Ponza!
Demorou um pouco para que eu entendesse Ponza. Uma linda ilhota entre Roma e Nápoles que Roberto e eu escolhemos para tomar os últimos banhos de mar deste verão. Lógico que sendo esta a intenção, e a lei de Murphy não arredando o pé, chegamos sob um pé d’água que não ocorria há 6 meses! Pacote completo com mar em ressaca balançando a balsa que foi uma náusea só do início ao fim! 2 horas!
Se não abrir, por favor clique AQUI.
Mas chegamos, e as casinhas coloridas subindo as colinas que cercam o porto nos saudaram bonitinhas. E nós esperançosos pelos raios de sol.
Dia seguinte não choveu mas ventou! Tanto que praia não coube no programa. Aproveitamos para colocar um pouco de trabalho em dia e depois passeamos pela ilha. Mas sabe, até que tivemos uma boa idéia, pegamos o ônibus e fomos até o ponto final e de volta, bem durante o pôr do sol! Foi magnífico! Valeu!
E como coroação descobrimos um restaurante incrível para jantar. É o Acqua Pazza (Piazza C. Pisacane, 10, Tel: +39 771 8064). Tinha gostado da decoração e do lindíssimo logo que é tanto retrô quanto moderno. Ao sentar, já o guardanapo de linho me seduziu. A luz baixa e o menu adicionaram ao prazer. O sommelier entendeu o nosso gosto por vinho branco de pequeníssimos produtores e se possível local. Nos sugeriu algo que ao paladar trouxe o perfume da vegetação local e dos minérios do solo! Bingo!!
O stories do dia com o jantar na Aqua Pazza!
Se não abrir, por favor clique AQUI
Dia seguinte abriu o sol!! Mas ainda estava muito ventoso para sair de barquinho que logo entendemos era o melhor jeito de aproveitar a ilha. O jeito foi pegar um taxi aquático que por 5 euros ida e volta nos levou ao Frontone, praia próxima, protegida do vento e talvez a única da ilha com serviço de cadeira, guarda-sol e restaurante. Bonita a praia e linda a água, mas optamos, depois de um mini hiking, por um cantinho longe de onde estavam todos. Ficamos sobre as pedras, com a água aos nossos pés tomando sol e relaxando. Espertos trouxemos toalha, água e pizza. Menos expertos, não pensamos que aquelas sapatilhas para andar em pedras na água teria sido cômodo. Mas nenhuma reclamação. Foi um dia encantador e achei que tinha entendido a ilha e estava feliz!
De noite fomos a outro bonito e gostoso restaurante, o Eea (Corso Umberto I, Tel: +39338 445 6849). Para chegar é meio que uma subida, mas a vista vale a pena. Comemos e bebemos bem e o serviço foi ótimo!
Meu corner na OQVestir AQUI!! Tem tantas peças lindíssimas que escolhi no Minas Trend. Coisas que existem no meu armário!
Se não abrir, por favor clique AQUI.
De manhã antes de sair, photo-op! (Oportunidade de tirar uma linda foto.) Vestido Caftanii e brinco Caleidoscopio. Essa peça está no meu corner da O Que Vestir!
Foi só no dia seguinte, com um lindo sol e menos vento, que conhecemos Cocó (Via Banchina di Fazio, Tel: +39338 894 1314) e sua linda esposa Ninette. Ele aluga pequenas lanchas e ela vende verdura, fruta, vinho e… mozzarella! Munidos de transporte e comida (sem esquecer o vinho) partimos. A ilha è pequena e chegamos a uma ponta em meia hora. Que beleza! A água do Mar Tirreno cor safira se encontra com muros de rochas em estratos coloridos que revelam os séculos de história geológica! Lindo, lindo, lindo! Mas de lá da ponta o vento proibia, então voltamos e encontramos uma enseada generosa que nos acolheu enquanto comemos a mozzarella, bebemos o vinho gelado graças a um cooler com gelo (esse Cocó!), demos uma nadada deliciosa e ainda cochilamos com o famoso balançar das águas.
O Aqua Pazza, como se diz por aqui, tem uma marcha a mais! Tanto que fechamos a viagem dando um bis lá. Nesta noite, com menos vento, pudemos sentar numa mesa no terraço. Até o proprietário, Gianni Pesce (pode um nome mais perfeito para um dono de restaurante de peixe?) veio nos cumprimentar, acho que de tão sorridentes que estávamos.
Se não abrir por favor clique AQUI.
Dia seguinte, nosso último, repeteco! Cocó, Ninnete, vinho, mozzarella, sol e mar! Encontramos outra enseada, sempre maravilhosa, que revelou pequenas cavernas que ao entrar o reflexo do sol criava um efeito de grota azul. Pronto, é minha, a minha Grotta Azzurra.
Se não abrir, por favor clique AQUI.
Nosso hotel foi o Chiaia di Luna. Daqueles com charme antigo, um pouco como toda a ilha. E foi reparando nisso que finalmente entendi essa ilha tão especial. Ela não é uma primeira dama e não pretende ser “da hora”. Portanto não é nem uma Saint Tropez e nem uma Ibiza. É pequena, é quietinha, é fofa e é até meio desarrumadinha… mas é genuína, seu mar é entre os mais lindos que já vi, e é fácil. alugar um barquinho para descobrir as suas grotas e cantinhos. Custa 40 Euros mais a gasolina e querendo, o Cocó ainda te dá um chuveirinho com bombinha a mão de água quente do sol. Deu pra entender?!
———————–
Ilustração: Joana Resek
Ana Laura D de Freitas Rabelo
17 de September de 2017Belle gambe!
Belo post!
XXX,
AL
consueloblog
18 de September de 2017Rssss! Obrigada! Mas lembre q eu escolho os ângulos! ;-)
bjs c
Karoline Fernandes
17 de September de 2017Nossa!!! Estou de boca aberta!!! Você é uma mulher de sorte, o Robbie consegue captar as melhores essências em cada foto que ele faz de você... Além do lugar que é inacreditável.... Acho que quando eu conhecer a Itália vou vir até aqui no Blog ficar escolhendo onde vou querer ir rsss... A-M-E-I!!!! Beijos muse <3!
consueloblog
18 de September de 2017Ele é fera mesmo!
bjs
c
Silvana Martins
17 de September de 2017Amei esta ilha.Muito charmosa. Quero conhecer assim que voltar a Itália.
consueloblog
18 de September de 2017Tem tantos lugares lindos na Itália. O que gostei daqui foi o rústico e facilidade de ir a pequenas enseadas... bjs c
Elines
17 de September de 2017Que lugar especial Consuelo.
A Itália e cheia de surpresas .
Estou passeando pela Toscana e aproveitando todas as suas preciosas dicas.. obrigada por compartilhar estas delicias 😍
consueloblog
18 de September de 2017Oba! Qual dica vc mais gostou? bj c
Sylvana
17 de September de 2017Que show Consuelo! Que harmonia legal!
consueloblog
18 de September de 2017É mesmo! bjs c
maria valéria de moraes
17 de September de 2017Consu, que lugar maravilhoso e super aconchegante. A Itália é um dos países mais lindo que existe. E tu estás com uma cor indescritível de tão bela, obrigado por este post
consueloblog
18 de September de 2017A Itália é realmente, pra mim, o lugar mais lindo do mundo! bjs c
Patricia Dias
17 de September de 2017Tudo sempre tão lindo a seus olhos! Parabéns pelos belos posts sobre a Italia!
consueloblog
18 de September de 2017Faço com tanto prazer... vc sabe! bjs c
Martha Mansinho
17 de September de 2017Fotos estonteantes!
Roteiro anotado pra proxima volta a Italia!
Encerramento do verão c chave de ouro!
💋💋🌻🌻
consueloblog
18 de September de 2017Foi mesmo! bjs c
Gianna Xavier
17 de September de 2017Que gracinha de lugar. Entrou no meu wish list.
O post ficou ótimo, completo mesmo e vocês dois estão exalando alegria.
Tanti auguri!
consueloblog
18 de September de 2017Estávamos felizes mesmo! bjs c
Juçara Gonçalves
17 de September de 2017Dear Consuelo,
O que mais gosto do seu blog é seu espírito leve, de bem com a vida.
Sinto falta apenas de informações sobre valores médios dos pratos dos restaurantes onde você
vai.
Parabéns pelo sucesso!
Juçara
consueloblog
18 de September de 2017Ah ok Juçara! Às vezes coloco uma foto do menu para indicar isto. Q tal? bj c
Frederica
17 de September de 2017Olá Consuelo! Faz tempo que não comento nada porque ando a mil de há uns meses para cá, mas vejo sempre o blog e continuo apaixonada! Adorei o post, a ilha parece ser uma graça, a sua Grotta Azzurra é demais! Em Agosto fica lotada e cheia de turistas? Beijos
consueloblog
18 de September de 2017Nos disseram para não ir entre o dia 10 e 30 de agosto.
bjs
c
Andrea - Curitiba
17 de September de 2017Belissimas fotos, Cons! Grande post!! Me lembou Ischia, onde estive na decada de 90, com suas casinhas, seu povo hospitaleiro, suas aguas de tirar o folego! E vc, la bella sirena!! Bjssssss
consueloblog
18 de September de 2017rssss! Sim não é longe de Ischia, então faz sentido q se pareçam! bjs c
Carmo Falzoni
17 de September de 2017<3
consueloblog
18 de September de 2017Lindo mesmo! bjs c
Jussara Duzzo
18 de September de 2017Bela escolha, Consuelo, ! As fotos e os vídeos não deixam dúvidas sobre a beleza do mar, da tua cor e da alegria do casal. Beleza pura! Parabéns!
consueloblog
18 de September de 2017Rssss! obrigada! bjs c
Lisandra
18 de September de 2017Oi Consuelo,
muito lindo o lugar e muito lindos vcs! Me lembrou aquela propaganda da Dolce e Gabana com Parlami d'amore Mariú ao fundo...
Seus roteiros são incríveis, dos mais simples aos mais sofisticados...parabéns e obrigada por continuar a nos presentear com sua sensibilidade
consueloblog
18 de September de 2017Lisandra! Eu q agradeço q vcs sempre têm a paciência de vir comigo! bjs c
Marcia
19 de September de 2017Cada dia mais apaixonanda pela Italia!!!
Linda ilha!
Vcs sao demais!!!
consueloblog
20 de September de 2017Obrigada!!!! bjs c
Cris
19 de September de 2017esse post está incrível.
consueloblog
20 de September de 2017Obrigada!! Modéstia à parte, tmbm achei! kkk bjs c
Ana Teresa Errico
19 de September de 2017Amei a viagem, super relaxante e deliciosa!!
consueloblog
20 de September de 2017Foi mesmo! bjs c
Andrea Mendes
19 de September de 2017Lindo lugar Consuelo, aquele clima bucólico e romântico perfeito para um casal, vai para a minha lista, a dica dos vinhos é perfeira. Amei.
consueloblog
20 de September de 2017Q bom q gostou! bj s
c
Cassiano Soares Lopes
20 de September de 2017Quando achamos que já vimos tudo da Itália... Boom!
Você vem e nos presenteia com essa maravilha!
Lugar charmosíssimo e encantador. Adoro essa vibe!
Arrasou Super C!
Bjocas e post incrível!
Claudia
25 de September de 2017Lindo post!
Adorei! Aliás, estou amando tudo desse blog!
Parabéns, Consuelo!
Bjs
consueloblog
25 de September de 2017muito obrigada!! Volte sempre! bjs c
Isabela
28 de April de 2019Olá!!
Quero muito conhecer a ilha com uma amiga em Agosto. Vamos passar um dia saindo de Roma. Encontrei uma excursão saindo de Roma ida e volta por 110 euros. Está incluso onibus ida e volta de Roma até o porto de anzio e um passeio de barco pela ilha de 5 horas com almoço incluso (não está incluso o preço da balsa para chegar até a ilha). Andei pesquisando e o preço da balsa é 26 euros pra ir mais 26 euros para voltar. Se eu fosse sem excursao de transporte para ir e voltar de roma gastaria 60 euros, quanto sairia um passeio de barco comprado na hora? OBS: não seria uma opção alugar um barco pra nós mesmas conduzir, seria com um grupo de pessoas..
consueloblog
30 de April de 2019Isabela, sabe que não sei? Acho q coloquei o nome da companhia com quem alugamos o barco. Acho q tem barcos para mais pessoas ou vcs podem alugar mais que um barco. O problema é que Agosto fica super lotado e se não chegar cedo não vai encontrar barco. E sem barco a ilha fica 70% menos interessante...
bjs
c