O que penso sobre viajar…
Breu… estico os braços na cama buscando dicas de onde estou… e se tem alguém na cama… rssss… Se ainda não entendi, abro um olho e busco alguma luzinha de tv, ar condicionado ou até da janela para entender de que lado da cama devo descer para ir ao banheiro… Quantas vezes na minha vida acordo sem saber onde estou!! Nem acho mais estranho! Viajar faz parte do meu viver.
Lembro que viajar para mim virou corriqueiro com a separação dos meus pais quando tinha uns 8 anos. Nós morávamos no Rio e minha mãe em São Paulo… Aos 13 a situação se inverteu. Fomos a São Paulo e meu pai continuou no Rio. Para facilitar, aos 18 fui morar em Rhode Islando nos EUA para cursar a faculdade Brown… Mas não eram só as viagens para voltar para casa durante as férias, também acompanhei meu pai a lugares incríveis como as campanhas inglesas ou com um namoradinho fui a Quebec. Viagens pipocam na minha vida!
Acho que está nos astros. Estou sempre com o necessaire pronto pois pelo menos umas 20 vezes por ano vou para algum canto perto ou longe… e a cama sempre é outra.
Gosto? Adoro!! Quando fico muito tempo em casa acabo sonhando com algum hotel. Pois sim, um dos maiores prazeres da minha vida é quando tenho o privilégio de ficar em algum destes hotéis maravilhosos. Já fiquei em alguns. Às vezes por mérito dos meus pais ou do Roberto e outras por convite pelo blog. Uma sorte do destino!
Sabe o que é engraçado, quando eu era jovem e pensava em uma profissão ideal, maravilhosa à qual aspirar, pensava em quem escreve para revistas de viagem, aquelas maravilhosas!! Sabem?!!!… E não é que a vida (talvez com um puxãozinho meu) me deu um trabalho parecido?!
Nas páginas deste blog vocês podem encontrar a viagem incrível que fiz com o Roberto para a África (AQUI) ou o hotel em Ramatuelle (AQUI) e até o Ritz em Londres (AQUI). Adoro rever e relembrar… Mas também tem a delícia de tantos pequenos hotéis de charme, como na Sicília ou Puglia, que colorem a vida de uma forma maravilhosa!
Viajo, viajo muito!! E amo! Mas mais tenho o privilégio de ir para frente na vida, mais eu amo voltar para casa. Fico feliz com a minha rotina e encontro tanto conforto nas pequenas certezas como o meu café de manhã, minha cama e a caminhada pelos arredores de casa.
Portanto, quando estico os braços no escuro da noite aguardo para sentir qual será a sensação ao entender onde estou, pois nem eu mesma totalmente sei como vou reagir. Escutar ao nosso “eu” interior, descobri, nos ajuda a entender qual estrada traçar…
E vocês?…
Regina Moura
13 de December de 2017Quando viajamos abrimos um leque para o aprendizado. Adquirimos uma bagagem cultural imensa. Amo viajar!
consueloblog
14 de December de 2017Super verdade! bjs c
Karoline Fernandes
13 de December de 2017Porque os posts sempre caem certo com o momento que estou vivendo... Bem, a saudade ela é quase inevitável que as vezes cuido para não chorar rsss... Meu passarinho irmã viu sua vida mudar loucamente... Conheceu o amor da sua vida, descobriu que vai ser mãe... E foi descobrir um pouco mais da vida na Holanda... Sinto a felicidade dela dentro do meu coração.... Ela sem nunca imaginar que o destino a levaria para pertinho da neve... Até fez um boneco (Olaf como ela carinhosamente chama) para que eu possa sentir a mesma emoção (por foto)...
Para ela viajar está sendo incrível.... E ela quer ir mais longe... Mesmo que a saudade continue apertando... Inda vou voar junto dela.... Meu amor... Eu te amo <3
consueloblog
15 de December de 2017Q lindo Karol! bjs c
Karoline Fernandes
15 de December de 2017O bom é que ela volta.... E vou poder sentir seu abraço....
consueloblog
18 de December de 2017Viva! bjs c
Andrea - Curitiba
13 de December de 2017Lindas palavras, Cons....Viajar abre a mente, visitamos livros abertos sobre Historia, tao bom! Hoteis 5 estrelas ou bed&breakfasts, sem destino....delicia! Priceless!!Viajar eh otimo, mas voltar pra casa eh ainda melhor!! Bjsssssss
consueloblog
15 de December de 2017Verdade! bjs c
Jovita Agra
13 de December de 2017Concordo total e plenamente com o que Andrea escreveu acima. Viajar é muuuuuito, mas muuuuito bom mesmo. Mas voltar para casa... ah! é muito melhor. Voltar a sentir seu corpo se acomodar naquele colchão que você há séculos jura que vai trocar, mesmo depois de passar por camas maravilhosas de hotéis; sentir o gosto de um café da manhã caseiro apesar de não haver brioches e geléias; regar suas plantinhas... Enfim, voltar à realidade e trabalhar enquanto se decide o destino da próxima viagem. Beijos para você e todos do Salotto.
Andrea - Curitiba
14 de December de 2017Nao eh mesmo Jovita??Bjssssss
consueloblog
15 de December de 2017Hahahaha! Essa do colchão é super verdade!!! bjs c
Beatriz Helena
13 de December de 2017Tenho paixão por viajar. Adoro tudo. Pensar na mala, preparar as necessaires, o roteiro da viagem. Pode ser para perto ou para longe. Dentro ou fora do Brasil. Dentro ou fora de São Paulo. Me renovo a cada viagem, escolho conhecer algo novo, mesmo que já tenha ido algumas vezes ao destino. Me delicio conversando com os moradores locais, sempre aprendo algo interessante com eles. E volto para casa feliz da vida, com saudades da casa, da minha cachorra, dos meus filhos ( quando eles não me acompanham, o que está cada vez mais raro atualmente - rsrsrs) , mas sem deixar de penar no próximo destino.
consueloblog
15 de December de 2017Beatriz, tão verdade a importância da conversa... assim entendemos culturas diferentes! bjs c
Angela Motta
13 de December de 2017Tem melhor coisa que viajar? Traz conhecimento e experiências únicas que jamais serão esquecidas, e nos enriquece infinitamente!! Consu e vc tem realmente rodinha no pé!! E como disse bem a Andrea, voltar é ainda melhor!! Muitas viagens pra nós!!! Bjs
Andrea - Curitiba
14 de December de 2017Bem verdade Angela!! Bjsssss
consueloblog
15 de December de 2017Muitas!!! bjsssssss c
Cida Lima
14 de December de 2017Com a rotina do dia a dia perdemos um pouco de contato com nós mesmos. Uma viagem faz com que você tenha mais tempo livre, fazendo com que você retome um contato interno. E ainda nos permite recarregar as baterias, desligando-nos da nossa vida regular.
A melhor coisa da viagem é voltar pra casa, rsrs ouvi isso outro dia, gostei, mas também gosto das borboletas no estomago de uma nova viagem, da expectativa de novos lugares, culturas e realmente viajar nos faz rejuvenescer a alma, é revigorante.
consueloblog
15 de December de 2017Nossa Cida! Vc me ensinou algo de importante hoje... o cotidiano precisa ser chacoalhado para nos escutarmos melhor! Obrigada! bjs c
elizabeth vaz de alcantara
14 de December de 2017Adorei o texto, Consuelo! Delicado e interessante. Tbem amo viajar, desde as "borboletas no estômago" da ida, até o reconfortante sabor do meu café da manha da volta. Minha alma é curiosa e não costumo reprimi-la rssssss.
Somos um bando "experimentadeiras". bjs
consueloblog
15 de December de 2017Experimentadeiras! É isso! bjs c
Ana Paula
15 de December de 2017Desde pequena meu pai me levava para viajar. Lembro quando nós fomos de Recife para Salvador em um fusquinha, eu com 6 anos de idade. Ele era muito organizado, e planejava direitinho o passeio, e a gente conseguia extrair o máximo de cada lugar. Peguei gosto e hoje viajo com frequência,por muitos motivos, para trabalhar, para me divirtir, para descansar, e também para me consolar, como uma vez que fui com amigos para ver o show de Madonna em Paris porque estava muito chateada com algo que não consegui.
E foi graças a uma viagem que fiz a Milão que descobri o seu blog, quando estava procurando informações de Milão e de Veneza. Hoje acompanho suas viagens, Consuelo, e sigo passeando com você por esses lugares lindos que você nos leva.
consueloblog
15 de December de 2017Q delícia! Parabéns ao teu pai! bjs c
NAZARE
15 de December de 2017Aiiiii....amoooo viajar....Ao contrário de vc só viajo nas férias, uma vez por ano. No entanto, curto a viagem o ano inteiro....kkkkkk.....passo 6 meses organizando os meus roteiros e depois 6 meses curtindo as lembranças e fotos....kkkkk...amei o post.
consueloblog
15 de December de 2017Q demais!!! Lindo! Bacana esse viver intensamente! bjs c
Melinha
16 de December de 2017...a propósito, vocês já leram os livros da Martha Medeiros - Um Lugar Na Janela - ? Para quem gosta de viajar, recomendo !
Bjs.
consueloblog
18 de December de 2017Ainda não! Bom saber! A mesma dos vestido de renda brasileira? bjs c
Gloria Jane Melo
18 de December de 2017Oi Consu
A Martha Medeiros aqui referida é jornalista e escritora. Nao sao a mesma pessoa. Escreve muitas cronicas ao estilo " Dominique".
consueloblog
19 de December de 2017Nossa! Quanto eu sou ignorante! Mas ainda bem q tem vcs pra me ensinarem! bjs c
Marina
18 de December de 2017Consuelo, viajar é tudo de bom. Já me perdi (felizmente) e literalmente no breu, passeando em Paris, sem GPS e pior, sem os óculos, que eu e o meu marido deixámos no hotel. E conseguir ler aquelas letrinhas minúsculas dos city maps? :)!! Lol
Beijinhos
consueloblog
19 de December de 2017Rssss! Mas encontrou o caminho com risadas e amor, né? bjs c
Marcia Marinho
18 de December de 2017Oieee Consuelo viajo com vc...adoro ver suas postagens...seus bons dias...sua felicidade...adorei conhecer Texas!!!!...amei!!!...infelizmente pouco viajo...mas deve ser indiscritível...Mto bom ver essa sua felicidade Q esta estampada em seu olhar...é um olhar diz Tdo.
consueloblog
19 de December de 2017Marcia muito obrigada! Fico feliz q vc vem comigo! bj c
Melinha
19 de December de 2017...imagina Consuelo vc. vive por tanto tempo fora do BR. A Gloria deu a dica - Martha Medeiros é uma escritora gaúcha, começou com as crônicas e hj tem mts livros editados. O mais famoso é o -Divã- que virou peça de teatro com a Lilia Cabral(atriz global). Acho tbém q. vc. iria adorar, se trata da história de uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação - poético, divertido, devastador (copiei parte disto)... deste jeito vou pedir uma comissão p/a escritora...kkk..
consueloblog
20 de December de 2017Q lindo! Realmente acho q gostaria muito! bjs e muito obrigada! c
Juliana de Melo Bonfim Saleh
23 de December de 2017Consuelo ,
Viajar é o melhor investimento que podemos fazer. É algo que ficará para sempre na nossa memória;ninguém jamais tirará de nós, o conhecimento das outras culturas, da gastronomia, das pessoas que conhecemos. Enfim, viajar é abrir a mente e estar além das outras pessoas mais acomodadas. É uma riqueza guardada nos nossos olhos e memórias . Sempre a última viagem é a melhor , e a última , e a última , etc... e cuidado , pois vicia;sabemos disto ,não é ?!