Valentino Haute Couture muda completamente de cara!
O desfile começou com um minuto de silêncio em homenagem a Franca Sozzani, editora chefe da Vogue Itália que morreu este ano. Ela comandou a revista por 28 anos e foi revolucionária na sua visão, entendendo e estimulando fenômenos como as top models e as mídias sociais, além de ter sido madrinha aos maiores fotógrafos de moda dos nossos tempos.
Acenderam-se as luzes e começou a trilha sonora feita especialmente para o desfile da Valentino Haute Couture por Alexandre Desplat, compositor francês para filmes e vencedor de um Oscar pelo seu trabalho no O Grande Hotel Budapeste.
Tudo muito emocionante, mas nada como o que estava por vir. Pela linda escadaria do elegante Hotel Salomon de Rothschild (1878), modelos com maquiagem super natural e cabelos lisos soltos desfilavam vestidos minimalistas! Mas aí nos perguntamos: não é alta costura? Não deveriam ser vestidos de construção e execução complicadas e sofisticadas? Ao olho nu, podem parecer peças simples, mas na verdade são obras de arte. Na simplicidade, cada costura perfeita e feita a mão, tem a pressão certa para não deturpar a beleza do caimento do tecido. As proporções são perfeitas entre o corte da gola, a largura das cavas dos braços e o comprimento. Os bordados impecáveis refletiam a luz discretamente. A qualidade e escolha meticulosa do tecido são aparentes no movimento. Um deslumbre!
Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, desfila pela primeira vez na alta costura sem a sua companheira de carreira, Maria Grazia Chiuri que foi à Dior (veja o post da sua coleção de alta costura AQUI). Como a Valentino era uma das marcas de maior sucesso e mais amadas sob o comando dos dois, e os dois nunca haviam trabalhado sem um ao outro, a curiosidade era tanta para entender quem era responsável por o que na Valentino. Com esta coleção foi revelado. Os vestido de tule bordados foram de Maria Grazia e o vestido capa monástico e tão copiado era obra de Pierpaolo. Algumas coisas coincidem, como a perfeição do corte de um casaco.
Com este desfile, Piccioli abandona de vez a Valentino de antes e cria a sua versão da marca: clean e sofisticada para todas as idades. As sandálias baixas servem para desmistificar a severidade dos looks e funcionaram super bem.
Perdemos um time ótimo, mas na verdade, ganhamos outra coleção pois agora ao invés de uma maison maravilhosa, temos duas. Acredito que Maria Grazia seja mais street. Suas peças vão complementar os nossos armários com maior facilidade. Pierpaolo por sua vez cria peças divinas quase para serem colecionadas. Os dois são tão talentosos e maduros no seu trabalho que conseguiram criar cada um a sua linda coleção, e nós agradecemos por isso!
Fotos Business of Fashion e Instagram
E não deixem de ver o vídeo do desfile para entender como estas peças se movem…
Se não abrir, por favor clique AQUI.
Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
25 de January de 2017Êta, que espetáculo de post!
O belo post master class!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Desfile lindo, elegante e com sua master class a gente entende a engenharia do processo, ficando mais estimulante!
Thanks!
XOXOXO,
AL
Ana Laura Dimas de Freitas
25 de January de 2017Obs.: enlouqueço qdo eles colocam nas passarelas esses tecidos com esse caimento pesado na base e ao mesmo tempo diáfanos, q dão esse movimento lindo!
Confesso que eu sonho!
Há muito tempo não via um desfile tão bonito!
Bjo
Adrianne
26 de January de 2017Lauritta, caríssima, eu ri alto por aqui, pois também confesso : eu sonho. E muitoooo!!!!!!
Beijos, Dri
Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
26 de January de 2017Ainda bem q tem quem sonha junto!
Saudade de você, Dri!
😘
consueloblog
26 de January de 2017Todas nós! bjs c
consueloblog
26 de January de 2017É uma das coisas mais lindas da moda estes tecidos! bjsc
consueloblog
26 de January de 2017Deu pra entender?!! Ainda bem! bjs c
Ana Laura Rabelo
26 de January de 2017Sim, Cons!
Aliás, o post anterior também está incrível! 😎
👏🏻👏🏻👏🏻
Karoline Fernandes
25 de January de 2017Nossa eu usaria todos... Se pudesse é claro rss... Enfim tudo perfeito! E a dona deste blog arrasou!!!
consueloblog
26 de January de 2017Obrigada amiga! bjs c
Nathalia Giani
26 de January de 2017Perfeito !!! Adoro esse minimalismo!
consueloblog
26 de January de 2017Eu também! bjs c
Andreia Mota
26 de January de 2017Bom dia Salotto!
Perfeito! Consegui me ver usando várias peças, agora só falta o tapete vermelho. O vermelho hein! Uauuu! Risos. A maquiagem leve foi proposital para não tirarmos os olhos de cada obra de arte. ; ) Beijos querida e Parabéns pelo post.
consueloblog
26 de January de 2017Exatamente!! bjs c
sheila campina
26 de January de 2017Lindo desfile e roupas mas continua a magreza extrema e o aspeto doentio das modelos!
consueloblog
26 de January de 2017Isso tomba me atrapalhou... não gostei... bjs c
Maria Vilma
26 de January de 2017O que esperar de um post desses?! Mil borboletas sobrevoando nossa cabeça e o sorriso agradecido do saber esclarecido...releio e releio , sempre aprendo mais.
O que dizer então...?! É a moda dando vida à obra de arte!
Obrigada, querida!
MaVi
consueloblog
26 de January de 2017Nesse caso absolutamente sim! bjs c
Maria Vilma
26 de January de 2017Acabei de ver o vídeo. Ainda não tinha visto... Agora completo: obra de arte em movimento! Que coisa mais linda, Consuelo!!!👏👏👏👏👏👏
Maria Cristina
26 de January de 2017Translumbrante, vestidos de fadas, que plissado é esse!.....quero todos já!
beijos
consueloblog
26 de January de 2017Eu também!! Esses vão ficar na minha wish list de sonho mesmo... bjs c
Adrianne
26 de January de 2017Post matador. Simples assim.
consueloblog
26 de January de 2017Querida! Realmente fiquei sem fala na hora que vi! bjs c
Giselda
26 de January de 2017Mais um blog maravilhoso!. Desfile muito chique , clean .Valentino é sempre perfeito .E o icônico vermelho não poderia faltar .Parabéns e,mais uma vez ,obrigada .Bjs.
consueloblog
26 de January de 2017Não poderia faltar, e ainda bem q foi lindo! bjs c
Marta
26 de January de 2017Como sempre um post show Consuelo. Amei essas roupas lindas, fluídas, cheias de técnica mas ao mesmo tempo tão maravilhosamente simples. Como o aparente despojamento e simplicidade são ultra difíceis de se executar com tal mestria...sonhando acordada com uma dessas obras de arte....aí aí....
consueloblog
26 de January de 2017Acho q é o desejo geral! bjs c
Andrea - Curitiba
26 de January de 2017Ahhh Valentino!! Indemodable!! Always!!! Quanta leveza! Quanta beleza! Quanta elegancia! Que caimento perfeito! Gamei em todos os modelos! Bjs e parabens pelo otimo post!
consueloblog
26 de January de 2017Andy tem toda razão! bjs c
Angela Motta
26 de January de 2017Um espetáculo! Lindo, perfeitamente usável e "simples" sofisticadíssimo.
Criou um desejo infinito! Adorei. Bjs bff
consueloblog
30 de January de 2017Infinito Angela!!!!
bjs
c
Frederica
27 de January de 2017Que lindo! Apesar de não ser tendencialmente minimalista, a perfeição do design e do corte, a beleza e qualidade dos tecidos, as cores suaves, os casacos, meu Deus! os casacos!, ficou deslumbrante e super feminino. Adoro a forma como você explica a moda, é como ter uma visita guiada por um curador num museu! Beijo
consueloblog
30 de January de 2017Nossa! obrigada pelo carinho! bjs c
Marina Di Lullo
28 de January de 2017Adorei a trilha sonora. A essência nos retira do tempo, fica a beleza.
Baci, Marina
consueloblog
30 de January de 2017q lindo querida! bjs c
Ana Paula
1 de February de 2017Meu Pai Amado! Que peças lindas!! Queria todas para mim. Como você disse, dá vontade de colecionar! Não teve nenhuma que eu não gostasse. Talvez uma ou outra eu goste menos, mas dizer que não gostei, impossível. Virou meu sonho de consumo!
consueloblog
1 de February de 2017De nós duas! bjs c