Semana de Moda de Milão – Inverno 2012/2013, Jil Sander
Just a few days ago the rumors that the fantastic Raf Simons would leave Jil Sander were confirmed. Although promises that he is going to Dior and Jil Sander might come back to the brand which used to be hers are good news, the divine Simons-Sander combo’s end, leaves fashion lovers teary eyed…
For his adieu Simons worked the haute-couture magic on minimalist pieces which gave them a strong modern feel, especially on the outerwear. The palette of pastel colors, which passed in front of gorgeous encased flower arrangements in similar tones, was refreshing in a season of dark hues. Not a hair moved as the incessant array of dresses and coats in fake simplicity, mesmerized us all…
When the last model walked out the thunderous aplause escalated into a standing ovation which brought a visibly touched Simons out. He returned inside but no one budged and the aplause did not cease until he came out again, this time with tears streaming down his face. The love and respect for beautiful fashion was present today, on the catwalk as well as in the public.
—————–
Fazem poucos dias que foi confirmada a saída de Raf Simons da Jil Sander. E apesar dos boatos que indicam a volta de Jil à marca que já foi sua e a ida de Simons à Dior, o divino conúbio Simons-Sander não existirá mais, privando-nos de alguns dos momentos mais lindos e emocionantes da moda atual.
Raf Simons é belga e tem uma linha masculina. Ele nunca havia desenhado uma linha feminina até entrar na Jil Sander. Desde a primeira coleção, as peças rigorosas e minimalistas conquistaram o coração dos fashionistas, e com razão, elas são incríveis!!
Nesta sua última coleção, as técnicas e estética da alta costura, que lembram tanto Balenciaga quanto Dior, foram utilizadas mas de forma minimalista (por exemplo na ausência de botões no manteau) o que deu um tom moderno a um conceito clássico. A cartela de cores, predominantemente pastel, que desfilou na frente de vitrines com magníficos arranjos de flores, são um alívio em uma estação repleta de cores escuras. O público ficou atônito enquanto, um atrás do outro, saíram peças maravilhosas de uma simplicidade e complexidade magistral!
Quando a última modelo saiu da passarela, o público se levantou em um aplauso ensurdecedor que trouxe Simons visivelmente emocionado para fora. Ele voltou para o backstage mas o aplauso não diminuiu, forçando-o para fora outra vez, desta vez com lágrimas que escorriam pelo rosto. O amor e respeito pela moda estava presente hoje naquele salão, na passarela como também no público. Foi um momento inesquecível!!
Eu nunca vi tanta emoção e carinho para com um estilista da parte da imprensa. Foi realmente um ato de amor e respeito!!
- February 25, 2012
- 0
- Jil Sander, Milao, Raf Simons, Semana da moda de Milão
Françoise
25 de February de 2012Não é todo dia que a imprensa se rende a um designer de moda, o que você descreve ,é um fascinio que de um tempo ´prá cá , o universo da moda começou a dedicar ao Raf Simons.Sua carreira na Jil Sander deslanchou , e seu minimalismo de corte fantástico , começou a chamar a atenção de todos.Tudo indica que sua ida para a Dior, será confirmada.Achei as peças desta coleção lindissimas, o rosa pálido dos vestidos e casacos, mostram uma estrutura perfeita , limpa e com um quê de chic francês.O casaco longo rosa,já indica um salto para a alta costura.Incrivel os aplausos começarem pela Ann Wintour, uma pessoa gélida .O talento do Simons já é reconhecido, espero que ele arrase na Dior.bjs.
Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
25 de February de 2012Meu Deus, Consuelo, ainda estava sob a emoção do desfile da Etro e tu nos presenteias com este da Jil Sander que está tão delicado, tão feminino, com cores lindissímas!
Diana
25 de February de 2012WOW!!!!!!!!
Like it a lot!
Classy, classic e arrojado, tudo ao mesmo tempo!
When I was a teenager I used to spend vacation at my grandmothers in Hamburg.
My mother has a very chic best friend, who gave me a Jil Sander dress at thirteen!
Fiquei me achando!!!!
bjo bjo bjo
consueloblog
25 de February de 2012Te imagino, meu amor!!!! Rssssss!!!
Bj
C
eloisa cruz
25 de February de 2012Que lindo!!!! Que luxo!!!! Suave, doce, moderno, clean, atual!!!! Wunderbar!!!! Raffiniert!!!! Amei!!!! Linhas puras e retas, o menos é mais de quem entende de moda, de estilo, num mix magnífico com cores incríveis. Amei o rosa com marrom e o vermelho marca dos grandes costureiros franceses, sinônimo de luxo e refinamento.
Ana Laura Rabelo
25 de February de 2012Nossa! Que coisa mais linda essas flores! O estilo da Jil Sander eh espetacular, um tom limpo, minimal que me dah muita vontade de ser assim...ah mas quem "soy"...suspiros.
Comecei a "ver" a Jil Sander depois do seu blog , pois acho que nao eh muito conhecida aqui. A vejo sempre com muita admiração. Espero que esse estilo continue se aperfeiçoando com a troca do estilista e que ele tenha muito sucesso.
Bj,AL
Isabella
25 de February de 2012Achei que foram as melhores fotos até agora! Adorei em especial a da Suvi Koponen, as da Hanne Gaby e a de uma modelo que eu não reconheci, que está na foto em seguida da Nastya.
E lindo desfile! O Raf Simons é um dos meus designers favoritos. A coleção é incrível. Emocionou até pelas fotos!!
Agora se tem uma coisa que eu não entendo é a possibilidade do Simons na Dior. Para mim não faz sentido nenhum. Já na Jil Sander, espero que a Jiline nos surpreenda...
consueloblog
25 de February de 2012Isa querida eu vejo assim: a Dior depois de uma década nas mãos do Galliano, ficou pesada e até um pouco vulgar... O Simons traria uma sofisticação à marca que também faz alta costura que Raf nunca fez, mas mostrou varias vezes ser muito capaz.
O q vc acha?...
Bjs
C
Isabella
26 de February de 2012Consu, sabe que eu até gosto do Galliano? Mas concordo com voce sobre a necessidade de mudança da Dior. Sem dúvidas que o Raf Simons se viraria muito bem e que a Dior se renovaria. Mas por ela ser quase o oposto da Jil Sander, acho que, ainda que muitas qualidades novas do Simons fossem reveladas, uma boa parte da veia minimalista (essa expressão é péssima kkkk) dele ia se perder, e isso seria uma pena...
bjs
Ana Cristina
25 de February de 2012Nossa, foi muito lindo, delicado, chic; as flores, as cores. Amei! Obrigada pelas fotos e por transmitir a emoção do desfile e da despedida. Bjo!
Mia
25 de February de 2012Consu, com todo respeito a sua Prada, mas a Jil Sander me ganhou de pronto!
As cores, o minimalismo na medida, o corte preciso das pecas, tudo muito refinado, delicado, lindo, afora a pele de porcelana das modelos, que imagino terem sido escolhidas a dedo!
Tenho uma queda pelo "minimal", mas gosto de uns badulaques tambem.
As imagens sao puro deleite, e seu relato comovente, as always!
Bjk
Celina Kochen
25 de February de 2012Estou aqui chocada com esta beleza. Um chic simple incrivel.
Concordo com a Mia, que mesmo eu sendo tb tiete de Prada e Marni, este foi demais.
Luciene Felix Lamy
26 de February de 2012Atônitos ficamos todos!!!
Simplesmente deslumbrante!
As fotos, comoventes e, sua descrição, puro deleite, menina!*
Parabéns!!! ;)
Beijos,
lu.
* Só para não te repetir, viu, Mia? rs.
Mia
26 de February de 2012"Fessora", repita a vontade, sinto-me lisonjeada, penkas!
Bjk
Paula
26 de February de 2012Não conhecia a Jil Sanders nem o Ralf Simons antes de freqüentar o seu salotto. Obrigada por nos apresentar à toda essas e tantas outras maravilhas. Adorei o post, como sempre você conseguiu nos transportar com você através dos seus olhos e textos sempre muito bons e nos passar toda a sensibilidade e emoção desse momento.
Shirley Stamou
26 de February de 2012Lindo, lindo!
Belíssimas imagens... adorei as flores, as roupas, os sapatos... E o texto, é claro!
Tem close dos sapatos?;)
beijos
consueloblog
27 de February de 2012Achei lindíssimos!!
consueloblog
27 de February de 2012Do site da Vogue França
Suzy Tavares
26 de February de 2012Concordo com a opinião da Consuelo com relação a ida de Simons a Dior,acho que a Dior estava perdendo esse chic parisino e depois desse desfile fica claro que Simons tem todo o talento necessário para trazer a Dior de volta.
Seli
26 de February de 2012Quem disse que roupa precisa de enfeite?
Corte preciso , técnica e linhas limpas ... Nada além disso.
Adorei a suavidade das cores desta coleção.
Raf Simons vai deixar saudade!
Boa sorte na dior.
Lindo, lindo!
lucy almeida
26 de February de 2012ola, linda CONSUELO
todos os desfiles que vc mostra, sao belos, mas este, alem de vc estar com magia no coraçao, saiu na forma de lindas palavras , a coleçao é extaziante, podemos colocar assim? parece que voltamos no tempos e unimos com o de hoje mas de uma forma
expansiva de beleza e sentimento. maravilhoso
obrigada por vc existir, te amamos muito
Fabiana
26 de February de 2012Quero esse vestido branco de mangas rosa! Bjs
Jaqueline Müller
26 de February de 2012Fiquei longe uns dias e quando retorno me deparo com tanta coisa linda. Eu sinto em não saber referenciar ou citar os estilistas ou seus estilos, mas fico tão feliz em poder admirar e ter este canal que nos apresenta e nos torna tão próximas do que antes eram episódios tão, tão distantes. Obrigada!! Um beijão!!Jaki.
Ivo Viana
27 de February de 2012Lindo! E se ele for pra Dior mesmo vai arrassar! Tomara que vá!
Essa primeira imagem do desfile: a Loura com casaco rosa me lembrou a Grace Kelly nos filmes de Hicthcock!
Os sapatos são os mais lindos da temporada, mas quem aguenta um salto dessa altura???? Acho q nem a grace Kelly!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bjs,