A incrível coleção de Inverno 2016/7 da Valentino
Quando eu vou dormir de noite, para desligar o cérebro, eu começo a imaginar o que seria um meu vestido dos sonhos… rssss… E ele sempre é Valentino. Essa Valentino que existe hoje, criada por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.
Os dois amigos começaram na Fendi muito anos atrás e foram chamados à Valentino em 1999 pelo Sr. Garavani (a.k.a Signor Valentino) em pessoa para serem responsáveis pelos acessórios. Desde então Valentino se aposentou e a marca foi vendida. Hoje pertence a um grupo do Quatar. Chiuri e Piccioli são diretores criativos da maison desde 2008. Não sei quem foi o gênio que pensou em trazê-los ao timão desta nave, mas quem quer que tenha sido, fez um bem danado ao mundo da moda.
Desde o início, os dois deram uma pegada ao brand que o trouxe de volta ao estilo Valentino mas de uma forma contemporânea, clean, romântica e jovem. Sapatos baixos com vestidos longos etéreos, mangas raglan, volumes elegantes, crepe, tule, beleza e os famosos vestidos capa e sapatos com tachas, copiados por estações do fast fashion ao prét-à-porter. As vendas aumentaram na maison e os acessórios nas lojas viraram um sucesso!
A cada estação Maria Grazie e Pierpaolo escolhem um tema diferente e maravilhoso para decorar suas conhecidas silhuetas mantendo-se assim fiéis à estética da marca. Desta forma, o novo estilo Valentino foi criado! Ao meu ver, neste momento onde estar na moda é démodé e o streetstyle e estilo pessoal é rei, criar um esitlo claro para uma marca é, além de correto, comercialmente brilhante!
Para o Inverno 2016/7, o tema foi o ballet, da Russia a Nova Iorque, mas com uma intervenção grunge genial! O romântico característico da marca foi quebrado e consequentemente feito muito mais interessante. Tutus, sapatilhas e tules vieram acompanhados por casacos de couro e cristais, jaquetas militares em um linho grossíssimo e botas tipo Dr. Martens (à la Valentino), cintos feitos de fitas de couro, e um suéter gola rulé oversize. Para mim, uma das coleções mais desejáveis da estação!
Nas notas do desfile mencionam a busca da “essência do contemporâneo na irrepetível fisicalidade de uma emoção: em experiências que têm que ser realmente vividas, em pessoa, e que nenhum instrumento digital pode inteiramente recriar.” Citam a determinação de John Cage e os contrastes punk de Karole Armitage e ainda a gestualidade abstrata de Martha Graham e o movimento no espaço e tempo de Merce Cunningham. No backstage, o “mood board” de Chiuri e Piccioli é sempre uma obra de arte.
E a coisa mais incrível é que o estilo ainda reconhecível da Valentino está presente, mas ao invés das capas que restringiam os movimentos, a liberdade! Tudo tem a ver com o tema e sentimento da coleção!
Aqui estão alguns dos looks que mais gostei do desfile!
No detalhe: Adorei o jeito despojado e moderno de carregarem as bolsas…
E de perto, no showroom maravilhoso na Place Vendôme, os looks emocionam!
O Snap da visita ao showroom
Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.
E o vídeo do desfile completo.
Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.
E o meu sonho do vestido para me adormecer que era todo de renda com decote barco, ajustado no corpo até embaixo do joelho (só a cor a cada noite tentava decidir entre safira, bordeaux, branco ou bege sempre me adormecendo antes de decidir) agora é um destes…
ou destes…
ou esse!!
E o teu? Qual é?
Denise Luna
14 de March de 2016Muitas peças deslumbrantes, mas bem europeias. Adoraria ter várias peças mas nesse clima tropicaliente, não dá :(
Bjs e parabéns pelas fotos
Gloria jane melo
14 de March de 2016Os bordados são lindos. O vestido longo beje bordado com figuras tringulares e com um casaco poderoso da mesma cor...mas o cinza clean de mangas longas... definitivamente ñão saberia escolher...
luciene felix lamy
14 de March de 2016Tudo maravilhoso, mas o que esse casaco da 1ª foto??? \o/
Zilhões!!!
Frederica
14 de March de 2016Os vestidos são lindos! Adoro o casaco bordado, o casaco comprido nude ou rosa pálido, não sei como designar a cor, o outro comprido com desenhos que parecem um pouquinho azteca, a bolsa bordeaux e a saia verde plissada. Super feminino e cheio de garra! Obrigada, Consuelo! beijos
Katita
14 de March de 2016Divinos!
Amei as bolsas!!
Obrigada por trazer a Coleção até nós!
Bjs
Cassiano Soares Lopes
14 de March de 2016Coleção dos sonhos! Os casacos e as saias plissadas são de morrer! Bjocas.
Marina Di Lullo
14 de March de 2016Entre a magia dos vestidos leves e rosados e o casaco de couro perfeito, os criadores da marca encontram o equilíbrio, feito do encanto da criatividade. As alças das bolsas menores me lembram as alças das guitarras, são lindas!! E as jóias impactam, renovam tudo em uma síntese perfeita. Baci
Andrea - Curitiba
14 de March de 2016Amei a colecao!!! E gosto muito desta dupla, ja abencoada pelo grande Valentino! E as joias estao bem diferentes, divertidas....Bjs.....
Marina
14 de March de 2016Consuelo, tudo lindo, lindo demais! Obrigada pela partilha!
A fluidez dos tecidos, a delicadeza dos bordados, a harmonia das cores, aquele rosa nude perfeito !!
Alguns vestidos são pura arte, sinceramente são de ficar sem palavras...
Mas gostei muito também do lado prático, com as bolsinhas a tiracolo, os casacos e as botas.
Amei!
Beijinho
Andreia Mota
14 de March de 2016Nossa!! Como mudam as peças observando-as fora da passarela, tudo feito com riqueza de detalhes, paete por paete, peça por peça. Eu gostei das formas e cores, as variações do nude. Esta coleção veio com uma pegada mais jovem, apesar de inverno gostei do frescor. Os acessórios são de uma beleza a parte, práticos e interagem com a mulher do dia a dia. Beijos querida e obrigada pelo post, beijos Salotto.
Elisangela Sanabria
14 de March de 2016Sonharei por dias com esses vestidos lindos, com a leveza e delicadeza das peças, nesse contraste tão bem feito com peças pesadas. Terei sonhos incríveis.... Valentino sempre no meu coração!!!
consueloblog
14 de March de 2016Que bom que vocês gostaram!! bjs c
Marly Papa
15 de March de 2016Consuelo , sempre fui uma apaixonada pelo Valentino , que coleção Maravilhosa , não saberia o que escolher , tudo de um bom gosto e refinamento , impecável !!! Adorei as bolsas e a pegada de serem mais curtas achei uma graça !!! Não me apaixonei pelas joias , não fazem minha cabeça , vou ficar sonhando por um bom tempo com esses casacos , saias de tule que eu amo e vestidos bordados lindos , Grazie !!!