#ouvaiouracha … e o álbum de família
Nasci com 4.250 quilos e desde então a balança nunca foi minha amiga. Olhando para trás hoje, sei que momentos nos quais me sentia muito gorda, na verdade não o era. Talvez culpa de uma época onde a estética Twiggy não favorecia curvas e cabelos crespos. Marilyn morreu muito cedo…
De pequena não notei muito… Feliz de oferecer “água, quefé, coisa!” às visitas que passavam no salotto de casa, o roliço era fofo.
Na pré-adolescência esse charme começou a desbotar. Ter um nome que termina com “o”, cabelos curtos “para reforçar” (ou crespos, dependendo da década) e os quilinhos a mais, não me ajudaram no quesito paquera… Mas sempre fui simpática para compensar. Hoje, acho que isto tudo me ajudou a ser a pessoa que sou. Fez com que eu seja mais consciente do que tenho de lindo ao meu redor, a cada dia! Simpatia, atenção aos outros e uma boa risada são poderosíssimos e fazem a nós mesmos pessoas mais felizes!
Tocas e dietas fizeram parte do meu cotidiano adolescente. Até arroz integral para o café da manhã eu comi…parte de um detox macrobiótico que durava dez dias. No auge de meus 17 anos, depois do nono, o desespero me fazia sonhar com uma maçã!! Estava tristíssima e tive que abandonar por desespero a dieta que fazia com a minha melhor amiga Lucia (que descobri também desistiu no 9 dia!). Rssss…
Com a ajuda de médicos e pílulas que hoje não existem mais no comércio (!!!) cheguei à universidade em peso forma…só para engordar 15 quilos em um ano!! Êta karma de capricórnio o meu!!
A cada aniversário, “menos 5 quilos” sempre foi o meu desejo sobre as velinhas que aumentavam e aumentavam… um pouco como aquela inimiga, a agulha da balança!!
Tive momentos magros; quebra de namoro, casamento, divórcio… Sim, sempre associado àquela coisa, o coração! Feliz e gata, triste mas gata!
Certamente a felicidade não vem da magreza. Sei disto hoje. Nem acho que todo mundo tem que ser magro para ser bonito. Acredito até que hoje a estética mudou e ser “gostosa” está mais pra Marilyn do que para Twiggy. E isto não tem nada a ver com a saúde.
Taí a questão saúde!! Para mim, a beleza e felicidade vem de um equilíbrio de peso ideal e forma física ideal. Cada um tem o seu, e acredito saber qual seja o meu.
Adoro fazer esporte! Jogo tênis 3 vezes por semana e faço spinning nos outros 2. Me sinto bem. Me relaxa e dá um high de felicidade. Define o meu dia. Mas o reinventar-se blogueira trouxe uma série de viagens que tem atrapalhado este regime esportivo.
Também foi culpa minha. Fui entrando em uma espiral hedonista onde certos alimentos proibídos chegaram a ser cotidianos e o copo a mais de vinho, teóricamente vinha sem calorias… hunnnnn?!! Resultado está no que está… Não caibo mais em muitas coisas no meu armário.
Portanto a razão deste desabafo. Muitas vezes comecei regime na segunda de manhã para terminar 72, 48, 24 ou até 12 horas depois!!… Mas hoje, com a ajuda de hashtags, #ouvaiouracha!! Na tentativa de me humilhar permanentemente na frente do querido Salotto, embarco em uma dieta para perder uns 8 quilos e voltar ao meu peso (não sei se ideal, mas o que eu gosto e no qual entro nas minhas roupas!!).
A idéia aqui não é nada milagrosa e nem pretende ser a solução para ninguém a não ser eu mesma. Usando o bom senso vou cortar a gordura a 30% do consumo de calorias, esbanjar em verduras, peixes, carnes e queijos magros, muito líquido, exercício, menos vinho (muito menos) e mais horas de sono (muito mais!). Tenho certeza que assim, lentamente, voltarei ao meu peso.
Nem me pesei hoje, acho que vou esperar alguns dias para amenizar o susto. Mas o que peço é que vocês sacudam o dedo a mim e me lembrem que tomei este compromisso com vocês, pois agora, aos 50, #ouvaiouracha!!
Bom dia Salotto, boa segunda e boa nova aventura juntos!!
Para ilustrar, aqui vão fotos de mim rolly-polly na infância!!
Post da Blanchinha AQUI.
PS: Gostaram das fotos de álbum da família?…
- October 13, 2014
- 0
- Consuelo Blocker, nutrição
Mia Athayde
13 de October de 2014Queriiiiiddaaaaaaa !!!!!!!
Que máximo esse post que escancara a dor e a delícia de ser o que se é !!!!!!!
E, aos 54, também sei bem o que são as mudanças de hormônios e metabolismo .... ó céusssssssss !!!!!!!
Estamos todos contigo!!!!!!
O problema é que vc vai ficar mais linda e feliz ainda hahahahahahahahahahahahah !!!!!!!!
Uma ótima semana!
:))
consueloblog
13 de October de 2014Thanks my friend!!! bjs adorados c
Márcia janchuki
13 de October de 2014Consuelo querida, vc não está sozinha nessa luta não!!! Prestes a completar 50 primaveras, tbm necessito e preciso perder uns 10kg!! Vamos juntas nesta batalha, não esquecendo que apesar de estarmos acima do peso, mantemos o nosso charme, beleza e elegância!!! Bjo grande
consueloblog
13 de October de 2014Amém!! bjs c
Sara
13 de October de 2014Consuelo, que amor o teu post! Sinto como se tu tivesse aberto o coração para nós! Tão fácil de se identificar contigo!
Entendo as tuas inseguranças, elas são comuns a todas as mulheres!, mas só tenho a dizer que tu te tornou uma mulher linda, chique, com personalidade, simpática, bem resolvida! Um mulherão! E pra ser mulherão, tem que ter história!
Um beijo e obrigada por compartilhar isso tudo com a gente!
consueloblog
13 de October de 2014E eu agradeço pelo carinho! bjs c
Andreia Mota
13 de October de 2014Querida e Querido Salotto, bom dia!!!!
Tô rindo do seu "Karma de capricórnio", mas é sério. Como eu te entendo!!!!!
Eu acho (de verdade) que você está ótima, mas a realidade da calça sem elastano é CRUEL. Eu me pergunto todo santo dia: - É necessário, é importante? Caso eu responda com um NÃO ou dois, não como. É horrível eu sei, tudo é sempre pior nos primeiros dias, depois o organismo vai se acostumando, triste, muito triste, mas se acostuma, rssssss. O importante é manter o foco, por sinal, que palavra difícil para uma pessoa como eu que odeia rotina.
Beijo grande e foco na calça jeans, hahahaha!
Claro que gostei de suas fotos!!! Seu rosto têm um misto de Allegra e Cosimo, ô genética!!!
consueloblog
13 de October de 2014Andreia querida!! Já fiz tantas vezes q sei como é!
Somos igualzinhas!! Odeio rotina! Foco sem dúvida!! Mas estou afrontando também como um "projeto". Como no trabalho. Será que rola!??
bjs
c
Andreia Mota
13 de October de 2014CLARO que rola!!! Conte comigo no que precisar, bjs Linda ;)
Luciene Felix Lamy
13 de October de 2014Andreia,
Esse "karma" é zodiacal. ;)
Andreia Mota
13 de October de 2014Pior que é, Lu!!! Me dá uma vontade de ser macaco no horóscopo chinês, se bem que macaco... também engorda, hahahahaha! Bjs Querida LU ;)
Jovita Agra
13 de October de 2014Andreia querida, sou macaco no horóscopo chines e nem por isso deixo de brigar constantemente com a balança. Agora mesmo tô numa briga de faca e foice; às vezes eu ganho, mas vez em quando emperra e quem ganha é a balança cruel. Ó luta ingrata...
Andreia Mota
13 de October de 2014Jovita, eu também!!!! Ô disgrama de luta!!! Rssss, bjs querida ;)
Luciene Felix Lamy
13 de October de 2014Oh, viajei no tempo... O mesmo sorriso no olhar. :)
Com empenho, o que estabeleceu como objetivo será alcançado, donzela. \o/
Mil beijos e ótima semana!
lu.
consueloblog
13 de October de 2014Obrigada amiga!! bjs c
Ivo Viana
13 de October de 2014Amei os vestidinhos de listras e flores. Fofíssimo. E tenho q dar meu depoimento tbm: estava me alimentando super bem em SP, mas aqui na Itália é IMPOSSÍVEL!!!!!
As frutas e verduras custam uma fortuna. O meu principal aliado, amigo do peito, o Gengibre, é carrissimo e rarissimo. Enquanto que pães, queijos, massas, biscoitos e etc custam quase nada. Engordei vários quilos.
consueloblog
13 de October de 2014Nem reparei!!... bjs c
Ivo Viana
13 de October de 2014KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Pois pra vc ver como tenho realmente a alma feminina... a primeira coisa que eu pensei quando a gente marcou de se encontrar foi: "Aí, Meu Deus!A última vez q ela me viu estava magro e agora ela vai ver o quanto engordei horrores!" Eheheheheheheh. Mas isso é ótimo, pq no final das contas sei bem como pensam e se sentem as mulheres o que me ajuda muito a criar pra vcs. Bjs.
consueloblog
13 de October de 2014Sorte a tua, eu ainda não entendi nada!! bjs c
nara
13 de October de 2014Consuelo,lindo seu post,adorei,sigo seu blog ha muito tempo porque te acho muito inteligente,inspiradora e linda !!!!!
beijos,
boa semana !!!
consueloblog
13 de October de 2014obrigada Nara!! bjs c
Andréa Fernandes
13 de October de 2014Querida Consuelo,
(A intimidade é culpa dos seus textos, que nos fazem sentir como melhores amigas de infância)
Belo desabafo.
Pequenas mudanças a longo prazo podem fazer grande diferença. Take your time!
Sucesso na jornada!
Bjkss
Com muito carinho,
Andréa
consueloblog
13 de October de 2014Tenho q take my time, né!? Senão não dou conta!! rsss! bjs c
Linda
13 de October de 2014Opa!! Estamos juntas :D
Preciso perder peso e acho muito bom ter você junto nessa empreitada!
E como é ruim isso de comer, beber e engordar... de perder a rotina de exercícios. Inveja total das amigas que fazem isso e a balança nem se mexe!!
Sempre tive tendência a engordar e a praga da minha vida é o tal doce ( de preferência ... chocolate ). Sei que é esse meu maior pecado, pq me alimento bem no restante, grãos integrais, carnes magras, legumes, verduras, frutas, sempre.... mas ah, o bendito doce!!
Acho que sempre quis compensar sendo agradável com todos e a "palhacita" da turma, pra tentar minimizar que sempre fui o "bolo fofo" entre todos ( e sofri com isso.... não tinha o tal do bullying de hoje, nem pai nem mãe me socorriam... era comigo! ).
Pessoalmente, acho que vc está ótima, mas sei bem quando a gente deixa de entrar numa roupa ( as vezes aquela que mais gostamos ou que sempre achamos que caía super bem ).
Suas fotos de bebê e criança são lindas ! Vejo traços seus na Allegra, mas no Cosimo vejo muito mais :D
Estou contigo nessa, precisava de um incentivo e você, com certeza, vai ser o maior pra mim. Te admiro muito :)
Bjooooo
consueloblog
13 de October de 2014Linda Linda, obrigada!!! Tmbm acho o Cosimo super parecido!! bj c
Iara
13 de October de 2014Consuelo te acho linda, mas se vai te fazer mais feliz te dou a maior força! ......Ah pior sou eu que gostaria de ser mais alta e não tem jeito( só 1,53cm) rsrsrsrs
Iara
13 de October de 2014Ah, amei o ultimo vestido verde da sua mãe e ela é muito linda mesmo, viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
consueloblog
13 de October de 2014Ela é maravilhosa!!! Rsss... com a altura acho q n tem jeito... bjs c
Ana Laura Rabelo
13 de October de 2014Para o alto e avante!
Força e fé.
Mas lembre-se: um dia de cada vez. Respire fundo a cada etapa, e NUNCA se sinta culpada.
obs.:lindas fotos, como o Cosimo se parece com você, e vocês dói com seu pai!
Já a Costanza se merece muito com seu avô.
bj com carinho, AL
AL
Ana Laura Rabelo
13 de October de 2014Opa! Correcão:..."vocês dois com seu pai."
"Já a Costanza se parece muito com seu avô."
Logo depois de acordar, os neurônios Tico e Teco ainda estão tontos.
consueloblog
13 de October de 2014Tem toooooda razão!!! Em tudo! bjs
c
Alexandra
13 de October de 2014Queridíssima, quanta fofura num post só! O olhar cintilante é de nascença né?
Você tem muito do seu Bambino viu!!! A mesma expressão simpática e acolhedora também.
Sei bem o que é não se sentir bem com uns quilos a mais. Eu também gosto e me sinto melhor quando magra (o que não tem sido o caso). Estou na luta também para me livrar de 6 quilos que insistem em se acumular.....não tenho passado por uma fase, digamos, muito equilibrada, e tenho descontado bastante no comer.
Mas como você, não sou mulher de se fazer de coitada, então também encarei o problema de frente e já estou mudando as coisas, tanto na minha dieta alimentar quanto nos exercícios (que eu acredito estar acomodada com a rotina). Vamos lá ver se vai ou racha também.....rsrsrs
Do lado de cá estou torcendo muito por você. E pode contar com a minha cobrança, se achas que vai ajudar.
Milhões de beijos. Boa semana pra você e pra esse Salotto tão amado.
consueloblog
13 de October de 2014Super vai ajudar!! bjs c
Mage Santos
13 de October de 2014Sem delongas porque você já escreveu tudo: emocionante
#vai
Luciana
13 de October de 2014Consu querida, bom dia!
Coincidência total, pois ontem declarei guerra a estes quilos que me invadiram e estou no projeto #rumoaoveraosemburca...rs.
Vamos juntas então e te proponho um desafio: que tal somarmos ao final todos os quilos exterminados pelas amigas no Salotto?
Vou tirar o carbo o máximo possível e aumentar as atividades físicas tb.
Força na peruca querida, vamos conseguir!!!
Adorei as fotos, vc sempre fashion.
Ah, quero ficar no shape da papisa na última foto...gata! Então: força, foco e fé!!!
Bjs, ótima semana e vamos malhar!!! Fui...
consueloblog
13 de October de 2014AHAHHAHAHH!!!! AMEI!!! #rumoaoveraosemburca!!!
E quem quiser se unir à nossa soma está welcome!!
Mas só no fim confessamos! bjs c
Luciana
13 de October de 2014Combinadíssimo. No final somamos tudo e veremos o quanto nosso Salotto ficou mais leve! Da burca ao biquíni, YES WE CAN, então lá vamos nós...
#estamostodasjuntasnisso
Bjs querida!
Cláudia Prado Reis
13 de October de 2014Ahhhh! Emocionante!!! Encantada com as suas lembranças!
Bjss,
C
Ana Paula Monteiro Vasconcelos
13 de October de 2014Consuelo querida,
estou contigo nesta empreitada.
Preciso perder uns 10 Kg.
Força de vontade para encarar a atividade física e resistir as tentações.
Bjs,
Ana Paula.
Céline
13 de October de 2014Consuelo querida,
Como me identifiquei com seu post! Também não aguento mais e repudio essa ditadura da magreza, do "jovem para sempre", etc… E a balança nunca foi minha amiga também. Baixinha e pernas grossas, tenho até hoje um biotipo mais para o roliço do que para o esguio… Fazer o quê???
Mas também sei o que é não caber nas nossas roupas adoradas, e, querendo ou não, o visual é sem dúvida um elemento fundamental para mantermos a nossa auto-estima lá em cima.
Só que depois dos 40 anos, vai ficando cada vez mais difícil perder peso e mantê-lo, e ando sentindo urgentemente a necessidade de perder de 10 a 15 quilos até os meus 45, 50 anos, para nunca mais depois precisar me preocupar com essa neura.
Você tem razão: na questão da balança, hoje o mais importante é a saúde, pois o que é a nossa vida sem um corpo saudável, não é mesmo? Com a humanidade vivendo mais quando comparada à geração das nossas avós, acho crucial ter saúde, mental e física, para podermos desfrutar de tudo aquilo que temos vontade de fazer (viajar, amar, trabalhar…). Mas o lance é perder peso de uma forma que não nos agrida, que não nos escravize, tentando estar de acordo com o estilo de vida que levamos.
Que bom saber que você compartilha conosco dessa angústia! Estamos todas juntas nesta batalha^^
E para finalizar, adorei TODAS as fotos da sua infância… Verdade! Esse brilho tão especial que existe no seu olhar hoje, ele já se anunciava desde a sua infância!
Beijos
Céline
consueloblog
13 de October de 2014Céline querida, o que gostaria de conseguir desta vez é fazer dieta sem ficar triste! Será q dá?... bjs c
Maria Araci
13 de October de 2014Querida!!!!!!!!! Pensa que estes quilinhos a mais foram adquiridos com coisas felizes, então, na verdade eles não pesam muito!!!!! Hihihi!!! Logo, logo vão embora!!! É só voltar à rotina de exercícios e tudo fica como antes! Continuas linda mesmo assim!!! No final do ano perdi 8 kg com a dieta do Dr. Dukan que não tem nada de milagrosa pois tira tudo que é carboidrato e gordura e comes muitas fibras. Tem a receita de um pão de farelo de aveia que é bem bom para o café da manhã, se quiseres te passo. Bjs
consueloblog
13 de October de 2014Obrigada MA, me passe sim, por favor! bjs c
Adrianne
13 de October de 2014Linda desde sempre, BB!!!!!!!!!!!!!!
Agora, sobre o arroz no breakfast, esse merece hashtag propria #quemnunca???????
consueloblog
13 de October de 2014HAHAHAHAHA!!!! Vc lembra desta época?!! bjs c
Andrea - Curitiba
13 de October de 2014Amore, como te compreendo!!! Em primeiro lugar, eu e Isa estamos nos deliciando com as tuas fotos, aqui da Cidade Maravilhosa! Sim, amanha tem encontrinho entre mim, Isa, De e Xara!! A mesma carinha do Cosimo!!! Uma crianca muito linda!!! Querida, vc tem estrutura ossea grande, entao, a meu ver, nunca vai ser magerrima, nem tipinho mignon....Se vc esta um pouco mais acima do peso, nao aparece....entendeu?? Ja eu, tudo que como a mais aparece e muito, pois minha estrutura ossea eh pequena....E depois, tem a dita da menopausa chegando, que faz com que tenhamos gordura em determinados lugares para sempre! Acho que devemos nao entrar em dietas da moda, mas sabermos o que escolher para comer, sem neuras mil.....Eh dificil sim, mas que escolhamos uma boa qualidade de vida e sejamos felizes!!!!! Vc eh linda e iluminada!!!!!Tem olhos lindissimos e um charme e encanto todo especiais!!!! Te amamos!!!!!!Bjs e boa semana a todos.........
consueloblog
13 de October de 2014Querida!! Soube do encontrinho clandestino e estou animadíssima para saber como foi!!! Até pedi uma coca e sorvete na Colombo pra mim!!! rsss! Obrigada pelo carinho de sempre!! bjs
c
Andrea - Curitiba
13 de October de 2014Minha linda, o encontrinho eh amanha e te contaremos tudo!!!!Bjs....
Bruno
13 de October de 2014Eu também! Eu também! Em tempos de dieta farei um sacrilégio: "Um viva à vaca preta!" rsrsrs Adoro sorvete com coca.
teresa
13 de October de 2014O mais chato na nossa idade, é que a gordura "muda de lugar", acumula onde a gente não quer e some aonde a gente gostaria de ter uma carninha a mais!!!!! Só com muita fé e bom humor, boa semana e o salotto todo malhando junto!!!
Ana Placido
13 de October de 2014Oi Consuelo! Empatia total entre o post e as leitoras, viu só? Comigo tb, claro! Vou junto na hashtag #ouvaiouracha, a energia de todos juntos deve ajudar bastante, não acha? Não sou gorda, mas com uma mudança (pra melhor!) no estilo de vida com a aposentadoria, entrei tb no que vc chamou de espiral de hedonismo (adorei!) e ganhei indesejáveis quilinhos. Agora preciso aprender a manter a forma sem abdicar da gostosa vida social. Difícil, né? Constatei que não existem pessoas na faixa dos 50 que "podem" comer o que quiserem e não engordam. Na idade jovem sim, eu fui uma delas. Agora....ai ai... quem é magra nessa idade tem dieta controlada, se priva de muitos alimentos, enfim, se ficam alardeando que a boa forma é natural estão mentindo!!! rsrs Será que estou errada? Se não for invasiva, me conta como é, em linhas gerais, a alimentação da sua mãe. Se vc disser que ela não tem medo de ser feliz nesse quesito, até mudo minha teoria...rsrs bjos e parabéns pela disposição! #tamujunto
consueloblog
13 de October de 2014Era essa a minha esperança "a união faz a força!". E é isso mesmo!! Sem abdicar da gostosa vida social!
A minha mãe é suuuuuuuper cauta quanto a o que lhe passa dos lábios. Como só sadio, sem muita gordura ou alho, quantidades pequenas. Às vezes se trai com um chocolatinho ou pedaço de queijo. Além do que, ela não bebe...
bjs
c
Ana Placido
13 de October de 2014É...sábia a sua mãe. Só nos resta aprender com ela então. Tks, bjos
Bruno
13 de October de 2014Mas o que que o alho faz? Eu adoro alho.
consueloblog
14 de October de 2014Rssss! Alho faz bm e eu também adoro. Ela não gosta do cheiro e nem do hálito q fica. Mas era pra dizer q ela come tudo bem light. Bjs c
Bruno
14 de October de 2014Ahhhh! Que alívio, pois já me vi tendo que maneirar no consumo, o que seria bem doloroso para mim.
Bj, C
Luciana de Oliveira
13 de October de 2014Querida Consu,
Post corajoso! Difícil falar do nosso peso assim publicamente.
Olha, estamos no mesmo barco, sempre estive nesta luta contra o peso, e como vc tive fases mais magras e outras mais cheinhas.
Estava em uma fase intermediaria no inicio do ano quando quebrei o tornozelo e depois de 3 meses de cama, engordei 10 quilos.
Comecei o Ravenna ( método do médico Maximo Ravenna, dá um google pra ver) no mês de setembro e já se foram 6 quilos, dieta dificil mas a vontade de fazer 43 no peso ideal é tão grande que continuo firme e forte.
Força pra você!!! #tj
consueloblog
13 de October de 2014Força na peruca!! Te nomeio a nossa mascote! bjs c
Luciana de Oliveira
14 de October de 2014Juntas no #ouvaiouracha
#vamosconseguir
Adorei ser a mascote heheheheh, thanks!
Bjos
Maria Teresa
13 de October de 2014Adorei adorei!!
Lindas fotos e o texto!
Bjs
Ana Lucia
13 de October de 2014Muito bacana seu post! Acho que mais que tudo o foco deve ser na saúde e o resto vem...Como disse bem a Adelia Prado "So a mulher entre as coisas envelhece".Sendo assim a menopausa ,os hormônios e as taças de vinho acabam sendo uma combinação explosiva...Estamos todas (com 50 ou mais) no mesmo barco ,seu post e super bem vindo porque assim estaremos trocando dicas e nos ajudando mutuamente..Eu nao acredito em dietas e sim na educação alimentar e na palavra "moderação" acho que podemos comer o que gostamos se ficarmos atentas a quantidade.. .Para mim funciona ! Minha irma que é coreógrafa sempre me falava de cortar ou diminuir gluten eu resolvi experimentar e o ponteiro da nossa "inimiga"baixou rapidinho..Quem sabe funciona para voce?Eu agora deixo o gluten para algumas ocasiões especiais...Ja o pequeno pedacinho de chocolate todo dia depois do almoço nao abro mão..E meu momento feliz do dia!
Voce tem muito carisma e charme e uma beleza natural desafetada , mas se as suas roupas nao estão vestindo bem uma "ajustada" so vai te fazer bem!!! Concordo com a Ana Placido depois dos 50 nao existe comer e nao engordar!!
Parabéns pelo post corajoso! Sucesso no projeto #ouvaiouracha!
consueloblog
13 de October de 2014Obrigada! Gostei muito das tuas palavras!! bjs c
Karina Mourão
13 de October de 2014Consuelo,
te acompanho via Instagram e quando vi seu post percebi que tinha que vir conferir o #ouvaiouracha!
Me identifiquei muito com várias das suas frases e se pensar que eu nasci com quase 5 kg a balança também nunca foi minha amiga, mas estou disposta a fazer as pazes com ela de uma vez por todas, por isso #ouvaiouracha também será uma das minhas # favoritas.
Abraços e força na peruca!
consueloblog
13 de October de 2014Vâmunessa!! bjs c
Cla
13 de October de 2014Ameeeeeeeei!!!!!
Como a disse a Mia, esse post " escancara a dor e a delícia de ser o que se é !!!!!!!"
Parabéns por conseguir traduzir essa dor e essa delícia em palavras!
E quer saber de mais uma coisa?
#ovaioracha #tamosjuntas Rsrsrsrsrs!!!!
consueloblog
13 de October de 2014#tamosjuntas!! bjs e obrigada! c
virginia maia
13 de October de 2014Tu és linda,charmosa,simpática,muito querida e apesar de acharmos que estás super bem assim,....se é para ficares melhor contigo mesmo....vá em frente...,pois desse mal todas sofremos e é muito difícel perder peso.....muito mesmo!!!! O mais importante de tudo......é estar feliz,nāo è mesmo???beijo carinhoso
consueloblog
13 de October de 2014Sem dúvida!! Por isto desta vez quero fazer dieta feliz!! bjs c
Maria Vilma
13 de October de 2014Que criança mais linda vc, Consuelo...! Já nasceu cheinha de amor...! Rsss...
Eu também estou nessa amiga! Aliás, posso até dizer que nestas coisas de
perder e ganhar peso, sou perita... Estou vivenciando esse processo (não desisto
nunca... rsss...!)... porque estou necessitando mais do que nunca: por estética,
saúde, para o meu estado físico e anímico... Estou me esforçando muito e implementando algumas mudanças, sem ser muito radical... porque a
experiência já me ensinou que perder peso de forma drástica é igual a
ganhar mais peso e mais rápido ainda...
Mas o objetivo principal é mesmo ter uma vida mais saudável, com mais
qualidade, que claro, passa invariavelmente por perder peso.
Há todos esses probleminhas/entraves, como trabalho, stress... falta de
tempo, mas vale a seguinte inspiração e reflexão: Um problema é o gap
entre a situação existente, a situação ideal e o objetivo." (Hosotani).
Quando o objetivo é ser mais feliz, vale qualquer esforço... Vamos nessa!
Beijos, MaVi
consueloblog
13 de October de 2014Como sempre, bem dito!! bjs c
Francy
13 de October de 2014Mesmo que se ache acima do peso ,seu charme ,humor , e cara de feliz ,são sua marca .50 hoje ,são os 30 de antigamente ....Cada um ,tem seu peso ideal .também estou nesta batalha de perder uns dez .Força ,unidas seremos fortes !!! Oooops !!!Seremos mais fraquinhas !!! Rsrsrsrs
consueloblog
13 de October de 2014rssss... bjs c
Jovita Agra
13 de October de 2014Consuelo querida, que post lindo! Acho que nós cinquentinhas vivenciamos as mesmas fases de vida, e por isso curti muito suas fotos. Também nasci bem gorduchinha, com direito a 'dobrinhas' e tudo mais, e até hoje tenho facilidade em adquirir peso (e gordura localizada evidentemente) e muita, mas muita dificuldade mesmo em eliminar estes excessos. Como escrevi acima, atualmente estou numa briga de faca e foice com a balança, e EU vou sair vencedora pq Eu decidi que quero. E tenho certeza que VOCÊ tambem vai conseguir. Aliás, acredito que o Salotto todo está junto nesta caminhada.
Quanto ao post, curti muito. Você bebê e criança era muito lindinha, e até hoje não alterou seu fisionomia, acho que ainda tem um que de moleca, vejo muitos dos seus traços em Cosimo e Allegra; e pode até ser que não, mas naquela foto com seu nonno Michele, ele está com alguma semelhança com Mr. Leone. Parece ou não?
Minha mãe tb tinha este costume de vestir as filhas iguais, e eu como mais velha simplesmente odiava estar igual às outras duas "pirralhas". E também tive um vestido que espinhava, e lógico, odiaaaaaava.
Bjos e força na sua luta dos quilinhos, você vai conseguir.
consueloblog
13 de October de 2014Sabe o que acho parecido entre o Nonno e o Leone? O olhar!! bjs c
Victoria Renner
13 de October de 2014Que fofura as fotos!! Com certeza, é possivel pelo blog ver que você tem uma energia ótima, um riso solto!!! E isso é o que import, por que é isso que é para sempre, a alma!!! Beijoss querida!!
www.victoriarenner.com.br
maria valéria de moraes
13 de October de 2014Muito lindo as tuas fotos e lembranças. Consuelo eu emagreci 34Kg em vários anos, nunca me dei prazos rigorosos, e sempre fui muiiiiito gorda. Chegou um dia que dei um basta, e comecei devagar mas diariamente fazer caminhadas, as vezes corridas e fui com reeducação alimentar comendo menos. Hoje me sinto bem melhor, mas sei que este cuidado vai ter que me acompanhar pra toda a vida. Estamos juntas, faça sempre os esportes que te tiram da cama com felicidade, pra voltar renovada ! Bjs
consueloblog
13 de October de 2014obrigada e parabéns!! bjs c
Bianca
13 de October de 2014Nossa! Acho muito engraçado como somos irmãs mas tivemos uma infância tão diferente. Nunca cheguei a conhecer o vovô Bambino, e nunca tinha visto essa foto. ADOREI, bem cara de Blocker! E ver o Daddy em uma época completamente diferente.
Love it! Love you!
consueloblog
13 de October de 2014Hi DEAR!!! Cê viu q bonitão o Bambino, e como eles todos se parecem?...
E o Daddy jovenzinho com óculos anos 70? So cute!!
Love you
c-sis
Cassiano Lopes
13 de October de 2014Consu, querida, estou do seu lado e apoio a sua causa! Eu estou sendo atacado ultimamente por aqueles bichinhos sorrateiros que tomaram conta do meu guarda-roupa, apertando todos, ou quase todos, os meus modelitos... São os "tomavergonhanacaraefechaessabocadegamelaseupançudo"! Já ouviu falar? Aqui em Jaguar City eles tomaram conta geral do pedaço! hahahahahahaha Jesus, como eu tô gordo! Tem dias que me sinto uma paca. Outros, uma foca... Buááááááá Brigo com a balança há tempos também e agora a luta está cada vez mais forte. Com a avanço da idade, o metabolismo não é mais o mesmo e os truques de antes já não funcionam mais... Eu estava seguindo todas as dicas preciosas da Jaquelinda em relação à alimentação e notava uma melhoria. Mas de uns tempos pra cá o estresse e a ansiedade tomaram conta da minha vida e acabei descontando na comida, que é a válvula de escape de muita gente. Entretanto, acho a sua iniciativa inspiradora e vou tentar seguir o seu exemplo. Vai ser punk, mas vou tentar. Um beijo direto do brejo para vocês, porque hoje tô me sentindo um sapo-boi! P.S.: você era uma menininha linda!
consueloblog
13 de October de 2014O que quero tentar fazer desta vez é ser feliz. Escolher de comer algo porque gosto E é sadio e tem pouca gordura. Comer com prazer algo de magro ao invés de pensar que só não estou comendo aquilo que gosto. Quase sempre tem algo de magro que gosto... E ser feliz!!
Q sapoboi?!!! Vc é adorável, um gatinho!! N quero mais q vc se ofenda, viu?!! bjs c
Cassiano Lopes
14 de October de 2014Verdade! Opções magras, porém deliciosas e come-las com prazer! Tem muita coisa boa mesmo. Saladas maravilhosas, peixes incríveis, grelhados e assados de lamber os dedos. E tudo muito saudável! Vai com tudo que estamos do seu lado. E obrigado pelos elogios amada! Luv ya!
Heloísa Frois
13 de October de 2014Consuelo, você é absolutamente o MÁXIMO!!!
consueloblog
13 de October de 2014coradinha... bjs c
Cristina Lemos
13 de October de 2014Consuelo, tudo bom?
A minha vida inteira lutei contra a balança .....e continuo.
Agora aprendi que a reeducação alimentação é o caminho certo. Estou no Vigilantes do Peso, again....pois deixar para trás anos de educação errada, não é nada fácil. O bom é que dá para fazer em qualquer parte do mundo.
Beijos e parabéns ao Roberto!
consueloblog
13 de October de 2014Olá Cristina, gosto muito do Weight Watchers!! Vc acredita q minha mãe também o fez?... bjs c
fatiminha
13 de October de 2014ciao bella :)))
como todas as "meninas" que comentaram antes de mim, eu tambem me identifiquei com o teu post... sou magra e sempre fui, mas so Deus e o diabo sabem o que eu passo.
recentemente eu praticamente nao comia nada senao salada, fruta, verduras, e crackers, rigorosamente em casa evitando como a peste ir a restaurantes, um sacrficio enorme. mas continuava engordando 1 ou 2 quilos por mes. como assim? tava me sentindo fraca e sem energia, pele, cabelo e unhas aos pedaços...ok, 54 anos, todo mundo muda, hormonios, metabolismo. nao faço reposiçao.
procurei um medico.
que me fez ir em outros tres...
descobri que comecei a ter problemas com a tiroide e agora tomo um comprimido por dia pra regular. sou outra pessoa! de humor e tudo!
....mas descobri tambem que a falta de sono ou pouco sono, o corpo entende como FOME pra compensar a falta de energia na reconstruçao das celulas (que acontece durante o sono), e que uma fatia de melao nao engorda mas se eu como um melao inteiro sim!
me ensinaram que é melhor e mais facil cortar o açucar que o oleo (que teem praticamente as mesmas calorias mas que é o oleo que da sinal de saciedade ao cerebro e faz bem pra saude e nos precisamos)...
e que è mais facil se comprometer com uma caminhada todo dia que assumir horarios e compromissos com academias.
se voce tem o karma de capricornio eu tenho aquele do touro, gosto de quantidade, prato cheio, comidas rusticas ou sofisticadas, mas muita, fartura, entende?sou capaz de ficar um dia inteiro em jejum pra matar uma caixa de chocolates no dia seguinte, um horror eu sei.
cada uma na sua luta; deixo aqui meus dois cents e um desabafo, junto com um beijo carinhoso a voce e a tua maravilhosa familia
fatiminha
consueloblog
14 de October de 2014Fatiminha, várias coisas sensatas vc conta!! Eu ao invés, preciso do horário da academia, mas também já corri no passado...hoje o joelho não permite! Eu não ligo para açúcar (a minha sorte) mas posso comer duas pizzas...Fartura é comigo!! ;-) bjs c
Denise Luna
13 de October de 2014Minha MUSE, estou chegando atrasada, mas quero lhe dizer como me identifiquei com seu relato!!!!!!!!!
Eu, não nasci grandinha e cresci relativamente dentro dos padrões da maioria das meninas, mas quando mestruei aos 13 anos, meu corpo mudou, a fome aumentou e virei aquela mocinha super simpática, amiga, engraçada MAS gordinha, e assim foi até os vinte e poucos. Uma luta insana. Médicos, regimes horríveis, efeito sanfona, depressão, deboche de alguns rapazes, auto estima lá embaixo, até eu começar a encontrar um equilíbrio e emagrecer saudavelmente, mas sempre abdicando de doces e de muita massa.
Enfim, como você, descobri que ser magra não é sinônimo de felicidade, mas a mídia continua agressiva em cima de todas nós ditando o oposto.
Engordei um pouco com a menopausa e volta e meia me pego de mal com aqueles pneus safadinhos que aparecem por conta dessa nova fase. Gostaria de malhar como você, mas algumas limitações não me permitem, mas poderia sempre fazer um pouco mais do que faço. Preciso perder 3-4 kilos e pode parecer fácil, mas não é....
Vejo suas fotos e só vejo beleza nessa menina tão bonita....
Sobre essa meta de perder 8 kilos ou pelo menos, voltar a caber em alguns de seus vestidos, dou a maior força pq isso é saúde e já que a menopausa também traz uma lentidão na tireoide, é bom não relaxar.
Estaremos TODAS com você nessa empreitada que vai deixa-la mais alegre, leve e orgulhosa de si própria.
Você nasceu para brilhar e que bom que estamos perto de você!
Bjs queridinha!!!!!!!!
consueloblog
14 de October de 2014Que bom sim!! bjs e obrigada! c
Carol R.
13 de October de 2014Consu
Querida NUNCA na vida pensei que você se preocupasse com peso. Você é linda do jeito que é, de verdade. E não notei nenhum quilinho a mais em todas as vezes que te vi.
Boa sorte na sua meta, porque a gente tem que se sentir com a gente a sou a favor de fazer o melhor pra isso.
Em tempo, vivo de dieta...hahah
Bjs
Carol R.
13 de October de 2014Você é uma linda desde muito pequena, aliás.
bjs
consueloblog
14 de October de 2014rsss! obrigada! bjs c
Roseana Gozzi DI Napoli
13 de October de 2014Nossa tenho muitas fotos parecidas com a sua .Tenho 56 . E aqueles lindos vestidos que pinicavam muuuuuuuito e nossas mães adoravam rsrsrsrsrs .
Adorei seu post.
Quanto a sua meta , vai fundo "tamo junto" kkkkk !!
Gostaria que minha meta fosse só 8 quilos .
Sorte pra nós !!! ✌️
Clarice Zaleski Fernandes
13 de October de 2014Te acho maravilhosa assim, como vc está! Mas sei bem o que é querer perder uns quilinhos e todo mundo dizer "prá que??", mas nós é que sabemos de nossas necessidades e de como nos sentimos melhor! Então, te desejo sucesso e que rapidinho vc conquiste seu objetivo. Vai ficar mais linda inda, se é que é possível!
lili
13 de October de 2014Awwwwwwww, que criança linda!!!Carinha de menina esperta e sapeca, que você conservou.
Cristina
13 de October de 2014"Certamente a felicidade não vem da magreza"
Ah, não vem mesmo.
Eu sou de uma família de magerrimos e gordinhos. Eu sai na metade magra. 1,75 /50kg.
Felicidade total? Nem de longe. Eram tantos apelidos na infância, que nem me recordo de todos. Na adolescência, namorar era impossível: eu era mais alta que a maioria dos garotos. E quem queria namorar uma vareta, com meninas cheias de bundas e coxas? Cresci comprando roupas dois tamanhos maiores, evitando praia e piscina e nunca usei shorts na minha vida. Eu sonhava com o dia em que inventariam uma máquina que "encolhesse" as pessoas. Se o homem vai à lua, qual é o problema de criar uma simples máquina que resolveria o meu problema existencial?
Só quando cheguei perto dos trinta é que comecei a gostar um pouquinho do meu corpo. Fui percebendo o que ficava bem em mim e criando um estilo mais feminino e sem as calças e camisas largonas.
Foi um longo aprendizado, mas hoje eu gosto do meu corpo.
Preciso estar atenta à minha alimentação, pois perco peso facilmente e fico muito infeliz quando fico magrela. Posso comer tudo, mas tendo a pular refeições. Adoro comer, cozinhar e beber vinho e cerveja.
Hoje eu penso no tempo que perdi e no quanto isso é insignificante. Eu tenho que me aceitar como sou. Parece simples, mas requer amadurecimento, confiança e muito amor. E quase cinqüenta anos para chegar lá.
Força a todas que encaram o regime. Amem-se.
consueloblog
14 de October de 2014obrigada pelo belo relato Cristina! bjs c
Jacqueline Marques
13 de October de 2014Reproduzindo aqui um comentário que deixei lá no Salotto :
Olá Consuelo ,
lendo sua definição e explicação para o “Salotto” , resolvi registrar aqui minha jornada até chegar a este espaço .
Assim como muitas aqui , eu comecei a te seguir no mundo virtual ( especificamente no Instagram ) e também ficava intrigada com sua imagem e elegância que me remetia a alguém muito familiar .
Coincidentemente , eu seguia sua mãe na mesma rede social , porém nunca tinha ligado o Lé com Cré , até que em um dos posts de sua mãe , ela te mencionava .
BINGO !!!
Confesso que entro pouco em blogs por escassez de tempo , acabo seguindo pelo Instagram , pois é bem rápido e visual .
E suas fotos pelo mundo falam tanto por si que me alimentam …. a alma , especialmente .
Sou formada em Letras ( Italiano , acredite ) . Estudei bastante a cultura e literatura deste país , embora AINDA não o conheça ( infelizmente ) . Então , acompanhar suas idas e vindas alimentam muito minha imaginação … obrigada .
MAS , o que me trouxe aqui hoje de verdade foi sua frase : ” Nasci com 4,250 quilos e desde então a balança nunca foi minha amiga … ”
Dessa vez , a foto não foi suficiente . Imediatamente entrei no blog para ler seu relato e , pela primeira vez , nos meus 43 anos fiquei feliz em saber que alguém como você ( alguém bastante distante da minha realidade e que vive num mundo “glamouroso” SIM) tem a coragem de ser honesta em relação a este tema tão delicado para nós mulheres .
Desde meu nascimento , a balança também se nega a ser minha amiga …. e olha que não foi por falta de tentativas … mas , ela é cruel . Só que eu sou do tipo vingativa , sabe ? Então , eu a exclui da minha vida … só subo em alguma quando vou a consultas médicas e deixo claro que ficarei de costas e não me interessa conhecer aquele número . Isso faz parte de uma decisão que tomei aos 20 anos quando fiquei possivelmente anoréxica ( hoje é essa minha conclusão , naquela época me achava apenas uma pessoa triste e doente ) . Decidi que , diante da impossibilidade , de manter um peso que eu achava ideal , tentaria apenas ter uma imagem que não me agredisse tanto e , assim , tenho tentado .
Confesso que é difícil , muito difícil … e ficou quase impossível quando minha filha mais velha foi diagnosticada com Aneroxia Nervosa e correu muitos riscos , inclusive de morte .
Essa é uma batalha a qual parecemos fadadas a perder , simplesmente , porque não deveria ser uma batalha . Deveríamos ser o que somos e como somos e não deveríamos nos preocupar tanto em seguir determinados padrões tão inatingíveis para algumas pessoas .
Mas, quando vemos alguém como você tratar o tema com tanta sinceridade e mostrar quão humanas somos todas nós ( ainda que com todas nossas diferenças ) dá vontade de pegar aquele tênis , aquela legging um pouco mais justa do que deveria estar e siar por aí caminhando , se não for pra queimar calorias , apenas para apreciar as ruas , as casas ,os parques , enfim, o mundo que deixamos de enxergar enquanto nos dedicamos ao nosso caos .
Foi um prazer entrar no Salotto e me sentar com todas vocês . Me senti acolhida e voltarei mais vezes .
Abraços a todas ,
Jacqueline
fatima
13 de October de 2014adorei Jacqueline!!!! como já disse na minha "intervençao" vou a academia todos os dias, mas confesso que é bom mesmo é para minha cabeça! converso com todos , me esforço nas aulas, a adrenalina vai a10000!!! e saio "pronta pra outra".
Para ilustrar a sua escrita, entra no youtube e procura um comercial feito nos Estados Unidos para a Dove... é impressionante como nos vemos feias e sem graça, gordas e etc e como os outros nos veem diferentes...
beijo
Fatima V
Denise Luna
13 de October de 2014Bestie, você tem toda a razão!!!!!!!
Academia tb serve de terapia. Tenho uma colega de lá que perdeu 62 kilos na academia aos 40 e poucos anos. Ela foi gorda a vida inteira e depois de ter recebido um susto do médico, a mãe pagou a mensalidade e ela ficou na obrigação de ir..... começou, primeiro detestou, mas ia pq a mãe tinha pago, começou depois a gostar do resultado, continuou, o professor a direcionou para uma nutricionista e hoje, ela é uma outra mulher. Ela diz que viciou e que a grande terapia dela é a academia. Ela está um espetáculo e toda boba consigo mesmo. Acho bárbaro essas estórias de vencedores. Mas lembremos que "no pain, no gain".....
Bjs
Maria Vilma
13 de October de 2014Oi, jaqueline! Fiquei emocionada com o seu relato.
É claro que é bom está em equilíbrio com o nosso
todo... esteticamente, inclusive, mas qual é essa
medida...? Muitas vezes são valores subjetivos...
O sagrado está na nossa essência...!
Bjs,
Jovita Agra
13 de October de 2014Concordo, MaVi.
consueloblog
14 de October de 2014Fatima, adoro aquele vídeo! bjs c
Ritinha Medina
13 de October de 2014Jacqueline,
E nós do Salotto aprendemos mto com vc...
Bjkas,
consueloblog
14 de October de 2014Jacque, obrigada!! Viu só a reação!! bjs c
Tania
13 de October de 2014Sempre uma gra;a!!!Mto bom ver as fotos!! bj, e for;a de vontade,com certeza vai valer a pena!!
fatiminha
13 de October de 2014.....esqueci de dizer que a minha luta pra ter um peso descente é tambem por causa de pressao alta, arteriosclerose e colesterol alto - tudo hereditario
Denise Luna
13 de October de 2014e para ficar bem nas roupas, né, Fatiminha? kkkk
fatiminha
14 de October de 2014claro, né colega ? :))))
marcia gimenez
13 de October de 2014Você é uma linda mesmo e uma querida!
Tão bonito e tocante vc dizer em público suas hoje necessidades, vontades, etc,etc...
sua sinceridade sempre foi um exemplo!
Foco foco foco que vc consegue...
a briga com a balança daqui para frente se torna um inferno e as vezes bem dificil de lidar! sempre fui magrinha e vc sabe disso...hoje estou ficando mais cheinha e me bate desespero de vez em quando mas só de vez em quando...rsrsrs...principalmente na hora de colocar maiô e como não tem mto o que fazer a não ser controlar a boca...coloco um fecho e tento não abusar!
Muito foco e é claro exercício, alimentação saudável, blá blá blá que tudo da certo!
Com seu humor e energia como aliados
daqui a pouco vc esta com seu peso desejado!
Grande beijo
consueloblog
14 de October de 2014Obrigada Marcinha!! bjs c
Bia Ramos
13 de October de 2014Oi Consuelo! Te acho tão charmosa!! Mas sei que não adianta nada os outros falarem isso ou aquilo se nós mesmas não estamos bem conosco. Eu como vc e várias outras mulheres de 50 como pude ver pelas mensagens acima tb brigo com meu peso, e muitas vezes ganho. O problema é que nunca mais podemos descuidar, never!! caso contrário, volta o peso que perdemos e mais outros de lambuja...kkk ...aff....
Você não gosta de correr? Eu me viciei na corrida, é o que me faz bem e me ajuda a controlar a ansiedade e meu peso. O bom é que você faz em qualquer lugar, é só levar seu tênis.... De quebra vc ainda conhece melhor o lugar onde está, respiara ar puro, toma sol, encontra outros doidos por corrida tb...rs... E correndo a gente descobre cada cantinho!! Imagino correr aí na Toscana que demais deve ser!! Eu me aventuro na rodovia daqui de minha cidade mesmo, depois de rezar meu Pai Nosso...rs... e adoro!! No começo é chato e difícil. Depois melhora um pouco. Mas é muito boa a sensação! Experimente!! Se quiser te ajudo nesse projeto tb!!! Bjos!! E força na peruca!!
consueloblog
14 de October de 2014Oi Bia, ADORO correr, mas meu joelho não permite mais... Foi aí que mudei para spinning. bjs c
consueloblog
14 de October de 2014PS E gostava de tudo que vc descreveu...inclusive ver as casinhas...
Mario Pereira Couceiro
13 de October de 2014Parabens Consuelo pelas fotos e suas revelações. Não se incomode com os kilinhos a mais , seja sempre alegre ,comunicativa e prestativa como quando trabalhamos juntos na STA. Descupe mas fazem uns 30 anos ABS
consueloblog
14 de October de 2014Rssss!! Q memória!! Obrigada! bjs c
fatima
13 de October de 2014vou te contar uma estorinha.... outro dia estavamos eu, meu marido e alguns casais ... todos a faixa de 50 anos... vinho pra cá , vinho pra lá... um amigo "abriu seu coração" e disse: - há 30 anos convivo com a minha mulher, foram anos de namoro e outros tantos casados... qdo eramos jovens ela era magrinha... e qdo ficavamos juntos imaginava como seria qdo ela ficasse velha e engordasse; pois bem , vou confessar para todos aqui: ADORO as suas dobrinhas (onas!!!), adoro, gosto dela do jeito que ela é, estamos ficando velhos e eu tbm já não sou o garotão que ela um dia namorou.... o importante é que estamos envelhecendo juntos e cumplices! e tenho dito!!!!
adorei!!! meu marido fala isto para mim todos os dias mas eu não acredito kkkkk e nesta noite caiu a ficha!!! decidi ser feliz !!!!
então Consuelo, vc quer fazer um regime pela SAÚDE, ok ... se vc não está feliz tbm, ok... mas meu recado é: vc é bonita por dentro e por fora!!! e isto eu posso falar porque já te vi ao vivo e a cores e adorei!!!!
50 anos não é fácil, eu é que sei..... é hormonio... é o espelho.... mas conversa com o Robbie ok? rsrsrsrs
bjs Fatima V
consueloblog
14 de October de 2014Rssss!! Fatima!! Vc tem toda razão!!! A cumplicidade é maravilhosa! Que bem resolvido estes maridos!! O Robbie também me adora com curvas...mas o danado não engorda! Estamos quase com o mesmo peso!
Vou me sentir mais segura com alguns quilos a menos. Além do que tenho q dar uma orientada à dieta que está fora de controle!
bjs
c
fatima
14 de October de 2014vamo q vamo então!! juntas e misturadas!!!
fatima
13 de October de 2014mas, vou a academia todos os dias !!! spinning/ cross fit / musculação /step.. vou variando, 1:00 por dia, mas o melhor benefício é para a minha cabeça
Denise Luna
13 de October de 2014Bestie, quero ser que nem você qdo crescer! Um dia chego lá.... tenho que ir na academia TODOS OS DIAS (vou 3 a 4 vezes).
Bjs
Fatima
13 de October de 2014BFF querida... Mas os quilinhos a mais continuam viu? To gordinha sim! Mas envelhecendo super feliz é super companheira do maridão !
Em tempo, nem perco tempo mais com esses blogs destas meninas mageeeeeerrimas e mais novas tbm. Chega de passar raiva kkkkkkk
Denise Luna
13 de October de 2014Você ainda tem o maridão para elevar a auto-estima! Eu tenho que correr atrás pq se relaxar muito nem coroas vão querer papo comigo! kkkk Brincadeirinha, sou muito bem resolvida e da teoria que antes só do que mal acompanhada! Bjs, linda
CINTIA K.
13 de October de 2014olá Consu,
que alívio saber que minha referência de moda e estilo e bem viver, é tão mortal como eu!!!rsrsrs
Sofre das mesmas agruras e esses quilinhos a mais que não nos pertencem e insistem em querer ficar.Bendito climatério...
Depois de alguns dias de férias então, as graminhas perdidas voltaram correndo
( socoorro!) e o foco "naquele vestido que vai ter que caber", para aquela festa que está chegando...
Vamos que vamos !
Todas unidas venceremos!!!
consueloblog
14 de October de 2014Isso mesmo!! E por enquanto, calçola por baixo dos vestidos!! ;-) bjs c
Simone Carvalho
13 de October de 2014Consuelo, sei e entendo bem o que vc tá falando, pois, eu também lutei (e ainda luto!) contra a balança minha vida toda! No momento, tenho que dar prioridades a outras coisas e estou pagando o preço de estar a quase 15 kilos acima do que eu gostaria... Perder peso sempre foi difícil e agora, com o hipotireoidismo, as urgências que me roubam o tempo e o folego pra me exercitar adequadamente, é um desafio e tanto!
Fico feliz por sua decisão e entusiasmo pra começar essa luta, recomendo disciplina, além do desejo de emagrecer; aqui ficarei na torcida e acompanhando suas conquistas, sabendo que elas me servirão de exemplo e estímulo! Um beijo!
consueloblog
14 de October de 2014Simone, te entendo!! O que estou tentando fazer é ser feliz na re-educação alimentar. Quando penso em algo que gostaria de comer que é muito calórico, logo penso na opção não calórica que quase sempre gosto muito também!!... É uma forma mental, um projeto. E desta vez não quero ser triste! bjs c
Cláudia - Curitiba
13 de October de 2014#todomundonomesmobarco!
Engrosso o coro do Salotto! Eu já não brigo mais com a balança, nunca nos demos bem mesmo. Sou baixinha tbém, "ligeiramente" acima do peso, mas aprendi a gostar do que vejo no espelho, principalmente qdo acerto no look (seus conselhos e exemplos são seguidos com muita atenção!). Seu desabafo a torna tão próxima, mesmas neuras, ansiedades, desejos! Dietas nunca foi meu forte, começo e nem passo das 24 horas. Exercícios? Odeio, já tentei algumas opções mas desisto muito fácil. Cuido da alimentação, pq sou hipertensa e o sobrepeso não é amigo desta que me acompanha desde a 1ª. gravidez. Ultimamente tenho feito caminhadas, é o único exercício que "gosto"! Vc já faz exercícios, isso vai te ajudar nesta empreitada e nossas vibrações vão se juntar ao seu corte calórico e a vitória será "doce"! Ops, sorry pelo trocadilho...rsrs
Ahh, no sobrepeso de recém nascida ganhei de você: 4.600 kg, uma pequena gigante! Bjo ;)
consueloblog
14 de October de 2014rssss! obrigada! bjs c
Eduarda
13 de October de 2014Consuelo, consegui perder meus quilos a mais em 7 meses. Um pouquinho por mês e cheguei lá! Minha dica é estar atenta à compulsão (êita monstrinho!), como alguma das meninas já falou num comment acima. Quando a perceber, por a vontade para funcionar e dar meia volta ao garfo, à porta da geladeira, à estante do supermercado...Mas quando a vontade para isso estiver fraca (ninguém é de ferro), engane-a com água! kkk Para mim deu super certo, apesar de ter sido um processo mais lento que as dietas mais drásticas.Em compensação, a atenção e a vontade se fortaleceram muito.Beijos e boa sorte.Estaremos todas torcendo pois, afinal, você nos inspira!
consueloblog
14 de October de 2014E daí a gente se acostuma, né? Obrigada! bjs c
Dany Cilento
13 de October de 2014Querida Consu,
A balança também nunca foi minha amiga!! Só para você ter uma idéia, em cada uma das minhas três gestações engordei de 25 a 29 Kg!!! Meu marido brincava e dizia que isso acontecia porque eu vivia em estado de completa inanição e quando engravidava o corpo aproveitava ao máximo cada alimento ingerido, pois sabia o que viria pela frente...
Sinta-se incentivada e acompanhada por cada uma de nós!!!
beijos
consueloblog
14 de October de 2014Rssss!! Eu também!!! Vidros inteiros de Nutella!! Adorei a teoria do teu marido! bjs c
Cleide
13 de October de 2014Você está maravilhosa. Suas qualidades são muitas. Nem vou enumerar. O importante é ser feliz . E com certeza Você é. Então não fique ligada à balança. Coma o que Você gosta. Basta comer com moderação.
A propósito, as fotos estão lindas. Tem uma em especial que me identifiquei (a dos vestidos iguai), porque os pés estão para fora, da mesma maneira que eu costumava ficar quando criança. Bj Cleide
consueloblog
13 de October de 2014Rssss Cleide, te entendo!! bjs c
Nerci de Carvalho Mendes
13 de October de 2014Amei as fotos. Aliás leio tudo sobre você... conheço poucas pessoas tão interessantes e que sabem muito bem viver. Deliciosos momentos estes. Agora vou voltar para o trabalho, tenho ainda 03 memoriais para "o dia 17 Nerci, dia 17" (lembrando meu Chefe), rs. Ele não entende que não estou matando o tempo... estou só refrescando minha memoria para embarcar com tudo, no proximo "memorial". Ah! quanto ao peso, importante buscarsaude e caber no peso que a gente acredita ideal, mas se o mau humor vier, larga tudo... pra não deixar de ser você. Bj.
consueloblog
14 de October de 2014Ok Nerci, ok!! rssss!! Me diz o q é memorial? Coisa de advogado, né? bjs c
Ritinha Medina
13 de October de 2014CB + Salotto = Casamento Feliz
Estamos todos juntos: na alegria e na tristeza; na esbórnia e na dieta...
#vamoqvamoqueridovsky!!!
Bjkas,
PS - Happy Bday prô Mr. Leone e Força prá Princess Allegra
consueloblog
14 de October de 2014Obrigada Ritinha!!!!!! Adorei o teu hashtag!
Como vai vc? bjs c
samia
13 de October de 2014Consuelo, eu nunca lutei contra a balança, sempre fui magérrima, daquelas que todo mundo odeia. Mas, depois dos 50 confesso que a balança e o peso viraram o meu inferno astral. Várias tentativas, e vem uma viagem inadiável para acompanhar o marido, e as reuniões geralmente se dão com jantares, vinhos e pro secos. Aí vem outra viagem para matar a saudades dos filhos que moraram fora do Brasil 4 anos, e eles tinham uma lista enorme de lugares e restaurantes que eu iria adorar. Mas, penso hoje, vivi e vivo muito bem e sou feliz. Apesar de tudo isso eu gostaria de ser mais magra, não como eu era antes (impossível pesar 50 novamente!), mas ao menos o suficiente para me olhar no espelho e me encontrar e reconhecer-me de novo. Vamos lá #ouvaiouracha. Tamos juntas nessa rsrsrs Rumbóra! Vc tem alguma dica para dividir? Bj grande querida.
consueloblog
14 de October de 2014O que sei escrevi acima!! Força na peruca! bjs c
fatiminha
14 de October de 2014samia voce ta linda!
samia
23 de October de 2014Fatiminha que lindo elogio. Obrigada. Mas, sou a samia que vc esta pensando?
samia
13 de October de 2014Ah! Lindas fotos, lindo álbum! Adorei.
Claudia Maria de Souza
13 de October de 2014Consuelo, adorei o post!!! Realmente não é fácil "perder" aquela calça linda, porque o nosso quadril já não a comporta mais, estou passando por isso... bjs e #tamojunto pra perdermos os quilos que não nos pertencem.
consueloblog
13 de October de 2014Exato Claudia!!! bjs e obrigada c
Luciene Felix Lamy
13 de October de 2014"Não há nada mais universal que o individual." Miguel de Unamuno.
Consuelo Susan Pascolato Blocker,
Tens ideia do que fizeste aqui?
Toda vez que, corajosa que só, você se abre ao mundo, confessa e compartilha suas fraquezas (humanas, demasiado humanas, parafraseando Nietzsche) o Salotto se identifica, apoia, faz festa! É um orgulho e felicidade enorme ter uma amiga assim, tão gente como a gente. :)
Zilhões!
PS: Os comentários (li TODOS!) estão maravilhosos! Valeu, SALOTTO! \o/
PPS: Como diz uma música: "A lição sabemos de cor, só nos resta aprender" (aplicar).
consueloblog
14 de October de 2014Lindo este verso, Beto Guedes!! Da época da toca!!! rsss
Este Salotto é lindo!!! bjs c
sandra
13 de October de 2014Consuelo, adoro seu blog, leio todos os santos dias, rs......acho vc. linda, sim, os quilinhos, ganhamos todas, com raras exceções, eu tbem passei por isso.......depois que desfiz um casamento de 40 anos, começei a mudar minha alimentação.....mas não me privo do vinho e nem do queijo, que amo......só diminui as porçõesMas enfim, sou solidaria, tbem luto p/ manter o peso........conte comigo.....mas não diminua sua simpatia e a alegria de viver, alias esta alegria de viver é q me faz parecer mais jovem, rsss. bjs.
consueloblog
14 de October de 2014Por isso mesmo q quero q desta vez seja um projeto e deslizai invés de uma prisão de reiateza, como foi com o arroz na minha adolescência. Bjs c
Adélia Carla
13 de October de 2014#tamosjuntas, Consuelo. Refeições equilibradas, mais proteína, frutas e verduras, menos carboidratos simples e mais atividade física. Adorei esse post. Fotos lindas com uma pitada de nostalgia , quando o peso era o que menos importava para nós ao vislumbrarmos uma casquinha de sorvete. Outra época,rsrsr. #ouvaiouracha .
Boa sorte ,querida. Para todos nós nesse projeto.
Paula Hagemann
13 de October de 2014Que lindo Consuelo!
Dá para sentir em cada linha desse post um pouco do que você passou neste processo de busca e amadurecimento. Todas as nossas experiências são válidas; nada deve ser descartado. Como cantou Caetano, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
Com sua coragem de se abrir, de mostrar a mulher real e não a mulher ideal, você deu voz ao que muitas mulheres passaram/viveram durante a adolescência. Enquanto umas sofriam com dietas para perder peso, outras, como eu, sofriam com o peso muito baixo, o fato de ser muito alta e com o excesso de volume no cabelo (sempre o cabelo!!!). Incrível como lidamos com estas coisas como se nossa vida dependesse exclusivamente disso!
Parabéns pela coragem de se mostrar, e, assim continuar estimulando e incentivando inúmeras mulheres. Já disse algumas vezes em seu Instagram que você é uma fonte de inspiração para mim. O que me inspira tanto? Acredito que sua naturalidade e espontaneidade. Para mim, é o que existe de mais bonito no ser humano.
Beijo grande!
PS: Amei as fotos
consueloblog
14 de October de 2014Paula, obrigada por tanto carinho!!!! Vamos nessa!! Vcs segurando a minha mão!!! Bjs c
Bruno
13 de October de 2014Eae, Salotto! Todos bem?
Gente, to aqui me unindo a vocês com unhas e dentes: vamos vencer a graxa!
Lancei meu projeto verão de tarde, quando li o post: voltar à malhação e -15kg. E tenho dito!
C, tamo junto nessa parada! Vamos expurgar esse toucinho nem que seja abaixo de gritaria, babado e confusão. rsrsrs
Vamo com fé!
Bjão, abração, um monte de ão.
consueloblog
14 de October de 2014rsssss!! Legal! bjs c
Célia
13 de October de 2014#ouvaiouracha #tamojunto
#postestoriadaminhavidameidentifiqueidecaboarabo
;-)
Bjs, boa sorte pra vc, Consuelo, e pra todos aqui no Salotto, inclusive eu :-D ;-)
consueloblog
14 de October de 2014# perfeitos! bjs c
Aurea Borne
13 de October de 2014que delícia de texto (adorei o da Blanche também!), que delícia de fotos... força nas suas determinações, mas sempre fique feliz, não sofra não, tá?! bjs
consueloblog
14 de October de 2014Podexá! Linda a Blanche, né... Dei uma choradinha quando fui conferir!
bjs
c
Monica Pena
14 de October de 2014É muito bacana como se expõe, Consuelo.
E verdadeiramente autêntica!
Quero retornar ao pilates, ginástica, aparelhos...
Vamos torcer para que a balança seja generosa conosco...rsr
Sucesso!! Estamos de olho!! ;)
obs: Olha que site interessante.
É o ateliê especializado na produção de botões e fechos para roupas, bolsas e carteiras, da Chanel, etc.
http://www.desrues-paris.com/en/history.html
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OnrgL7AFCpg
bj'nhos
Monica
consueloblog
14 de October de 2014Obrigada! Vou dar uma olhada sim!! Bjs c
consueloblog
14 de October de 2014Essa foi uma das minhas coleções favoritas da Chanel Metiers ... bjs c
Monica Pena
15 de October de 2014Lindo, né!
Off-topic. Saiu por aqui. Original de nytimes.
http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/florenca-renasce-novas-atracoes-surgem-fora-do-tradicional-circuito-turistico-14245431
Jean Blocker Castleberry Adsit
14 de October de 2014Dear Consuelo,
Fabulous family photo album! Even today, after so many years, I remember Uncle Lane/Bambino so vividly for his strength and gentleness, captured in this picture... your father reflects much of him. It is that which will always lead you.
I see your embracing you growth with a smile; as all things change, so will you. The direction of personal change is most often our own choice. Choose with forethought of these things in mind: health, hope, happiness, faith, love, and the time to enjoy them! Thank you for posting your photos.
Best always, Jeannie
consueloblog
14 de October de 2014Wise words!!! Thank you!! Bacione c
Claudia
14 de October de 2014Acho você uma diva.......Seu peso nunca apareceu nas suas fotos incríveis, porque vc foge do óbvio com seu super style, elegância que não depende do peso da balança.....Torço por seu objetivo, mas em sofrimento.....
consueloblog
14 de October de 2014Sem sofrimento!!! bjs c
Marcia Bueno Netto
14 de October de 2014Consuelo
é com prazer que te acompanho! Temos muitas coisas em comum e gosto do jeito do seu blog. Sou uma apaixonada pela Italia, todo ano meu marido e eu alugamos o chale de hospedes na propriedade de uma amiga italiana em Lastra a Signa e com isso aprendi a falar italiano e criamos um grupo de amigos. Agora resolvi passar o fim de ano e desta vez aluguei um apto em Firenze que me parece super charmoso em frente ao Caffe Giacosa que eu adoro!! Sou Designer de Interiores e como estou ha 10 anos no 2o. casamento,meu marido e eu temos viajado muito mundo afora...graças a Deus!! Bem depois desta apresentação ,meu motivo para este comentario é que eu fiz a Dunkan Diet e foi uma maravilha!! Eu e meu marido adoramos cozinhar e ele é um gourmet e um super chef amador!! Então tive que achar uma dieta para poder continuar feliz mas mais magra!!! Comprei o livro e junto com meu marido fomos criando cardapios deliciosos e criativos baseado na Dunkan...resultado ele perdeu 10 kilos!!!! e eu perdi 6 k...e o importante e que continuamos a fazer ,tipo uma manutenção nos dias da semana e relaxamos no fim de semana ou qdo tenho algum evento,jantar,happy hour...rsrsrs o que acaba sendo quase sempre aqui em SP, mas estou conseguindo me policiar... mais ou menos...depende da epoca...ainda tenho varios ataques de chocolate!!!mas isto vai sempre acontecer então estou aprendendo a contrabalançar e manter o peso!!!!...apesar da menopausa e do hipotiroidismo...assim quis te dar uma força!!! Da uma olhada no meu face ,tem varias fotos dos pratos da dieta que publiquei no fim do ano passado...quem sabe pode te inspirar!!!Não engordei mais e qdo abuso por causa de uma viagem por ex. eu corro para a dieta das proteinas magras e volto rapidinho ao meu peso.... Boa sorte!!bjss Marcia
consueloblog
14 de October de 2014Que gentil dividir isto comigo!!! Muito obrigada!! Vou olhar no teu Face sim! bjs c
Zofia davidowicz
14 de October de 2014Consuelo, adorei ver fotos da sua infancia, que ape4sar dos seus traumas,era uma boneca e hojé uma linda mulher
consueloblog
14 de October de 2014Coradinha, obrigada!! bjs c
Cláudia
14 de October de 2014Olá Consuelo,
Que lindo par de olhos vc tem! E dá prá ver que eles irradiam a leveza de sua alma desde sempre! Linda família...
Boa sorte na dieta! Acho que o segredo está no equilíbrio - cortar tudo ou comer muito nunca dá certo, não é? Permita-se as coisas que lhe dão alegria, um pouquinho por dia ou uma vez por semana, e quando perceber já terá criado uma nova rotina sem tanto sofrimento e com mais prazer.
E, como sugestão, indico a prática do yoga. Ajuda a fortalecer músculos mas, principalmente, sua força interior. E dá prá praticar em qualquer canto do mundo ;)
consueloblog
14 de October de 2014Yoga é maravilhoso, mas nunca gostou de mim... talvez comece de novo!! ;-) Muito obrigada! bjsc
Heloisa Vidigal
14 de October de 2014Adorei esse post....
Rosana Zamboni
14 de October de 2014Boa tarde Salotto!
Não sei se fico triste ou alegre!
Não sei se são coisas que todo mundo pensa, mas, sempre achei o que todo mundo postou, que as roupas, os looks, tudo perfeito em você, Consuelo! Não a conheço pessoalmente, mas pelas fotos, dá para perceber, que é uma pessoa de um físico normal, nem magro, nem gordo! e faz tanto sucesso!
E aí, me pego perguntando a mim mesmo, ela não é magérrima, e está sempre muito bem, porque tenho que ser tão exigente comigo mesma? Olho fotos de 10 anos atrás e me acho magra, porém na época estava sempre brigando com 2 a 3 kg. Em 10 anos que se passaram ganhei 1 kg por ano, passei um ano todo, sem comprar uma peça de roupa, me recusava a usar 2 números a mais do que usei até os 44 anos, meu irmão mora fora do Brasil, qdo vem nos visitar já aviso eu sei que estou gorda, não precisa me falar! agora preciso por ordem médica, eliminar 8 kg, e todos os dias falo, vou diminuir toda a alimentação, não precisa tirar tudo, só diminuir, até aparecer alguém aqui no escritório e trazer uma trufa, que imediatamente esqueço tudo e digo, só por hoje! Hah como é difícil! E então vc me aparece com essa novidade #ouvaiouracha# e entrei em conflito !! então estou certa em me achar fora do peso! esse conflito é normal???!Que bom que temos vc e o salotto, para colocarmos nossas neuras pra fora e acabar se achando normal! Na medida do possível, vamos ser feliz! Não importa se hoje comi uma trufa,o que importa é que tenho desejos e sonhos a ser realizados, e amanhã, começo tudo outra vez! #tamojunto#osonhonãopodeacabar#tudonessavidavaleapena#seforparaserfeliz#
consueloblog
14 de October de 2014Isso aí!! Isso mesmo!! Cada dia uma luta!! Um dia uma trufa, no próximo não. O que quero é comer direito para tentar emagrecer feliz. Pelo menos parar de engordar, já é alguma coisa, não?... bjs c
Marcia Sprinz
14 de October de 2014Consuelo, você é demais.....
Me identifico muito com o seu momento. Estamos juntas!
Muito, muitos beijos....
consueloblog
14 de October de 2014:-)
Melissa Tempesta
14 de October de 2014Querida Consuelo,
Mais uma vez você conseguiu retratar com perfeição o sentimento de tantas mulheres. Realmente não é fácil viver em um mundo onde a magreza está presente em cada anúncio, cada conversa de mulher, cada esquina!
Também amo praticar esportes e, por isso, consigo me manter um pouco na linha... mas passar dos 30 (e adorar minhas taças de vinho!) realmente traz delícias e preocupações. Ainda bem que as delícias da idade são mais numerosas!
Parabéns por externar o sentimento de todas nós. E boa sorte nesse novo projeto, certamente você alcançará seu objetivo e ficará ainda mais linda!!
Beijos!
Melissa
Andreia Mota
14 de October de 2014Querida!!!
Primerio dia de #ovaioracha foi #calcanharnajaca rssssssss.
Ô disgrama sô, mas ninguém pediu sobremesa, todas comportadinhas! Rssss.
Beijo grande ;)
consueloblog
14 de October de 2014Obaaaa!!! Quero saber tudoooo!!! bjs c
Lana Maria Carvalho Mota
14 de October de 2014Sabe o que não eh bom, Consuelo? Os 50 trazem consigo uns quilinhos que, como diz o Lula, nunca vistos antes na história da gente e que grudam como se tivessem nascido ali! O esforço, infelizmente, tem que ser muito maior, mas vale a pena! Beijos
consueloblog
15 de October de 2014Não perco a esperança!!!! Bj c
Daniela Giuliboni Coelho
14 de October de 2014Consu sempre me disseram que emagrecer é fácil o difícil e manter.Na realidade foi tranquilo perdi 4kg dos 6kg que pretendia,mais no final faltando os ultimos 2kg foi onde senti um pouquinho de dificuldade......mais consegui!!!!! Isso faz muitooooo tempo,mais aprendi a me alimentar direito, mais não deixei de comer e beber (vinho lógico rsrsrs) o que me dá prazer.Agora eu faço assim,não deixo que passe de 2kg, esse é o meu alerta rsrsrs.... e tb tenho uma calça de jeans que eu experimento de tempo em tempo ela me diz se eu estou ok ou não rsrsrs.....Torço por vc é só focar e vaiiiiiiii rsrsrs logo logo vc vai estar mais bonita do que já é.Ameiiii as fotos que família lindaaaaa..... Sua mãe está uma DIVA DIVINAAAA na primeira foto, vc uma BONECA como sempre. Ah!Adorei aquela foto que vc está vestida igual a sua irmã,me fez lembrar quando minha mãe vestia, eu e minha irmã iguais pois somos GÊMEAS me deu uma saudade......Como é bom relembrar!!!!!Bjsssss.
consueloblog
15 de October de 2014Delicia relembrar!!! Obrigada pelas dicas! Bjs c
Marcia Crivorot
15 de October de 2014Consuelo, parabéns por um depoimento verdadeiro assim… Definitivamente você não está sozinha ! Por coincidência iniciei o meu #ouvaiouracha há 11 dias atrás. Nunca fui uma criança fofinha, pelo contrário, fui magra e todo mundo me enchia com isso. Mas da mesma maneira, há mais de 1 ano, uns (não tantos) quilos chegaram com a idade, no meu caso todos na mesma área do corpo. Piora depois de viagens ou qualquer fim de semana mais gastronômico e depois diminui um quase nada e fica tudo na mesma. Também estou com muitas roupas que não consigo usar. Muita gente acha que sou exagerada, mas é porque eu sei que roupas usar pra disfarçar e elas não notam, eu trabalho com isso… Providências que tomei: além da minhas aulas de pilates e academia onde faço um pouquinho de tudo mais ou menos, chamei uma treinadora de 15/15 dias que vai me ensinar exercícios diferentes pra eu fazer. O negocio é variar , segundo dizem hoje em dia. O corpo acostuma facilmente com tudo o que fazemos de exercício. Assim, eu vou estar sempre mudando. Quanto a comida, eu como razoavelmente saudável, eu cozinho (moro em NY) ou então compro coisas prontas boas dentro do possivel, nada de junk food. Mas gosto de sair pra comer e tomar vinho assim como você, e não tinha a menor ideia de quantas calorias consumia no meu dia a dia. Baixei um app, myfitnesspal. A ideia não é ficar neurótica (tem que ter cuidado com isso!), mas entender o quanto de caloria tem coisas que são nosso hábito, ver trocas que podemos fazer. Eu consigo scanear um código de barra de uma salada que compro pronta no Whole Foods, mas também posso escrever pão de queijo em Português que o app sabe o que é. Nesses dias de "dieta", em alguns eu fiquei dentro do que o app sugere pra mim, em muitos quase empatei, em outros passei muito porque saí pra restaurante, mas ainda assim fiz escolhas que não teria feito. E já senti alguma diferença. Também penso que não dá pra deixar de fazer coisas que nos dão prazer, temos que achar um equilibrio. Estou tentando pra ver no que dá. Boa sorte pra você, estamos na torcida e vai dando notícias ! Bjs !
consueloblog
15 de October de 2014Podexá!!!! Dou noticias!!! Adorei a ideia do App. Ainda não havia encontrado um bom, vou provar esse!! Bjssss e obrigada!! C
Martha Carvalho
15 de October de 2014Consuelo, sou sua fã de carteirinha. Adorei o post. As fotos são o retrato de uma infância muito feliz. Já que estou precisando tambêm, vou lhe fazer companhia e iniciar uma dieta contigo. Você me dá forças e eu te dou força. Eforça na peruca, que você é lindíssima.
consueloblog
15 de October de 2014Obrigada querida!! Juntas com força na peruca!! Bjs c
IRENE
15 de October de 2014Olá Consuelo,
Sempre fui magra, quando jovem Consegui manter meu peso até a terceira gravidez, aos quarenta anos Trabalho muito, cozinho muito bem , duas coisas incompatíveis com regimes Mas, concordo contigo, é na simpatia que me destaco, não na numeração 46 da minha roupa
O que me chama mais atenção nas tuas fotos é a alegria que vejo nos teus olhos e o bom gosto das tuas roupas Tenho 64 anos e uma autoestima muito boa, consequência do amadurecimento que a idade impõe Estamos aqui de passagem e o nosso interior deve ser mais bonito que o exterior , o que muitas vezes não acontece
Continua assim Se mudares , quem te segue no blog sentirá a ausência dessa coisa bonita que nos passas, adivinhando sempre o que desejamos estar a par, como o maravilhos casamento do George Clooney Parabéns, querida!
Isabel Viana
15 de October de 2014Essa criança que só quer ser aceita e amada, nos acompanha a vida toda. Aceitação. Bj
Giuliana
15 de October de 2014Consuelo adoro o seu blog! Os seus looks são maravilhosos.Mas estou aqui pra tirar uma dúvida que me acompanha há anos e nunca tive pra quem perguntar...Como vi no seu álbum uma foto que vc está com o mesmo vestido da sua irmã, e conhecedora de estilo e com a sua cultura, tenho certeza que vc vai saber me responder.
Sempre vejo em revistas, principalmente em look europeu que as mães muito chiques usam a mesma roupa nos filhos, mesmo sendo de idades diferentes, a minha dúvida é de onde vem isso? Qual a origem? Por favor me responda! Bjs
patricia dias
15 de October de 2014Amei a verdade nua e crua. É por isso que o Salloto AMA vc. Vc é real life , e nesse mundo virtual, isso é animal em extinção..rsrs... prossiga no #ouvaiouracha , mas principalmente sendo vc. Essa é a sua melhor performance, com certeza! Parabéns! E se conseguir perder os 8, dá a receita...rsrs bjs Wish you luck!
Margarete Franchini Casaretto
19 de October de 2014Adorei sua fotos, bom recordar a infância, nossa trajetória de vida, e você escreveu muito bem o relato da sua. Gostei da sua simplicidade, do modo meigo que tratou a diversidade das fases. Penso assim também, estou com 58 anos, já fui magrinha, já fui mais gordinha, malhei por 5 anos com personal, fiquei com um corpão, depois dei uma virada na vida, abandonei a cidade , vivo em um sítio com meu marido, curtindo a vida do mato, bebendo meu vinho, comendo coisas saudáveis, e engordei de novo, driblo com esteira e umas caminhadas no campo, e muita roupa adequada, que me inspiro em você. Observo em comportamentos como o seu, sua risada, sua alegria de se expor publicamente, que vale a pena viver intensamente, sem dor, sem sofrimento, sem "encanações". Obrigado pelo seu carinho, percebo que você tem muita consideração pelo seu seguidores.
Margarete
sandra
21 de October de 2014Adorei o post, preciso perder 15 kg e está difícil...rs...más com certeza coseguiremos ficar lindas e magras para o verão! bjs
consueloblog
22 de October de 2014Pra mim está funcionando pensar que é um projeto!! bjs c
Rafael Lupo Medina
22 de October de 2014Bonjour Consuelo,
Depois daqueles dias de "ceva" na Toscana, em julho passado, ganhei um livro que está me ajudando muito a perder o estoque de fiori di zucca fritti e outras delícias...
"Comer para emagrecer - Bia Rique"
Nunca serei uma sílfide, mas estou no bom caminho !
beijos, Rafael
consueloblog
22 de October de 2014Obrigada!! bjs c
Ana Claudia
24 de February de 2018Adorei sua história, combina muito comigo!! Obrigada por compartilhar. Torço para que você consiga sempre seus objetivos, parabéns! Simpatia para Emagrecer
consueloblog
26 de February de 2018Obrigada! E cá estou eu de dieta de novo! bjs c