Posso?…
Age means wise? Believing on this, I offer, humbly, some advice.
In cocktails and dinner, invest on the top part of your look.
Never wear a watch in formal occasions unless it is jewellery.
A good haircut is worth the cost of at least 4 new pair of shoes.
Know how to receive presents and compliments.
Mascara! 10 layers and minutes!
Never buy on sale something you would not buy full price!
—————————————–
Uma das vantagens de ter mais anos de experiência, é a sabedoria… Absolutamente questionando a minha, gostaria mesmo assim (aiaiaiaiiaiiiaiiai!!) de dividir com vocês alguns dos meus axiomas e descobrir se vocês concordam…
Em coquetéis onde todos ficam meio apertadinhos e jantares, de pé ou sentado, nota-se muito mais a metade de cima do teu corpo e look. Portanto, gaste mais energia, dinheiro e tempo aí. Top, perfume, cabelo, maquiagem, decote (ou não), jóias e bijoux, hálito, sorriso, papo!!!! O destaque tem que estar aí!!
Sei que o relógio é um lindo objeto e também às vezes é status. Mas a etiqueta, e com essa eu concordo, diz que para mulheres, quando o traje é formal, não deve-se usar relógio a não ser que seja uma jóia. Ele é um objeto prático que marca as horas…duas boas razões para não usá-lo quando você está se divertindo toda lindona!
Minha mãe sempre me disse, e lhe dou 100% de razão, vale mais um ótimo corte de cabelo e cor bem feita do que 4 pares de sapato (às vezes o custo desta feita)!
Saiba receber presentes e elogios! Já repararam como é difícil? Especialmente elogios. Entusiasmo e sinceridade, na minha opinião é a chave. Mesmo se você não goste do presente, alguém perdeu tempo, energia e dinheiro em você. Merece a recompensa do teu sorriso.
Seguindo o raciocínio que se vê mais a parte de cima, eu ADORO rímel!!!! Gasto quase dez minutos passando umas dez camadas. O meu favorito? Max Factor False Lash Effect.
E a última pérola. Uma vez li, nunca compre em liquidação algo que não compraria a preço cheio!…
- November 25, 2010
- 1
Renata Nogueira
25 de November de 2010Ficou lindo tanto cacheado quanto liso...eu ainda não achei O profissional que acerte com os meus cabelos, mas sigo tentando!
consueloblog
25 de November de 2010Então vc já virou minha heroína!!!! E se te dissesse que vou a Paris pra cortar o cabelo?!?!?, entra no perfíl de vítima da moda?...
bjs!
PS Adorei o teu blog!
Ana Laura Rabelo
25 de November de 2010Bom dia!
Concordo, especialmente como item do corte de cabelo e da compra em liquidação.
Se recuperar de um corte péssimo e de uma compra ruim, mesmo que em "liquida" é doloroso!
bj,AL
consueloblog
25 de November de 2010E como!!!! hahahahahahha! bjs!
Carina
25 de November de 2010Ameeeei este post!! Para ler e reler váaarias vezes ;)
Parábens!
Beijoss
consueloblog
25 de November de 2010Grazie mille!!! Achei que ia ser simples d+, e olha só!, vcs adoraram!!! Q bom! bjs
Roberta Gerhardt
25 de November de 2010Querida Consuelo! Parabéns pelo blog, é uma graça! Concordo muito com você no quesito do relógio e é um alento encontrar pessoas que compreendam o quanto a etiqueta na prática faz sentido e quando respeitada oferece "momentos alma" em nosso cotidiano. Vejo muitos modismos e muitos absurdos beirando a falta de educação por conta de um mercado desesperado em querer vender tudo, inclusive a alma! Obrigada por ajudar a trazer à tona a importância real da etiqueta na prática. Mas infelizmente não concordo com você no quesito coquetel - dar importância à parte de cima. Confio que a elegância está associada à harmonia e à autenticidade, por isso, ainda que em certas ocasiões a gente saiba que partes do todo ficarão em evidência, o melhor é se sentir segura e feliz de verdade sabendo-se à vontade para exibir o todo em harmonia. Por fim, concordo muito com a sua opinião sobre o poder de um corte e de uma cor correta, você tem toda razão! Feliz de quem compreende o quanto não precisamos de muitos objetos quando nossa imagem real oferece uma harmonia e uma verdade bacana, isso nos dá liberdade; algo imprescindível para a elegância, né? Fica aqui meu comentário para você que estou conhecendo agora e acompanhando há bem pouco tempo seu blog gracinha. Parabéns! Você deve ser uma pessoa especial. Beijos da Roberta Gerhardt.
consueloblog
25 de November de 2010Oi Roberta! Também gosto de etiqueta, mas devo confessar que às vezes, precisaria de revisões aí também!! Eu digo isso como constatação e não para discordar com você. Por exemplo, eu gosto de cortar a salada!!! E em outros casos, gosto de seguir a etiqueta mesmo que não julgo se outros não a seguem a risca. Um "bom apetite" sincero, me encontra com um sorriso de agradecimento, mesmo se eu não o digo... E no caso de quem sobe a escada antes, onde o homem deve estar na frente para não dar de cara com o meu bumbum, neste caso eu sigo a risca, prefiro ficar atrás mesmo!!! ;-)
"Exibir o todo em harmonia" te garanto é o meu moto também, especialmente porque para encontrar uma harmonia entre o meu de cima e o meu de baixo requer um trabalhão!!! RSSSSSSssss! O que quis dizer, e talvez não fui clara, é que se você apostar o impacto do look em um sapato incrível, em um coquetel ou jantar sentado, vai passar desapercebido! Algo que não aconteceria em um encontro numa sala onde senta-se em um sofa cruzando as pernas com grande efeito. Que que vc acha?
"Verdade bacana"=elegância!
Obrigada e um grande abraço!!
Consuelo
Roberta Gerhardt
26 de November de 2010Querida Consuelo! Adorei seu bom humor. E compreendi seu ponto de vista e concordo com você no sentido de que transgredir com conhecimento nos posiciona com liberdade porque podemos assumnir a responsabilidade e brincar com isso. De fato, a etiqueta merece ser revisada de tempos em tempos porque ela nasceu para ajudar as pessoas a se relacionar e se comunicar com segurança e clareza. No passado, muito lá atrás, dependendo de como um aristocrata usava talheres indicava até onde era o seu conhecimento sobre certos segredos do seu país e isso era indicativo do teor da conversa que se sucederia após a refeição. São histórias interessantes onde podemos compreender a raíz de certos comportamentos e a partir disso decidir mudar, propor um novo gestual, um novo modo de se comunicar com os outros. E realmente é muito desagradável conviver com pessoas que usam da etiqueta para julgar os demais ou se posicionar com arrogância e superioridade. É algo que faz parte da vida, mas é realmente importante podermos abater estes costumes para que haja a compreensão exata dos melhores motivos da etiqueta na prática, o quanto o traquejo social nos liberta para enfrentar qualquer situação de vida, de política, de diplomacia e até de momentos muito singelos numa discussão familiar, em fim... Aprendi com minha avó que o mais importante é seguir a lógica da gentileza, é aprender a sair de si mesmo e se colocar no lugar dos outros para poder fazer o que você com muito brilho relatou no seu comentário, sobre o sorriso, adorei! Entregar aos outros compreensão e respeito através do sorriso, por exemplo, é o que há de mais elegante e que no fundo é o que a etiqueta tenta perseguir através de suas recomendações: a gentileza. E é o que no fundo você faz! Um sorriso, um olhar compreensivo, uma resposta bem humorada, qualquer gesto que identifique generosidade e reconhecimentos aos outros demonstra uma elegância acima da média, pois todos nós só podemos entregar aos outros aquilo que no fundo guardamos no nosso coração. Nossa Consuelo! O assunto me instigou, adorei realmente seu blog e você. E estou sentindo que há uma turminha muito querida e generosa participando ativamente do seu blog gracinha! Que bacana! Beijos da Roberta Gerhardt.
consueloblog
26 de November de 2010Roberta! Eu que adoro mais a mais seus comentários cheios de informação, e filosofia! Que fantástica tua avó ensinando sobre a lógica da gentileza! Tenho muito a aprender contigo! Aguardo com uma certa ansiedade o teu próximo relato!
Abraço carinhoso,
Consuelo
PS: Concordo que o nosso grupo de amigos aqui na sessão comentários é ótima!
PPS: Meu pai é de Santana do Livramento!
Roberta Gerhardt
27 de November de 2010Querida Consuelo! Você é mesmo um amor! A vida é linda justamente pelo compartilhar que possibilita o crescimento de todos. Que bacana encontrar essa empatia mútua! Vamos permanecer em contato sim, você é especial. Adorei saber que tens raízes no sul, mais um ponto em comum que nos aproxima com alegria. Beijos da Roberta
Luciene Felix Lamy
26 de November de 2010Roberta querida,
Escreves: "Entregar aos outros compreensão e respeito através do sorriso, por exemplo, é o que há de mais elegante e que no fundo é o que a etiqueta tenta perseguir através de suas recomendações: a gentileza. E é o que no fundo você faz! Um sorriso, um olhar compreensivo, uma resposta bem humorada, qualquer gesto que identifique generosidade e reconhecimentos aos outros demonstra uma elegância acima da média, pois todos nós só podemos entregar aos outros aquilo que no fundo guardamos no nosso coração. (...) E estou sentindo que há uma turminha muito querida e generosa participando ativamente do seu blog gracinha! Que bacana!"
Bacana é apreciar essas linhas e constatar a existência de almas sábias, delicadas e nobilitantes como a sua caríssima.
Bjs,
lu.
PS.: Consu, teu Blog é um topós (lugar) onde espairecemos, contemplamos e partilhamos o Belo de nosso cotidiano. Não imaginei que moda e elegância fossem também tão aconhegantes.
consueloblog
26 de November de 2010Ventre Fashionista!!!! rssssinhos...
Luciene Felix Lamy
26 de November de 2010Errata: "aconchegantes".
Roberta Gerhardt
27 de November de 2010Querida Luciene! Obrigada pela mensagem carinhosa, é realmente bacana os encontros queridos que a Consuelo está nos proporcionando com suas instigantes e interessantes colocações. Vamos permanecer em contato. Beijos da Roberta
Roberta
25 de November de 2010Muito bom! Amei!! :)
consueloblog
25 de November de 2010Ro!!!! Mil thanks!!! bjssss!!!
marta
25 de November de 2010That´s what I´m talking about! Show your knowledge (and you pics)! Adorei, adorei, adorei! Todas coisas ditas sabiamente mas essa de "never buy on sale what you wouldn´t buy full price" e' perfeito, need to follow. Qnto a relogios, mom also taught me that.
I'm thankfull for you blog ;)
consueloblog
25 de November de 2010On this day, a day to be thankful, I am sooooo grateful for my wise blog-mentor!!! bjs e saudadessssss!!!! Your advice is precious! bj pro Key!
Mia
25 de November de 2010Concordo com você, exceto no que diz respeito a dar importância à parte de cima- coquetel. Nesse quesito, acho que Roberta Guerhardt tem razão.
Reforço Luciene Lamy, quanto à sugestão de inserir os títulos "Às ordens e Posso" em seções permanentes do blog. E quem disse que não estou advogando em causa própria?
Ah, sequer reparei no seu cabelo liso, ... o seu cunhadão é um GATO!
Mais uma vez, boneca, nota 10!
BJK
consueloblog
25 de November de 2010Oi Mia!!
Vide resposta a Roberta, vide resposta a Luciene, vide reação da minha irmã, Alessandra e vide comento do meu cunhadão Carlos...
RRRRRSSSSSSssssss!!!!!
Bj enorme!
c
Cris
25 de November de 2010Ai, que delícia de post!!!! Adorei, amei; parabéns! Beijinhos, Cris
consueloblog
25 de November de 2010Cris, fico tão feliz, sinceramente!!!! Adoro tuas visitas por aqui! Bjs enormes! Consu
Alessandra Blocker
25 de November de 2010Tá muito bom, mesmo. O cunhado é gatíssimo mesmo, eu sei, é meu marido ;-). Só um comentário. A frase "nunca compre em liquidação o que você não compraria a preço cheio" está no livro Confidencial de Costanza Pascolato.
Bjs
consueloblog
26 de November de 2010Aliás, um livro imprescindível!! Minha "sabedoria" tem raiz na Costanza e este livro tem um montalhão dos seus ótimos conselhos.
Oi San, legal mesmo que você gostou do post...
bjãozão!
C-sis
marcela
25 de November de 2010Corretissima as suas colocações.
Relógio é acessório esportivo, não deve ser usado com jóias onde o drees code é formal.
Educação nunca foi caretice!
Não adianta estar vestida da cabeça aos pés, inteiramente grifada e cheia de logos (úi!) se falta elegância e boa educação na alma.
consueloblog
26 de November de 2010e uma ótima risada, não é não! Fico feliz q vc gostou! Estava com medo de ditar regra, sabe?...
Abraço
Danielle
25 de November de 2010Dicas preciosas! :)
Luciene Felix Lamy
25 de November de 2010Consuelo querida,
Você está se superando!
Esta seção "Posso?" estava mesmo faltando em seu Blog.
Gostaria que discoresse sobre uma das coisas (na verdade "atitude") que mais conferem elegância (ou seu contrário) a uma mulher: o porte, o andar. Digo isso porque sempre me deparo com mulheres caprichadíssimas da cabeça aos pés, mas que não cultivam mais àquele caminhar altivamente sereno, o gesto comedido. As poucas que tentam, acabam forçando e parecem antipáticas, mesmo sem o serem.
Nem sou das mais femininamente comedidas... Com ascendente em Sagitário, amante do trio: jeans + botas + casaco leve por cima, meu andar é um tanto másculo, decidido e está mais para um elegante trotar eqüino, mas ainda assim, é harmonioso, rs.
Creio que nada depõe mais (a favor ou contra) que essa coisa identificada por "postura". Minha mãe (libriana) sempre recomendou: "queixo longe do pescoço menina!". Decerto, ajuda. Ao que mais podemos atentar?
Mil beijos e que os deuses a abençoem sempre.
lu.
PS.: Apenas uma sugestão: tanto a seção "Às ordens", quanto esta ("Posso?") deveriam constar num título permanente do Blog (ex. Início/Clipping/Consuelo). Receio que, com o tempo, estes posts fiquem para trás e os novatos acabem por desconhecer a existência desta privilegiada e personalíssima consultoria.
consueloblog
25 de November de 2010Postura!!! Já anotei para a próxima sessão "Posso?"!!! Obrigada!
Quanto a sessão especial para Às ordens e Posso?, só consigo deixar junto com Início, Clipping e Consuelo em forma de lista de URL. Acho meio feio...o que que vc acha? Poderia fazer uma foto da página talvez, mas os comentos não se atualizam. Por enquanto, deixei na lista a direita chamada Categoria...
Senti tua falta, querida.
bjsss!
claudia
25 de November de 2010Ótimo "post"!!!! Concordo em "genêro, número e grau"!!!
Bjsssssssssss
consueloblog
25 de November de 2010Super grata!! bjsss
Carlos
25 de November de 2010meeeeooooww!!!
Hey, by the way, I liked your blog. Congrats!
"Curti muito isso"
bjs
'cunhado'
consueloblog
25 de November de 2010Oi cunhadão! Fez sucesso, hein, gato?!??!?!
Domani estamos indo à Alba comer tartufi!
bjsssss!
Lucia
25 de November de 2010Muito legal , Consuelo . Seu blog está se superando ! Tornou - se meu mais novo vicio ! ! Beijo
consueloblog
25 de November de 2010Sou viciada em um montalhão de coisas!!! O meu mais novo, ler os comentos de quem segue o blog! ADORO!!!! Super feliz que você se diverte quando passa por aqui! bjs
helena
25 de November de 2010corte de cabelo e cor: são tudo em uma mulher, principalmente quando ela não tem mais 20 anos. A roupa, o sapato, a bolsa, a gente pode trocar no dia seguinte. Amei a foto dos balões.
consueloblog
25 de November de 2010Não é linda a foto dos balões?!??! Sempre me faz sorrir!
Bjs
Estêvão Toledo
25 de November de 2010Meu deus, vc corta a salada?!?!?!?
Muito obrigado por dividir isso, vc exorcizou meus demônios¡¡¡¡
Estou me sentindo livre, vou correndo comer minha salada cortadéééérrima "Juliana".
E se alguém me disser alguma coisas, vou dizer q eu e minha amiga bacanérrima Consuelo somos assim, livres!!!
Da ultima vez deixei meu blog, desta vez deixo meu site: www.estevaotoledo.com.br
Beijos Estê.
consueloblog
25 de November de 2010Lindos, leves e soltos!!!!! Hahahahhahahhah!!! Adorei! Já vou lá! bjs
Avi
25 de November de 2010Querida Consuelo,
Achei muito diferente o post de hoje,diferente e muito legal.
bj grande
Avi
consueloblog
25 de November de 2010AVI!!! Quando vi teu nome aqui, quase não acreditei!!! Que legal!!! E ainda mais que vc gostou, fico super feliz!!! Volte sempre!!! bjssss!
Adriana Pessoa
25 de November de 2010Consuelo,
vou levar muito a sério o que você disse sobre os cabelos: "vale mais um corte e cor bem feita do que 4 pares novos"...rs
Estou completamente em crise com a chegada dos fios brancos. Não encontrei ainda uma cor, não encontrei o corte ideal... Taí: vou seguir seu conselho!
Abçs.
consueloblog
26 de November de 2010Pra mim, luzes bem feitas, praticamente um fio por vez, esconderam bem os cabelos com prata (os quais sonhavo de bronze, como diz Luciene)... se não, vamos no outlet comprar 4 sapatos a pouco?...;-)
Abraço!
Luciene Felix Lamy
26 de November de 2010Consu*,
Fico feliz que agregues almas tão distintas e que o espírito de camaradagem reine por aqui.
Estão ótimos inseridos em "Categorias". Mas se o título já disser do que se trata, tipo: "Dissipe suas dúvidas" ou "Dicas de Estilo", facilitaria a identificação do propósito. Tô divagando...
"Vítima da moda?". Nãããão. Somos philokallós!
Philokallía (do grego) é o Amor à Beleza.
"Philokallía ist Liebe zur Schönheit" (Os sábios só procuram a beleza), dizia um dos exponenciais do romantismo alemão: o sublime Friedrich Hölderlin (1770-1843).
Roberta tem toda razão: "Feliz de quem compreende o quanto não precisamos de muitos objetos quando nossa imagem real oferece uma harmonia e uma verdade bacana, isso nos dá liberdade; algo imprescindível para a elegância, né?". Estabelecer os critérios, o famoso "menos é mais" de Costanza. Cool.
A amiga Marcela, apropriadamente, menciona boa educação na alma. Escrevi sobre isso. Se permite, eis o link: htttp://www.esdc.com.br/CSF/artigo_2008_03_etiqueta.htm
Visitei o site de Estê! Que tudo! Amei a "poltrona mainha": um dengo, rs.
Ana Laura, o que me fez levar essa máxima aristocrática a outras searas da vida foi ler Costanza que, como Homero: "Prefiro um a dez mil, desde que seja o melhor".
Faço minhas as angústias de Adriana. Como diz Shakespeare, é o tempo a botar prata nos cabelos. Poético. Podia ser ouro. Ou até mesmo bronze, cobre, rs.
Mas o que me inquieta são as sobrancelhas! Finas, falhas... sempre fiz minha ganbiarra com lápis, mas acabo de ler uns amigos postando noutro Blog que "mulher que tatua sobrancelhas fica com cara de cobra!". Pode? KKkkkk A saída para meu caso seria implante. Me recuso. E, por hora, meu caso fica sem solução.
Mil beijos e inté.
lu.
* Já tô me fazendo de íntima, hein? Que deselegante!
Estêvão Toledo
26 de November de 2010Muito obrigado Luciene, bondade sua..." Sabedoria anda mais de mãos dadas com bondade do que com erudição."
Bj Estê.
Luciene Felix Lamy
29 de November de 2010Menino de Ouro!
Bjs, lu.
Reinaldo
26 de November de 2010Eu adoro seu blog ! Bjus
Uma palavra: Elegante
consueloblog
26 de November de 2010Reinaldo! Muito obrigada!!! Abraço!
Theiza
26 de November de 2010Olá, Consuelo!
Você é minha mais nova blogueira favorita, e provavelmente ficará com o posto definitivamente. É tão bom ler dicas de uma pessoa tão elegante e simpática. Mas também com esse DNA! Desde o dia que descobri seu blog não deixei de ler um post. Sucesso e que você possa postar cada vez mais. Abraço,
Theiza.
consueloblog
26 de November de 2010Theiza! Que notícia maravilhosa você me dá! Deixe-me sempre o teu comentário também que fico super feliz!
Até logo, então!
Abração!
suelly colonna romano
26 de November de 2010Por gentileza, transmita meus parabéns à sua irmã...com todo respeito, claro.
bjs.
consueloblog
26 de November de 2010HAHAHAHAHHA!!! Vou sim Suelly! bjs
Luciene Felix Lamy
29 de November de 2010Minha querida,
Verão chegando....
Umas dicas, please! De maiôs, de biquinis.... (de cores, modelos, modelagens).
No que apostar? E que recomendas a quem tem mais de 40, seios volumosos e está sempre com 2 ou 3 kilinhos a mais? Não esqueça os truques! Os truques amiga. Bjs, lu.
PS: Me empenharei em me livrar do excedente. Ou em não elevar o excedente, rs.
consueloblog
29 de November de 2010Ai Lu, sabe que sei super pouco de biquini e maiô... Eu gosto muito de canga para cobrir as coxas e derriére ou de camisões bem abertos vê, não vê... Bacana levar o olho para os seios e não barriga... Lembre que mais importante do que estar magra, é estar durinha... Muita proteção, óculos e chapéu com abas largas, dão o maior charme!
Sorry, não é muito completo...
bjs,
c
Luciene Felix Lamy
29 de November de 2010Você na neve e eu pedindo dicas pro verão, rs.
Mas não tenho pressa alguma. Relax!
Marina Brum
3 de December de 2010Adoreiiiiiiiiiii o post!
só preciso arrumar mais o cabelo e comprar menos em liquis!!!
bjs
consueloblog
6 de December de 2010Todo dia é um espaço novo para tentarmos nos melhorar, se é isso que queremos, não?....bjsssss (mas, for the record, vc tá ótima!)
maria
4 de December de 2010Consuelo querida,me tire das trevas.Quem corta seu cabelo em Paris?
TIA
Maria
consueloblog
6 de December de 2010Maria, é a mesma pessoa que corta o cabelo da minha mãe, Costanza. Ela se chama Delphine e tem um salão pequeno mas lindo perto da Place Vendôme:
Delphine Courteille
34 Rue Mont Thabour
+33 1 47 03 35 35
Paris
A cor quem faz é o gênio Rodolphe. O seu salão é na mesma zona:
Coloré par Rodolphe
Rue Danielle Casanova 26-28
+33142614659
Paris
Pronto, taí todo o meu segredo! bjs
maria
11 de December de 2010Consuelo,só agora to vendo a resposta.
Muito obrigada
Maria
Luciene Felix Lamy
11 de December de 2010Consu,
Adoro ficar em casa, entre meus livros, bastante à vontade.
Há tempos (desde "O essencial"), excluí os aconchegantes moletons e as camisetas largadonas... (horrendos! Kkkk).
Mas é difícil aliar o conforto do tecido à elegância do bom corte, do bom gosto.
Para evitar aparência de largada e desmazelada, devo investir em...?
Deve haver alguma(s) grife(s) especializada(s) nesse estilo sem fazer feio.
Bjs, lu.
PS.: Responda quando puder, sei que não é somente esse Blog que te toma um tempo danado!
consueloblog
11 de December de 2010Querida, eu gosto muito dos moletons da Juicy Couture pelas cores e pelo corte que é bem feminino enquanto confortável e comodo...também tenho algumas peças da Daslu loungewear, mas não sei se estão fazendo ainda...
Espero que você goste...
bjs
c
Luciene Felix Lamy
12 de December de 2010Mas esse mundo tá muito prático!
Acessei o site da Juicy Couture e lá tem tudo: catálogo, fotos, preços etc.
Brigadão pela dica.
Bjs, lu.
Priscila Matz
26 de December de 2010Amei esse post, Consuelo.
Realmente tem coisas que os anos fazem pela gente e que não tem preço... apuramos nosso olhar e a maneira de ver as coisas.
Beijo enorme!
consueloblog
26 de December de 2010Priscila, você acertou na mosca! Sem dúvida! Concordo 100%.
Um abraço,
C
Joana Darc Mendes
3 de January de 2011Essa do relógio eu já sabia. Sou do tempo que as mães ensinavam essas regrinhas às filhas. rs
JULIANA DE OLIVEIRA SANTOS BOTELHO
2 de March de 2011Amei esse post! E QUE corte de cabelo!! bjos
Eliane Sousa
12 de April de 2011Esse corte ficou mt legal e super prático. Parabéns!