Presentes memoráveis do Salotto


Lindas as estórias dos presentes memoráveis dos nossos amigos do Salotto.  São as respostas a ESTE meu post!

Mia Athayde

IMG_0058

Presente já é uma coisa deliciosa!

Lembrar de qual ou quais foram marcantes e mexeram com a gente, é reviver momentos raros e bate um revival tão gostoso que se a gente descuidar, perde a noção do tempo.

E presente na nossa língua portuguesa, também é o agora … até por isso, é fácil trazer aquele presente para o presente!

Lembrei do nascimento das meninas …

Acho que foram os presentes mais mágicos que ganhei …

Nunca soube se seriam meninas (nunca quis saber o sexo nos ultra-sons) e, nas três vezes, ganhei de presente mulheres que se tornaram pessoas valorosas e de quem tenho um grande orgulho!

E aí me lembrei das 84 cartas …

Acho que muitos já sabem que Renato e eu tivemos um namorico quando tínhamos 15 e 13 anos, respectivamente.

Depois nos tornamos MUITO amigos!!!

Por anos!!!

E, como eu morava em São Paulo e os interurbanos eram muito caros, não havia internet, Skype, WhatsApp ou essas modernidades maravilhosas, nos escrevíamos cartas :))

Era o máximo escrever e receber as cartas que, nos meus escritos, contavam do dia à dia, do colégio, das notas, das festas, minhas paqueras, uns castigos pelas notas (sempre não ir àquela festa hahahahahaha ), a vontade de que as férias chegassem logo e por aí vai …

E qual não foi minha surpresa quando nos reencontramos há 12 anos e ganhei do Renato as 84 cartas que escrevi a ele durante vários anos na década de 70 …

Ele tinha guardado tudo !!!!!!!!!!!!

Dá para acreditar?

Simmmmmm !

Olha elas aí, separadinhas por período, amarradas com fitas (eu é que fiz isso hahahahahahaha) e guardadas numa caixa simples de madeira …

Beijos em todos e que venham sempre muitos presentes deliciosos para as nossas vidas!!!!!!!!!

 Vera Siqueira

livro de Bresson

Olá, Consuelo

Meu presente favorito foi dado por meus dois filhos em 1998..

Como adoro fotografia, ganhei o livro “Tête à tête”, com retratos de pessoas comuns e personalidades (Picasso, Chanel, Marilyn, Dalai Lama, Matisse, Piaf, entre muitas outras), clicadas por Henri Cartier Bresson. Uma verdadeira obra-prima! Como ele dizia “A fotografia é uma reação imediata, que leva a uma meditação.” Roberto Leone que o diga, não é?

Um Natal abençoado para todos nós!

Abraços,
Vera

Maria Vilma (MaVi)

Presente - MaVi

Geeennte!!! Consuelo, como vc disse que eu podia participar… mesmo que o presente não tivesse referência com o Natal, vai então, a minha história de um presente que muito me emocionou do qual eu guardo lindas recordações e fantásticas impressões… além de minha candura por lápis e miudezas de papelaria e afins…hahaha…

Como já andei comentando por aqui… eu nasci e vivi os primeiros anos de minha vida, num lugarejo simples, quase isolado (na época – anos 60) do mundo civilizado, sobretudo, para o entendimento de uma criança com pouco mais de 6 anos de idade, euzinha…!

Havia chegado o período das aulas e estávamos no aguardo do nosso material escolar que vinha de Brasília. Fornecido pelo Governo. Era composto de: lápis preto com borrachinha na extremidade, livro “Infância Brasileira”, caderno pequeno de brochura com o Hino Nacional na Contracapa e uma caixa de lápis de cor (seis cores). Eu amava! Adorava a escola!!!

Numa linda quinta-feira, retornando da cidade, o meu tio João (irmão de minha mãe), uma criatura de poucas palavras e menos afetividades ainda… meio sem jeito… entregou-me um pacotinho enrolado em papel de embrulho pardo e adornado com barbante cru… Olhei para ele meio reticente… Ele disse: “Abre!”… Pedi ajuda pra minha mãe… Meu Deus…!!! Logo ali, descobri que por mais forte que possa bater um coração, ele não sai pela boca…rsss…

Aquele pacotinho trazia a mais excepcional, inimaginável e encantadora surpresa da minha vida! Não dá para descrever a emoção… ao manipular aqueles objetos encantados… exalando um cheirinho de novo: caderno de desenho com mola (espiral)… lápis de escrever, verde – adornado de ouro (dourado)… borracha grande de 2 cores… uma caixa de lápis de cor com 12 cores, inclusive, um branco… “diferente”… pensei, e, para completar… tinha estampadas na embalagem, as letras mais lindas que eu jamais havia visto (o logo “FABER CASTEL” )… Nossa!!!

Fiquei tão impressionada, que quando minha mãe me disse, respondendo as minhas indagações a respeito de como eram feitas aquelas coisas tão… tão especiais, que o homem era um ser muito inteligente, que fazia mesmo coisas extraordinárias… como o avião, por exemplo… eu contrapus de pronto: “Ah… Não…! Fazer avião é mais fácil… é só colocar as asas e pronto: ele voa.”.

Anos mais tarde, eu descobri e me encantei com um poema de Arnaldo Antunes, que a propósito, pincelo alguns fragmentos… para ilustrar e colorir…!

“O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa

Um cafuné, café com leite, rir a toa

A pausa para pensar

Sentir o vento

Esquecer o tempo…”.

Bjs, MaVi

Cassiano Lopes 

Presente 2

Amada Consuelo

“Eu ganhei dois presentes marcantes na minha vida que tem um significado especial para mim.

Um deles foi da minha mãe e o outro da minha madrinha.

Da minha mãe, foi um açucareiro de prata que pertenceu à minha tataravó. É a única “herança” deixada, pois nossos ancestrais eram pessoas muito simples e de poucas posses. Mas sou apaixonado por essa peça porque conta um pouquinho da história da minha família.

Presente 1

E o outro foi um quadro pintado pela minha madrinha. É uma leitura de uma foto da Coco Chanel. Não me canso de olhar… O delinear delicado do corpo, a sutileza da sedução que ela transmite, a elegância e simplicidade do vestido… Tudo isso em um ambiente neutro que só dá mais destaque ao conjunto. Acho lindo!

Adoro esses posts em que podemos compartilhar um pouquinho mais de quem somos. É isso que nos aproxima e faz com que o Salotto seja mara!

Um beijo

Cassi”

Andreia Mota

minhaFoto (7)

Querida Consuelo, relutei uns dois dias para contar sobre o meu presente favorito, embora eu tenha recebido vários, pensei no quanto é esperançoso para aquela pessoa, que como eu, ficou a espera de um milagre, ou melhor, de dois milagres. Eu poderia falar de uma pulseira, de um colar, de uma aliança, mas é muito natural ou até mesmo automático pensar nos meus tesouros imensuráveis.

Bom, vou contar um pouquinho dos meus presentes e espero que gostem.

Em 2000 compramos o tão sonhado imóvel e no brinde a luz do luar na noite de natal eu pedi às estrelas que finalmente eu ganhasse a minha estrelinha e assim aconteceu. O que só os amigos mais chegados sabiam é que para essa estrela chegar até o berço foi uma aventura de outro mundo. A minha fada madrinha se chama Drª Margareth Ogliari (Obstetra), fui diagnosticada com insuficiência istmo-cervical, ou seja, precisei costurar o colo do útero ainda nas primeiras semanas e ficar de repouso absoluto, isto mesmo, deitada com os pés da cama elevados a 10 cm, praticamente de cabeça para baixo, comendo, bebendo, assistindo TV e recebendo os amigos, tudo na cama. Eu já tinha perdido dois bebês e este seria o único modo de tentar chegar até o fim da gravidez. Era uma logística medonha, fazer ultrassonografia na cama, exames laboratoriais na cama, consultas médicas na cama. Cada mês que passava, cada grama que ele ganhava era motivo de muita alegria e aumentava a esperança. Naquela época, minha vizinha de porta era uma Neonatologista (Drª Andreia Bomfim) e sempre que ela tinha um tempinho (ela tem cinco empregos, uauuu que fôlego), dava uma passada para um carinho e um beijo na barriga, sempre com uma palavra motivadora. Fiz todo o enxoval pela internet, o marido era responsável por tirar fotos dos itens de decoração e enviar para o meu celular, tadinho ele foi um cúmplice excepcional, foi a várias feiras de bebê e gestante, lojas de recém-nascidos, pintou o quarto… Eu estava fazendo a pós-graduação na cama e graças à internet, consegui dar continuidade aos trabalhos e projeto. Minha mãe e minha sogra ficaram encarregadas de realizar os desejos, sim eu tive desejos, mas todos adoravam rsssss. Era desejo de comer uma moqueca, uma bacalhoada, um rosbife, a família ficava saboreando o cardápio na mesa da sala de jantar e euzinha comendo na bandeja e na cama. Foram os oito meses assim, exames, consultas, estudos, amigos, refeições, tudo na cama. E finalmente no dia 16 de dezembro entrei em trabalho de parto, Enzo chegou com 2,100kg e 45 cm, perfeito e lindo. Ufa, acabou, gostaram? Só que não, rssssss. Oito meses depois, lá estava eu novamente na cama, colo do útero costurado e tudo novamente, era a vez do Erick, mais oito meses na cama nas mesmas condições. E em 8 de maio veio ao mundo minha segunda estrelinha, perfeito, lindo e a cara da mãe. Estes são os meus maiores presentes de Deus.

  1. A parte engraçada da história foi ouvir do marido que ele iria pôr fogo na cama, porque depois de dois filhos, com certeza ele estava com medo de deitar nela novamente, rssssss.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

Mais uma vez obrigada amiga pela oportunidade, um beijo carinhoso e emocionado.

Liz Goldberg

DSC_0046

Eu sou daquelas pessoas que acreditam em Papai Noel.  Nada me convence que ele não existe,sempre foi assim.

Procuro ser boazinha o ano todo sempre pensando no Papai Noel.

Em dezembro capricho mais,por isto sempre ganho presentes no Natal.  Meu presente favorito foi no Natal de 1991 no qual Papai Noel trouxe minha filha Maria Vitoria.

Dá para não acreditar em Papai Noel?

Este ano acredito que Papai Noel não vai me trazer um bebe,mas vi uma caixinha azul com fita branca escondida no armário…Papai Noel anda muito distraído ultimamente !

QUE O ESPIRITO DE ALOHA ESTEJA EM TODOS OS LARES NESTE NATAL !
Liz Goldberg
Maui,Hawaii

Maria Araci

IMG_3250

Tentando lembrar um presente material que eu tenha recebido, entre tantos que recebi, nenhum ficou na minha lembrança como inesquecível!!! Mas vou contar um presente que eu dei e que sempre vou guardar na memória: Martha minha filha sempre estava me dando indiretas de como ela gostava de uma bonequinha em bronze com cabeça de marfim que eu herdei de minha mãe! Um dia eu disse a ela: quando tu me deres uma neta eu te dou a boneca! Então, no Natal de 2003, ela grávida da Isabela, minha primeira neta, eu cumpri a promessa. prova

 

Denise Luna

IMG_1480

O Natal nunca mais foi o mesmo desde que minha filha, Bel nasceu. Embora seja eu que tenha nascido pertinho do Natal e minha mãe dizia que eu fui seu grande presente naquele ano, essa foto que tirei há mais de há 19 Natais atrás, me faz lembrar do presente que minha filha me deu naquele Natal.

Sim, essa foto singela, esse sorrisinho faceiro, essa meiguice toda é o meu maior presente de Natal.

Ela representa a pureza do Natal, a dádiva de Deus para nós, uma criança.

Todos os anos tiro essa foto do armário e coloco em cima do móvel da sala como o meu mais preciso enfeite de Natal, a minha filha, Maria Isabel!

E olhem só, quem escreveu no dia seguinte…sem a mãe saber…

Maria Isabel Luna 

DSC_0788

O Natal é uma época muito especial, pois foi um momento em que um Pai muito amoroso deu a todos nós, o Seu bem mais precioso, Seu único Filho para que nós nos tornássemos filhos DEle. Além de Deus ter sido tão maravilhoso e ter me dado e nos dado este Grande Presente, Ele ainda me deu duas preciosidades aqui na terra, minha mãe e minha avó. Hoje vovó Zayde está com Ele em grande festa nos Céus, mas tenho a melhor cia aqui comigo, minha melhor amiga, meu presente, minha mãe! Mãe, te peguei de surpresa, né? Te amo! Espero que todos se lembrem que tem um Pai muito generoso e misericordioso, sempre os esperando de braços abertos! Um Feliz Natal a todos, beijos, Maria Isabel Luna.

___________

Obrigada pelos lindos depoimentos!!  E para quem não conseguiu mandar, mas gostaria de contar suas estórias, abusem abaixo nos comentários!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Lançamento na Angela Motta!
September 07, 2017
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
Uma carta sincera…
December 18, 2015
Encontrinho do Salotto!!
October 23, 2015
Vamos fazer um #TBT do Salotto?
August 03, 2015
Visitando Praga e Viena
June 27, 2015
Encontrinho do Salotto em São Paulo!!
April 20, 2015
Encontrinho de BH!!
April 11, 2015
Coleções do Salotto!!! 2ª parte
February 01, 2015

96 Comments

Marina Di Lullo
Reply 21 de December de 2014

Bom domingo Consu e amigas do Salotto!! Que histórias mais lindas e emocionantes!! Meus dois filhos são presentes divinos (o mais velho nasceu em 12 de janeiro, passei aquele Natal com ele prestes a nascer, na virada do ano 2000). Mas vou contar de um presente que foi uma surpresa da minha madrinha, Tia Melina. Eu passei o Natal em Roma em 1997 e minha mãe me disse que chegaria por correio uma encomenda da Tia. Nada de chegar e fui ao correio e lá estava empacada na burocracia uma caixa e um cartão querido, com uma linda bolsa preta de camurça. Quando estamos longe, uma lembrança assim é como uma estrelinha cadente, uma fada que se aproxima e nos preenche de luz. Feliz e abençoado Natal querida Consu e a todas amigas e todos amigos do Salotto!! Beijos

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Oi, Nina! Pra vc, tudo de bom tmb, querida!
    Não passei muito bem (uma gripe fortíssima... fiquei completamente
    prostrada - tipo esmagada por um rolo compressor...) no sábado e no
    domingo, por isso, só agora (ainda em convalescença...rsss), estou vendo
    o post direitinho...
    Beijos e um Natal abençoado!
    MaVi

      Marina Di Lullo
      Reply 23 de December de 2014

      Oi minha querida MaVivinha!! Eu também fiquei enrolada desde a última sexta-feira, pois me mudei ontem e só agora vi suas palavras tão calorosas. Você melhorou? Espero que sim!! Te desejo muito amor (pois do jeito que você é doadora dele, merece muito mais nessa vida!!), muita poesia e muita paz no Natal e em 2015 que se aproxima. Amei seu presente, também sempre adorei ir à tradicional papelaria "Carioca", para reovar o material escolar de cada ano, aqueles cadernos inesquecíveis, os lápis e tudo o mais, faziam parte de um momento único e particular, por isso entendo o teu carinho por eles. Muitas bençãos a você e a todas amigas do Salotto neste Natal!! Beijos, Nina

        Marina Di Lullo
        Reply 23 de December de 2014

        MaVivinha, é renovar (digitei errado!!).

          Maria Vilma
          23 de December de 2014

          hahaha... Estou melhorando, querida Nina....
          E mudar... renovar...para melhorar, sempre
          vale muito a pena, né não?
          bjs, MaVi

Cecilia Souza
Reply 21 de December de 2014

Bom dia a todas! Que histórias lindas... Parabéns a todos que participaram com suas histórias. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e mandar um beijo no coração de cada um de vocês. Estou muito feliz por participar desta grande família! Bjs

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Oi, Cecília! que coisa boa de ouvir...!
    Eu, como um dos membros dessa família...rsss... retribuo o seu carinho,
    desejando pra vc tamb, um Feliz Natal...com muitas alegrias, pisca-piscas... árvores de Natal colorida... e tudo que for de bom...! Em dobro...!!!
    Bjs, MaVi

      Cecilia Souza
      Reply 22 de December de 2014

      Obrigada pelo carinho!!!! Bjs no coração!!!

Denise Luna
Reply 21 de December de 2014

Estou me debulhando em lágrimas, Consuelo!!!!!!!!!!!!!
Nesse Natal, agradeço TAMBÉM por você existir e de ter feito desse Salotto algo tão especial em minha vida.
Que Deus continue a lhe iluminar e fazer de você, essa pessoa linda, agregadora e dadivosa
Long Live the Muse!!!!!!!!!!
Beijos!!!!

Maria Araci
Reply 21 de December de 2014

Faltou uma legenda na minha segunda foto: passar o Natal com minhas netas, atualmente, é meu melhor presente e amanhã estou indo ao encontro delas!!! Adorei o relato de todos: Miazita estas cartas mereciam ser enquadradas! Vera adorei o livro! MaVi este presente de teu tio é responsável por tu escreveres tão bem! Cassi adorei teus presentes! Andreia que presente precioso ( a vida) tu destes pra estes dois gurizinhos!!! Liz nos conta depois o que tinha na caixinha azul!!!! Denise e Bel que sintonia linda!!!!!
Meus queridos do Salotto: desejo toda a alegria do mundo, para cada um de vocês, neste Natal!!! E que a nossa queridíssima anfitriã continue nos reunindo aqui no novo ano!!!

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de December de 2014

    Obrigado MA! Sua história é linda, assim como sua família! Bjocas.

      Maria Vilma
      Reply 22 de December de 2014

      Maria Araci, concordo com o Cassi em tudo...!
      Acrescento mais uma coisinha... Para além disso, vc tem um
      coração grandioso, generoso, acolhedor...!!!
      Obrigada, querida!
      Desejo muitas bençãos, p/vc e sua família, sempre!
      Feliz Natal!!!
      MaVi

    Andrea - Curitiba
    Reply 22 de December de 2014

    Um lindo Natal para vc tambem, MA!! Bjs...

Denise Luna
Reply 21 de December de 2014

Mia querida,
Fiquei encantada com o Renato. Isso é amor de verdade!!!!!!!!! Parabéns por esse homem apaixonado e sensível. Que bom que eles ainda existem.

Vera, adorei a frase: “A fotografia é uma reação imediata, que leva a uma meditação.”

Cassi, que peças refinadas.... não é a toa que você é uma pessoa assim!

Andreia querida, por essas e por outras é que eu lhe admiro TANTO. Você é uma mulher ímpar de grande valor! E seu maridão tinha TODA RAZÃO em tacar fogo naquela cama....kkkk Que casal espetacular e que filhos lindos!

Maria Araci, que depoimento mais gostoso e puro, adorei.

Beijo para todos, você são demais.

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de December de 2014

    De, são mimos muito especiais!!! Obrigado!!! Bjocas.

Denise Luna
Reply 21 de December de 2014

MaVi, minha linda, como pude esquecer do seu depoimento??????? Que singeleza, pureza e grandiosidade também, pois das coisas singelas e puras aparecem o que realmente importa!
Seu relato atesta que dinheiro, não traz felicidade e que uma criança fica feliz com um carinho, uma lembrança e com presente significativos, não necessariamente caros.
Eu também tive esses itens e adorava.
Bjs

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Oi, meu amor...!!! E vc lá se esquece de ninguém...???? O seu coração é
    igual o de Papai Noel... hahaha...
    E a Bel...Que encanto de menina! Que presentão, hein...!!!
    Realmente, o que nos marca, o que guardamos no lugar mais precioso
    do nosso coração e da memória... a sua importância... não se mede em número, ou qualquer outra unidade de medida... né? Há! Em "lourice"...
    talvez...rsss...
    Um Natal Bento, pra vc e para os seus queridos!!!
    Bjs,

      Maria Vilma
      Reply 22 de December de 2014

      Genteee... eu tenho um probleminha com a interjeição "Ah!"...
      Sempre escrevo "Há!" (como aquela saudação religiosa...)...
      Eu quis dizer exatamente: Ah! Tá?

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    A MaVi me escreveu algo que, espero sem ofendê-la, repito aqui por achar que tenha sido o maior ensinamento de todos:
    "Mesmo ainda tão pequena, Consuelo, aquele presente do meu tio, não me fez descobrir apenas o colorido e novas
    formas de letras... mas também, que havia um mundo além dos meus limites..."

    Que maravilha viver um pouquinho além dos nossos limites... as descobertas, os enriquecimentos, vem deste lugar!!...
    bjs c

      Maria Vilma
      Reply 28 de December de 2014

      É mesmo, Consuelo. Favorece o crescimento...!
      Bjs, minha linda!

Andrea - Curitiba
Reply 21 de December de 2014

Amigos queridos, quanta emocao! Como ja escrevi antes, alem de nao estar em minha casa agora, seria dificil enumerar tantos presentes que ganhei, dos mais caros aos mais singelos...Mas me emocionei com este lindo post! Das cartas da Mia( sem palavras!!), aos lindos filhos de vcs ( presentes de Deus!), passando pelo petit-bronze ( estupendo!!) da Maria Araci, o acucareiro ( priceless!) do Cassi, o quadro Chanel da madrinha( quero um DJA!!), os lapis da Mavi ( maravilha de estoria!), o livro da Vera, os relatos vindos do coracao....Que delicia de post!! Obrigada por compartilharem conosco! Bjs a todos vcs............

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de December de 2014

    Muita emoção mesmo Andy! É isso que faz o Salotto ser muito especial para cada um de nós... Bjocas amada!

      Maria Vilma
      Reply 22 de December de 2014

      Minha querida Andy!!!
      Para além do nobre título:Embaixadora do Salotto, inclusive,
      para assuntos estratégicos de ternura-cafuné-colinho... e
      "curiosidades"... hahaha... Vc é a nossa eterna criança...!
      Um Abençoado, colorido e Feliz Natal p/ vc, Isa e todos os
      seus!
      MaVi

        Andrea - Curitiba
        Reply 22 de December de 2014

        MAVI lindona, obrigada por tanto carinho!!!Pra vc e tua familia tambem desejo um lindo Natal!!!!!Bjs....

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de December de 2014

      Sem duvida, Cassi!!! Bjs...

Norma Cardoso
Reply 21 de December de 2014

Lindas histórias!
Há anos, vi um anúncio (IBM ?) que dizia: "Calor humano não faz pipoca. Faz coisa muito melhor!" Presentes inesquecíveis <3

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Norma, que coisa linda! Com certeza, nunca mais esquecerei disso!
    Bjs, querida!
    MaVi

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    Que lindo Norma!! bjs c

Mirella Consuelo
Reply 21 de December de 2014

Que lindo ! Emocionei-me com cada história !

Feliz Natal a todos !

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Lindo tmb, é saber que existe gente, que se emociona com histórias assim...!
    Bj, afetuoso, Mirella!
    MaVi

Andreia Mota
Reply 21 de December de 2014

Que emoção chegar hoje no CBlog e receber este presente memorável de nossa Diva!
Eu posso parecer fanzoca chata, mas tem como não se apaixonar por esta mulher? Eu ainda não conheci alguém como você Consuelo Blocker, tão ESPECIAL e agradeço imensamente de ter aportado aqui, onde você é a medida certa para todas as sensações, o café fica mais quente, o suco fica mais gelado, o pão fresquinho, o vento suave, o mar transparte, o dia mais feliz. Somos felizes sim, por que esta é a verdadeira missão de Deus, embora alguns acham que não. Aí vem você com este coração enorme e nos faz transbordar do teu bem querer. Jorge está aqui ao meu lado muito emocionado porque reviver momentos só nosso, faz perceber o quanto a vida é bela.
♡Mia acho tão romântico trocar cartas e confidências entre amores, parabéns querida!
♥Vera, que máximo o presente dos seus filhos!!! Pensar nas suas escolhas e acertar na mosca foi maravilhoso!!! Um bj grande.
♡Minha MaVi mais que querida, sou tão feliz de ter você pertinho do meu coração!!! Que Toquinho me perdoe, mas com um lápis você faz o mundo. Você é uma mulher das linhas, dos rabiscos, do saber e da grandiosidade humana. Deus te abençoe, cheiros mil!!!
♥ Cassi, você que é um presente!!! Acredita que sonhei com você preparando um almoço para todos nós? Amo quadros e de família, dá um orgulho né? Beijos meu querido, que Deus te abençoe sempre!
♡ Liz, você tem um presente lindo!!! Eu sou suspeita de falar, um beijo grande.
♥ Esta vó (Maria Araci) é muito especial e um presente tê-la por perto, um beijo querida e vá curtir seus netos.
♡Eita ferro!!! Delinda, amiga como eu gosto de você e da sua Bel também!!! Ontem foi um dia maravilhoso e vou contar pra todo mundo que, além de saber receber muito bem em sua casa, você cozinha que é uma maravilha. Gente, a Bel é tudo isso que ela disse e muito mais, linda! Um beijo querida e que Deus abençoe vocês.
Um beijo Salotto, um beijo amiga!

    Bel Luna
    Reply 21 de December de 2014

    Ahhh sua linda!!! Vc tem que se mudar para um apt mais perto para sairmos e nos vermos mais! Obrigada pelo brinco lindo, ele ficou show!
    Que filhos mais lindos!!!

      Andreia Mota
      Reply 22 de December de 2014

      Beijos Bel querida!!!

    Denise Luna
    Reply 21 de December de 2014

    Tão bom ter você como a minha mais nova amiga de infância!!!!
    Que bom que você gostou de tudo.
    Bjs e obrigada pelos elogios.

      Andreia Mota
      Reply 22 de December de 2014

      Parabéns pra você nesta data querida!!!! Eu vou te ligar mais tarde, beijos amiga querida.

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de December de 2014

    Andreita linda! Seus pimpolhos são lindos! Obrigado pelo carinho e espero que pelo menos no sonho o almoço tenha ficado delicioso hahahahaha Bjocas amada!

      Maria Vilma
      Reply 22 de December de 2014

      Andreia... abençoada seja vc e esses dois tesouros, que lhe escolheram para essa troca do mais sublimes dos presentes...
      A vida!
      Um Feliz Natal! Que vc, eles e o papai deles, tenham uma
      vida sagrada, com bem aventuranças e muito AMOR!!!
      Um cheiro carinhoso!
      MaVi

        Andreia Mota
        Reply 23 de December de 2014

        Amore, você também tem um tesouro, isso mesmo, com muito AMOR, um cheiro especial de mim, Jorge, Enzo e Erick.

      Andreia Mota
      Reply 23 de December de 2014

      Beijos meu querido, a mesa era de madeira e com um banco imenso de cada lado, cabia umas dez pessoas de cada lado, tres potes de vidro com fresias decorando a mesa, jogos americanos no mesmo tom, pratos ovais e brancos, copos craquelados, numa ponta uma senhora sorridente e na outra você fazendo um brinde e todos nos erguendo os copos, um brinde ao Salotto fizia você, acordei. Era tudo tao colorido, a mesa estava embaixo de uma arvore e soprava um vento bom. Tomara que vire verdade, tomara!

        Andreia Mota
        Reply 23 de December de 2014

        *cabiam, affff sem acento tudo, teclado miudo e eu sem os oculos, rsssss

        consueloblog
        Reply 27 de December de 2014

        Andreia!!! Que sonho mais real, cheio de detalhes e elegante!!
        Agora, me conta o por que do nome dos teus filhos?... bjs c

          Andreia Mota
          27 de December de 2014

          Eu queria combinar com o sobrenome do pai* e adorei o significado, Enzo e Erick são variações de Henrique (o enriquecido). Ficaram Enzo Lenzi e Erick Lenzi, bjs querida.
          * família italiana

          consueloblog
          27 de December de 2014

          Bem italiana!!! Adorei a explicação!! Obrigada! bjs c

    Andrea - Curitiba
    Reply 22 de December de 2014

    XARA lindona, este teu texto por si soh foi um lindo post!! O que dizermos de vc???? E o que dizermos deste blog?? Corto minha cabeca se existir outro blog em que seus seguidores nao somente se tratem de queridos e amores( sim, ja escrevi isso mil vezes aqui!), mas tambem estejam desejando e retribuindo votos de Boas Festas aqui!! Bjs a vc e tua linda familia!!!! E saibam que se Isa nao escreve sempre nao eh por que ela nao os ame ....nos duas amamos todos vcs!!!

      Andreia Mota
      Reply 23 de December de 2014

      Meu amore, sempre carinhosa comigo, um beijo querida e que seu Natal seja maravilhoso, já falei com a Isa.

maria valéria de moraes
Reply 21 de December de 2014

Achei lindo todos os presentes, mas o da Mia foi fantástico. É difícil guardar tantas cartas, por um longo tempo. E que surpresa ela deve ter tido.

Mia Athayde
Reply 21 de December de 2014

Caríssima Consuelo e Queridos Amigos do Salotto,
Muito legal este post e, mais ainda, a generosidade da dona do pedaço em nos dar espaço para compartilhar memórias, lembranças, afetos e alegrias!
Adorei todos os relatos e tenho certeza de que muitos dos que passaram por aqui hoje, também lembraram de um presente memorável !!!!!!
bjsssss
:))

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Oi, Mia...!!!
    Que coisa mais emocionante!!! Vc precisa mandar encadernar... Como
    fazem em museus com os documentos importantes, por exemplo, com
    material especial...para não estragar...
    Vcs nunca pensaram transformar isso tudo em livro? Uma linda história
    de de vida e de amor, Mia, p/testemunhar... guardar... exemplificar... influenciar... e até ajudar a solidificar outras tantas histórias de amor...
    Acho que nem só os de perto, mas tmb os de longe iriam adorar...!
    Que sua vida seja sempre abençoada com muito amor, querida!
    Um Natal Fantástico p/vc e sua família!
    MaVi

Maria Vilma
Reply 21 de December de 2014

Meus queridos, Consuelo e Salotto!
É difícil saber o que mais me emociona, se a as histórias aqui compartilhadas, ou
a generosidade e sensibilidade de Consuelo em promover este post tocante, ou
ainda, os comentários afetuosos de vcs, meus amores...!!! Estou muito... muito...
emocionada...! Para mim, tudo é muito especial... Porque não se trata apenas de presentes... mas também, e, sobretudo, de momentos... acontecimentos
revestidos de grande significado... para cada um... Por isso mesmo, o meu carinho
e respeito eternos, por Consuelo e por todos que promovem e oferecem essa e
tantas outras oportunidades de expressarmos e experimentarmos sensibilidade...
Constato a cada dia, a imprescindível importância desse espaço e de todos vcs,
na construção e na partilha dos meus afetos.
Um abraço afetuoso em cada um!!!
MaVi

Cezar Estorani
Reply 21 de December de 2014
paula De Marchi
Reply 21 de December de 2014

Olá Consuelo.
Parabéns pela generosidade.
Mia quando vi a fotos com as cartas. Desatei numa choradeira imensa. Pois certa vez depois de uma grande discussão joguei todas as correspondências enviadas por Roberto pra mim, desde o começo do nosso namoro, mas ele guardou todas que eu envie para ele. A primeira foi um cartão de natal em 1982. O amor é lindo. Quando consigo para de chorar e começo ler o restante do post, vem a estoria dos lápis e do caderno de mola. Ai meu Deus !!! Ainda tinha agua......Eu tive uma experiência muito parecida com essa num natal que antecedeu minha ida a primeira serie primaria. Eu consegui sentir o cheirinho da borracha de duas cores e por causa deste acontecimento eu coleciono lápis. Enquanto escrevo e ou choro, escuto meu filho gritar lá da sala" pai leva minha mãe para tomar um café assim ela se acalma". Amo muito tudo isso.
Obrigada salloto,obrigada Consuelo.
Feliz natal.

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Paula... Vou lhe contar uma coisa... eu tenho vários estojos recheados de
    lápis... Na minha casa, quem controla a compra do material escolar... ao
    contrário do que acontece com outras famílias... é a minha filha... rssss...
    Para, segundo ela, eu não comprar coisas desnecessárias... "Magiiiinaaa"...
    rsss...
    Há! Quando nos encontrarmos... vamos trocar figurinhas, ou
    melhor... lápis... rsss....
    Um grande abraço e um Natal Feliz com todas as letras e cores!!!
    MaVi

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    Paula q lindoooo!!! Adorei teu filho! Ficou preocupado!! bjs c

Diane Isabelle Magno Cavalcante
Reply 21 de December de 2014

Querida Consuelo,
Queria parabenizar a todas que abriram seus corações para contar suas histórias mas uma me encantou: a das 84 cartas ! Foi incrível ver as cartas alí naquela caixa, memória de um amor que não se perdeu no tempo... Coisa de filme!

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Aqui é assim, Cláudia... quando se vê, já falamos de coisas...que só falaríamos para pessoas mais íntimas...rsss...
    Um abração!
    MaVi

Marly Papa
Reply 21 de December de 2014

Que pena, este ano ñáo ter colaborado , viajei dia 18 e até os últimos momentos foram mto extressantes , tive que deixar uma obra em andamento com tudo organizado p/ não parar até eu voltar , e reunióes de Natal de todos os lados , devo ter pulado o dia do seu pedido , sorry , amei todas as estórias , mas a que mais me tocou foi da Mavi , eu imagino a carinha dela qdo ganhou este material todo novo. !!! Bjs a todas !!!

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    Oi, Marli! Sentimos falta de vcs...! Imagino quantas histórias lindas ficaram
    por contar...
    Marli, eu contei sobre esse presente, não só pelo o acontecimento em si,
    mas tmb, pelo desdobramento... da história depois dele: a partir daí,
    enchi tanto a minha mãe, que ela se viu obrigada a escrever para a Faber Castell... solicitando informações...etc. Eles responderam, contando toda história da empresa... e só então, eu me convenci que a fabricante daquelas
    maravilhas era de outro mundo, porém, daqui da terra. Era Alemã...rsss...
    Daí... eu quis saber sobre a Alemanha...e tal...
    Isso foi tão forte, que até hoje, eu avalio qualquer coisa de fabricação
    alemã, com distinção de produto de qualidade...!
    Ah! Até o lápis de cor branco, que eu achei que eles colocaram na
    caixinha por falta de cores para completar (erro de percurso...rsss)...
    depois descobri... desenhei ou melhor, decalquei uma garça e pintei...
    Ela ficou bem branquinha...mais do que o papel... Era a perfeição
    alemã...! Hahaha...
    Um Feliz e abençoado Natal, Marly
    MaVi

      consueloblog
      Reply 27 de December de 2014

      Como adoro estas tuas estórias MaVi... daquelas que ficarão comigo para sempre!! bjs c

        Maria Vilma
        Reply 28 de December de 2014

        Beijinhos e um sorriso emocionado...!

    Andreia Mota
    Reply 23 de December de 2014

    Marly minha miss, um feliz Natal pra você e toda a sua família, um beijo querida.

Cassiano Lopes
Reply 22 de December de 2014

Amigos queridos e divina Consuelo. Histórias emocionantes e maravilhosas, como todos são por aqui... Como escrevi acima, "adoro esses posts em que podemos compartilhar um pouquinho mais de quem somos. É isso que nos aproxima e faz com que o Salotto seja mara!" Mialinda, sua história tem que virar filme! Quanto amor, quanto bem querer! Vera, quero um livro igual ao seu, pois amo fotos também! MaVi, que sua vida seja imensamente colorida por muitos lápis de cor, pois mesmo sem conhecê-la pessoalmente, já somos parceiros de alma há tempos!!! Sua sensibilidade é emocionante!!! Liz, MA, De, Andreita, filhos lindos e tenho certeza que são o orgulho de cada uma! Consuelo, obrigado mais uma vez por compartilhar da nossa história. You are the best baby!!! Love you all!!!

    Maria Vilma
    Reply 22 de December de 2014

    O que eu posso dizer depois de uma colorida declaração de amor dessa...???
    EU TE AMO CASSI, QUERIDO!!! Com o que há de mais belo e mais puro no
    meu coração!
    Como vc e todos que já falaram, Cassi, eu também agradeço a vc, Consuelo!
    Vc sabe que nós a amamos com todas as letras, de todas as formas e cores!
    Obrigada!
    MaVi

      Cassiano Lopes
      Reply 23 de December de 2014

      MaVI!!! I Love you to!!! Você é mara em todos os sentidos!!! Bjocas minha linda!!!

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    Lo-u-ve you Cassi!! bjs c

Bruno
Reply 22 de December de 2014

Salotto, quanta emoção nestes relatos e comentários. Poxa vida, como não emocionar-se? Impossível!
Acho que ainda dá tempo de compartilhar minha estória com os amigos.
Minha mãe tinha por hábito presentear alguém nos natais com uma Caixa Surpresa(ela colocava vários presentes, embalados individualmente, escolhidos a dedo para aquela pessoa, dentro de uma caixa e embrulhava a mesma). Determinado ano eu resolvi dar uma Caixa a ela, sem grandes pretensões, assim como ela fazia conosco. Já estou chorando aqui. Vocês não imaginam a felicidade\alegria\espanto dela ao receber seu presente, e a cada presentinho desembalado novos risos, nova alegria. Eu agradeço a Deus por ter-me dado essa idéia da retribuição à minha mãe, pois acho que nunca a vi tão feliz\alegre como nessa noite. Somente anos depois do ocorrido é que fui me dar conta do valor do que fiz; mamãe foi órfã, criada em orfanato, acredito que ela nunca recebeu um presente como aquele, talvez até em virtude disso é que ela esmerava-se em agradar aos outros. Enfim, esse foi o meu presente inesquecível de natal: o riso, o sorriso, o brilho no olhar de minha mãe.
Gostaria de desejar um feliz natal a todos e um ano novo maravilhoso!
Beijao, Salotto!

    Cassiano Lopes
    Reply 23 de December de 2014

    Que lindo relato Bruno! Emocionante... Feliz Natal e um lindo Ano Novo para você também! Bjocas.

      Maria Vilma
      Reply 23 de December de 2014

      Oi, Bruninho... que linda e emocionante história...!
      Um Natal bento e Feliz, pra vc e sua família, querido!

        Marina Di Lullo
        Reply 23 de December de 2014

        Também me emocionei com a história fo Bruno, que amor!!

          Marina Di Lullo
          23 de December de 2014

          ...do Bruno... .

          Bruno
          23 de December de 2014

          Marina! Que nome lindo. Sempre que o leio é como se recebesse uma lufada de brisa do mar.
          Tudo se resume a amor, no final das contas. Sempre, Marina. Sempre!
          Ótimas festas, para ti e tua família.
          Bjao, moça do nome bonito

        Bruno
        Reply 23 de December de 2014

        São lembranças de momentos assim que amenizam a saudade, né, MaVi?
        Um feliz natal e um ano novo cheio de amor, saúde e dinheirinho no bolso!
        Bjão, querida amiga

      Bruno
      Reply 23 de December de 2014

      Oh, Cassiano, queridão! Um ótimo natal, para ti e teus amados! E um 2015 fantástico!
      Bjão

    Andrea - Curitiba
    Reply 23 de December de 2014

    Ai Bruninho....que comovente estoria!!! Fiquei muito emocionada.....Bjs e um lindo Natal a vc e familia!!!!

      Bruno
      Reply 23 de December de 2014

      Você viu, Andrea-Curitiba? Matei dois coelhos com uma cajadada: presenteei e fui presenteado. ;-)
      Boas festas e um ano novo maravilhoso!
      Bjão

    Andreia Mota
    Reply 23 de December de 2014

    Bruninho querido, você é um filho de ouro pode acreditar, ela nunca mais esquecerá, um Natal Especial como você, que Deus te abençoe, um beijo grande ;)

      Bruno
      Reply 23 de December de 2014

      Tu sabias que mamãe falava assim como tu, "filho de ouro"? Deu uma saudade aqui... Muito obrigado por me proporcionar uma lembrança tão gostosa\reconfortante, com gosto de colo de mãe. Acredita que eu até lembrei do cheirinho dela? rs
      Que 2015 seja muito melhor do que 2014 e tremendamente pior do que os anos vindouros! Boas festas!
      Ho Ho Ho

        consueloblog
        Reply 27 de December de 2014

        Bruno que estória maravilhosa!!!!!!! Ano q vem vou fazer caixas surpresa!! ADOREI a idéia!! A Blanche, nossa avó adotiva, também foi órfã na Suíça. Comiam chocolate só uma vez por ano... e acho q por isso ela sempre nos presenteava com chocolate!! Tão lindo isto! Fiquei emocionada com a tua estória!! Obrigada!! bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 22 de December de 2014

Que Lindo Bruno fiquei emocionada!!!!!Adorei todas as histórias aqui relatadas,são esses momentos que permanecem para sempre em nossos corações!!!!!Bjssss Consu e Salotto querido!!!!

    Bruno
    Reply 23 de December de 2014

    Já reli várias vezes a minha estória, Daniela, e me emocionei todas as vezes. É o amor!
    Feliz natal! Feliz 2015!
    Ho Ho Ho

Eliane de Sousa
Reply 23 de December de 2014

Que lindas lembranças! A vida por si só ja é um grande presente. Desejo um feliz natal à todos.Á você Consuelo querida e a toda sua família,com todo meu carinho e ternura! Um grande beijo no coração de vocês!

Cris Zanferrari
Reply 23 de December de 2014

Gente querida do Salotto!!

Quanta história linda, quanta emoção, quantos afetos nessa ciranda que é a vida!!!
Estou chegando aqui um pouco atrasada dessa vez, porque estive viajando com marido e filhas! Pra mim, é sempre este o melhor presente: estar junto de quem se ama!!!
Um feliz e abençoado Natal pra todos nós, e em especial pra queridíssima Consuelo, que faz do seu Salotto o nosso ponto de encontro, fraternidade, e amizade!!
Bjs natalinos

    Cris Zanferrari
    Reply 23 de December de 2014

    P.S.: Esqueci de dizer que adorei conhecer os pimpolhos da Andreia e a filhota da Denise ( e que surpresa ela te fez, hein?). Bjs

      Andreia Mota
      Reply 23 de December de 2014

      Um Natal Especial minha querida, obrigada pelo carinho, um beijo carinhoso e a calda de leite de coco é para o bolo, não para a salada de fruta, rssssss.

        Cris Zanferrari
        Reply 24 de December de 2014

        Hahahaha... eu bem que tinha achado estranho, Andreia, mas não custaria nada tentar...kkkkk...
        Obrigada, amada!!
        Bjssss

    Andrea - Curitiba
    Reply 23 de December de 2014

    Bjs natalinos para vc tambem, Cris!!!!

    Marina Di Lullo
    Reply 23 de December de 2014

    Feliz Natal pra você também querida Cris, com muito amor ao seu redor e muitas alegrias em 2015!! Beijos

Sandra Rego
Reply 24 de December de 2014

Oi Consuelo,

Hoje não pude deixar de fazer este comentário.
Por ter uma vida estremamente agitada meu
único horário de relaxamento é quando eu me deito
E isso acontece bem tarde...rsrsrs....e meu relax e ler
seu blog. Adoraria interagir com o pessoal do salotto
Mas como na maioria das vezes uso o celular para leitura
Fica um pouco incomodo a digitação. Mas não durmo sem antes dar uma passadonha por aqui.
E hoje não posso passar sem deixar um recado para o Cassiano.
AMEI O QUADRO DA MADRINHA!!!!!
A harmonia das cores empregadas e a fluidez do vestido me encantaram.
Lindo quadro!!!!!

Deixo a todos um grande beijo e um
FELIZ NATAL pleno de amor e paz!!!

Sandra

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    q bom saber q vc está sempre por perto!! bjs c

Marcia
Reply 24 de December de 2014

Emocionada com a sinceridade e singeleza dos relatos. Muito especiais. Um Feliz Natal para todo o Salotto e que muitos outros presentes inesquecíveis surjam no horizonte.

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    Q bacana Marcia! bjs c

IRENE
Reply 26 de December de 2014

Eu gostaria de ampliar o número de histórias comoventes , como as que li Mas a vida não me permitiu passar por esse tipo de emoção, as que deixam as melhores marcas, é claro
Eu não espero datas festivas para comemorar algo, eu faço os momentos especiais acontecerem numa segunda, terça....O que li a respeito de Mateus 6:21 é um resumo perfeito para o produto daquilo que sou "Pois onde estiver o tesouro, aí estará meu coração"Eu tenho tesouros e o meu coração está junto deles Feliz Natal a todos que participam do blog

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2014

    Que lindo Irene!! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 27 de December de 2014

Salotto adorado,
Emocionante! Esse Post trouxe um cheirinho de passado no presente.
Todos os mimos e os relatos são tocantes, mas aquelas 84 cartinhas...
Mil beijos,
lu.
PS: Meu presente de infância + inesquecível foi uma Caloi dobrável vermelha, que ganhei de Natal.

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2014

    Nossa!! A Caloi era realmente uma ambição!! bjs c

Gilce
Reply 2 de January de 2015

Amei tudo Consuelo. Parabéns pela idéia do post. Que teu Natal tenha sido mágico e que 2015 venha iluminado. Bjossss

    consueloblog
    Reply 2 de January de 2015

    Obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *