Paris: cheguei na semana de moda de Paris
En route à Dior
Começa a aventura em Paris. O primeiro desfile importante, Dior, acontece ao lado dos Invalides
Backstage Dior… Assim começa um desfile…
Este desfile Dior é onde Raf Simons e Monsieur Dior se encontram intelectualmente. E tem muito a ver com surrealismo…
Dali, Giacometti e anos 20 são de grande influencia pois Dior, quem poderia imaginar, era um galerista antes de ser estilista e representava os dois!!
O da esquerda foi minha peça favorita.
Voltem ainda hoje pois farei um post exclusivo do desfile da Dior.
A seguir, apresentação da Cartier. Mas não posso revelar até Maio. Posso só mostrar onde estamos…e o que comemos…
- March 01, 2013
- 0
- Dior, Paris, Semana de moda de Paris
Julian@ .. Gyn
1 de March de 2013Fotos lindas .. mas meu Deus, o que é o colo daquela modelo? Medo!
Luciene Felix Lamy
1 de March de 2013Pavor, amiga!
Esse grau de magreza, mais que mera insensatez, é perverso.
Que demônio ousa induzir uma menina a abdicar da dignidade assim?
Parafraseando a frase do estrategista democrata, James Carville: "É o dinheiro, estúpido"!*
Beijos,
lu.
(*) A original: "É a economia, estúpido!".
Julian@ .. Gyn
1 de March de 2013Oi, Lu! Posso te chamar assim?
Tens toda razão!
Agora, "teoria da conspiração" .. tive um professor, não me recordo a matéria, que dizia que a imposição da magreza extrema era uma espécie de castigo (punição) do homossexual a mulher.
Faz alguns sentido?!?!
Bjos .. estou sempre de olho nos seus comentários .. adoro!
consueloblog
1 de March de 2013Sabe que até eu que vivo neste mundo há muito tempo, desta vez, de perto, fiquei horrorizada! bjs c
Julian@ .. Gyn
1 de March de 2013Pois é, Consu!
Isto me fez lembrar do trabalho do fotografo canadense Ian Pool. Uma reflexão sobre os padrões de beleza da sociedade contemporânea - http://ianpool.photoshelter.com/image/I000046YqsPw4oSY
Bjos!
Luciene Felix Lamy
1 de March de 2013Claro, Juliana!
Já ouvi algo parecido, rsrs. Mas não consigo entrever muito fundamento nessa teoria, até pq, não estou certa que o propósito seja esse e também porque "castigar" ou não, o outro, independe de gênero.
Sem falar que os estilistas (se é que são mesmo homo em sua maioria) se empenham em conceber verdadeiras obras de arte, tornando as mulheres ainda + deslumbrantes com suas vestes. ;)
No "O Banquete"*, sobre o amor, de Platão, o comediante Aristófanes, de forma bastante poética (e bem lúdica), fundamenta os pressupostos dessa philia (amor) entre iguais (homo).
Nunca transitei por "esse mundo", mas li numa das obras de Mamisa que uma modelo teria que compreender que, para essa carreira, nada pessoal, mas ela era um "cabide".
Em virtude dessa "função", está mais que justificada a necessidade da magreza. Mas, uma coisa é a magreza; Outra bem diferente é a anorexia, sendo que os ossos, nesta última - literalmente - salta aos olhos.
Beleza pressupõe harmonia. Mesmo que não tenhamos como conceituar universalmente o que seja "O Belo", reconhecemo-o quando estamos diante dele.
A imagem dessa modelo, definitivamente não é bela, inclusive pq contraria um dos preceitos do frontispício de Apolo, em Delfos: "Nada em excesso". Se fosse numa mulher mais madura então... Como diz meu querido e sábio papito, quando o consulto perguntando o quanto preciso emagrecer: "Só uns 2 ou 3 kilos, minha filha. Mulher velha não emagrece, murcha!", rsrs. Papito é Touro com Asc. em Sagitário, fazer o quê?
Outra possibilidade que me ocorre nesse instante é: será que não subjaz, por parte dos envolvidos nisso tudo (casting, estilista, maison, etc) o objetivo de chocar propositalmente para, dessa forma se manterem em evidência?
Num sei... Em tempos em que nem mesmo uma melancia pendurada no pescoço faz "efeito", recorre-se a todo tipo de ardilosidade (destaque especial para jovens ninfetinhas, a glória dos pedófilos) para estar na mídia.
Tudo por Pluto (o deus grego da riqueza), 'the god of the wealtl'... É, o mundo está uma zona! Ops! Há certa 'ética' até mesmo numa "zona".
OK, OK, e o que podemos fazer?
Levantar a questão e discutir, como estamos fazendo agora.
Essa é a Ágora da Era do Aguadeiro.
Beijos,
lu.
(*) http://lucienefelix.blogspot.com.br/2008/10/o-banquete-plato-o-que-o-amor.html
Para quem quiser conhecer o mito dos andróginos, narrado por Aristófanes:
Sobre Almas Gêmeas...
(entrevista que concedi a Revista Capricho em Fevereiro/2008 )
Capricho: Como a mitologia grega explica a existência de almas gêmeas? É algo entre homem e mulher apenas?
Eu: Um dos mitos gregos que ilustra bem a condição das almas gêmeas é o proferido pelo comediógrafo Aristófanes no início da obra “O Banquete” (sobre o Amor) de Platão.
No famoso mito dos andróginos, os seres humanos, inicialmente, eram de três tipos: homem, mulher e andróginos. E também eram duplicados (dois em um só), unidos pelo umbigo.
Tínhamos então, dois homens “colados”; duas mulheres também unidas e, por fim, o terceiro tipo, os andróginos, juntos e de sexo opostos.
Mas Zeus, o soberano do Olimpo, observa-os e constata que se tornaram muito presunçosos, auto-suficientes, felizes. Preocupado e temendo que resolvessem escalar os céus e investir contra os deuses, decide enfraquecê-los dividindo-os ao meio para que, na busca desesperada por sua “outra” metade esqueçam do poder que possuem.
Acontece que, quando qualquer um desses três tipos encontrava sua outra metade, ficava tão embasbacada e feliz que não faziam mais nada a não ser pensar no ardor de se fundirem novamente: enlaçavam-se com seus pares iguais e não se desgrudavam. Ficavam inertes, pois nada queriam fazer longe um do outro. Resultado: ao menos um, morria de inanição (fome). E o que sobrevivia, tornava a buscar novamente uma outra “metade”, fosse outro igual ou mesmo diferente.
Zeus, o ordenador do Cosmos, tomado de compaixão, temendo que se dizimassem, mudou-lhes o sexo para a frente, para que pudessem gerar novos seres.
Segundo esse mito, o amor entre almas gêmeas ocorre quando se encontra no outro algo que seja igual, idêntico àquilo que já se possui em si mesmo. É curioso que nesse mito, o amor de homem para homem seja valorizado como estando acima do amor homem-mulher. Isso porque o amor entre dois homens iguais (homo) é de uma ordem de ideias (ideal) e interesses comuns e o grego hierarquizava o amor, colocando o amor espiritual acima do amor físico, sensual, carnal.
PS: Consu e demais amigos do "Salotto", perdoem por eu ter me estendido tanto... :(
Andrea - Curitiba
1 de March de 2013Belo texto, Lu! Alias, como sempre! Bjs..
Julian@ .. Gyn
2 de March de 2013Lu, você é sensacional!
Luciene Felix Lamy
2 de March de 2013Esse mito é tão belo que não resisti postá-lo.
"(...) decide enfraquecê-los dividindo-os ao meio para que, na busca desesperada por sua “outra” metade esqueçam do poder que possuem."
Obrigada por terem lido. ;)
Beijos,
lu.
Isabella
1 de March de 2013gente, as modelos são macérrimas, mas elas não podem desfilar se estiverem magras DEMAIS. tem algum IMC mínimo pra participar dos desfiles e até pra fazer castings e se manterem na agência.
Claro que a maior parte delas vive praticamente de salada e água (principalmente as menos famosas), mas não é como se fossem todas tão doentes assim. Isso é preocupante, mas ao mesmo tempo em que veneram a magreza, também tem muita gente se preocupando com a saúde - quando a Magdalena Frackowiack apareceu cada vez mais magra, a "campanha" pra ela voltar ao normal foi intensa, por exemplo.
Acho que é um padrão que nunca vai mudar. Eu sou suspeita porque sou adepta do time que venera a magreza, mas é inegável que cabides humanos apresentam as roupas melhor que mulheres 'com corpo'. Só ver a maior parte das modelos VS, que terror que são quando desfilam qualquer coisa que não lingerie...
bjs
Alexandra
1 de March de 2013Isabella querida, respeito sua opinião, mas existe algo que não pode ser preterido nunca e por nada - o ser humano e sua dignidade. Nestes casos, me desculpe, mas um cabide tem mais dignidade que a modelo.
Beijo grande.
Fernanda Alencar
1 de March de 2013Cons... como eu amo seu blog! A cada dia fico mais apaixonada!!!
Mas a magreza extrema da modelo... perigoso heim?
consueloblog
1 de March de 2013Realmente, também notei... fiquei até na dúvida de publicar... E olha que eram todas!!
bjss
c
Claudia K
1 de March de 2013Concordo com vocês, é chocante. Como deixam uma menina (ela parece bem jovem) desfilar com tão baixo peso? O que me espanta é que toda essa engrenagem do mundo fashion parece conivente com isso. Ou estou enganada?
consueloblog
1 de March de 2013Realmente é a praxe...às vezes muda um pouco, mas agora parece q estão mais magras. Esta roupa não ajuda, mas realmente é demais... bj c
Rita de Casia
1 de March de 2013Adorei!!! Tirando a modelo magrinha ........ mas em se tratando de Paris, hoje eu queria ser tu.....
Janisete Miller
1 de March de 2013Confesso que fiquei profundamente chocada com a magreza extrema da modelo também. Acho triste...não há preocupação com a saúde?
bjs.,
Lú Soraggi
1 de March de 2013Deixando a magreza de lado,a matéria esta sensacional,adorei a vista da janela(champs-Élyée) e o picolé de salmão..hum!!!
consueloblog
1 de March de 2013Obrigada!!
Glorinha Bessa Haberbeck
1 de March de 2013Se fosse minha filha eu estaria chorando...Sinônimo de belo não é palidez e magreza. Essa menina está doente!!!
Dani
1 de March de 2013IMC = baixo peso = risco de vida!!!
Impossível acharem normal!!
Ana Laura Rabelo
1 de March de 2013Estou de olho em vc em Paris! Acredito que vc deva publicar as fotos das modelos, pois há sempre uma possibilidade de reflexão.
Agorinha eu vou ali preparar um pão "alla bruschetta"com bastante azeite e queijo, para manter o físico saudável! E hoje está tão fresquinho, com uma chuvinha...propício!
Brincadeiras a parte, a moda é fascinante, e esse, apesar de tudo, é um assunto que é parte dela. Nem tudo são flores, e glamour! É bom vivermos com os olhos na poesia, na beleza, mas com os pés bem no chão, para não esquecermos que sempre tem o outro lado da moeda em tudo. bjk,AL
Andrea - Curitiba
1 de March de 2013Oi Ana Laura! Vc vai ao encontrinho em Sampa? Estou anciosa para conhecer vc, Alexandra e as outras meninas pessoalmente que nao foram no encontro passado...Bjs..
Ana Laura Rabelo
1 de March de 2013Oi Andreia querida, tudo bem? Acredito que será difícil, pois durante a semana para mim é impossível! Também gostaria muito de conhecer você e outros membros do salotto. Acredito que não faltará oportunidade! bj,AL
consueloblog
1 de March de 2013Acho q vv. Tem q fazer uma exceção e vir...
Andrea - Curitiba
2 de March de 2013Ah que pena Ana...Sim, nao faltara oportunidade! Bjs..
Alexandra
1 de March de 2013Andréa, minha ida é 90% certa, a não ser que eu "amarele" de novo....rsrss.
Beijos
consueloblog
1 de March de 2013Nãoooooo!! Quero ovo sem gema! bjs c
Alexandra
1 de March de 2013kkkkkkk.....tô fazendo um trabalho psicológico pesado comigo mesma....vamos ver no que dá....rsrsrs
Bjs
Andrea - Curitiba
2 de March de 2013Ah Ale, va e leve tua filhinha tambem!! Queremos conhecer vcs duas!! Bjs........
Alexandra
4 de March de 2013Andréa querida, eu vou, mas levar a Lelê será difícil....tinha até pensado na hipótese, mas como o encontro será a noite não vai dar....ela dorme cedo e só se irritaria....rsrsrs
Vais ter que ficar só comigo mesma desta vez, mas não faltarão oportunidades...
Beijos
Ana Laura Rabelo
1 de March de 2013obs.: Você mencionou a palavrinha mágica: "Cartier"! Estou me roendo de tanta curiosidade!!! Maio ainda??? Aiaiaiai...bj,AL
zely
1 de March de 2013Consuelo,estou chocada com a magreza, que se pode chamar de perversa, desta modelo.Como alguém pode fazer algo assim contra si mesmo?Isto é falta de cultura,instrução ,bom senso ou sei lá oquê?Bjs!
Mia Athayde
1 de March de 2013Olá queridos e querida Consuelo!
Da mesma forma que a Juliana, a Lu, Fernanda, Claudia, Janisete e Ana Laura, também fiquei chocada com a imagem daquela modelo .....
E me pergunto como em pleno século XXI, em Paris, um conglomerado gerido por pessoas informadas e, em tese, bem formadas, pode vincular sua imagem e corroborar com este tipo de comportamento?
O que significa a Dior mostrar assim para o planeta inteiro ?
Sorry Consuelo ... uma pena esta imagem ter gritado no seu post .....
Maria Araci
1 de March de 2013Realmente é uma pena esta magreza! As modelos brasileiras andam me parecendo mais normais. Fica tão mais bonito um colo cheinho, tão mais feminino!!
Maria Araci
1 de March de 2013Fiquei tão impressionada com a magreza da modelo que não te perguntei, D. Consuelo, o que a senhora está nos escondendo até maio, enquanto come picolé de salmão no Champs?!!!!!!!!!
consueloblog
1 de March de 2013Uma nova coleção de jóias da Cartier!!... Bjs c
eloisa cruz
1 de March de 2013Cartier???? Amooooooooooooooooooo Sou fã número um!!!! É a maravilhosa loja da Champs!!!! Imperdível!!! Me parece que o desfile da Dior foi no mesmo local da missa do Papa em Paris, a que assisti em Setembro de 2008!!!Inesquecível!!! Sobre as modelos, no comment!!! Elas estão esquálidas e horríveis!! Irreal!!! Pena!!
Andrea - Curitiba
1 de March de 2013Me recordo que logo apos a morte daquela modelo brasileira que estava vivendo na China ou Japao, nao me lembro bem, o mundo da moda decretou mudancas radicais quanto a essa magreza doentia nesse mundo fashion. Na epoca, alguns estilistas aderiram a essa nova regra...O que sera que aconteceu depois disso?? Tudo voltou a ser como era antes? Com esse ¨suicidio¨coletivo dessas meninas sem idade alguma para definir o que eh saldavel e adequado para elas?? Uma pena! Mas, quero que saiba que estamos vendo essa fashion week parisiene com os teus olhos. Nos conte tudo, nao esconda-nos nada!! Bon plaisir!!!!!!Gros bisous......
Alexandra
1 de March de 2013Concordo plenamente com todas vocês...é inacreditável que isso ainda aconteça. Como mãe fico chocada imaginando o que se passa física e emocionalmente com essas garotas...uma pena.
Minha querida, não deixe de nos mostrar o que achas importante...estamos aqui para dividir tudo com você, seja lá o que for....e VIVA! que na maior parte do tempo podemos celebrar e apreciar.
Beijos sempre.