Uma regata, um relógio e o estilo italiano…
Talvez vocês lembrem da linda regata à qual pude participar e cobrir para a Panerai. Os posts são estes AQUI e AQUI. A revista Expressions, para os sócios da American Express Platinum, me convidou para contar a minha experiência nesta regata. Então aqui vai, nesta sexta tranquila de ponte entre o Natal e o fim de semana, ou, o ano novo, a estória de como conheci a Panerai…
Nem liguem que meu nome está errado. Fiquei meio triste, mas no fundo, o texto é tão bonitinho… Quis muito compartilhar com vocês…
Luciene Felix Lamy
26 de December de 2014Antes de ler a matéria, fui correndo (oh, 'curiositas'!) ver a grafia de seu nome, onde é que tinham errado, no que haviam transformado "Consuelo" e... Ué? Cadê o erro? Adorei vê-lo assim, bem italiano. \o/
Agora, vou ler. ;)
Mil beijos e, desfrutemos a "ponte" de paz.
lu.
consueloblog
26 de December de 2014Como assim Lu?!!! Escreveram Consuelo Pascolato... bj c
Jovita Agra
26 de December de 2014Mas você não é uma Pascolato? Pode nem usar mas que é, isso vc é e não pode negar. Suas atitudes, seu refinamento, sua franqueza e simplicidade são seu sobrenome, independente do que vc assina. E o texto está tão lindo... Parabéns e bjo.
Maria Vilma
26 de December de 2014Consuelo, eu também não achei um erro, não.
Pareceu-me mais uma homenagem...
consueloblog
27 de December de 2014De que forma? bjs c
consueloblog
27 de December de 2014Jovita, é engraçado notar com este pequeno qui-pro-quo o quanto vemos isto de forma diferente. Vc conhece meu pai bem? Porque as minhas atitudes que vc elenco não poderiam vir também dele?... Aliás, muitas q vc traz vem propriamente dele!! E da minha avó que era Pallavicino e da minha governante que era Raval... Independente de tudo isto, se tivesse Pascolato no meu nome, usaria, mas não tenho. Eu sou Consuelo Susan Blocker, uma conseqüência de tantos outros sobrenomes e orgulhosa de carregar o meu nome. Luto muito por isso, e fico triste quando acham que eu seja só e igual à minha mãe, pessoa que amo, admiro, devo tanto e aprendo a cada dia, mas q não me define por si só.
bjs
c
Luciene Felix Lamy
27 de December de 2014Não adianta disfarçar, você É Pascolato!
Freudianamente falando, talvez esteja na hora de assumir. ;)
Zilhões,
lu.
consueloblog
27 de December de 2014Lu, vc sabe que raramente eu discordo de vc, mas neste caso explico por que. Sou Pascolato mas não só. Sou muito, muito um produto do Blocker e do Pascolato. Tenho orgulho das duas famílias. Mas, meu nome é Blocker, e ser filha de Costanza não me define. Me caracteriza parcialmente. E acredito que ninguém tem o direito de mudar teu nome sem pedir a tua permissão. Vc não concorda?
bjs
c
Luciene Felix Lamy
27 de December de 2014Menina,
Claro que concordo (sobre ninguém ter o direito de mudar nosso nome sem nossa permissão).
Óbvio que ser filha, mulher ou mãe de alguém não nos define. Os antigos é que tinham o hábito de ostentar os nomes dos antepassados (vivos ou mortos) para enobrecê-los, homenageá-los e sempre achei esse zelo uma delicadeza, lindo!
De qualquer forma, eu JURAVA que você era mesmo Consuelo Susan Pascolato Blocker (no registro de nascimento). E que sua nonna Gabriella era "Pallavicini"...
Bem, adoro "Consuelo Blocker": é forte, sonoramente marcante, tem personalidade! ;)
Beijos,
lu.
PS: Minha filha é "Sofia Felix Lamy" (esse último, do pai), mas só assina "Sofia Felix". Coisa dela. Eu mesma só assinei o "Lamy" (acrescentado no registro de casamento) depois de mais de uma década de união.
Maria Vilma
27 de December de 2014hahaha...
O seu nome não é: Consuelo Susan Pascolato Blocker ? E onde foi que eu li isso, gente?
Bem, é que eu não levei o "erro" a serio...
Bjs,
consueloblog
27 de December de 2014Não é... Erraram por aí... bjs c
consueloblog
29 de December de 2014Depois q me divorciei falei que nunca mais mudava o nome! Acho muito complicado na nossa cabeça ter q mudar o nome, especialmente hoje que somos trabalhadoras e emancipadas. Não estou falando por frescura...Acho q se "acreditamos" no nosso nome, é difícil "usar" ou se identificar com outro. Fica mais fácil quando nascem filhos q carregam o mesmo "novo" nome... bjs c
Andreia Mota
26 de December de 2014Ô querida, bom dia!!
Fique triste não, isto acontece mesmo, mas pior do que este tipo de erro, é chamar você de Claudia quando você se chama Andreia, rssssss. Vez ou outra alguém me acha com cara de Claudia, hahaha, ligo não, digo que é minha irmã gêmea. Quanto a matéria, bingo, acertaram na mosca em escolher você, detalhes e lembranças ninguém teria tanto em fornecer aos leitores. Naquela época estávamos tão pertinho que chegamos a sentir os pingos das marolas no rosto, foi uma descoberta para muitos, inclusive pra mim que não conhecia o peso da marca. Na capa da revista está a Bel Gil (filha de Gilberto Gil), ela fez faculdade de culinária em NY e fez um programa na GNT só com cardápio natural, muito interessante de assistir, não sei se ainda está no ar. Um beijo carinhoso, um beijo Salotto.
Andreia Mota
26 de December de 2014*Bela Gil, tá vendo como é normal errar, estou rindo sozinha com a minha gafe, Bela me desculpe, tá? Rssssssss
consueloblog
26 de December de 2014rssss! bjs c
Maria Vilma
26 de December de 2014Achei um luxo!!!
Adorei!!! As múltiplas possibilidades para Consuelar!!!
Bjs, MaVi
consueloblog
26 de December de 2014rssss! bjs c
Marina Di Lullo
26 de December de 2014A matéria ficou muito boa, um pouco da história da marca e o relato da regata. Foi um dos meus posts preferidos, adoro o mar e seu mundo (e o barulhinho bom das ondas, nem se fale!!). Perfeito para atravessarmos juntas a ponte que nos separa de um novo ano que se aproxima. A água salgada que cura, purifica e nos renova para uma nova etapa. Beijos azuis
Maria Vilma
26 de December de 2014Olá amiga maruja... Nina! Azul é cor que habita em meu coração!
Marina Di Lullo
26 de December de 2014Que lindo MaVi!! Beijos minha querida
Jovita Agra
26 de December de 2014MaVi, aproveito sua veia poética e os comentários marinhos, azuis e marítmos, reproduzo aqui uma frase escrita num cartão natalino de uma empresa do Ceará que meu pai representava na época. O cartão retratava uma jangada, bem típica do Nordeste e principalmente do Ceará, com os seguintes dizeres "Bons ventos na direção esperada." Esta frase me impressionou tanto que nunca mais esqueci. Para quem veleja e tem relação com o mar sabe o quanto isso representa. Portanto aproveito para desejar a todos do Salotto estes "bons ventos" para 2015 em todas as suas direções. Bjos.
consueloblog
27 de December de 2014Aceito com enorme prazer estes bons ventos Jovita!! bjs c
Maria Vilma
26 de December de 2014Que lindo Jovita!!!
Obrigada por ser essa brisa suave em nossa
vida, querida!
É mesmo. Que bons ventos soprem a favor
de todos nós, amiga!!!
bjs!
consueloblog
27 de December de 2014bjs azuis!! c
Marina Di Lullo
27 de December de 2014Marina Di Lullo
27 de December de 2014Pra vc também querida Consu!! Ótimos ventos pra todas nós!!
Mari
27 de December de 2014Sabe q eu nem tinha reparado no erro c teu nome!?..o texto tá incrível e fiquei encantada c a introdução ... podia guardar p o livro!!!... ;)
Bjim
consueloblog
27 de December de 2014Obrigada Mari! bjs c
Catia Camargo
27 de December de 2014Bom dia Consuelo e amigos do Salotto!
Achei a matéria divina! As imagens, maravilhosas!
Mas, "errar", "trocar", "reinventar" o nome de alguém, principalmente de quem fez, participou, colaborou com a matéria, enfim, é uma tremenda gafe! Pecado mortal para quem é jornalista de vdd... Errou o nome, tirou zero! Quem descobriu o Brasil? Pedro Alvares Colombo? Afff...
Eu aqui, remando contra a maré...
Não sofra com isso querida Consuelo, apenas exija a correção! Nada mais justo...
Um grande beijo!!!
consueloblog
27 de December de 2014Tô contigo e não abro!!! Rsss! bjs e muito obrigada!! c
Cátia Camargo
27 de December de 2014... Eu, no mínimo, exigiria a republicação em outro exemplar! ;-)
consueloblog
27 de December de 2014;-)
vera
27 de December de 2014Oi, Consuelo
Não liga, não. Lembre-se de Shakespeare (Romeu e Julieta):
"Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem. "
Feliz 2015 para você e família! E para todo o Salotto!
consueloblog
27 de December de 2014Bem lembrado! bjs c
Daniela Giuliboni Coelho
27 de December de 2014Eu entendo vc Consu e concordo com a Catia, pois passei por isso quando escreveram o meu sobrenome(o que foi pior) de COELHO para COCEHO AFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!! Ai não dá, pedi paras arrumar na hora!!!! Bjssssss e ADOREI a matéria!!
Catia Camargo
28 de December de 2014Daniela, pior sou eu que sempre escrevem meu nome com "K"...
Quando nao sabem que é com C, até perdoo mas, tem uns que sempre teimam em nao aceitar o correto e escrevem com K, porque é convencional, affff... Me deixam irritadíssima! :S
consueloblog
29 de December de 2014Rsss! bjs c
Martha Mansinho
27 de December de 2014Consu querida , primeiro de tudo que 2015 seja pleno de amor e realizações...
Quanto a troca de nome ,lembei do meu professor de francês, Seni da Costa do Marfim, quando alguém dizia uma asneira na aula ,ele logo retrucava: "zero Mme/Me"
Bjssss
consueloblog
29 de December de 2014Rssss! Martha!! Bom mandar um telegrama, né? bjs c
Marly Papa
28 de December de 2014Vc tem toda razão , foi uma falha grave da jornalista , o mínimo que ela tinha que fazer é colocar o nome do ( a) entrevistada corretamente e entendo bem teu posicionamento em relação a Pascolato , não é teu sobrenome , então não tem nada a ver !!!! Bjks !!!
consueloblog
28 de December de 2014Sim Marly, Faz parte de mim, mas não me define! Obrigada por entender! bjs c
Daniela Giuliboni Coelho
28 de December de 2014AFFFFFFFF MESMO CATIA BJSSSSS!!!!!!!!
Luciana
29 de December de 2014C, te leio muito e te escrevo pouco, sempre que penso necessário.
Se o seu nome errado te incomodou foi porque algo importante foi "lesado", seu nome, que há anos você tem construído com sucesso. Você pouco se queixa, tem alto grau de aceitação, e solidarizo-me pelo que ele significa para voce. Pergunto: e se voce trocasse o nome da revista? Bjs.
consueloblog
29 de December de 2014Lu, vc me emocionou! Obrigada!! bjs c