Trazendo “british-ness” a Xangai!
Em geral não falo de aberturas de lojas. Mas neste caso, além da abertura da Burberry em Xangai ter sido espetacular, acho que tem um fato sociológico interessante a comentar.
Para a ocasião, a marca apresentou um desfile/show incrível que vemos no vídeo abaixo. O que foi interessante ouvir de todos os convidados VIPs chineses, foi a menção do “britishness”. Ou seja que a Burberry representa a elegância britânica. Para um país onde quase toda a população se vestiu da mesma maneira por duas gerações (quase 50 anos usando o Mao Suit), o charme do novo, especialmente europeu, é fantasticamente sedutor!!
Algumas imagens do evento.
Paloma Faith canta enquanto as modelos passam vestindo ponchos com suas iniciais.
O desfile do Inverno 2014 em Londres no mês de Março foi lindíssimo!! As estampas deslumbrantes em lenços, vestidos e bolsas, hão de ser um hit na próxima estação. O vídeo está abaixo.
A Burberry é uma marca bacana, que respeita a sua origem. Há poucos dias anunciaram que o diretor criativo da marca, o grande Christopher Bailey, passa a ser também o CEO da marca com a saída de Angela Ahrendts à Apple após 8 anos de grande sucesso que duplicaram as vendas da marca!
- May 05, 2014
- 0
Dulce
5 de May de 2014Consuelo, realmente o vídeo é muito bonito, valia ser postado, não é somente a abertura de uma loja! Acho ótimo este tipo de postagem, por nos deixar mais sabidas sobre o mundo da moda e do mercado. Adorei! E pensar que milhares de pessoas em pleno século 20 usaram por quase 50 anos uniformes por determinação e vontade de uma só pessoa é inacreditável! Que capacidade que nós humanos temos, de nos submeter ao autoritarismo! Quantos exemplos ainda temos disto no mundo de hoje em pleno século 21! Quando o subjugo à vontades de tiranos será somente historia e o exercício da liberdade nossa realidade? Quando? Axé!
consueloblog
5 de May de 2014Boa pergunta!! Eu acredito que nunca... Daí me vem a pergunta filosófica...o ser humano é intrinsecamente bom ou ruim?... Acho que por/quando é ruim, precisa-se de regras, leis, e neste mundo, alguém é "sempre mais igual que os outros" (Animal Farm, George Orwell) bjs c
Dulce
6 de May de 2014Consuelo, para nossa agonia estudiosos afirmam que a nossa natureza é essencialmente má, e dai a necessidade de limites impostas pelas normas. Na pratica vemos que isto é uma verdade. Acredito que o que atrapalha é a nossa ignorância em nos acharmos bonzinhos e tentarmos convencer os outros disto! Me desculpe falar a verdade nua e crua, mas é ai que entra a hipocrisia que vivemos!
As vezes este mecanismo é muito, muito cansativo, não achas?
Tenho esperança que o nível de stress vai chegar a um nível que levará todos a ter que enxergar as suas verdades e ai o mundo e a convivência será muito mais interessante! Falo de maldade normal não aquela doentia. Axé!
Denise Luna
5 de May de 2014Dulce, que colocação mais incrível, adorei. Realmente, para pensar e reagir!
Bjs
Andrea - Curitiba
5 de May de 2014Clap clap for Dulce!!!! Otimo texto, Dulcita!! Bjs...
Cassiano Lopes
5 de May de 2014Super Dulce arrasou. Sonho de consumo um trench Burberry... Bjocas.
Dulce
6 de May de 2014Denise, Andrea, Cassiano companheiros de jornada salotistica! Obrigada pela escuta e elogios. A maestrina dá o mote e nós aproveita pra conversar fiado... Não é uma delicia? Axé!
Celina Kochen
5 de May de 2014Impressionante
consueloblog
5 de May de 2014Oh querida, genial mesmo!! bjs c
Kátia
5 de May de 2014Consuelo, obrigada pelo presente, desfile belo, som envolvente, muito bom! você acerta sempre!
consueloblog
5 de May de 2014Nossa!! Obrigada! bjs c
Denise Luna
5 de May de 2014Trench da Burberry, um sonho de consumo!!!!!
Mia Athayde
5 de May de 2014Que força têm os chineses ...
O evento foi grandioso e, como quase tudo ali, os números devem ter sido astronômicos !
Lindo!!!!!
Mas sabe o que me veio à cabeça após o comentário da Dulce e a sua colocação em seguida?
Que, de alguma forma, continuamos a escolher uniformes icônicos oferecidos pela ditadura da moda (?) ... que continuamos a "desejar" objetos que nos definem como "iguais".
Será que precisamos sempre de um Grande Irmão mesmo quando achamos que temos toda liberdade de escolhas?
Se começamos assim, refletindo questões existenciais, a semana promete hahahahahahahahah!!!!!!
Beijos em todos :)))
consueloblog
5 de May de 2014Vc tem razão que a moda dita...ou ditava...com a internet, a opção de escolha não é só de passarela e revistas mas também de streetstyle mundial!! Portanto hoje, a tendência é muito mais uma reação do que o mundo quer!
Lógico que adolescentes, buscam se identificar com a sua tribo, mas isto tem a ver com o crescimento e o processo de descobrir quem somos...
Lógico que tudo acima é só a minha opinião!
bjs
c
Denise Luna
5 de May de 2014Consuelo, em cima do comentário da Mia (bárbaro) e da sua resposta, eu substituiria a palavra adolescente por pessoas, pois vejo ainda muita mulher crescida (amigas minhas, inclusive) se acharem "empowered" por ter finalmente, comprado uma bolsa Prada ou um outro acessório de grife. Infelizmente, o mundo de hoje dá um valor incrível ao TER, principalmente, TER grife.
Não é a toa a proliferação da indústria "fake". O pensamento funciona assim: Se não posso comprar a verdadeira que é artigo de luxo, vou comprar uma fake, pois quem me olha, vai achar que eu POSSO, que eu TENHO, que eu SOU ALGUÉM.
Mas entendo a proposta da Burberry, pois vendem artigos de qualidade, peças que duram anos a fio.
Por isso, adoraria um trench deles, mas no momento, prefiro gastar meu dinheiro em coisas mais necessárias.
Mas uma peça da Burberry é bacanérrima e no momento, ainda um sonho de consumo para mim.
Dulce
6 de May de 2014"Será que precisamos sempre de um Grande Irmão mesmo quando achamos que temos toda liberdade de escolhas?"
Mia, garota esperta, o link que vc faz com a ditadura da moda e a ditadura politica é fantástica! Concordo plenamente! Axé com muito carinho!
Céline
5 de May de 2014Dulce & Consuelo,
Se analisarmos bem, fica muito fácil perceber a razão pela qual os chineses enlouqueceram com o tal do "britishness". Porque, na minha visão, a Burberry é símbolo de tradição, mas também de "uniforme", não acham? Vestir um trenchcoat (que se originou de "uniformes" que os soldados britânicos vestiram nas trincheiras da Primeira Grande Guerra, daí o nome "trench"coat) nada mais é do que a segurança psicológica de estar usando, ainda, depois de 50 anos, um "uniforne", só que desta vez, mais sofisticado, mais cobiçado, e mais "cool", já que é coisa do "Ocidente".
Hábitos arraigados e incutidos (no caso da China, foi praticamente uma lavagem cerebral, imagino) por 50 anos não mudam da noite para o dia...
consueloblog
5 de May de 2014AHHHHHHHH!!!!!! Caiu a ficha!!! Mas como nunca pensei!!!... Por isso que amo o Salotto!!!!! Merci Céline!!!! bjs c
Denise Luna
5 de May de 2014Puxa, a Céline, ARRASOU!!!!!!!!!!!!!
Denise Luna
5 de May de 2014O desfile foi incrível, parecia um musical da Broadway!
Céline
5 de May de 2014Gentileza sua, Denise! Que gostoso que é essa nossa troca no Salotto, não?
Um beijo
Denise Luna
5 de May de 2014Por isso, me viciei nesse blog! Esse salotto é mesmo uma sala onde conversamos sobre o tema e muitas vezes, este nos leva à tantas conversas interessantíssimas como essa!
Bjs
Céline
5 de May de 2014De rien, Consuelo! Ou, como dizemos aqui no Japão: "Doo-Itashimashite!"
Beijos
Dulce
6 de May de 2014Céline, é por ai mesmo, concordo que esta loucura deles por moda hoje venha destas vivencias. Afinal, somos resultado da nossa historia. Excelente complemento garota! Axé cheinho de carinho!
Ceres Leda
5 de May de 2014Oi Consuelo, deslumbrante desfile em Xangai! Obrigada, só você para nos colocar
nestes acontecimentos...
Bjs
Ceres
paula de marchi
5 de May de 2014Olá
Nossa!!!! Céline ,amei o comentário inteligente, por isso também amo o Salotto, bjs
Céline
5 de May de 2014Paula, obrigada!
Não costumo postar muitos comentários por aqui, acho que o Salotto está mais do que bem servido nesse aspecto. Mas, vez ou outra, quando resolvo comentar algo, recebo respostas muito bacanas como a sua^^
Que delícia!
Um beijo
Dulce
6 de May de 2014Consuelo e galera, peço um espaço, já perceberam que sou espaçosa, mas é somente quando confio, para me dirigir à Celine em nome do salotto.
Céline, nós que estamos mais presentes nos comentários, não significa que somos os sabichões. Nossas colocações são feitas não como verdades absolutas ou fruto de um enorme conhecimento. Tudo que postamos é resultado daquilo que acreditamos e pode estar totalmente equivocado por falta de conhecimento do assunto. Corremos sim o risco de pagarmos um micão! Mas não temos medo dele, porque confiamos no o ambiente que nossa maestrina fez: É seguro por haver respeito aos possíveis erros e as diferenças de opinião.Mas acima de tudo, tem muito carinho entre as salotedes. O bacana do salotto, é fazemos acontecer a troca, a conversa. Participe sem temor, Aguardamos você mais por aqui. A sua como todas as outras contribuições, são muito, muito importantes para nos tornar melhores humanos! Axé!
Céline M.N.
6 de May de 2014Dulce,
Nunca tive qualquer dúvida sobre tudo que você colocou^^ Mas agradeço o carinho e a atenção por ter se dirigido especialmente a mim da maneira como fez.
Obrigada!
Sandra
5 de May de 2014Oi Consuelo, acabei de ver toooodo o vídeo da sua palestra, e queria mais, adorei. Sou das bem caladinhas do salotto, mas vc me inspirou muito, estou numa fase difícil internamente, tentando descobrir o que eu quero e gosto de fazer, como vc disse, a parte mais difícil. Vou fazer 47 anos e tenho dois filhos adolescentes, e preciso olhar mais pra mim.
Te admiro muito! Obrigada!
Sandra
Andrea - Curitiba
5 de May de 2014Os novos donos do dinheiro sao os russos e os chineses. Os japoneses ainda ficam loucos por algo de grife! Mas no caso dos chineses eh o poder do dinheiro, mesmo....Otimo post! Bjs....
Denise Luna
5 de May de 2014Andrea, não só os donos do dinheiro, mas das grifes que preferem produzir lá pela mão de obra ser mais barata e ainda..... donos dos FAKES!!!
Bjs
Andrea - Curitiba
6 de May de 2014Verdade De...