Londres: hi-lo
Quando visitamos Londres, ou o mundo que não conhecemos em geral, a tendência é falar do que cada cidade tem de “top”. Mais se viaja, e mais entendemos que o que buscamos é o autêntico, algo que nos mostre a essência de um lugar. Isto está cada vez mais difícil de encontrar…
Para contentar o turismo, lojas se massificam. Eu tenho dificuldade de entender o porquê uma Prada tem que ser idêntica em Florença ou Tokyo… Lógico que é para identificar a marca. Mas ela não poderia ter “nuances” diferentes em cada cidade que indicasse em qual solo ela jaz? Ou o souvenir, tem que sempre ser tão feio, impessoal e de plástico?
Bom, como vocês tem visto, adoro explorar, me perder nas cidades… E o Roberto é muito bom de Londres. Foi ele que me apresentou Pimlico e Hampstead Heath (mesmo se vários amigos do salotto também indicaram)! Às vezes ele acerta na mosca como no ano passado quando fomos a Islington (post AQUI) ver um grupo rap americano. Foi incrível!!!
Ontém, a estória foi outra. Um pouco menos bem sucedida a pesquisa, após 30 minutos de metrô e 6 quarteirões de caminhada em um bairro “seedy” (tradução: meio decadente), chegamos ao The Victoria. Um Pub com “open mic” night. O que significa que qualquer pessoa que quisesse cantar, bastava aparecer e reservar os seus 10 minutos na frente do microfone aberto.
Infelizmente não descobrimos o novo Bob Dylan, mas queridos, não por menos, o lugar era tão autêntico, que se as poltronas desgastadas pudessem falar… Venham comigo conhecer este lugar e me digam o que vocês acham!! Eu AMEI a experiência, mas não sei se é um lugar que indicaria…
Michelle Moltini
23 de August de 2012Tem seu charme!
Parece bem descontraído e um refúgio aos cantores de chuveiro.. rs
Se o chopp for bom tá valendo! ;)
Julian@ .. Gyn
23 de August de 2012Hahahahaha!!
Marcia Gimenez
23 de August de 2012sempre adorei Londres..pena que tenho ido pouco!
lugar interessante, a cidade tem isso de maravilhoso..mtos cantinhos especiais
aproveite muito
BJ
Maria Olivia
23 de August de 2012Posso te dizer que este é um PUB de verdade , provavelmente que frequenta já conhece o dono , a garçonete etc... realidade londrina .. adorei
Julian@ .. Gyn
23 de August de 2012Eu acho que estas aventuras (descobrir lugares em viagens) sempre valem a pena, mesmo para dizer, no final, que não gostou!
Beijos, Consu!
Julian@ .. Gyn
23 de August de 2012PS: Como esta repercutindo a notícia do príncipe nu por aí?
Adriana Pessoa
23 de August de 2012Eu gostei demais do post porque ele mostra que essas cidades tão incríveis, tão charmosas, também são cidades normais...como as que vivemos aqui...com lugares ótimos e lugares nem tão bons assim.
Bravo!
Isabella
23 de August de 2012mas que lugar irado!!! Adorei o post e adoraria ir também
Como eu jamais poderia deixar de perguntar... você cantou nos seus 10 min???? hehe
bjs
consueloblog
23 de August de 2012Hahahha!!! Fui só para assistir!! bjs c
Andre Coutinho
23 de August de 2012eu acho que é essa mesmos essência popular de Londres.
Pubs aonde o povo da cidade vai realmente. Lugares vividos, e não com aquela alma "posh" de design que tantas pessoas precisam para considerar
um lugar "cool". Sofas velhos, karaoke kitch com locais vão pra fazer uma
coisa a mais na noite..nada de it-girls e lightdesign
muitas vezes autenticidade está no realismo da simplicidade.
consueloblog
23 de August de 2012Falou e disse!!! Por isso gostei de ir!!
bjs
c
Natalie
23 de August de 2012Achei meio exótico hahaha
Priscilla
23 de August de 2012Fico viajando nos seus posts e com suas dicas sempre excelentes.
Londres, um pub. uma volta... rock style tudo a ver!!
Hoje tenho uma convidada especial lá no blog ! Se quiser ver quem é
da uma passadinha lá!
Será como sempre super bem vinda!!
Bjokas
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br
De
23 de August de 2012Acho que nesses pubs que a Amy devia ir.... Muuuito legal. Acompanhando sua viagem..., bjs
joao francisco
23 de August de 2012Consuelo! Não deixe de ir pra Brick lane! Art+moda+Bansy....! Bj
Monica Lidizzia
23 de August de 2012Repassei pras minhas sobrinhas que moram na city. Se já conhecem, ótimo, se não... por que não?
; > )
Valeu!
Jairene
23 de August de 2012Oi Consuelo!!
Adoro a oportunidade de conhecer um lugar "com alma" como esse_ainda mais se envolve música!!! Como disse a Isabella,achei "irado" ;)
Só uma ressalva,Consuelo: Eu juro que não sairia sem cantar,hehe...
Roberta
24 de August de 2012Se vai de turma, deve ser bem divertido! Tipo karaokê na Liberdade.... é só risada
Luciene Felix Lamy
24 de August de 2012Ah, que divertido! Eu me arriscaria ao microfone, rsrs.
De preferência com "Crazy Mary", do Pearl Jam. ;)
http://www.youtube.com/watch?v=eFEAoPU9gEg
Beijos,
lu.
teresa
24 de August de 2012English pubs e Irish pubs costumam ser garantia de boa bebida, bom som, preços honestos e televisão ligada em esportes em todas as grandes cidades, assim como os originais...
Andrea - Curitiba
24 de August de 2012Cons, o que seria de velhos bares sujos mas com otimo chopp, de cantinas sebosas mas com otima massa, de restaurantinhos de beira de estrada mas com otimos tira-gosto em nossa viagens, se fossemos somente tomar cha em hoteis famosos, comer croissants em boulangeries de primeira e comer salmao em restaurantes da moda???? Sim, o melhor chopp eh naquele pub escuro e escondido! Sim, naquele restaurante de beira de estrada em que motoristas de caminhao estacionam para comer, eh que aqui no States, se encontra a melhor panqueca com bacon!! Amo descobrir lugares como esse em que vc esteve! Experiencias assim fazem toda a diferenca em uma viagem!! E que prazer descobrir que vc tambem pensa assim!! Que dupla legal vc e o Roberto devem fazer junto com amigos em uma viagem!! Descubra mais e mais lugares como este neste mundo afora para nos brindar com seus posts!! Bjs..
Mia
24 de August de 2012Quando estamos em viagem de lazer, é sempre interessante novas descobertas, e acho sempre válido conferir, até mesmo pra concluir que o retorno não fará mais sentido, basta uma vez, ou mesmo que Bob Dylan, apesar de ter muita gente esforçada, só existe um.
Agora, venha cá, cê sabe que "meu mapinha" é sagrado, acompanho a saga do casal por ele. Vc disse que andou 30 minutos de metrô, e caminhou um bom pedaço, na sequencia.
Lembrar que estou em Westbourne Grove, onde vc deixou a sandalinha da Arezzo. Então, onde fica "The Victoria", onde fica o bairro "seedy"?
Bjk
consueloblog
24 de August de 2012Em Mile End querida... bjs c
Ana Laura Rabelo
24 de August de 2012Essas experiências valem muito! Não descarto nunca a possibilidade de conhecer lugares assim. Houve uma época nos 90's que eu só frequentava lugares "alternativos". Passei todos aqui em revista agora. Era divertido, conhecia pessoas bem autênticas e outras, que talvez como eu, faziam "tipo".
Bjks,AL
consueloblog
24 de August de 2012Adoraria te ver fazendo tipo!!! N consigo imaginar!!!
bjs
c
Ana Laura Rabelo
24 de August de 2012Hoje não consigo mais, gastei todo meu potencial(rs)! Mas, na época da faculdade...era pseudo intelectualóide(entendeu?), pseudo hard rock. Ainda bem que melhorei com o tempo, mas, um rock do bom é sempre bem vindo! Afff! bjks,AL
consueloblog
24 de August de 2012Além de Chopin...
Mia
24 de August de 2012.... e eu de tão inocente fui logo lhe chamando de sweet AL!!!
Agora a revelação: Pseudo hard rock, oh my God, essas Consueletes estão perdidas, hahaha!
Bjk
consueloblog
24 de August de 2012Ai Mia...hahahahah!!! bjs c
Ana Laura Rabelo
25 de August de 2012Consu e Mia: Pasmem, mas nos idos 80's/90's já usei vestido de musseline ou georgette(sei lá)com estampinha liberty, coturno preto e cabelos curtíssimos espetadinhos a la Annie Lenox.
Mia, eu sou super feliz de ter recebido o "sweet", só veio confirmar o que para mim hoje, tem mesmo valor. Pode continuar com o sweet que eu aprovei desde a primeira vez.
Chopin always!!!
Meu estilo é esse de hoje mesmo. Levei tempos para descobrir.
bjks,AL
Mia
25 de August de 2012Doravante será AL"sweet hard rock"!!!!
Rita Branco
26 de August de 2012Consuelo, aqui no Porto tá cheio de lugar assim... "eu não indicaria", mas a verdade é que eu já levei alguns amigos do Brasil, nestes lugares e eles adoraram!!!! É o que nós chamamos aqui de "típico". Dá uma sensação de, "somos todos iguais" !!!
Vale a pena escrever sobre eles. Sim! bjs. Ah! Adorei a poltrona, se ela falasse...