Semana de moda de Milão: Prada
Sabem aquela sensação na véspera de natal quando somos crianças? É a mesma que o povo fashionista (e me incluo neste grupo) sente antes de começar o desfile da Prada. É um momento que pode influenciar a estação, e várias a seguir, como não, mas sempre vai dar muito o que falar. Ele é a referência por onde todo o papo fashion parte, pois a marca é comercial, mas sempre com um quê conceitual.
O ritual sempre é o mesmo. Chegamos na sede da Prada na rua Fogazzaro, tem um milhão de pessoas na porta e sempre tem um mini cocktail com champagne e canapés que combinam com o desfile.
Começou o desfile com uma música bem moderna com toques orientais…como a roupa!
A coleção é certamente influenciada pelo Japonismo onde a memória da estrutura do kimono e seus sapatos são reelaborados com dobras e sobreposições para criar peças complexas enquanto simples. Com interpretação difícil, este é um daqueles desfiles que nos deixa meio quietos. Não é feio. Me vejo até desejando algumas das peças. Mas foi inovador? Acho que não. O que foi, é uma nova direção, e reação à hiper decoração do inverno. Usável, clean, quase estóico, deve agradar no caixa.
Estou louca para ouvir o que vocês tem a dizer!
Amanhã de manhã, mais um post sobre o que existe ao redor das passarelas.
- September 20, 2012
- 0
- Milao, Prada, Semana de moda de Milão
eloisa cruz
20 de September de 2012Vendável!!!!! E mais!!!! Para quem compra!!!! Ou seja, as orientais!!!!
Neiva Panicacci
20 de September de 2012Bonito, elegante,correto e frio , como é a moda oriental... Essa coisa oriental está meio repetitiva, não ?
consueloblog
20 de September de 2012Cê diz na estação ou no desfile da Prada?... bjs c
Ma Tereza
20 de September de 2012Interessantíssimo!
Luciene Felix Lamy
20 de September de 2012Vou me abster de comentar...
Melhor deixar para quem entende e, quem sabe, aprender um pouco. ;)
Beijos,
lu.
Andrea - Curitiba
20 de September de 2012Eu tambem, Lu...Mas posso dizer que gosto muito da influencia japonesa nas roupas. Acho meio que atemporal esse toque japones...Bjs..
Luciana de Oliveira
20 de September de 2012Oi Consu,
Sumi dos comentarios por ando muuuito enrolada, mas estou lendo tudino, viu?
Não gostei da Prada não, na verdade não sou muito fã do Japonismo, não me veste bem e acho moderno demais pra mim, mas enfim é só minha opinião pessoal.
Bj gde
Luciana de Oliveira
20 de September de 2012Dona Consuelo,
Cadê as fotos dos seus looks? Quero ver!!!
Beijocas
Guilherme
20 de September de 2012É um novo olhar na contra-corrente deste maximalismo! Eu achei que temos que prestar atenção! Como vc disse ela é referência!
Simone
20 de September de 2012Consuelo ,depois que comecei a navegar pelo seu blog e pouquíssimos outros percebi , na minha visao de leiga, que a moda , algumas vezes, fica restrita a um grupo estudioso, como os fashionistas em geral, pois lêem de uma maneira diferente que a nossa, ou a minha, simples curiosa e desejosa algumas vezes de ver tendências e etc. Achei estranho e nao consumiria de jeito nenhum, mas sou bem leiga neste assunto. Bjs
consueloblog
21 de September de 2012Vc falou uma coisa super importante!!! Para nós é quase como uma sciência... Como fazemos isto a tempos, colocamos em um momento histórico, e analisamos como isto possa ser ou não importante. No meu caso, depois desta análise, tento entender como isso vai influenciar o comércio também e ainda mais aquele brasieiro.
Mas na verdade, isto acontece em qualquer que seja a tua especialidade...não é? O olhar de um crítico de arte, ou ainda de um médico sobre a sua área será sempre mais detalhado do q o nosso.
Por isso, tento deixar o texto aqui leve e as fotos mais abrangentes para colocar dentro de um contexto mais compreensível para quem é "novo" no pedaço! rssss
bj grande e obrigada pelo teu comentário
c
Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
21 de September de 2012Não gostei dos sapatos! Isto me perturba um pouco, parece que prejudica todo o visual! Leiga falando!!!!
consueloblog
21 de September de 2012É bem pra show...mas alguns atrevidos irão usar... As bolsas são bonitinhas...né?
bjs
c
silvia
21 de September de 2012Não gostei, nem parece uma coleção de verão.
Só gostei do casaco e casaquinho de pele preto com flores brancos mas para usar no inverno.
Até os sapatos, que normalmente adoro, achei sem atrativos.
Bjs
http://stylebeginsatforty.blogspot.it/
Antonia
21 de September de 2012Leiga total,em moda conceitual e etc.
Acho que vi alguma relação entre flor de cerejeira e o mundo nipônico . Será que é por aí ??
Também enxerguei um japonismo menos escuro , parece que há mais brilho...dourados e prateados .
Ana Laura Rabelo
21 de September de 2012Quando vejo as fotos dos desfiles a única coisa que posso dizer é gosto ou não gosto.
Dessa vez, infelizmente, não gosto. Gostei da Gucci!
Continuo acompanhando os comentários e posts,como a Lu, pois certamente vou aprender com vocês que entendem o assunto. bjk,AL
claudia brunaldi
21 de September de 2012Estava pensando em responder exatamente isto, então: idem, idem...
bjs CB
PS.Cadê as fotos dos seus looks? (2)
Janisete Miller
21 de September de 2012Me three. Com a ressalva que gostei dos tecidos e das cores. bjs
Janisete Miller
21 de September de 2012PS. Achei os canapés muito legais!
Monica Waldvogel
21 de September de 2012É a melhor. Sempre.
Aproveite a farra!
bjs
Mônica
consueloblog
21 de September de 2012:-)!!! Rss
Obrigada!!
Bjs c
Paula
21 de September de 2012Ciao Consuelo,
Como disse ontem, Prada e Gucci compõem o que mais gosto na moda.
Acompanhei o desfile ontem através do próprio site da marca e para mim, os desfiles Prada são tão completos...não são só o que se vê na passarela em si, mas o conjunto, todos os detalhes, como o ambiente, ilusão ótica que distorce o logo da marca como mostrou, canapés que 'sinalizam tendências', musica, arquitetura da passarela... enfim, são detalhes que falam por si e nos dão a noção do porque a marca mais antiga da moda italiana se mantém tão forte e nos proporcionas verdadeiras sensações ao longo de tantas estações.
Baci cara :)
Selma Flutt
21 de September de 2012Bem Purista em contraponto ao excesso que tanta ela quanto os outros apresentaram em coleções passadas, em tempos de crise a moda se reaproria dela mesma com apontamentos contemporâneos. A cultura oriental é milenar, rica e preservada. A moda está saindo deste caráter simplesmente da grife para discursos mais coerentes, vamos comprar sim elementos de qualidade e atemporais repletos de informações que traduzam nosso tempo com referências de quem fomos para sermos. Pode ser que nem seja este o discurso mas dentro de uma fruição possível creio nas entrelinas de uma nova subjetividade. Basta de afetações e mimetismos principalmente do consumidor.
consueloblog
21 de September de 2012Selma, quer escrever os textos pra mim?!! Muito bem colocado!!! Parabéns pela tua opinião!
bjs
c
Quiteria Franco- Visual (in) desejado
22 de September de 2012Que boa interpretação do desfile, prezada Selma.
Reforça a impressão que tive sobre o mesmo- é como se Mary Quant e Pierre Cardin, estivessem sendo revisitados, passando pelo japonismo dos anos 80 e utilizando a tecnologia do se. 21. As imagens de Consuelo capturaram todo o clima. Obrigada por tanta riqueza de informação.
Frederico
17 de January de 2014Selma é um luxo!
Isabella
21 de September de 2012Concordo com vc. Bonito, mas certinho demais... Nada muito especial, né? No geral eu gostei, mas também não me marcou...
Lucy in the Sky
21 de September de 2012nhé. conto das cores. ponto.
Marina Amaral
18 de January de 2014Lamentável servir patê de figado de ganso.... postura pró animal cruelty, Prada?