Restaurante Fera no Claridge’s
Entre o que mais gosto de fazer é comer!! Meu tio sempre me lembra que pequenininha, quando me perguntaram se eu não queria comer um pouco menos para emagrecer um tiquinho respondi “Prefiro ser gorda mas ser feliz!!” Rss!! Pode?!!! Vivi assim meus últimos 5 anos. Estava em uma fase de hedonismo total e cheguei a um peso onde não me reconhecia mais… +10 quilos! Foi por isto que me joguei no #ouvaiouracha e na primeira tentativa não deu certo… A segunda fiz com maior inteligência… Busquei a direção de um profissional, a nossa amiga do Salotto e contribuidora do blog, Jaqueline Müller, e decidi que chegar ao meu peso de antes é o que me traria felicidade hoje. Acreditei, e acredito nisto!! E foi por isto que consegui e estou conseguindo!! Não existe dieta que funcione sem a convicção!
Consegui ser fiel o suficiente à dieta para emagrecer 6 quilos em um mês. Não tem muito segredo: comer pouco e sadio, pouco carboidrato (mais na manhã que à noite) e exercício. Ainda faltam 4 quilos, porém começaram as viagens… E agora?!!
Meu objetivo foi não aumentar de peso, e em 3 semanas fora de casa consegui manter. Mantive a dieta durante o dia e saía um pouco (sempre escolhendo pratos sadios) de noite.
Agora tenho 2 semanas para perder mais um pouco antes de outra viagem que vai me levar a Nova Iorque (Páscoa com Mamisa, filhos e Robbie), Belo Horizonte para o Minas Trend e SPFW!! Já estou focada de novo!
Tudo isto é a introdução a um momento de hedonismo na pausa do #ouvaiouracha enquanto estive em Londres. Se vou sair da dieta, tem que ser por qualidade!!
Fomos convidados a experimentar o restaurante Fera no maravilhoso hotel Claridge’s. O timão está nas mãos do renomado chef inglês Simon Rogan. Ele acredita em servir só pratos com produtos locais e nativos. Só para vocês entenderem, nem limão, que não é nativo à Gran Bretanha, entra em seus pratos. Os ingredientes todos vem de produtos da região.
Mas vamos por partes. O Claridge’s é uma instituição e sempre foi o hotel favorito do meu pai. Ele ficava lá quando ia a Londres e em várias ocasiões fiquei com ele. Na minha opinião é entre os melhores hotéis, e certamente o mais lindo, de Londres. Ele é todo em estilo Decô.
Um lampadário de Dale Chihuly (do qual falamos AQUI).
O restaurante do Claridge’s sempre foi especial. O novo Fera está sendo recebido com grande ovação. O menu muda continuamente pois usa só ingredientes orgânicos e frescos.
Apesar de ter um menu para o almoço a 30 esterlinas, não podíamos fazer a menos do que pedir o menu de degustação com o acompanhamento de vinho (este não é local, mas escolhido a dedo pelo sommelier italiano, Riccardo Marcon que prefere pequenos produtores de grande qualidade e pouca intervenção). Olhem só que festa!!
A experiência foi sensacional!! Quando o comer e beber se une à experiência e leva a um prazer exponencial! Valeu a pausa do #ouvaiouracha!!
Fera at Claridge’s: Brook Street, Mayfair Tel +44 (0)20 7107 8888, reservations@feraatclaridges.co.uk É sempre bom reservar!
E tenho que contar também que saímos felizes, satisfeitos mas não “cheios” ou “pesados”. Depois de 3 horas já estávamos com fome!! 😉
Confesso que durante, e depois, de toda esta maravilha me senti muito bem! Tãoooo bem!!! Estava feliz como estive pouco neste último mês… e entendi que dentro de mim a menina que prefere ser feliz a ser gorda ainda vive alegremente!! 😉
- March 17, 2015
- 0
- Londres, restaurante em Londres
Luciene Felix Lamy
17 de March de 2015Donzela,
É "fera" mesmo: um lugar especial, com pratos* de dar água na boca.
Que todo o Olimpo a abençoe para que - independente da balança - prevaleça a menina alegre e feliz, repleta de novidades!!! :)
Zilhões,
lu.
PS: Sem muito tempo para comentar, mas conferindo todas as novidades que garimpas mundo afora.
(*) Adivinhe em qual época teve início as sofisticações culinárias. ;)
consueloblog
17 de March de 2015Qual época?... bjs c
PS Obrigada!
Luciene Felix Lamy
18 de March de 2015Na mesmíssima época em que despontaram TODOS os refinamentos e sofisticações: no RENASCIMENTO*. \o/
Lembrei do Caetano: "... da força da grana que ergue e destrói coisas belas...". ;)
(*) E o relógio da História não anda para trás... Salivei com esse tal de "Sea bass in brown butter, mussel, salsify and sea herbs".
Luciene Felix Lamy
20 de March de 2015Consu,
O processo de sofisticação (inclusive culinária) teve início na Itália. As pioneiras (detalho o 'porquê' em meus Cursos) foram as cidades de Milão, Veneza, Florença, Roma, Gênova e Nápoles. Depois, claro, expandiu por toda Europa, inclusive França, Alemanha e Inglaterra.
Confira o trecho que encontrei numa obra sobre o Renascimento: "O ato de bem servir, criando pratos decorados e criativos, ganhou força nesse período. Apareceram os primeiros livros de culinária com as especiarias trazidas do Oriente que enriqueciam molhos, sopas e carnes".
Ainda sobre isso, vale a pena conferir o 1º Capítulo da obra de Henry Fielding, intitulada "Tom Jones": "Em que consiste, então, a diferença entre a comida de um nobre e a de um serviçal, se hão de ambos almoçar o mesmo boi ou a mesma vitela, senão no temperar, no guisar, no enfeitar e no apresentar?"
A arte culinária, com todas as suas delicadezas e preciosismos, tem o poder de alterar estados de ânimos, de afetar os humores, elevar o Espírito e promover a concórdia, vide o filme "A festa de Babette", de Gabriel Axel.
Zilhões,
lu.
consueloblog
20 de March de 2015A mim, certamente, elevou o espírito!! bjs c
Marina Di Lullo
20 de March de 2015Seus comentários são verdadeiras aulas Lu, obrigada!! Bjs
Luciene Felix Lamy
22 de March de 2015É que gosto muito de que compartilhar o que aprendo, Marina. Mas preciso atentar ao risco de parecer pedante, porque além de ridículo, isso seria de uma deselegância total.
Sempre me lembro de que até mesmo um mendigo, sabe o/ou faz algo muito melhor do que eu. A consciência da finitude, de que por mera questão de tempo, não passaremos de mais uma ossada (ou cinzas) na terra e de que a vaidade nada mais é que uma glória vã, nos apruma, endireita.
Fogo que Prometeu roubou de Zeus, essa centelha divina que nos anima é um perigo. ;)
Zilhões,
lu.
Em tempo: a necessidade de se alimentar nos iguala aos animais, daí a necessidade de ritualizar, de sofisticar ao máximo esse momento.
consueloblog
22 de March de 2015Gostei deste teu último ponto Luciene! bjs c
Luciene Felix Lamy
22 de March de 2015Consu,
Com fome, a gente 'vira bicho'.
O + perigoso... :(
consueloblog
23 de March de 2015Rssss!! Eu certamente!!
Mar
17 de March de 2015Obrigada por nos presentear com essas lindas fotos do Claridge's! Sua foto no banquinho do elevador está o máximo!
consueloblog
17 de March de 2015Rsss.... bjs c
Maria Araci
17 de March de 2015Uma refeição como esta, num ambiente como este eu tenho certeza que não engorda!!!!! É alimento para a alma e a alegria só vai aumentar!!!! Don't worry, be happy!!!!!!!
consueloblog
17 de March de 2015A alma está feliz! bjs c
Susanna
17 de March de 2015Querida! feliz por sua conquista !
Que lugar fantastico, e pratos maravilhosos!
Nao importa a refeicao ou o prato, tem que dar prazer aos olhos !
XX
consueloblog
17 de March de 2015Também!! Sabe que até o Rocco diz q a pizza tem que ser bonita?!!
bjs c
Ana Peruchi Milanez
17 de March de 2015A Luciene tem razão... o Olimpo te acompanha....
Bjs e continue nos brindando com tua alegre espontaneidade...
consueloblog
17 de March de 2015coradinha... bjs c
iara
17 de March de 2015Aquela foto na escada está maravilhosa e vc está muito bem, com o cabelo para trás ficou parecida com sua mãe! Graças a Deus eu não tenho muito problema com o peso, mas sempre falo que a diferença entre o veneno e o remédio está na dose, então como de tudo, mas pouco e saudável! bjus Tá linda!!!
consueloblog
17 de March de 2015Vc é uma magra natural... como o Robbie... bjs c
BEL MILLER
17 de March de 2015Linda!! Fotos maravilhosas!! Adoro teu blog, continue assim!!!! Isabel Miller
consueloblog
17 de March de 2015Muito obrigada Bel! bjs c
Maria Benincasa
17 de March de 2015Lady linda, vc deve estar mesmo muito orgulhosa de si!! Eu estaria! Como ja te disse, um feito incrível perder tanto peso com a tua agenda! Eu tenho uma nutri bacana, malho sempre, mas como a roça aqui é bem agitada, os fins de semana acabam com minha dieta!! E olha q eu nao me enfio na junk food! Rsrs
Agora, esse restaurante! Mon Dieu! Fantastic!
Bjs da roça
Alexandra
17 de March de 2015Maria querida, os finais de semana por aqui também me colocam a perder. Digo sempre que é um passo pra frente e dois pra trás....rsrs.....fazer o quê?
Vamo que vamo, que um dia chegamos lá!
Beijos mil.
consueloblog
17 de March de 2015Quero conhecer essa roça um dia! Me parece demasiado divertida! bjs c
Maria Benincasa
19 de March de 2015Ahhhh, mas a hora q vc quiser!!! Bem menos sofisticada, mas bem divertida sim! Vai ser uma honra!!
Bjs
Denise Luna
17 de March de 2015Querida, que post mais lindo e mais sincero. Adorei a estorinha da menina gordinha mas feliz! Como você era engraçada!!!!!
Que coisa mais linda o interior do Claridge´s! Adoro visitar hotéis que têm história como esse.
Fiquei encantada com o menu degustação e curiosa com o item do meu: Alcachofras de Jerusalém.....kkk
Que maravilha. Uma perguntinha: São tantos pratos com proteína que você mostrou, eles eram porções individuais ou vocês dividiram? Pergunto pq achei muita coisa embora as porções sejam pequenas (eu sei que vocês levaram 3 horas lá).
Você está MUITO linda e com um sorriso lindo e feliz.
Que dia maravilhoso. Obrigada por dividir conosco tudo isso, querida.
Bjs
consueloblog
17 de March de 2015Eram pratos individuais, mas era pouquinho e realmente não ficamos cheios não! bjs c
Alexandra
17 de March de 2015Quanta sofisticação!
A começar pelo belo casal, passando pelo hotel, restaurante e pratos.....todos de apreciar (primeiro com o olhar) sem pressa.
Você está liiiinda, mas acredite.....é linda sempre. O que te faz sobressair é a tua aura, e esse sorriso maravilhoso. É claro que tem que se sentir bem e saudável, mas sendo feliz, sempre! É o que eu mais te desejo.....felicidade.
Um grande beijo.
consueloblog
17 de March de 2015Obrigada! A menininha em mim agradece! bjs c
Jovita Agra
17 de March de 2015Ainda estou babando com este post/presente para os olhos!!!!! Primeiro com o Claridge's... Apesar de todos os rebusques sou fã dos estilos Deco e Nouveau, e as fotos retrataram todo o encantamento de uma época, os belíssimos arranjos florais, enfim vemos o cuidado nos mínimos detalhes. E o Fera???? Menina feliz e de sorte é você por poder usufruir destes prazeres em excelente companhia. Tem mais é que saborear de momentos assim; felicidade não engorda não, viu? Bjo.
PS: Uma dos pratos é servido em pedras?
consueloblog
18 de March de 2015Sim, só aquele pequeno antipasto
bjs
c
Mia Athayde
17 de March de 2015Caríssima ... querida Consuelo ...
A menina mulher ainda vibra com as alegrias da vida, ainda se encanta com o belo e compartilha todos os seus sorrisos com este grupo de amigos ....
Viva!!!!
Post bacanérrimo!
Claridge's é um marco, um pedaço da história, uma casa que recebe muitíssimo bem e que agora, com o Faro, se renova com aquele quê de "verdade" que é pura elegância!
Amei as louças em cerâmica em que cada prato (que beleza as criações deste chef) era servido!!!!!!
Amei também algumas peças/móveis em rádica !!!!
Amei o logotipo do restaurante (me lembrou os veios de algumas pedras) impresso em dourado no cardápio de papel maravilhoso!!!
Vc linda e feliz, magra e charmosa .... muito bom te ver assim !!!!!!
Parabéns por esta experiência maravilhosa e obrigada por dividí-la conosco!
:))
consueloblog
18 de March de 2015O prazer fica bem maior podendo reviver a experiência contando e sabendo que vamos comentar juntos! bjs c
Andreia Mota
17 de March de 2015Tudo tão lindo!!!
O lugar, o ambiente, o clima, o requinte, a comida, certamente eu toparia tudo, inclusive o prato das pedrinhas, rssss. Por acaso você lembrou de uma certa cinderela carioca quando fotografou o Lampadário de Dale Chihuly? rsssss. Beijo grande querida, beijos Salotto.
Denise Luna
17 de March de 2015Esse candelabro não é o máximo, Andreia?
Nossa querida Consuelo nos ensinou direitinho, pois logo que vi, lembrei do post antigo sobre as luminárias espetaculares dele, Dale Chiluly!
Bjs
consueloblog
18 de March de 2015Sempre! bjs c
Maria Vilma
17 de March de 2015Poxa vida... Fantástico!!!
Estou suspirando de encantamento, por tudo...!!!
E vamos ao verbo mais delicioso de conjugar: Consuelar! Por ali, acolá e até sem
sair do lugar...
Outro suspiro profundo... desta vez de gratidão por todo dia poder chegar aqui e
ver, viver, experimentar... por tudo que aprendo... por tudo que me faz feliz...!
Obrigada, querida!
MaVi
Denise Luna
17 de March de 2015Que verbo maravilhoso de conjugar, não é mesmo, MaVi, querida?
Bjs
ps: Daqui a pouquinho vamos consuelar em NY..... Como somos chiques! kkk
Maria Vilma
18 de March de 2015Que privilégio, Delinda! Ainda mais na companhia de gente
como vc, que eu sei, adora mesmo Consuelar...
Vamos nessa querida! "Tamo" junto...! Somos chiques! Sim!
Hahaha...
Bjs!
consueloblog
18 de March de 2015MaVi! Vc é linda!! bjs c
Maria Vilma
18 de March de 2015Linda é vc, Consuelo, fisicamente inclusive...rsss...
Lindo é o seu trabalho as coisas que vc nos mostra...
Quanta sensibilidade nas coisas que vc diz e escreve...
Quanta ternura.
Com vc, aprendemos a apreciar o belo, sobretudo,
a vivenciar com prazer toda potência da alegria!!!
Um grande beijo, por isso também!
consueloblog
18 de March de 2015Q lindo! bjs c
Andrea - Curitiba
17 de March de 2015Querida, vc esta linda como sempre! Da para notar que vc emagreceu...Adorei este post, muito bem detalhado.. O ovo, quero DJA!! Que lindo, a caixa e a embalagem charmosissimas! As fotos em que vc aparece estao belissimas!Bjs lindona.......
Denise Luna
17 de March de 2015Andrea, também fiquei curiosa com o ovo!kkk Quero saber se é bom MESMO.
Bjs
consueloblog
18 de March de 2015Vou esperar a Páscoa para abrir!! Mas acho que tem mais ovinhos dentro. hehe! bjs c
Andrea - Curitiba
18 de March de 2015Eu fico com a caixa, mesmo..haha...Bjs......
Antonia
17 de March de 2015Meu Deus!!! Que hotel lindo!
Amo Art Decô ( decoratif) e o Claridge's parece ser um expoente no estilo... Fiquei maravilhada de ver todas as linhas geométricas que bem representam o art decô... A decoração tem todos s elementos da época: desde o uso de metais ( nas luminárias e vasos) até a vasta utilização dos vidros.... É um estilo simples, que aproximou a arte da indústria, mas me agrada demais !! tenho paixão por vidros .. Laliques e Nancys e por aí vai. Gosto muito da representação dos animais em formas bem longilíneas... O máximo!! E para quebrar um pouco o estilo, ainda colocaram as modernidades como o Dale Chihuly... Fantástico!!!
Deve ter sido muito agradável sua temporada aí. As fotos dizem tudo! Você está linda e radiante em todas elas... parabéns!!
consueloblog
18 de March de 2015Oi Antonia!! Deco também é a minha época favorita!! O Claridge's super é da época!! Mencionei no texto, não? Fazia tempo que não ia e fiquei maravilhada! bjs c
Mari
17 de March de 2015Simplesmente demais esse post!!!
O Claridge's é maravilhoso, a culinária divina, e tua vitória contra a balança nos é inspiradora.. ;) nas fotos se nota bem q está mais magrinha..
Achei belíssimo o elevador ..
Você está linda em todas as fotos!
Bjs
consueloblog
18 de March de 2015coradinha Mari querida! bjs c
Marly Papa
17 de March de 2015Antes de tudo Parabéns pela conquista com a perda de peso , vc esta com um corpo lindo , o Robbie que se cuide , vc esta feliz !!! Os teus olhinhos estão brilhando. , curta cd momento , as xs me pego lembrando flashs de momentos em viagens , que na época eu não dei tanto valor e achava que ia voltar outra vez pra aquele lugar e hoje vejo que a gente não manda em nada no nosso destino , achei o hotel fora de série , que linda a decoração e os arranjos mto legais , a comida , sei que é legal conhecer , faz parte da viagem , mas sou mais o nosso macarrão bem feito , com pimenta !!! Bjks a lá cópia !!!
consueloblog
18 de March de 2015Obrigada e bjs!c
Daniela Giuliboni Coelho
18 de March de 2015Nossa fiquei encantada com o Claridge's tudo tão lindooooo!!!!!Vc estava radiante e adorei a sua foto no elevador........... E que jantar delicioso com esses vinhos então hummmm maravilhoso!!!! Parabéns pelo belo post!! Bjs Consu.
consueloblog
18 de March de 2015Obrigada Dani! bjs c
Jane
18 de March de 2015Que experiência fascinante! Aproveitei cada detalhe das fotos. Lindo!
bj
Jane
consueloblog
18 de March de 2015E com essa máquina fotográfica nova tudo fica lindo! bjs c
Ana Abate
18 de March de 2015Hummm... Que inveja dessa pausa do vaiouracha...rss
Bj
consueloblog
18 de March de 2015rssss! bjs c
Marina Di Lullo
18 de March de 2015A escadaria do hotel é cinematográfica, ao vê-la nela, viajei no tempo e te vi acompanhada do seu pai (que bom gosto ele tem), também imaginei como seriam os frequentadores, à época daquela linda lady do quadro. Então fui arremetida à atualidade, com o restaurante Fera e sua cozinha tão inventiva. E lá estava você a nos contar da "experiência", que maravilha!! O alimento é energia e você, já tão sensível quando menina, percebeu as viagens sensoriais que proporciona. Volto aos botões ainda fechados e quanta delicadeza vê-los abrirem-se na estadia. Bjs
consueloblog
18 de March de 2015Q lindo comentário Marina! bjs c
Marina Di Lullo
20 de March de 2015Obrigada minha querida!! Beijo grande