Paris: Pelas Ruas!
A tragédia da proliferação de fotógrafos de streetstyle fora das salas de desfile é que as pessoas hoje em dia vêm vestidas para serem fotografadas. Sendo assim, não existe mais, neste espaço, tendência de rua, pois não existe mais a espontaneidade necessária para isso. Resta encontrar a elegância…
- March 05, 2013
- 0
- Paris, streetstyle
Angela Motta
5 de March de 2013Consu, se tiver um tempo, venha tomar um vinho na Ile St Louis comigo!! Seria um prazer! Bjs
consueloblog
5 de March de 2013Querida estou pra tw ligar!! Mas estou correndo tanto!!! Me perdoe!!! Bjs c
Isabella
5 de March de 2013<3 <3 <3 Giovanna Battaglia <3 <3 <3
hehehe
A Kate também é incrível, né? Me impressiono cada vez que olho...
Todos lindos. curti o streetstyle by Consuelo, menos forçado!
bj
Luciana de Oliveira
5 de March de 2013Isabella,
Tambem adoro sempre a Giovanna e a Kate, e elas me parecem sempre espontaneas .
Bj
consueloblog
5 de March de 2013Iupii!!bjs
PS. A Kate é bem chic!!
Christiane Laclau
5 de March de 2013No final, perseguir a elegância foi muito mais criativo e interessante.
Não agüento mais ver fotos de Street Style, que nada acrescentam, nenhuma peça combina com nada
Minha sensação é de que fotografaram pessoas, que passaram no baú de um teatro e sem nenhum critério, saíram combinando o figurino de várias peças teatrais
Geralmente, um horror!
Ana Laura Rabelo
5 de March de 2013Penso que os street styles são muita vezes confusos. A elegância deveria ser o sinalizador para tudo, mas, nem sempre acontece.
Suas escolhas foram de bom gosto, nada forçado, como disse Isabella.
Esse senhor da última foto está sempre no "Sartorialist", e o acho campeão!
Sem dúvida a simplicidade sem afetação é a melhor opção.
A que mais gostei além da senhora de cabelos grisalhos, foi a moça de casaco off-white, que está na foto abaixo da Giovanna Bataglia. Que estilo lindo, simples e elegante! Uau para ela. bj,AL
Mia
5 de March de 2013Sweet AL, cada vez mais me identifico com seus pensamentos sobre o mundo fashion, e sobre esse tema, constato que, a cada dia que passa, suas manifestações estão seguras e precisas, ainda hei de chegar nesse ponto!!!
Lu, nossa Platonisa/Sacerdotisa tem razão, no geral, é mais do mesmo!
Gostei da dama de casaco curto camuflado, mas nada se compara ao convite feito pela Angela Motta a Consu, para tomar um vinho na Ile de Saint Louis, ai que inveja!
Bjk
Ana Laura Rabelo
5 de March de 2013Que bom Mia! Me sinto lisonjeada. Sem dúvida que o vinho na Île ia cair para lá de bem, "né" não???bjk,AL
Janisete Miller
5 de March de 2013Spot on, Consuelo! Sem dúvida você encontrou bons exemplos de elegância! Meus favoritos foram a senhora de cabelos grisalhos e o senhor da última foto - adorei!
bjs.,
Luciene Felix Lamy
5 de March de 2013E a Consu, trazendo tudo de bandeja para o Salotto! ;)
Ainda assim, bem menos carnavalesco do que o que vimos em Milão.
Aquela senhora de cabelos brancos... Lindos cabelos brancos!
A Sra. da 15ª foto: elegante, sem dúvida. E tão espontânea quanto uma nota de 2,75.
Das demais imagens, nem vou comentar: é sempre + do mesmo.
Beijos,
lu.
Quiteria Franco- Visual (in) desejado
5 de March de 2013Lu, hoje estás terrível, mas tenho de concordar contigo e com a Consuelo,a espontaneidade foi destruída pela mídia, a vaidade também!
A senhora da 10ª foto assombra meu imaginário - estou criando coragem para não pintar mais os cabelos.
Para a Consuelo: o enquadramento das fotos está lindo e aquela dos dois moços de perfil está particularmente expressiva.
Vai haver um encontro do Salotto no dia 14?
Bjos. para as duas!
Alexandra
5 de March de 2013Oi Quitéria, minha mãe sofreu um bocado mas conseguir deixar seus cabelos completamente brancos. Agora uma um produto que os deixa meio prateados/acinzentados e acho um charme.
Desejo coragem e força pra você. Assim que alcançar seu objetivo vai gostar do resultado.
Beijos.
Quiteria Franco- Visual (in) desejado
5 de March de 2013Obrigado pela força, acho que vou gostar, mas como diria Jean Paul Sartre: o inferno são os outros!
Bjos.
Luciene Felix Lamy
5 de March de 2013Bom dia, Quitéria, querida! ;)
Em comparação aos demais, a vaidade é um "pecado" bobinho, rsrs. Temo pelos que se faz escondido (e não me refiro a fazer amor com quem se ama), esses sim, sob a batuta dos + terríveis demônios.
Para mim, esse tema (cabelos brancos) ainda não entrou em pauta... Mas imagino que há cabelos brancos e cabelos brancos. Os dessa senhora, nesse comprimento, são raros: de uma brancura uniforme, fartos (volumosos) e parecem sedosos.
Exceto as abençoadas, estou cada vez + convencida que temos mesmo que abrir mão do cabelo que tanto queremos para nos adequarmos ao cabelo possível... :(
Mil beijos,
lu.
PS: Errata acima: quis dizer + verdadeira que nota de $ 2,75.
Quiteria Franco- Visual (in) desejado
5 de March de 2013Pois então essa é a questão, o cabelo possível: tenho bastante cabelo, quase liso, mas pelo que posso deduzir pelas raízes, não há uniformidade no grisalho. Na frente tenho uma mecha tipo cantora de tango argentina. Manjas o tipo? Mesmo assim vou tentar.
Tens razão a vaidade fashion é quase inocente. Aprendí com a filósofa.
Bjos.
Maria Araci
5 de March de 2013É um drama estes cabelos brancos! Quando eu saio na porta da tinturista eles já estão aparecendo de novo!!!! E coragem pra deixar todos brancos?! Minha mãe tinha cabelos lindos grisalhos, presos a um coque e ela era uma mulher muito bonita seguindo seu estilo. Minha filha mais velha que faz 45 em julho já tem os cabelos mechados ao natural e é linda!!! (Corujice!) e quando eu falo em deixar os meus grisalhos ela protesta! Vai entender!!!!!
consueloblog
5 de March de 2013Sim!! Dia 14 em São Paulo das 18 na loja da Alcacuz na Lorena!! Bjs
Luciana de Oliveira
5 de March de 2013Meninas,
Eu tenho decidido que quando meus cabelos estiverem completamente brancos, serei muito francesa e vou deixa-los ao natural e com corte chanel longo, como o da linda senhora!
Bjs
Nívia
5 de March de 2013que valorização excessiva da opinião alheia,
tudo isso é medo do que as pessoas dirão?
faça o que vc gosta, se está tão segura do que quer.
Nívia
6 de March de 2013e quem disse que as francesas, como um todo, não pintam os cabelos e os deixam brancos? é um comportamento feminino francês? nao sabia.
essa senhora, elegantíssima, por sinal, é francesa?
pode ser que seja italiana , se alguém a conhece deve saber sua nacionalidade, mas, em princípio, ela pode ser de qualquer outra nacionalidade que não francesa.
mas o visual dela está incrível, nossa...
adorei os sapatos Roger Vivier foi o detalhe que a tornou praticamente impecável dos pés à cabeça, agora, uma coisa eu concordo sobre as francesas, sem contar as fashionistas, elas não carregam o visual com muito adereços de colares, pulseiras e anéis, quando usam, são sempre jóias da melhor qualidade.
Alexandra
5 de March de 2013Minha querida, é exatamente isso que eu tentei te dizer no post de Milão....as pessoas forçam tanto os looks e as poses que fica muito artificial e mesmo que tenham grandes sacadas criativas pra se vestir, acaba sobressaindo mesmo a "busca" pelos flashes.
Adorei o seu ponto de vista aí em Paris...conseguiu captar alguns poucos elegantes, apesar de alguns estarem forçando uma pose, mas tá valendo....rsrsrs.
Gostei muito da mocinha loira da foto 16, acho que justamente por estar mais espontânea e sorrido, e não com a cara de paisagem dos demais.
Beijos sempre carinhosos.
PS: tenho certeza que a fotógrafa em questão foi quem deu um banho de elegância, mas anda tão escondidinha....Ai, sr. Leone, que falta nos faz!!!....kkkkk
Ana Peruchi milanez
5 de March de 2013Tudo muito bem escolhido, parabéns pelo teu bom gosto Consuelo!
Qto aos cabelos brancos, acho maravilhoso salotto, mas ainda não tenho coragem.bjs
Rafael Candotti
5 de March de 2013Consuelo, parabéns por ter esse ' filtro ' em você fotografando a elegância e fugindo do marasmo fashion . A sigla para muitos hoje é FF , nada de Fashion Forward e sim Fashion Forçado . Vamos fazer um ' salve ' à elegância. O que me parece natural mesmo hoje em dia é ser elegante ( ao menos ) .
Aqui em NY foi a mesma coisa, quanta produçāo falsa e mesmo com logos e grifes é ao mesmo tempo barata, no sentindo de realmente não fazer a diferença mesmo, e durar alguns minutos e ser esquecida assim que você a foto seguinte.
O impacto que me causa vendo esses street styles forçados e produzidos para a lentes é a de querer cada vez mais ficar nos tons de grafite, cinza, preto com branco , e o corte estruturado.
Nívia
6 de March de 2013o que deveria ser natural é o bom caráter, a honestidade, as relações limpas...
Mia Athayde
5 de March de 2013Delícia de post !!!!
Um post sobre streetstyle feito com olhar maduro, elegante e criativo - com gente vestida "de verdade".
Thanks Consuelo !
Porque dá muita preguiça ver tantas fantasias .....
Beijos !
Alexandra
5 de March de 2013Eu de novo....rsrsrs
Meninas de SP, vocês podem, por favor, me indicar um hotel próximo de onde será nosso encontrinho. Irei chegar meio em cima da hora e gostaria de estar perto.
Beijos a todas.
Luciene Felix Lamy
5 de March de 2013Que hotel, mulé!
Fiquem aqui em casa. ;)
Beijos,
lu.
(*) Filhotinha tb vem, não é?
Alexandra
6 de March de 2013Amada Lú, sua generosidade é tão grandiosa quanto os deuses do Olimpo. Ficarei eternamente tocada e comovida, mas não posso aceitar. Apenas eu irei para SP. Letícia e Waine irão me encontrar em Ribeirão Preto no dia 15, pois temos um aniversário lá no final de semana.
Não se preocupe, querida.
Estou contsndo os dias para estarmos todas juntas....
Beijos imensos.
Luciene Felix Lamy
6 de March de 2013Não pode aceitar? Frescura sua. :(
Olha, um copo d'água, a senha do wi-fi e o sofá da sala, não se nega a ninguém, rsrs.
Ansiosa por nos conhecermos, Alexandra. ;)
Mil beijos e até dia 14,
lu.
Alexandra
6 de March de 2013Frescura não, amada. Bom senso. Não se deve ser abusada e se espalhar na casa da amiga já no primeiro encontro....rsrsrs, mas fique tranquila, outras oportunidades virão e não me farei de rogada!
Tb estou ansiosa....suco de maracujá até dia 14....kkkkk.
Beijos sempre.
Luciene Felix Lamy
6 de March de 2013Está bem, está bem... ;)
Relax: a Consu tem a delicadeza de nos deixar tão à vontade que nos sentimos como amigas de infância.
Beijos,
lu.
Maria Araci
5 de March de 2013Consuelo: adoro teu olhar sobre as coisas!
Valéria
5 de March de 2013Clareza e objetividade na definição do que são os fotógrafos e o público do "street style"
que comparece aos desfiles- tragédia.
Andrea - Curitiba
5 de March de 2013Em meio a toda essa fauna nao eh dificil encontrar muita elegancia , vide todos os comentarios acima a respeito da senhora de cabelos grisalhos. Eh gente que nao quer aparecer, eh gente que se veste assim sempre, em qualquer ocasiao. E eh por isso que esta tao linda e sobretudo adequada! Bisou.....
Mia Athayde
5 de March de 2013Adorei seu comentário, Andrea .... " é gente que se veste assim sempre"
Thats it !
bjssss
Andrea - Curitiba
5 de March de 2013Obrigada pelo comentario, minha linda e fina Mia !!Bjs....
Nathalia Daujotas
5 de March de 2013Super adorei, vc tem um olho mto bom.
É como Honoré de Balzac dizia, e ainda vale pra hj em dia... 'O incapaz se cobre, o rico se enfeita, o presunçoso se disfarça e o elegante se veste'
Beijos Consu! :D
Andrea - Curitiba
5 de March de 2013Que frase linda de Balzac, Nathalia. Eh isso mesmo! Bjs..
consueloblog
8 de March de 2013Linda frase!! bjs c
Luciene Felix Lamy
5 de March de 2013Adorei essa de Balzac, Nathalia!!! :)
Vou postar em meu face, rsrs.
Bjs,
lu.