Do nosso café, víamos bem o início da feirinha.
Demos sorte! No domingo tinha uma feirinha bem engraçada. Um gigantesco “garage sale” onde as pessoas de todos os tipos trazem o que não serve mais de casa para vender nas ruas. Acontece só uma vez ao ano no Boulevard Raspail na Rive Gauche. Pais com crianças, senhorinhas, e os personagens mais estrambos vendem e compram objetos que não valem quase nada…mas às vezes até que se encontra algo de bacana.
Depois de uma almoço deliciosamente Francês com o sol no rosto e croque monsieur no prato, fomos ver do que se tratava a feirinha.
Tinha de tudo…
Pessoas bacanudas
Mães com filhos
Personagens bizarros…
Limonada!!! Até parecia um conto…
A primeira vez que vejo meia preta com Birkenstock em versão elegante!
É incrível como um móveis dos anos 20 aos 50, quando são estofados com tecidos originais, alegres e coloridos ou até de estampas de animais, como zebra, ficam modernos!
Pintar de branco, meio decapado, também fazem eles bem bacanas.
Foi um domingo engraçado!
Rosa Virgínia
25 de April de 2013Consuelo,
"Garage sales" traze a sensação de abrir portas e gavetas, de vislumbrar através dos objetos expostos um pouco da intimidade de seus donos.
Obrigada por mais este olhar !!
Rosa Virgínia
25 de April de 2013Ooops! " ... trazem ... "
consueloblog
25 de April de 2013Ótima observação!! É isso mesmo! bjs c
Anna Maria Leite Alves Braga
25 de April de 2013Sou sua leitora recente e feliz por você ter me incluido .O seu olhar sobre a vida,as pessoas ,suas fotos, é um olhar bonito como você.Parabéns!
consueloblog
25 de April de 2013Ahhh Anna Maria!! Obrigada pelo carinho e bemvinda!! bjs c
carolina de oliveira
25 de April de 2013Amei demais o seu look!!!
Alexandra
25 de April de 2013Consuelo querida, delícia de passeio! Se tem uma coisa que eu adooooro é sentar em um lugar gostoso e ficar observando as pessoas que passam. O Waine diz que meus olhinhos são vorazes e curiosos nessas horas e ele gosta de me observar....kkkkk....cada um com seu passatempo....rsrsrs
Beijos mil.
consueloblog
25 de April de 2013Cada um com seu passatempo!! Bjs c
Ana Laura Rabelo
25 de April de 2013Coisa mais fofa as crianças vendendo limonada e livros! Oh fofura! Quando era pequena, na minha cidade, eu e meu tio colocávamos uma mesinha na porta da casa da minha avó para vender balas chita! De vez em quando aparecia alguém tirando onda e acabava comprando. Essas feirinhas são o tipo de programa que adoro! Especialmente por esses lados da cidade que tem cada coisa especial! Domingo pela manhã tem o Marché Bio bem perto de onde foi essa feira. Cada comidinha boa! Aiaiai...bj,AL
Kátia
25 de April de 2013Consu! Como sempre adoro posts que mostram pequenos detalhes do dia a dia....sorte sua poder estar sempre no lugar certo na hora certa.... ou será que vc procura tirar o que cada lugar tem de melhor em cada ocasião? :-)
Muitas vezes os detalhes só se mostarm para quem sabe olhar!! UAU!! rsrsr
Sorte nossa podermos te acompanhar!!
Bjs
consueloblog
25 de April de 2013#vemcomigo!!!
Adrianne
25 de April de 2013AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei :)
consueloblog
25 de April de 2013Rsssssssssssssssssssssssssssss!!
Ritinha Medina
25 de April de 2013O mais legal desse passeio, sem dúvida, é acompanhar o desfile dos 'personagens' locais.
Dá prá ficar horas só observando...
E as crianças, desde cedo revelando um charme danado. Fófis por demais!!!
Bjkas,
PS - "...os detalhes só se mostram prá quem sabe olhar." - falou e disse, dear Kátia!!!
Kátia
25 de April de 2013:-) E não é verdade?!?!!?rsrsrsrsr bjs
Monica Pena
25 de April de 2013Belíssima com o gold sunglasses ! :)
Achei super simpático o conjunto de mesa e cadeiras brancas.
Bom passeio!
Wolda Mª
25 de April de 2013Consu, :) ! Seu olhar para o novo e o antigo, o simples e o sofisticado, o observável e o não observável é de uma sensibilidade incrível!!! Por isso que viajar contigo é tão gostoso! Sempre me pego com um sorrisinho nos lábios observando seus posts tão legais! Ah, vc fica tão magrinha de branco!!! Bjos
Julian@ .. Gyn
25 de April de 2013Gente .. e o prédio da foto 04? Os dois últimos andares parecem de mentirinha! Nada atrás da fachada frontal?
Alexandra
25 de April de 2013Também reparei Jú. Parece cenário de filme...rsrsrs
Bjs
Daniela - São Paulo
25 de April de 2013Consu, tb adoro usar calças brancas em dias ensolarados.
Mas, em viagens elas não são pouco práticas, pois sujam com facilidade??
bj
Dany
consueloblog
25 de April de 2013Isso é verdade...mas em uma viagem curta ela aguenta. Além do que, ou leva mais que uma, ou lava na lavanderia mais próxima!! bjs c
Daniela - São Paulo
26 de April de 2013Tens toda a razão, vamos continuar levando-as em nossas malas, porque agregam charme....
Fatima
25 de April de 2013Vc e mesmo o máximo !!!! Viagem bacana e assim: exposições de arte, feirinha de rua... Paris e uma festa não ? Ainda mais com gente inteligente... Adorei a "base branca" com o casaco bleu... Bisous ...
Beatriz
25 de April de 2013Bom, acabei de chegar de Paris...estou desembarcando no Brasil!! Ops, acordei, que pena! Obrigada Consuelo, pelo passeio. rsrsrsrs
Luciene Felix Lamy
25 de April de 2013Delícia de passeio: Despretensioso... sob um solzinho tão gostoso... ;)
As janelas dos apartamentos evocaram lembranças do filme do Michael Haneke, Amor.
Beijos,
lu.
PS: Congratulo-me com os franceses, que acabam de aprovar união civil entre os homoafetivos!
consueloblog
26 de April de 2013Achei incrível!! E podem adotar filhos também! bjs c
Luciene Felix Lamy
27 de April de 2013Consu, amiga muito querida,
Após estudar o "Tratado sobre a Tolerância" (1763), de Voltaire e a Declaração de Princípios sobre a Tolerância, da Unesco (1995), acabo de escrever sobre isso, abordando a questão dos conflitos religiosos também. Publicarei em meu Blog, dia 1º de Maio.
As pessoas mudam e a sociedade precisa ampará-las!
Infelizmente, minha mãe* não teve um matrimônio benéfico (embora, como filha, nada tenha contra meu pai, jamais teria ficado um mês casada sequer com ele) e me conta que, na época dela (década de 60), uma mulher divorciada era alvo de preconceito por parte de familiares e da sociedade.
Isso se foi (certamente, não sem luta!); assim como o preconceito quanto às uniões inter-raciais.
Preconceito nada mais é que uma reação moral espontânea. Todos nós, acalentamos algum(ns): qual é nossa reação ao ver uma cinqua ou sexagenária grávida, por exemplo?
A despeito de nossa revelia, urge nos imbuirmos de dissipar os preconceitos, senão por nós, ao menos a favor de nossos descendentes, para que sejam poupados da violência cultivada em nossas enraizadas, egoístas e caquéticas convicções morais (de mores, costumes).
Certamente, não nos referimos aqui a aberrantes e indiscutíveis perversidades (pedofilia, necrofilia, zoofilia, etc.), mas a recusa em legalizar civilmente uma relação homoafetiva que pressupõe amor e mútuo consentimento, revela-se arbitrariamente violenta.
O filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804) nos diz que o dever fundamental do homem é a própria perfeição e a felicidade alheia. Nós invertemos: a própria felicidade e a perfeição alheia.
Que se casem, amem, cuidem da prole e sejam felizes até que a inevitável os separe. ;)
Mil beijos,
lu.
(*) Mamãe insistiu tb por orgulho: TODA a família dela era contra, mas assim mesmo, decidida e confiante, ela saiu somente com seus pertences para viver seu (frustrado e frustante) grande amor. Depois, indômita, fez questão de, como ela mesma diz "tirar a tarefa a limpo". Após 35 anos de desgosto, finalmente, se separou. Após uns 2 anos de "Se ele for eu não vou" e "Se ela estiver, eu saio", vivem em paz, são muito amigos.
consueloblog
28 de April de 2013Nossa Lu, concordo com tantas coisas que escreves!
Sempre achei o preconceito exatamente isto, e não sempre negativo. Às vezes posso ter um preconceito positivo. Concordas? Como achar a população de um país, de forma geral, muito linda. Sempre é uma generalização, mas é um preconceito positivo.
Adoraria ser "color-blind" ou tantos outros "blinds". Mas vejo que às vezes realmente já está enraizado. Luto contra mim mesma e tento não passar aos filhos. As mudanças vem, já vivenciamos várias, com tempo.
Quão é importante o q vc menciona dizer Kant! Adorei isto. É o que busco a cada dia, como tenaz capricorniana...e quantas vezes me vejo escorregar morro abaixo...
Quantos a casais homoafetiva (não conhecia e gostei das palavras), o importante também é tutelar o tudo com leis, que em muitos casos ainda não foram criadas!
Teus pais conseguiram chegar bem próximos a o que Kant professa!!
bjs
c
Luciene Felix Lamy
2 de May de 2013Ô donzela,
É tão bom trocar umas ideias por aqui...
O termo "homoafetivo" foi cunhado pela admirável colega de jornal, a desembargadora Maria Berenice Dias, uma ferrenha lutadora pela causa. E não é que a praga do PC (politicamente correto, às vezes, 'funciona'?).
Cá entre nós, esse termo é muito + fidedigno, não? Ou pensam que os homo são somente sexo? rsrs.
Outra coisa curiosa que li: "Todo órfão adotado por um casal gay foi abandonado por um casal hétero".
Kant foi profundo, hein? Eu sei que é exatamente esse o seu norte! Por isso a admiro tanto, CONSUELO!
Enquanto 'reação moral espontânea' o preconceito é assim mesmo: neutro. Os que acalentamos são frutos de nosso meio (familiar, escolar, profissional, enfim, social).
Mesmo que EU não tolerasse casais homoafetivos, jamais gostaria que meus filhos e netos herdassem um preconceito que é meu (se fosse). Que não cultivem minhas imperfeições, minha pequenez, minha estreiteza mental. Inclusive para poupá-los, para que não venham a sofrê-los!
Não é somente por nós que temos que rever nossos (pré)conceitos, mas por toda uma geração que caminhará pela terra quando já não estivermos mais aqui.
Muitos temem pelo constrangimento das crianças ao se descobrirem de pais 'diferentes' dos demais coleguinhas. E não era encabulada que uma criança, outrora, revelava que seus pais eram separados, emudecendo o entorno? Ou que seu pai era branco e sua mãe negra? E quem os amparava, solidarizando-se? Outros coleguinhas na mesma situação. Se proibirmos a adoção por gays, com quem essas crianças poderão contar?
Vish, já divaguei demais.... É isso que dá eu me ver com tempo para a prosa... Sorry. ;)
Mil beijos,
lu.
Quiteria Franco- Visual (in) desejado
26 de April de 2013Que divertido! Garage sales e brechós são programas de gente romântica- a gente fica bisbilhotando e pensando na vida das pessoas. Fiz o mesmo olhando as fotos.!
Achei íncrível aqueles dois jovens transeuntes( palavra horrível) usando ainda o lenço palestino que parece nunca ter saído de moda. Aqui no Rio Grande do Sul, ao primeiro ventinho, os dito cujos aparecem em versão gauderia.
Em tempo teu visual está perfeito. Já arquivei na minha pasta " Looks da Consuelo".
Pronto, me entreguei.
Sinceridade a qualquer preço!
Bjos.
consueloblog
26 de April de 2013Ahhhh! Q legal! Nem poderia imaginar que tenho uma pasta aí contigo! bjs c
Andréa
28 de April de 2013Ah, que delícia de post!
Essa cidade é tudo de bom!!! E você, como sempre, lindona.
Bjs