, manter esse corpinho lindo !?!?!
Conta o segredo !!!! Conta Consu !!!!!!!
BJssssss
Cassiano Lopes
17 de April de 2013Consu, lindo lugar! E que "céu de brigadeiro"!!! Você realmente fica belíssima de branco. E tendo esse cenário primoroso como background ainda por cima + seu sorriso avassalador + a companhia do Robbie (fiquei intimo já) = perfection. Aproveitando a deixa, sempre esqueço de mencionar como o Robbie é elegante. Quero ser como ele quando crescer! rsrsrs Um beijo e m ais uma vez está linda de branco! ;-)
Cassiano Lopes
17 de April de 2013Esqueci de dizer:
Cassiano Lopes
17 de April de 2013Deu "tilt" no meu teclado! rsrsrs Ia dizer que pratos lindos! A louça mesmo. Sou fã de louça branca ou com detalhes em arabescos. Essa com borda preta e um dourado, me parece, remete aos anos 40. Simples e chic. Tks for sharing!
kika
17 de April de 2013Oi Consuelo, td bem?
nada a ver com o post, mas queria te fazer uma pergunta, vc conhece marseille na frança?
acha uma boa opçao se hospedar no sofitel vieux port?
http://www.sofitel.com/pt-br/hotel-0542-sofitel-marseille-vieux-port/index.shtml
se puder me ajudar...agradeço
Eliana Soraggi lima
17 de April de 2013No meio de nossas correrias do dia a dia , você nos leva a viajar contigo , a dar uma escapadinha .... Que delícia !!! Sempre tudo tão lindo !!! Fora os looks práticos e sem nada demais ou de menos . Tiro muito proveito ....vejo o que realmente é elegante . Você é nossa menina de ouro !!! Bjos
Andreia K.
17 de April de 2013Consuelo,
Os posts sobre essas pequenas viagens ao redor da sua casa são os melhores! Parabéns!!! A propósito, quando irá nos presentear com um passeio por Veneza? Seria ótimo revisitar a cidade com a sua visão. Desejo-lhe cada dia mais sucesso. bjsss
Ludmila
17 de April de 2013Oi ! Adorei o post! Realmente o Forte é um lugar para ver e ser visto ... (eu prefiro Viareggio, bem mais light!rs)! Era pra ter dado a dica uns posts atrás, sobre a feira, mas agora que você perguntou ... todo último final de semana do mês tem a feira de antiguidade na Piazza dei Ciompi, em Firenze! Eu aprendi a gostar de antiguidade com minha avó, frequento antiquários com ela desde pequena, então imagina a minha alegria ao chegar em Florença e morar exatamente em frente a essa praça?! Um dos meus programas favoritos: feirinha, depois Mercato San't Ambrogio, depois uma paradinha no Cibreu! Ai que saudade, ainda bem que estou voltando daqui 15 dias!! <3 ! Beijos!!!
Julian@ .. Gyn
17 de April de 2013Eu amo uma feirinha de antiguidades! Fico fascinada com a história por trás de cada objeto .. o engraçado é que, em contra partida, não curto brechós pelo simples fato de não saber quem usou aquelas peças (acessórios, roupas) .. acredito que carregam a energia (negativa ou positiva) de quem usou. Então não me arrisco.
Bobo isso, não é mesmo?
Bjos!
Julian@ .. Gyn
17 de April de 2013PS:
Fiquei com água na boca com as fotos dos "pratos"!
Que carinha triste a do "Rex"!
Janisete Miller
17 de April de 2013Julian@, acho que o "Rex" está com carinha de pidão sentindo o aroma daqueles pratos maravilhosos...e ele tem droopy eyes como um dos meus labradores, daí esta carinha...
bjs.,
Julian@ .. Gyn
17 de April de 2013Olhando novamente, por este "perspectiva", faz todo sentido, Janisete!!!!!
Bjos, querida !!!!! rs ..
Rosália Moreira
17 de April de 2013Boa tarde Consuelo!
Obrigada por partilhar tanta beleza.
Sempre achei interessante esta questão de ter de pagar para entrar numa praia, ou de uma praia ter horário de entrada e de saída. Aqui em Portugal, mas na realidade falo apenas por mim, a praia está associada a liberdade: liberdadede usar a roupa que se quer ou mesmo de não usar roupa ... e ninguém ligar para isso; liberdade de não mexer um dedo durante 4 horas ... e ninguém ligar para isso; liberdade de cair no chão (areia ou água), rebolar e dar gritinhos ... e ninguém ligar para isso; liberdade de estar toda besuntada de creme protector branco e ter a boca toda suja de gelado de chocolate ... e ninguém ligar para isso; liberdade de enroscar-se com o seu marido ao sol, na água ou debaixo do chapéu de sol (sombrero) ... e ninguém ligar para isso. Para mim a praia é tudo isso e muito, muito mais. E se existe apenas um lugar público onde a criança ou a/o sedutor/a que há em si pode expressar-se, sem que ninguém julgue, esse lugar não deve ter horário de funcionamento nem bilhete de entrada. Graças a Deus aqui em Portugal ainda temos esse previlégio: as praias portuguesas, para os seres humanos, são de entrada livre e sem horário.
A propósito de praia e de mar direi que em português de Portugal não existe a palavra "almeijôa". Existe sim a palavra amêijoa. No entanto os miolinhos de bivalves que se vêm na pasta do Roberto parecem mais conquilhas.
Beijinhos
Rosália
Maria Silvia
17 de April de 2013Consuelo,
Estou amando seus looks mais despojados, próprios para o tempo mais quente.
Você ficou linda de branco.
Adorei o lenço na cintura, e a camisa azul. Demais!
Não sabia dessa história de lugar marcado na praia... Cada lugar com seu jeito de ser... Cada cultura com suas particularidades.
Vivendo e aprendendo.
Obrigada por compartilhar.
A gente viaja com você, e com o Roberto que parece ser tão gentil.
Vocês formam um casal muito harmonioso.
Parabéns
MS
eloisa cruz
17 de April de 2013Que charme!!! De lugar, de roupas, de comida!!! A comida italiana é mesmo insuperável e inigualável!!! Ameijoas seriam vôngoles, prato que amooooooooooo. Orata acho que não temos aqui. Fica magnífica assada. hummmmm que saudade!!!!!
MARIA BENINCASA
17 de April de 2013Linda como sempre! Adorei o passeio mas..............ler seus posts perto da hora do almoço não é bom negocio!!! rsrsrs
Olha, tenho aprendido muito com vc! Qualquer hora me aprofundo sobre isso!
um bj
Maria
Thássio
17 de April de 2013Oi, Consuelo! Tudo bem?
Que passeio lindo!!
Você pode traduzir "amêijoas" como "mariscos".
Beijo
consueloblog
17 de April de 2013Ahhhhh!!!! Isso mesmo!!! obrigada!!! bjs c
Mar
17 de April de 2013Vc já foi a Carrara Consu? Já passei várias vezes por ali,mas não sei se vale a pena entrar em Carrara..tenho muita curiosidade...
Bjs
virginia maia
17 de April de 2013Já estive lá 2 vezes...a segunda para levar minha māe,que se emocionou de tanta beleza!!!!!Nem no Vaticano ela teve tanta emoçao!!!!Vale a pens,sim!!!!Desculpe me meter na conversa!!!! bj
Mar
17 de April de 2013Obrigada Virgínia!É para se meter mesmo rsrsrs Vc esta falando das cavernas?
Acho as montanhas magníficas,mas nunca fui até lá...
Bj
virginia maia
18 de April de 2013Oi,Mar!!!! Desculpe,nao me expressei bem.....foram as montanhas......a gente vai subindo ...de carro..... e vai vendo....sentindo essa obra de Deus e dos homens,pois o colorido dos mármores ,a maneira que eles cortam as peças imeeeennnnnssssas dos mármores,colocando em imensos caminhões...a gente se sente verdadeiras formiguinhas com tal imensidāo de pedras!!!!....a primeira vez,fomos aventurar.....,mas VALEU demais!!!!! bjs Mar!!!!!!
Mar
18 de April de 2013Já fiquei com vontade de ir! A próxima ida vai ter Carrara!!!
Bjssssss
consueloblog
19 de April de 2013Acho q vc n vai se arrepender. É impressionante! Bjs c
Mia
17 de April de 2013O lugar um encanto, as colinas com mármore carrara são novidade pra mim, achei linda a imagem.
Sobre os looks, sorry, hoje vou de Roberto, gaaaaaaaaato, com todo respeito!
Bjk
Nancy
17 de April de 2013Lindo !!! Lindo !!! Amei conhecer um pouco desta linda cidade ... Obrigada ... Bjs
Luciana R.
17 de April de 2013Você e Roberto são lindos... E a felicidade transparece no sorriso.
Janisete Miller
17 de April de 2013Consuelo, amei as cores deste post! Desde as montanhas e do céu esplêndido aos looks seu e do Roberto! As fotos estão lindas!
Claro, adorei a companhia canina e os pratos também!
bjs.,
consueloblog
18 de April de 2013Foi um domingão supimpa mesmo!! Bjs c
Daniela - São Paulo
17 de April de 2013Consu:
Vcê acredita que só de olhar as fotos destes pratos de frutos do mar, eu senti aquele aroma peculiar.... Delícia!
Amei a camisa azzura com a calça branca, chiquéeeerima!!
bj
Dany
consueloblog
18 de April de 2013Thanks Dani!
Rita Branco
17 de April de 2013Consuelo! Como estávamos carente de sol né?
Aqui no Porto está todo mundo na rua feliz da vida!
A ameijoa aqui em Portugal é o que nós chamamos lá no Brasil de berbigão. Não sei se era isso que estava na massa do Roberto, mas também... o que interessa é que tem um aspecto maravilhoso! bjs!
consueloblog
18 de April de 2013Eram arselle... Realmente, carentes!... E estou feliz! Bjs c
christine schonburg
17 de April de 2013que delicia de passeio! Em Firenze ainda tem o mercatto delle pulci na Piazza dei Ciompi? achava divertidissimo ir lá!
beijos!
consueloblog
18 de April de 2013Simmmm! Também adoro! Bjs c
catarina de Lisboa
18 de April de 2013Oi Consu! Tudo bem? Já ontem vi a pergunta, mas só agora consegui responder! Em português de Portugal é ameijoa:-) ! Ah! E estou doida para tentar fazer o tortino! Depois conto como correu! Bj grande catarina
consueloblog
19 de April de 2013Aguardo! E obrigada!! Bjs c
Carmo Falzoni
18 de April de 2013Boa Tarde,Consuelo.
Adoro o teu blog,mas nunca deixei um comentário..Bem,sempre existe a 1o vez,não é?!
Este post de Forti,para mim é mais do que especial,foi a minha primeira viagem á Europa,junto com meus Nonnos(ele de Masa Carara,e ela de Alba).
Me lembro mto bem de is á praia,esta praia,com minha sis,Ana Maria;nos pareceu estranhissímo colocar o mailot nas cabininhas azuis,e depois voltar a nos vestir sem banho(veja bem,eram os anos 70),salgadas pela agua do mar.
Passamos uma linda temporada"Al Mare",indo e vindo todos os dias da casa de minha Zia Tina,em Massa Carara.
Gostaria de agradeçer por me trazer tão lindas lembranças de uma época maravilhosa,passada com meu Nonno Thomaso,e minha Nonna Marta.
Bjs
Carmo Falzoni
Carmo Falzoni
18 de April de 2013P.S:O mercado de Forte,tb era famoso por suas roupas de praia,infantis (minha nonna comprava muitas coisas para nós),toalhas de mesas esportivas 100%algodão,e mais mto mais.Voce saberia me contar se ainda existe,esse mercado?
bjs
Carmo Falzoni
consueloblog
19 de April de 2013Oi Carmo! Benvenuta!! Vc é irmã da Ana Maria F. Que conheço?!!
Q memórias gotosas!! Seu q é um mar estranho, mas tem seu charme e conforto, não? Hoje existem chuveiros... Rsss!
O mercatino, de manhã, ainda existe e é famosamente ótimo!
Bjs
C
Carmo Falzoni
19 de April de 2013Consuelo,sou irmã da Ana Maria sim.
Ela te adorou(já adorava teu Blog),e por conta disso eu tb!
Bjs e continuo te seguindo....!
Carmo Falzoni
19 de April de 2013+ um P.S:obrigada,pela resposta carinhosa,minha sis,Ana vai ficar contente,com tua lembrança! :)
consueloblog
20 de April de 2013Adoro as duas agora! Bjs c
Ana M. Falzoni
21 de May de 2013Adoro tudo mas como a Carmo, minha irmã contou, esse post é muito especial! Grazie Bjs